segunda-feira, 29 de junho de 2009

RECANTO DAS ÁGUAS RESORT & SPA


Para quem conhece, chegar a Balneário Camboriú e desfrutar de toda sua hospitalidade, começando pela orla marítima e terminando na mais variada gastronomia, isso sem falar de seus hotéis e as variadas opções de compras e diversão. Não é à toa que esse Balneário, tal qual a Capital dos catarinenses, figuram sempre entre as 10 cidades brasileiras com melhor qualidade de vida.





E quem por lá aporta e deseja realmente desfrutar do que existe de melhor, num local onde a natureza foi totalmente preservada, com uma mata atlântica exuberante e diversas opções de lazer e descanso, deve-se dar o prazer de ficar no Recanto das Águas Resort & Spa. Localizado na PRAIA DOS AMORES, em Balneário Camboriú, o Recanto das Águas é considerado um verdadeiro paraíso à beira-mar. Com uma ampla estrutura de apartamentos, áreas de lazer e uma praia semiprivativa, é uma excelente opção para quem deseja desfrutar das belezas da natureza num ambiente de muito conforto e tranqüilidade.

Outono ou Primavera, Inverno ou Verão, o principal é que pensemos antecipadamente onde iremos passar nossas férias ou nossos finais de semana, aqueles bem prolongados e aonde iremos recompor nossas energias? A escolha de um bom hotel é fundamental, principalmente para quem tem filhos pequenos que estão a todo momento a gritar em nossos ouvidos "paiiieeeee", "mannnheeee"... e assim por diante.

Se encontrarmos um lugar que seja a beira-mar, com uma natureza exuberante em volta, piscinas externas e internas (térmica), com equipes de recreadores que pegam seus filhos pela manhã e só os devolvem as 22 horas cansados de tantas brincadeiras enquanto você se deliciava num SPA, esse é o lugar ideal.



Esqueça seu carro. Apague da sua memória todos os problemas. Ali começa uma nova vida. Ecologicamente correto, o transporte dentro do SPA é feito por pequenos veículos a bateria. Quase cem funcionários estarão a sua disposição, isso sem contar com os serviços terceirizados e os diversos estagiários, pois o hotel, além de tudo, oportuniza aos universitários do curso de Turismo e Hotelaria a possibilidade de vivenciarem na prática o que aprendem em sala de aula. Se você tem filhos, esqueçam deles também. Entregue-os as equipes de recreação que ficam a disposição até as 22 horas. A noite eles simplesmente irão desmaiar na cama de tantas brincadeiras.


O resort tem uma praia quase que particular além de um monumental centro de conveções

Enquanto os filhos se divertem em busca de tesouros, caminhadas ecológicas e diversos jogos, os pais de deliciam no spa, tendo as férias que realmente desejaram com os diversos tratamentos. Para que você tenha uma pequena idéia das terapias a nossa disposição, vamos começar uma boa Massagem Ayurvérdica, originária da Índia, cuja técnica produz a nutrição dos sete tecidos do corpo, tecidos estes que de acordo com a Filosofia do Ayurveda, é encontrado e nutrido através da estimulação dos pontos marmas.

Tudo isso e mais um pouco voce encontra no Spa Medical Praia dos Amores, desde a drenagem linfática, shiatsu, massagens relaxantes e ayurvédica, banho termal, talasso, sauna, cromoterapia, reflexologia, reiki, além de uma vasta clínica estética e rejuvenescimento facial.

É você que decide quando e qual terapia a fazer. Para isso basta agendar antecipadamente. Outro ótimo exemplo é a Terapia das Pedras, de uma natureza profunda, agindo sobre músculos, tendões, ligamentos e órgãos. É baseada na Termo Terapia, isto é, utilizando pedras quentes e frias para beneficiar o organismo. As pedras produzem alternadamente respostas sedativas energéticas. O calor das pedras permite trabalhar mais internamente, conectando com o subconsciente permitindo a reconciliação com o corpo e os sentidos. As pedras frias por outro lado, facilitam a nossa conexão com a terra.


Depois desta poderosa terapia, você poderá partir para a Reflexologia Podal, técnica de antigos conhecimentos orientais de pressão digital, aplicada nos pés onde está alocado um microsistema refletindo órgãos, estrutura e glândulas. A reflexologia pode ser caracterizada como forma extremamente eficaz de massagem terapêutica.

Nesse mundo globalizado em que vivemos hoje exige um grau de estresse bastante alto do qual não podemos fugir. Temos entretanto que aprender a controlá-la partindo do equilíbrio de energia positiva e negativa gerada por esse corre-corre da vida moderna. Hipertensão, colesterol elevado, diabetes, úlceras nervosas, dores de cabeça e etc., são algumas das várias conseqüências desse estresse e que muitas pessoas acabam adquirindo outras patologias quando apenas procuram uma forma medicamentosa alopática sem o combate ou controle efetivo da causa. Para ajudar nesse processo, vem crescendo as terapias alternativas e entre elas o Shiatsu.

Quando estamos com nossas energias em equilíbrio, tudo vai bem. Entretanto, qual de nós seres mortais, consegue isso? O Shiatsu consiste em tocar nesses pontos de fluxo interrompido de energia e liberá-los. Como os rios de uma cidade, o lixo acumulado em determinado ponto impede as águas de circularem livremente ficando antes da obstrução um excesso de água e depois, pouca água corre no leito. Outra sabedoria oriental e que não podemos negar, é a existência de forças de energia positiva e negativa em todas as coisas e seres vivos a qual denominam Yin e Yang, forças opostas e complementares. O Yin corresponde à escuridão, ao frio, úmido, receptivo, acuado e etc. O Yang, ao claro, quente, seco, ativo e etc. Sendo assim, nada é totalmente Yin e nada totalmente Yang.

As pedras deslizando sobre os músculos transmitem energias, provocando alternadamente respostas sedativas e energizadoras. Estimulando e melhorando as funções orgânicas, recuperando as energias. É uma ferramenta poderosa de auxílio aos tratamentos para perda de peso


Embora cada shiatsoterapeuta use uma variedade de técnicas associadas, todas partem de um princípio comum fundamentado na força vital conhecida como "Ki" ou "Chi", para nós ocidentais, traduzida como energia, fato inegável em qualquer crença. Se nosso corpo tem energia ela corre por algum lugar e deve ter um caminho chamado de meridianos assim como o sangue corre pelas artérias e veias. Segundo a teoria japonesa, cada meridiano está ligado a um órgão ou função psicofísica e seu respectivo "Ki" podendo ser tocado em certos pontos ao longo de seu trajeto representado por um verdadeiro mapa que são os mesmos da acupuntura, uma especialidade reconhecida pela Medicina. Em japonês esses pontos são os "Tsubôs".

Depois de passar por essas e outras diversas terapias que tal cuidar da estética? A Gomage com Hidratação, que consiste na esfoliação corporal com sais e óleos aromáticos, seguido de hidratação com cremes nutritivos é uma ótima opção. Além dela, tem a Drenagem Linfática, com objetivo estético pré e pós cirúrgico que auxilia na eliminação de líquidos, desintoxicação e melhora a circulação sanguínea. Ou então um lifting com Dmae, composto de uma mistura de nutrientes de origem marinha (extrato de caviar, algas marinhas). Apresenta propriedades antioxixidantes, com efeito, imediato tensor, restaurando a firmeza e elasticidade da pele.

A quantidade de terapias e de profissionais competentes é impressionante. Impossível você não sair de lá completamente em dia com você mesmo, devidamente sintonizado com as forças positivas da natureza e, como se não bastasse, para finalizar, uma ótima pedida para o final do dia são 20 minutos de Talassoterapia. Um fantástico banho de imersão que utiliza sais terapêuticos com efeito mineralizador do corpo, calmante, relaxante, harmonizante, revitalizante... Vale a pena dar-se de presente esses fantásticos tratamentos.

Relaxar é a palavra de ordem, principalmente num recando de beleza e tranquidade, usufruindo de dezenas de serviços terapêuticos para relaxamento, anti-stress, emagrecimento e estética corporal. Mais informações click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário