terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONHEÇA COPACABANA, A PRINCESINHA DO MAR

CONHEÇA COPACABANA, A PRINCESINHA DO MAR

Quem nunca ouviu falar de Copacabana? O bairro mais famoso da Cidade Maravilhosa abriga a praia mais procurada do Brasil além de muitas lojas, bons restaurantes e os mais badalados hotéis no Rio de Janeiro. Que tal conhecer um pouco mais sobre a história e os atrativos da região mais procurada da capital fluminense?

Como todo ponto turístico, o bairro de Copacabana também possui suas lendas. Alguns historiadores dizem que a história de amor dos cariocas com a princesinha do mar se iniciou no ano de 1858; no final de agosto desse ano duas baleias ficaram encalhadas nas areias da praia, isso chamou a atenção de toda população da cidade que armou comitivas para ir ver os animais. Os mais ricos foram com seus coches puxados a cavalo e levavam barracas para se acomodar melhor enquanto os mais pobres iam a pé ou de cavalo. Ao chegar ao local, à população percebeu que as baleias não estavam mais lá e para que a viagem não fosse perdida, o povo se embalou em um piquenique que durou três dias e três noites.

O ano de 1900 chegou e então entre as décadas de 20 e 50 o bairro fica conhecido como um lugar de glamour, boemia e riqueza, o que inspirou muitos artistas a criarem músicas, pinturas e fotografias despertando o desejo dos turistas em conhecer o local. Durante esse mesmo período, mais precisamente em 1923, foi inaugurado o hotel do Rio de Janeiro mais famoso, o Copacabana Palace, desenhado pelo francês Joseph Gire.



Na Praia de Copacabana aconteceram e acontecem diversos eventos musicais, alguns dos mais inesquecíveis foram: Rod Stewart, que atraiu cerca de 3,5 milhões de pessoas em 94, Rolling Stones, Afroreggae e Titãs que em 2006 atraíram cerca de 1,5 milhões de pessoas e o Live Earth com 700mil pessoas em 2007. O réveillon é também um dos grandes eventos de Copacabana e um dos mais famosos do mundo. Fogos de artifício e muita festa nas areias atraem milhares de pessoas que comemoram juntas a passagem do ano.

Gostou de saber um pouco mais sobre a história do bairro de Copacabana? Então reserve um hotel pelo site da FalaTurista e vá conhecer de pertinho esse bairro cheio de belezas e encantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário