segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

POUSADA DAS PALMEIRAS - UM GRANDE PRIVILÉGIO À BEIRA MAR


POUSADA DAS PALMEIRAS - UM GRANDE PRIVILÉGIO À BEIRA MAR


Vem aí mais uma excelente temporada de verão onde mais de 600 voos charters são esperados e dezenas de cruzeiros irão aportar em nossa Costa Esmeralda que irá borbulhar e, a Pousada das Palmeiras está mais do que preparada para receber muita gente nesta super-temporada. Para quem não conhece Bombinhas, é lá que se encontra a maior infra-estrutura para o turista e também a Pousada, toda em estilo neocolonial, que foi edificada em pequenos blocos com quatro a seis apartamentos em dois pisos, emoldurados por jardins e palmeiras, tendo ao fundo a Mata Atlântica. De qualquer ambiente você tem o privilégio de vislumbrar cenários panorâmicos sem igual, com o mar em tom de esmeralda e os contrastes de cores que só Bombinhas oferece. O pôr do sol é uma verdadeira moldura.

Clique na imagem para ampliá-la

Sua disposição e localização são ideais para registrar cenas marcantes para relembrar e retornar. A Pousada Palmeiras é o ambiente ideal para  quem busca conforto, sofisticação e tranquilidade de frente para o mar, em qualquer época do ano. A pousada é super bem localizada e cercada por diversas opções de lazer e gastronomia e encravada na mata atlântica, oferecendo opções diferenciadas de hospedagem, em acomodações que comportam de duas a seis pessoas com privacidade e segurança. Um cenário de cinema para momentos de descanso, romance ou para  aproximar-se da natureza em sua plenitude. Você pode escolher inclusive tomar o café em tua varanda ou no restaurante.

ECOLOGICAMENTE CORRETA

Clique na imagem para ampliá-la

Água quente  atendida por sistemas de aquecimento solar com complemento elétrico (limpa); energia elétrica recebida em alta tensão com transformador próprio e iluminação totalmente feita com lâmpadas frias e de led; auto suficiência em água potável atendida por poço artesiano de agora mineral; absoluto respeito ao meio ambiente com procedimentos de gestão ambiental visando a sustentabilidade e respeito as gerações futuras.
O por do sol é sempre um espetáculo a parta da sua varanda

Você tem a tua disposição piscina, banheira SPA, deck suspenso de madeira, chaises (camas indianas), espreguiçadeiras, mesas com cadeiras, ombrelones e guarda-sóis. Nos quartos é tudo de primeira qualidade, desde Tvs de LCD 32, TV LCD 26, TV LCD 24 com circuito de TV com seis canais abertos e um canal de filmes 24 horas. Lá você também não estará desconectado, pois a internet É FREE, com wireless em todos os lugares. Você também tem churrasqueira no bosque, sala de jogos (sinuca e tênis de mesa), sala de TV / DVD, estacionamento privativo (23 acomodações), bar na piscina durante a alta temporada, restaurante também somente na alta temporada. A tua disposição copa infantil com mini cozinha.

A PRAIA

Clique na imagem para ampliá-la

Formada por 29 praias, quatro ilhas e dois parques ecológicos, Bombinhas, está localizada a 60 quilômetros de Florianópolis. É  simplesmente encantadora, pois preservou a vegetação local, tornando a cidade um paraíso ecológico. Conhecida como a "Capital do Mergulho Ecológico", Bombinhas é um dos balneários mais procurados por quem pratica o mergulho, conquistando fama devido a seus atributos até mesmo no exterior. Muitos turistas que passam as férias lá aproveitam a oportunidade para matricular-se nas várias escolas de mergulho espalhadas pela cidade, que, além de passeio de barco, oferecem material completo e até um curso básico de mergulho, com direito à habilitação universal.

As praias mais conhecidas do município são: Bombinhas, Bombas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros. Para quem gosta de movimento, o ideal é ficar pelas praias centrais de Bombas e Bombinhas. Destaque para o costão esquerdo de Bombas, onde encontra-se um trecho da Mata Atlântica, hoje transformado em Parque Municipal da Galheta. Bem pertinho dali está Quatro Ilhas, um dos lugares mais belos e místicos de Bombinhas e onde estão situadas as ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta e Macuco. A praia de Quatro Ilhas possui um mar de águas cristalinas e areias ricas em cristais de quartzo, o que, de acordo com os esotéricos, garante o armazenamento de grande carga de energia. Além do paraíso ecológico, Quatro Ilhas é conhecida internacionalmente por causa do surf - trata-se de um dos recantos mais propícios à prática deste esporte. Assim também é Mariscal. Com 4 km de extensão, é muito procurada pelos surfistas devido as boas condições do mar. Lá, as águas são cristalinas, a areia é branca e as encostas se destacam pelo verde exuberante, um conjunto que desperta o interesse de boa parte dos turistas. Já a enseada de Zimbros, caracteriza-se principalmente pela paisagem pitoresca - barcos de pescadores artesanais que enfeitam sua orla. As águas são claras e tranqüilas, próprias para as crianças e a prática de esportes náuticos. Seu costão de Mata Atlântica abriga as desertas praias da Lagoa, do Cardoso, Vermelha e Triste que são conhecidas somente por aqueles que são adeptos a longas caminhadas pelas trilhas.

Para encerrar a rota das principais praias do município de Bombinhas, está a Praia do Canto Grande, a mais extensa de todas. Com águas calmas, frias e areia limpa, é própria para as crianças e a prática de esportes náuticos como windsurf, jet-ski e iatismo. Durante o verão, uma boa pedida é saborear os famosos petiscos dos bares e restaurantes à beira da praia. Outra sugestão é subir o Morro do Macaco, hoje parque municipal, e avistar todas as ilhas que compõem a reserva do Arvoredo.


GASTRONOMIA

Clique na imagem para ampliá-la

Por conta da Pousada, Bombinhas ganhou uma das melhores fornerias que conheço, trata-se da Sol Forneria, distante uns duzentos metros da pousada e de frente para o mar. Mas não se iluda que você encontrará lá só pizzas e demais comidas italianas. O que você quiser tem! Até peixes grelhados com pirão e camarão. Não se trata de qualquer restaurante, mas um restaurante que possui quatro chefs, um deles ainda pizzaiolo. Outro deles é argentino formado na Universidade de Gastronomia de Buenos Aires, o outro retorna a Bombinhas depois de oito anos trabalhando nos melhores Bistrôs de longe e, nos últimos cinco meses trabalhando como chef em cruzeiros. Portanto, a qualidade do que você irá saborear é incontestável. Depois da tua refeição, guarde um lugarzinho para as pizzas doces. A de chocolate branco é qualquer coisa de espetacular. 
Agora tem um porém. Estamos em cima da temporada. Natal e réveillon batendo as nossas portas. Se você não tinha idéia de onde passar essa próxima temporada, corra e faça sua reserva. Para ver mais fotos clique aqui

 Clique na imagem para ampliá-la

Twitter:@pousadapalm
facebook:pousada palmeiras bombinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário