quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BAVÁRIA, UM ÍCONE DA HOTELARIA TRADICIONAL DE GRAMADO SE REINVENTA


BAVÁRIA, UM ÍCONE DA HOTELARIA TRADICIONAL DE GRAMADO SE REINVENTA

Após repaginação, unidade da rede InterCity em Gramado oferece novas e modernas suítes, além do descanso e diversão típicos da serra gaúcha

Clique na imagem para ampliá-la

Estrategicamente localizado em uma área verde na Rua da Bavária, 543, próximo ao centro e aos principais restaurantes e pontos turísticos de Gramado/RS, o Bavária Sport Hotel, da Rede InterCity, tem na sua trajetória de 30 anos grande reconhecimento pela forma como recebe seus hóspedes. O empreendimento, inaugurado em 1975, passou a integrar a rede em 2003 e se destaca por oferecer espaços diferenciados, como novas e modernas suítes, além de áreas comuns que unem prazer e qualidade na estadia nesta região do Rio Grande do Sul.

Os índices de ocupação ao longo de 2011 têm demonstrado um crescimento significativo da unidade da rede. Até a primeira quinzena de novembro, a ocupação média do Bavária alcançou a marca de 75%. Se comparado ao mesmo período de 2010, quando a ocupação foi de 69%, o número comprova que tradição e conforto são diferenciais na escolha de um hotel.

O Bavária aprimorou sua estrutura através de reforma em 2011, o que resultou na repaginação de 22 de seus 84 apartamentos. As novas ambientações possuem todo o conforto, como piso laminado, ar-condicionado, TV a cabo e internet. Cada um dos ambientes ganhou características exclusivas, envolvendo cores, texturas, decoração, mobiliário. Nos primeiros meses de 2012 uma nova ala do hotel será reformada, concluindo a etapa de mudanças das instalações.

Os 84 apartamentos do Bavária são divididos em seis categorias: standard, superior, luxo superior, e suítes standard, superior e luxo superior. Todos estão preparados para receber diversos públicos, como turistas, executivos, famílias e casais em lua-de-mel.

Clique na imagem para ampliá-la

Para o lazer, o hóspede dispõe de opções que vão desde a piscina em estilo alemão – com desenho único – a ilhas e diversas áreas para prática de esportes. A piscina interna (adulto e infantil) é aquecida e possui hidromassagem. Na área externa, o hóspede encontra a piscina para o verão, área para prática de minigolfe, quadra poliesportiva, quadra de paddle, fitness center e atividades outdoor training com muro de escalada. Além de restaurante, bares, room service, sauna, sala de jogos, estacionamento, a facilidade de transfer para o centro de Gramado é mais um atrativo da unidade.

Envolvimento familiar

O Bavária é parte importante na história de vida do fundador e diretor geral da InterCity hotéis inteligentes, Alexandre Gehlen. Em 1975, os avós do empresáriocompraram uma pequena pousada em Gramado e a transformaram no Hotel Bavária. O empreendimento, que acabou se tornando referência e até hoje é um dos mais tradicionais da cidade e da hotelaria da serra gaúcha, deu nome à rua e ao bairro onde se localiza. Em 2003, passou a integrar a Rede InterCity.


A mãe de Alexandre, Beatriz Gehlen, segue o legado da matriarca e ajuda na administração do hotel. Já a irmã do empresário, a decoradora e artista plástica Ana Kuhn, também está diretamente ligada ao empreendimento. Ela é a responsável pelos projetos e execução da decoração das novas suítes do Bavária. A profissional ainda assina todas as obras que decoram a unidade, e que são uma releitura dos trabalhos da ‘Vó Frida’, que deixou como herança a famosa e cobiçada receita do pão preto, com cereais, que é servido nos cafés da manhã de toda a rede InterCity. Só para o consumo interno do Bavária são feitos semanalmente, na própria cozinha do hotel, 18 pães.

A simplicidade, simpatia e hospitalidade com que a “vó Frida” tratava os hóspedes são algumas das marcas que Alexandre Gehlen implantou na rede. Isso tudo aliado à contemporaneidade e às novas tecnologias do segmento da hotelaria.

Para referência
Criada em 1999 no Rio Grande do Sul, a Rede InterCity é referência no mercado hoteleiro de negócios com o conceito de hotelaria inteligente - oferecendo uma gama de serviços rápidos, de qualidade e de forma gratuita buscando facilitar a vida dos seus hóspedes. Atualmente, a rede opera em 12 cidades de sete estados brasileiros com 18 hotéis. Em2010, a InterCity faturou R$ 78 milhões e fechou acordo para implantação de novas unidades. No dia 1º de novembro de 2011 a rede abriu seu primeiro hotel fora do país, o InterCity Premium Montevidéu, no Uruguai. Sua sede localiza-se em Porto Alegre/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário