sexta-feira, 26 de junho de 2009

SERRANO RESORT CONVENÇÕES & SPA - O melhor Hotel de Serra do país

Estar em Gramado, na serra gaúcha, com suas rua floridas e seus detalhes arquitetônicos já é um privilégio, some-se a isso então curtir essa cidade encantadora hospedado no Serrano Resort Convenções & Spa, reconhecido entre os dez melhores hotéis de montanha no prêmio “Os 10 Mais do Turismo”. Essa premiação é da Revista Brasil Travel News, apoiada por diversas entidades da classe turística. São 272 apartamentos, seis restaurantes, centro de convenções e o Vitalita Spa. Tudo isso em meio a um bosque de 30 mil metros quadrados e, do alto do morro, a cidade aos seus pés que borbulha a cada estação. Desde a sua inauguração até hoje, já se vão 31 anos de sucesso constante que serão festejados no próximo dia 30 de outubro.



Além desse prêmio, Serrano é o Melhor Hotel de Serra do País, conforme resultado da segunda edição do Prêmio 100 Mais Brasil, concedido pela Seleções. A revista americana, que lidera o ranking das publicações de maior tiragem no país, decidiu transformar sua retrospectiva anual em uma seleção dos cem melhores do ano. O empreendimento já havia recebido, este ano, a homenagem como o segundo melhor hotel do País através da revista Viagem e Turismo. Em 2005 o Serrano conquistou o terceiro lugar neste mesmo ranking. Os reconhecimentos, conforme o diretor executivo do hotel, Baltazar Saldanha, “são resultados de um esforço mútuo e contínuo que o Serrano vem realizando ao longo de quatro anos”.

A parte gastronômica é um quesito que merece nota 10 nas mãos competentes da Sirlei Volpato Vivan. Todos os cincos restaurantes que vão desde o Forneria Di Como, aos cuidados do cheff Paulo Ferreira e do maitre baiano Rafael Alves, passando pelo Spazio Serrano, Garda Café sob a batuta do cheff Paulo e do maitre Deine, Maggiore Lounge e Bar, e terminando no novíssimo Tuna Sushi Bar, elaborado pelo sushi man Jonas Roso e que já está sob o comando do cheff Paulo Ferreira. Ambientes e sabores fantásticos para todos os gostos.


A decoração do Forneria é uma homenagem à colonização italiana, proporcionando aos seus visitantes uma verdadeira viagem no tempo

Cada hóspede tem o seu preferido, o meu é o Forneria di Como, tanto que a Sirlei, gerente de Alimentos & Bebidas do Serrano Resort, recepcionou Eléonore Vial, diretora de desenvolvimento do Instituto de Gastronomia Paul Bocuse (Lyon, França) na Forneria. Ela veio acompanhada de Celso e Martine Engel, representantes do Instituto no Brasil, a convite de Silvana e Geraldo Castelli, da Castelli Escola Superior de Hotelaria, Canela. Em pauta a parceria com o instituto francês de gastronomia. O grupo saboreou a focaccia, uma das especialidades da Forneria. Detalhe importantíssimo é que o forneria possui uma adega com mais de 140 rótulos e 1.200 garrafas. Vale lembrar que no próximo dia 20/09 o Serrano estará inaugurando mais uma nova opção de cardápio, completando o melhor sexteto da gastronomia da Serra gaúcha. Trata-se do Frontera Sur, inspirado nos pampas das fronteiras entre Brasil, Argentina e Uruguai, especializado em cortes de carnes nobres do Cone Sul, preparadas em churrascaria rotatória modelo uruguaia. Quem assina as imagens do ambiente é o fotógrafo Leonid Streliaev, com painéis de motivos do gaúcho e pampa da fronteira.



Você não precisa sair do Serrano para saborear a culinária da Região Serrana. Mas mesmo assim, é grande a diversidade de restaurantes, cantinas e cafés coloniais mais, a mais premiada sem dúvidas é o Galeto Itália (Av. das Hortências, 707) num ambiente mais do que típico. No cardápio Capeletti in Brodo, Galeto ao Primo Canto, Caneloni de Ricotta, Spaghetti, Polenta, Lasagna da Casa, Costela de Porco. Isso sem contar com as sobremesas, inclusive a deliciosíssima panqueca de chocolate. Parabéns ao caríssimo amigo José Fernando Kehl.


O que também merece nota 10 é o Vitalita Spa Serrano que nesse nosso corre-corre diário, a terapia mais procurada não poderia ser outra do que a Massagem Relaxante, comprovando que o Vitalita atende a uma necessidade cada vez mais latente do mundo moderno: a busca pelo bem-estar e relaxamento. A terapia, que dura em média uma hora, consiste na massagem clássica, reduzindo as tensões e promovendo a harmonia entre corpo e mente. Já a Drenagem Linfática Manual ficou em segundo lugar e a massagem oriental Shiatsu em terceiro.

Para a criançada lazer é que não falta, principalmente para o sossego dos pais. O Kids Club funciona a todo vapor com caminhadas pelo bosque, arco e flecha, hidroginástica, quadra de tênis, sala de jogos, sala de tv, piscina interna e externa, etc.


Portanto, ao visitar Gramado, conhecida nacionalmente como a "Capital do Cinema", a preferida pelos eternos namorados que buscam muito mais do que uma paisagem para um clima de lua de mel, no Serrano Resort você encontra todos os motivos para se sentir bem e desejar voltar sempre, como faço pelo menos duas a três vezes por ano. Vem aí o Natal Luz, onde Gramado se transforma na cidade do Papai Noel. E bom você fazer tua reserva urgente. Mais fotos aqui.

2 comentários:

  1. nossa que lugar lindo queria passar minhas ferias ai...

    ResponderExcluir
  2. 2013 tiro ferias,e com certeza vai ser nesse lindo lugar e com meu lindo amor jenson.

    ResponderExcluir