sábado, 12 de março de 2011

EXPLORA - UM CONCEITO ÚNICO

EXPLORA - UM CONCEITO ÚNICO

“A verdadeira viagem de descobrimento não exige apenas conhecer novos lugares, mas sim observar com novos olhos” M. Proust

Explora não é apenas um grupo hoteleiro, é uma revolucionária experiência de viagem. A empresa foi fundada em 1989 com o objetivo de encorajar uma nova atitude naqueles com paixão pelo descobrimento de novos destinos e culturas, em regiões remotas e pouquíssimo exploradas na área mais austral da América do Sul.


Clique na imagem para ampliá-la

A companhia é atualmente proprietária e operadora de três hotéis - explora Atacama, Hotel de Larache, explora Patagônia, Hotel Salto Chico e explora Rapa Nui, Posada de Mike Rapu – além de promover quatro diferentes programas, chamados Travesías, que levam os viajantes a desbravar essas regiões, chegando a fronteira com Argentina e salares da Bolívia. Diferente do que se imagina, a jornada pela América do Sul é muito hospitaleira durante todo o ano, em todas as estações.

Com paisagens estonteantes, desenhadas por cores brilhantes e intensos picos cobertos por neve, a Patagônia oferece uma profunda beleza em meio à serenidade. O explora Patagônia - Hotel Salto Chico, está localizado no Parque Nacional Torres del Paine, com abundância tanto em conforto quanto em oportunidades de explorações, incluindo caminhadas guiadas, mountain biking e até mesmo cavalgadas.

O destino é perfeito para viagens de lua-de-mel e em família. Caminhar até o mirante de Nordenskjold em dias de sol; cavalgadas pelas savanas, rios e montanhas de Donoso; ou um safári fotográfico que revela a abundante fauna patagônica, com guanacos, emas, condores, raposas, patos, gansos, gambás e outras espécies de aves. Patagônia é um destino belíssimo, em qualquer parte do ano.

Se você visitou algum dos explora e pensa que já conheceu tudo, repense! Quando estiver em frente às montanhas ou se deleitando com a paisagem lunar do deserto mais seco do mundo, verá que cada lodge tem uma gama muito diferente de atrativos. Instalado nas margens do Lago Pohoé, o Hotel Salto Chico possui os melhores guias bilíngües e com mais conhecimento para explorar a Patagônia, além de estar próximo à Casa Del Banos Del Ona, com piscina coberta e aquecida, academia, sauna, salas de massagem e Jaccuzzis a céu aberto.

No Atacama, o Hotel de Larache, recentemente reformado em comemoração aos seus 10 anos, utiliza todas as muitas possibilidades que o deserto permite de conforto e aventura. Pedir um drink e se acomodar na Sala dos Exploradores, conhecendo as sugestões de passeios e rotas do dia seguinte; relaxar na área das piscinas - duas Jacuzzis, saunas, um banho turco e quatro piscinas aquecidas por luz solar - rodeadas por pássaros exóticos e naturais da região; e ainda participar da aula de astronomia, aproveitando o Observatório que apenas o explora oferece aos hóspedes, com um potente telescópio Meade 16” LX200R, que assegura uma perspectiva incrível de um dos céus mais claros do mundo.

Enquanto isso, localizado no meio do Oceano Pacífico, uma vista solitária e deslumbrante ao sul da Ilha de Páscoa envolve a novíssima Posada de Mike Rapu, que com apenas um ano de funcionamento foi o primeiro prédio na América Latina a receber o conceituado certificado LEED por suas práticas eco-friendly. Arquitetura premiada e plenamente conectada com seu entorno, serviço impecável, restaurante excepcional com visão para a sofisticada cozinha, e uma convidativa área de lazer são os highlights desse explora. Além, é claro, dos experientes guias para descobrir essa mística ilha, incluindo os antigos Moais - figuras de pedra que continuam soberanas e surpreendente mesmo depois de séculos de existência.

Unidos por uma filosofia comum de experimentar destinos remotos, culturas antigas, envolvimento com o meio ambiente e a beleza natural da América do Sul, cada destino do explora promete um descobrimento inesquecível para espíritos desbravadores. Maria Alice Cavalcanti, diretora de vendas da rede de Hotéis Explora, esteve em Florianópolis para reuniões de trabalho e aproveitou a passagem pela cidade para conversar com a imprensa sobre o turismo de luxo e divulgar a rede, cujo bate-papo transcrevo abaixo:

1 - O que busca o turista de luxo?



Hoje o turista de luxo busca alternativas mais exclusivas, roteiros diferenciados de viagem. Tanto no que diz respeito a destinos exóticos ou apenas exclusivos como produtos bem específicos onde ele não vai se sentir mais um, mas sim receberá um atendimento diferenciado e único pensando para ele e seus acompanhantes.


2 - O turismo de luxo é uma área em franco crescimento? Como você analisa essa situação?

Sim, cada vez mais e com a forte economia que vive o Brasil, nosso mercado se torna mais exigente e maduro. O brasileiro hoje consegue ver o luxo de maneira mais consciente, culta, sustentável... Ele não quer mais apenas ostentar a marca, mas quer vivenciar o que ela pode oferecer. O estilo de vida virou referência e o luxo da experiência é o que realmente importa.

3 - Qual o perfil dos turistas de luxo?

O turista de luxo, como já me referi anteriormente, está cada vez mais maduro e seguro de suas escolhas. Busca produtos que traga novidades e atenda as suas expectativas que são bem altas já que conhecem boa parte do mundo. O turista de luxo é viajado e não vai apenas para o trecho Miami, NY e Paris, mas quer descobrir algo novo e que o surpreenda positivamente.

4 - Quanto custa a diária média em um dos hotéis da rede explora? Quais os diferenciais das instalações?

Aas diárias no explora custam em media $ 750 por pessoa. No explora Atacama e no explora Rapa Nui trabalhamos com programas mínimos de três noites e no explora Patagônia programas de no mínimo quatro noites, importante reforçar que vendemos uma experiência de viagem e não apenas uma noite dormida em um quarto bonito de hotel.

5 - Além de uma boa hospedagem, o turista também quer ter atendidos outros desejos?

Sem dúvida. Hoje o viajante busca o luxo do essencial. Explora não vende apenas uma hotelaria, mas uma experiência de viagem. Um hotel com todo conforto, alta gastronomia, serviço impecável e um menu de atividades que é oferecido conforme o gosto e perfil de cada hóspede. Um lugar onde o viajante pode recarregar as energias e ter toda a segurança e estrutura para explorar esses lugares inóspitos e maravilhosos do planeta - a rede explora tem hotéis no Deserto de Atacama, em Torres del Paine (Patagonia Chilena) e na Ilha de Páscoa. Cada um dos Explora conta com uma arquitetura bem pensada que entra em harmonia com o ambiente onde esta localizado, nunca agride a natureza. Toda a parte de sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente e com a comunidade local são atitudes consideradas básicas e essenciais para a cultura explora. Nossa equipe é composta por profissionais bem treinados e preparados, desde os nossos drivers até o gerente de cada hotel, nada é terceirizado. As explorações são oferecidas de forma customizada e personalizada para cada um dos nossos hóspedes que se sentem bem acolhidos e únicos. Nossos programas incluem transfer, todas as alimentações (tudo a La Carte com variações de entradas, prato principal e sobremesa que mudam a cada refeição), bar aberto, todas as explorações, guias bilingues e degustação de vinhos premiun. Também existe um formulário que solicitamos ao cliente para ser preenchido com informações como se tem alguma alergia, dieta especifica...Tudo para podermos recebê-lo da melhor forma sempre!

6 - O Explora aposta em uma exclusividade e personalização do atendimento?

Sim, acreditamos que o perfil e o gosto do individuo e fundamental para ele viver uma experiência maravilhosa e que vai carregar para o resto da vida. Os detalhes com o serviço, o cuidado personalizado traduz o luxo do essencial.

7 - Que comodidade o hospede encontra no Explora?

Em cada um dos três destinos onde estão localizados os Hotéis Explora, temos uma localização privilegiada, sempre com vista para os HIghlights do destino. Todos contam com piscina, sauna, jacuzzi indoor e outdoor, área de restaurante, sala de computadores, internet, sala de TV, wine library, Observatorio privado (no Atacama), sauna anscestral (na Ilha de Páscoa), estábulos (no Atacama e na Patagônia), salas de massagem e toda uma infraestrutura invejável.

8 - Quantos brasileiros a rede recebe por ano? De onde são os demais turistas?

Recebemos em média 2000 brasileiros por ano. No Explora Atacama já representamos o mercado numero 1. Os demais mercados fortes são Estados Unidos e Inglaterra.

9 - O cenário atual, na sua opinião, confirma a expressão popular "luxo nunca é demais"

Nunca é demais, mas precisamos ter cautela e saber o bom senso do luxo. O luxo acima de tudo deve ser consciente e respeitar o que temos a nossa volta e as pessoas ao nosso lado. Algumas pessoas brilhantes como Dom Pedro Ibanez, criador e dono do explora merecem admiração e realmente sabem entender e valorizar o luxo que deve ser passado de pai pra filho e ter a garantia da consistência na qualidade.

terça-feira, 8 de março de 2011

HOTEL RENAR - FELICIDADE E BEM ESTAR NA TERRA DA MAÇÃ


HOTEL RENAR - FELICIDADE E BEM ESTAR NA TERRA DA MAÇÃ




Para começar a comentar sobre este belíssimo empreendimento hoteleiro, primeiro temos que situá-lo na fantástica Rota da Amizade, neste imenso Vale do Contestado. A cidade de Fraiburgo nasceu da saga de seus empreendedores pioneiros, os irmãos René e Arnoldo Frey. Originários da Alsácia, região que pertenceu à Alemanha, mas hoje faz parte do território francês, os irmãos Frey, chegaram ao Brasil em outubro de 1919. O município foi criado oficialmente em 31 de dezembro de 1961. A primeira base econômica foi a exploração da madeira, que teve seu auge até a década de 60. A indústria extrativa ainda é a base econômica do município, mas foi a fruticultura da maçã que a tornou conhecida nacional e internacionalmente.



Clique na imagem para ampliá-la

A Terra da Maçã está localizada no meio-oeste catarinense. É conhecida por seus vastos pomares de maçãs, que favorecidos pelas baixas temperaturas (chegando à -5ºC no inverno), se tornaram um ponto turístico da cidade. Com belas paisagens, a cidade reúne a cultura alemã, italiana e austríaca em sua arquitetura, artesanato e gastronomia.

A população atual do município é em torno de 37 mil habitantes, e tem como principal base da economia, o cultura da maçã. Outros setores que se destacam são o moveleiro, papel e celulose, e o Turismo com destaque a Rota da Amizade, roteiro turístico que reúne um conjunto de atrativos e culturas, num cenário que foi palco de um dos maiores acontecimentos históricos do País – A Guerra do Contestado. Por aqui você pode passear e observar a florada e a colheita da maçã em pomares de paisagem única e exuberante. Neste espetacular pedacinho do Brasil, devido ao calor acolhedor de sua gente, a amizade se fez rota e a rota se fez destino. É por essas e outras que a Rota da Amizade é referência no turismo não somente estadual, mas nacional, sendo destino de diversas operadoras, entre elas uma das maiores, a CVC, que faz constar em seu leque de mais de 700 produtos a fantástica Rota da Amizade. A infra-estrutura da cidade, rodovias pavimentadas e uma excelente rede hoteleira (iniciada pelo hotel Renar em 1981), e diversas opções de lazer desde esportes radicais a passeios naturais, fazem de Fraiburgo uma opção para o ano todo.

Clique na imagem para ampliá-la

Classificado como Hotel de Lazer por conta da sua imensa infraestrutura, emoldurado por paisagens exuberantes em uma área de 150.000m², no topo da Fraiburgo, a Terra da Maçã, o Hotel Renar é muito mais do que isso. É ideal para quem gosta e sabe apreciar as coisas boas da vida, isto é; muita tranqüilidade, hospitalidade, conforto e a integração com a natureza, aliando tudo isso a fantástica arte de bem receber.

Clique na imagem para ampliá-la

O Hotel possui apartamentos amplos e confortáveis. O Restaurante das Estações é panorâmico com vista para a cidade e o lago. A gastronomia é fenomenal e reconhecida pela qualidade internacional do cardápio. Comida farta e saborosa inclui deliciosos pratos e sobremesas a base de maçãs, iguaria típica da região. Uma das verdadeiras iguarias do hotel e da região é a Torta de Maçã feita pela Dna. Gerda Ziolkowski. Incomparável. Se você veio até o Hotel Renar e não provou a torta, então você foi a Roma e não viu o Papa.

Clique na imagem para ampliá-la

O Apfel Bar (o nome não poderia ser outro) convida para momentos de descontração e aconchego. As piscinas são cobertas e aquecidas, agregando ao ambiente amplo, jardins e deques de sol, banheira spa para curtir momentos de relaxamento e bem estar, saunas seca e a vapor, sala de jogos, cartas, TV e internet, cancha de bocha, quadra poli-esportiva; playgrond e uma extensa área verde com jardins e recantos encantadores.

O Hotel ainda oferece espaços físicos privilegiados que podem ser utilizado nos mais variados tipos de eventos, convenções, confraternizações empresariais, eventos sociais e pequenas reuniões.

Para quem vem de helicóptero, como meus amigos Dimas II, III, IV e Sheila, não falta nem o heliponto, cujo endereço é : Latitude : 27º 01' 37", Longitude : 50º 55' 41", Altitude 1047.

Vale informar que o famoso Hotel Renar foi inaugurado em 1981, fruto do sonho de René Frey, um dos fundadores de Fraiburgo. Desde sua fundação, o hotel é administrado pela família Ziolkowski, membros da família Frey; e foi pioneiro no Oeste catarinense em turismo e hotel de lazer. Está localizado no coração de Santa Catarina em Fraiburgo - Terra da Maçã. Portanto, o hotel está comemorando 30 anos, e durante todo este ano estará trabalhando com o slogan "É Tempo de Ser Feliz". A campanha foi baseada nos 30 anos em que o Hotel atua no segmento hoteleiro, buscando sempre proporcionar aos seus hóspedes momentos de felicidade e bem estar.


Clique na imagem para ampliá-la

Além disso, a nova campanha está demonstrando que o Hotel Renar tem um referencial de valor: a FELICIDADE, reforçando que para ser feliz não existe o tempo certo, todo momento podemos proporcionar a própria felicidade, buscando o que nos faz feliz, desfrutar da vida todo o tempo. Além de tornar visível o valor que o Hotel Renar preza, pretende-se mostrar que está para se tornar um hotel conceito, inovando em todos os seus serviços, o que, de fato já vem acontecendo a muito tempo. Para dar início a essa nova identidade, o Hotel Renar já está com novo site na web, que acompanha as últimas tendências da internet. Foi desenvolvido para interagir com os clientes, mostrar as belezas do Hotel e região, além de ser um site altamente informativo e dinâmico.

A recepção do hotel foi reformada, puxando para o estilo moderno, permitindo que o clássico e o aconchego fique muito mais evidente. Em frente do Hotel foi inaugurado um deck com cadeiras para bater aquele papo, olhar o por do sol, tomando um café e curtindo as belas paisagens da Terra da Maçã. Além de toda essa reforma voltada para o bem estar dos clientes, e principalmente sabendo de sua responsabilidade social, desenvolveu um calendário com ações que beneficiará os colaboradores e também a comunidade de Fraiburgo.



O que fazer


Clique na imagem para ampliá-la

No hotel, além de descansar você tem inúmeras opções já mencionadas mas, a partir do Hotel o turista tem diversas atrações, começando pela visita a Casa de Cultura, antiga residência de um dos fundadores da cidade - Arnoldo Frey, irmão de René Frey. Seguindo em frente, tem o Steiner Park, o santuário de Nossa Sra. de Fátima, Praça Maria Frey, onde se encontra um dos maiores termômetros em coluna de vidro do mundo, um relógio em forma de maçã, o Brasão da cidade fundido em alumínio e diversos entalhes em madeira. Como a região faz parte da Rota da Amizade, uma ótima pedida é percorrer à Rota, começando pela Vinícula da Serra, distante a não mais de 30 quilômetros. Suas videiras, vinhos, sucos e demais produtos da região. Vale a pena mesmo. Não se esqueça de um dos melhores atrativos de Fraiburgo que é o passeio de Jagunço, imperdível. Mas não esqueça de fazer sua reserva na recepção do hotel.

Clique na imagem para ampliá-la

Um caminhão, tipo de guerra, vem te buscar para percorrer trilhas, rios, picadas, por entre a mata e finalmente parando para você colher maçã nos pomares. Sinceramente; imperdível! Pura emoção off-road. A equipe te devolve ao hotel, carregado não só de maçãs, mas de muitas fotografias. Teu stress e ansiedade ficaram lá na mata. Você volta renovado. Quando eu escrevo repetidas vezes que é imperdível, é porque é imperdível mesmo.

Portanto o hospitaleiro Hotel Renar está devidamente inserido dentro da Rota da Amizade, indo de encontro a fenomenal missão de promover o turismo contribuindo para o desenvolvimento sustentável de toda a região, sendo referência em turismo, atuando de forma integrada e participativa, recebendo um fluxo constante de turistas ao longo do ano, compatível com sua capacidade de carga. Dispondo de pessoal capacitado, com a comunidade local consciente da importância do turismo e contando com infra estrutura turística e recursos adequados. Hotel Renar: Nota 10.