quarta-feira, 24 de junho de 2009

THERMAS DE PIRATUBA PARK HOTEL - É bom estar aqui !


Localizada na Mesorregião Oeste Catarinense, distante 425 quilômetros da Capital dos catarinenses está Piratuba e suas águas termais e, justamente por causa disso, já ao chegar o turista que lá aporta se surpreende com a hospitalidade de seus moradores e com a qualidade dos serviços da sua rede hoteleira e de seus restaurantes. São 14 hotéis e diversas pousadas, que disponibilizam mais de dois mil leitos, lazer e técnicas de tratamento com águas termais além de inúmeras outras opções de lazer. O Complexo de Piratuba, abriga um dos mais belos parques de águas quentes do Brasil, atraindo milhares de visitantes em busca de tranquilidade e saúde.


Entre eles destaca-se principalmente o Thermas de Piratuba Park Hotel, cujo lema é: "Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas viver de bem com a vida, amando as pessoas de todas as formas, é um detalhe que faz toda a diferença". E o Thermas realmente faz a diferença. A grande coincidência para nós manezinhos da Ilha, é que o hotel está localizado justamente na Rua Florianópolis.


O Thermas de Piratuba Park Hotel dispõe de um ambiente agradável e aconchegante, com uma completa estrutura para proporcionar ao hóspede férias em qualquer das estações. O Hotel une privacidade conforto e modernidade, possuindo apartamentos divididos em quatro categorias: Standard, Luxo, Luxo Especial e Suíte.




No quesito gastronomia, o restaurante do Thermas oferece um diversificado cardápio elaborado e acompanhado por nutricionista, garantindo a qualidade e a autenticidade no sabor comprovado por hóspedes que sempre retornam. No sábado não só eu, como os demais hóspedes, na hora do jantar fomos surpreendidos por um inesquecível café colonial. Graças ao Wilson Luiz de Macedo, proprietário do hotel, e de sua equipe, nesta semana passo só a base de folhas de alface para perder o que lá ganhei. Peso !O hotel oferece ainda aos seus hóspedes piscinas internas e externa com água aquecida, coffee Shop na área das piscinas, com serviço de bebidas, lanches e porções; saunas a vapor; sala de massagens, cujos serviços são prestados por um massoterapeuta, em parceria, hidratação facial como cortesia do hotel, videokê, sala de tv, play ground, academia de ginástica, elevadores, internet 24 horas; sala de jogos, lavanderia, estacionamento, sala de recreação com recreacionistas, transporte gratuito até o balneário em horários definidos.


Já para quem gosta de passeios de aventura, anexo ao hotel existe o Parque de Aventuras Eco Spider Brasil com os esportes: tirolesa, rappel, paintball e escalada. Aventura, adrenalina, alegria e descontração para toda a sua família com muita segurança.




Piratuba em Tupi-Guarani significa "abundância de peixes". A história do município tem início em 1910, com a construção da estrada-de-ferro São Paulo-Rio Grande do Sul. A empresa responsável pela obra, a "Brazil Railway", montou na região um acampamento para os operários, mais tarde batizado de Vila do Rio do Peixe. E essa ferrovia ainda existe e, uma das grandes atrações imperdíveis da cidade fazer esse percurso com a Maria Fumaça, que sai da estação de Piratuba, cruza a fronteira do Rio Grande do Sul, chegando ao município Marcelino Ramos. Nessas curiosidades do destino é que em 1964, durante escavações em busca de petróleo, a Petrobrás localizou um lençol de águas termais a mais de 674 metros de profundidade, o que acabou por trazer e consolidar o turismo em Piratuba. No inverno ou no verão, as águas de Piratuba permanecem sempre à temperatura de 38,6°C. Além de representarem uma opção de lazer, os banhos térmicos são terapêuticos, sendo recomendados por médicos. Com a descoberta lençol de águas sulfurosas, de ricas propriedades minerais e terapêuticas, logo se desenvolveu um balneário, com boa infra-estrutura para o aproveitamento das águas e hospedagem, dirigido pela Companhia Hidromineral de Piratuba.


O município revelou sua aptidão para o turismo e hoje é conhecido em todo o Brasil. Um jato de água quente de 30 metros de altura é a maior atração da Estância Hidromineral de Piratuba, que com uma infra-estrutura de tratamento e de lazer, piscinas, quadras de esporte e acompanhamento médico, incluindo também tratamentos à base de argila, massoterapia, trilhas ecológicas e espaço para a realização de eventos. Localizada em cenário privilegiado, no Vale do Rio do Peixe, Piratuba oferece ainda a prática de trekking e passeios de barco no lago da usina hidrelétrica de Machadinho, A maior usina hidrelétrica de Santa Catarina, localizada entre os municípios de Piratuba/SC e Maximiliano de Almeida/RS.


Um fantástico parque de águas termosulfurosas com sete piscinas ao ar livre e cobertas, distribuídas em uma área de mais de 100.000 m², além de banheiras de imersão, chuveirinhos e serviços especiais para tratamento medicinal (as águas sulfurosas são consideradas eficazes no tratamento de pele, reumatismo, úlceras, hipertensão e combate ao stress). Dispondo de excelente estrutura para os banhistas, conta também com área para camping, motor-room, churrasqueiras, lanchonetes e trilhas leves em meio a bosques e hortênsias. O parque fica aberto de segunda a domingo das 7h30 às 19h30. Durante o verão, tem horário especial. Abre às 7h30 e fecha às 20h de segunda a quinta-feira e às 20h30 às sextas-feiras, sábados e domingos.




Estando na cidade, vale a pena fazer alguns passeios, entre eles à Usina Hidrelétrica de Machadinho, que além de incrementar a economia da região, pela grandiosidade de sua construção, atrai turistas o ano todo. Imperdível é fazer a Rota do Engenho com uma Jardineira pilotada pelo Mauro Darlan e pelo guia Marciano Spricigo. Com ela você chega à Casa Colonial, uma casinha típica de estilo germânico criada pelos pequenos produtores da região para oferecer aos visitantes produtos artesanais e coloniais diversos, tudo com alto padrão de qualidade como salames, queijos, mel, geléias, biscoitos, doces, artesanato local, enfim, o lugar ideal para levar uma lembrancinha da cidade. a Fazenda do engenho e ao Parque Ecológico três Pinheiros, repleto de animais exóticos, lojas de artesanatos e produtos do parque.
RECEPTIVO

Todo grande pólo turístico possui operadoras receptivas e, em Piratuba não poderia ser diferente. Trata-se da VivaVida Operadora, que poderá recepcionar você já a partir do Aeroporto de Joaçaba, levando você ao seu hotel e proporcionando os inúmeros passeios por Piratuba e por toda Rota da Amizade/Contestado. A VivaVida sente-se orgulhosa de ter nascido em Piratuba e tem como principal objetivo trabalhar com competência e qualidade pelo profissionalismo do turismo em Piratuba. Antes de começar a sua viagem, entre em contato através do site http://www.vivavidaoperadora.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário