quinta-feira, 2 de julho de 2009

REFÚGIO DO ESTALEIRO

REFÚGIO DO ESTALEIRO
Sempre tive a opinião de que desta vida só levamos o bem que fazemos, os amigos que conquistamos, os lugares que conhecemos e desfrutamos. E neste último quesito, morar em Santa Catarina em um privilégio como poucos. Santa e Bela Catarina, com certeza Deus, ao "fazer o mundo", parou em nosso Estado pra descansar. Neste final de semana, tido como um o mais romântico do ano, graças ao dias dos namorados, resolvemos passar um final de semana mais do que romântico, tipo assim, em alguma ilha grega. Mas não precisamos ir tão longe. Pois diferente do aliado mar verde esmeralda de lá, temos aqui a natureza como a maior coadjuvante. Sexta-feira, depois do expediente, com as malas prontas, seguimos em direção a Porto Belo, antes de subir o morro para a Praia de Bombas, entramos (eu, esposa e filho) à esquerda no Yate Clube (caminho do Araça). Sobe morro, desce morro. O tempo vai ficando pra traz. Termina o asfalto, começa a estrada de chão, começa o calçamento, termina o calçamento, começa o asfalto de novo e finalmente, depois de exatos cinco quilômetros, no final desse caminho de beleza inigualável, passando pelas praias do Araçá e Estaleiro, você encontra o Resort Refúgio do Estaleiro. Indescritível! Nem as fotos conseguem mostrar o astral deste lugar digno dos deuses gregos.


Ele é simplesmente é único em sua categoria, pois conta com paisagens deslumbrantes em todas as direções. São ao todo 14 suítes e quatro chalés de respeito. Tvs 29 polegadas, DVDs, sacadas com deck de madeira, tudo muito bem decorado, camas king size, closet, frigobar. Além disso, você tem a tua disposição, piscina, cuja vista confunde-se literalmente com a água do mar, sauna, fitnes center e quadra de tênis. As luzes do hotel, aliado ao luar, nos dão ao chegar, uma recepção mágica, acolhedora. Da varanda da nossa unidade víamos o vai e vem dos pesqueiros de peixes espadas, além das bóias luminosas dos pescadores sendo arremessadas do costão. O Resort está aí, encravado no costão, parecido com aquelas casas nos rochedos das ilhas gregas, com uma grande diferença, no Refúgio, as árvores cercam tudo, dando completa privacidade ao hóspede.

Acordamos somente as nove horas da manhã com um tremendo estardalhaço promovido por um bando de Aracuãs em nossa varanda, que vieram justamente se alimentar no coqueiro cujos coquinhos amarelos estavam ao alcance das nossas mãos.



Trilhas ecológicas que levam o turista a cenários ricos e surpreendentes da mata atlântica bem como uma bela pescaria nos esperavam. Antes disso porém, o café da manhã, tudo com vista para o mar e um céu pra lá de azul.

Para chegar ao costão, são exatos 338 degraus por uma trilha de fácil acesso. Uma ótima manhã de pescaria com o resultado de três Garoupas no anzol. Vale lembrar que uma das grandes atrações dessa região é a pescaria noturna de Peixe Espada. Levar equipamento de pesca é fundamental, mas se você não tiver, não há com o que se preocupar. Na recepção do Refúgio você entra em contato com profissionais da área e acaba embarcando numa escuna com toda a infra-estrutura, equipamentos e inclusive iscas. O horário de saída é sempre ás 19 horas e o retorno lá pelas 24 horas, dependendo da quantidade de Espadas. Cabe informar que a tradição é de que o pescador que pegar o maior peixe, tem como prêmio, um ingresso para outra pescaria totalmente grátis. Você não pode perder.


A gastronomia é outro ponto forte do Resort. Cozinha internacional que na noite do sábado promovia uma belíssima noite de queijos e vinhos em volta da piscina. Todos sendo divinamente embalados pela dupla Maninho e Ricardo (Os Sagitais), com um repertório fantástico arrancando aplausos seguidos da platéia. Mas para cima tem a pizzaria, muito conhecida na região além de muito concorrida. Tem dias que a fila de espera é de uma hora e meia. Vem gente da Capital, de Tijucas, Balneário de Camboriú. Eu recomendo " à moda Refúgio". O local então é de encher os olhos, nada da natureza foi retirado para a construção da pizzaria, que foi construída sobre uma pedra. A Pizzaria do Refúgio do Estaleiro, bem ao estilo italiano, conta com forno à lenha, onde o pizzaiolo Jonas Raulino, exibe sua performance no preparo das pizzas a vista dos freqüentadores. A carta apresenta mais de uma dezena de sabores. De fundo a voz doce da Marcia, que não precisa mais do que um violão para dar um espetáculo a parte.


Se no dia seguinte você ainda estiver estressado, nada melhor do que uma boa partida de tênis. O Refúgio possui uma quadra profissional (claytech), e, se você resolver jogar a noite, sem problemas, a quadra conta com uma excelente iluminação. Para relaxar depois, uma boa sauna e ou então uma bela de uma massagem. É só entrar em contato com a recepção que a gaúcha Mary Canha, é feríssima em Shyatsu.


Portanto, não é a toa que o Resort estava lotado, pois o turista encontra muito mais do que possa imaginar e para se ter uma idéia melhor, só mesmo pessoalmente, já que diferencia-se pela sua localização, natureza pródiga e pelas praias vizinhas, principalmente a de Caeté. Enfim, se você busca lazer, descanso, privacidade com muita, mais muita qualidade de vida, esse é o lugar. Em sua próxima viagem, inclua o Resort Refúgio do Estaleiro em seu roteiro. A Giovanna, Alexandra, Fábio, Mary e toda a equipe do Resort farão todo o possível para que sua estada seja inesquecível. Você não irá se arrepender. Mais informações no http://www.refugiodoestaleiro.com.br/ ou pelo telefone (47) - 3369-8282.

Nenhum comentário:

Postar um comentário