quinta-feira, 8 de julho de 2010

COLUNISTAS SOCIAIS DE TODO BRASIL SE ENCONTRAM EM FOZ

COLUNISTAS SOCIAIS DE TODO BRASIL SE ENCONTRAM EM FOZ

O evento vai acontecer entre os dias 19 e 22 de agosto

Cerca de 200 profissionais vão se reunir em Foz do Iguaçu para participar do 19º Congresso Brasileiro de Colunistas Sociais entre os dias 19 a 22 de agosto. Promovido pela Federação Brasileira de Colunistas Sociais/FEBRACOS, o evento conta com o apoio do Destino Iguaçu, coordenado pela revista 100 Fronteiras e com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau, seus mantenedores, Secretaria Municipal de Turismo e Itaipu Binacional. Na programação de três dias, está incluso a realização de uma assembleia, 3 palestras e vários passeios pelos atrativos turísticos da cidade.

Para a realização do congresso serão desenvolvidas várias parcerias, como hospedagem, alimentação, transfer, além do material de promoção institucional sobre a Região Trinacional do Iguaçu.

Os colunistas vão visitar as Cataratas do Iguaçu, atrativo turístico visitado por milhares de pessoas de todo o mundo anualmente e que participa do concurso Novas 7 Maravilhas da Natureza. O concurso está gerando uma visibilidade bastante intensa ao Destino Iguaçu, uma vez que a mídia nacional e internacional tem propagado isso. Também está acelerando o número de visitação, que neste primeiro semestre já cresceu 11% em comparação com o ano passado.


Clique na imagem para ampliá-la

Também vão visitar o Complexo Turístico de Itaipu, local onde está a maior usina em tamanho e geração de energia do Planeta, o Planetário, Refúgio Biológico Bela Vista, Canal Itaipu onde se realiza canoagem, slalon e rafting, mas que foi construído com a função de servir como um canal para a procriação dos peixes na temporada da piracema.

O Parque das Aves será outro atrativo visitado. Hoje o parque possui mais de 800 habitantes, entre pássaros, jacarés borboletas sagüis e sucuris e toda uma gama de aves tropicais raras e coloridas que voam em amplos viveiros integrados à exuberante floresta úmida subtropical. Os visitantes têm a oportunidade de entrar nesses viveiros para conhecer de perto a vida das aves. (Texto: Silvana Canal / Fotos: Destino Iguaçu).




Nenhum comentário:

Postar um comentário