domingo, 29 de julho de 2012

COMPLEXO VILLA LAS COTORRAS - USHUAIA BLANCA



COMPLEXO VILLA LAS COTORRAS - USHUAIA BLANCA

UM LUGAR ÚNICO ONDE VOCÊ PODE FAZER DE TUDO, DO "ESQUI BUNDA AO ESQUI NÓRDICO"
No Centro Invernal Ushuaia Blanca, sob a batuta do Mario e Gabriela Corneho o que não faltam são opções de diversão para todas as idades, começando pelos esportes invernais, passeios de quadriciclo e um restaurante para degustar o  típico carneiro fueguino na cruz, truta e o tradicional café montanhês.
Com a esquipe do Ushuaia Blanca, no inverno você pode desfrutar do espetacular esqui nórdico, diferente do alpino que é literalmente descer a montanha, já o nórdico é pura aeróbica, deslizar em linha reta,  exercitando todos os músculos do teu corpo. Diversão garantida. Ali mesmo você pode alugar seus equipamentos, roupas e calçados abrigados, além de instrutores especializados, aulas individuais e grupais, restaurante com cardápio típico e pista noturna iluminada. Já no no verão pode-se fazer as trilhas guiadas através dos turbais e até as castoreiras da região. As cavalgadas completam a oferta deste complexo no verão.

Clique na imagem para ampliá-la

Neste ano o Centro Invernal estava cheio de novidades, entre elas a renovação da frotas de motos de neve (snow mobil) e o fantástico Certificado de qualidade outourgado pelo Turismo Nacional do Programa S.I.G.O. Se você duvidava, não precisa mais, o Centro Invernal Ushuaia Blanca é o único centro do país com qualidade certificada.  E tem mais, em breve à Grabriela inaugurará sua própria "confeteria". Mais uma opção para bem comer em Ushuaia Blanca.

Grande vedete deste centro invernal são as motos de neve e o passeio noturno que sempre começa as 19 horas, com destino a um refugio, onde você você sai pilotando o seu próprio snow mobil e é recepcionado cinco quilometros depois, depois de muitas paisagens inesquecíveis entre os bosques e neves, com um jantar típico, que diga-se de passagem é uma delícia (prefira sempre o Ushuaia Blanca para esse passeio), os dos demais centros invernais eu não fiz). O retorno é sempre pelas 22 horas. São passeios inédidos que vale a pena você fazer pelo menos uma vez na vida e já que você estáem Ushuaia, por que não? A vibração positiva da cidade mais austral do mundo é contagiante.Não tem como se sentir bem.
 


Clique na imagem para ampliá-la

Outra diversão garantida é os passeios de trenós puxados pelos Huskyes siberianos e Kuskyes do Alaska, poderosos caes da neve, com a equipe do Hugo Américo Flores e seus filhos Sebástian, Leandro e Nahuel. Para quem não sabe o Hugo é um exímio criador e competidor de cachorros de competição. A família tinha tudo para se dissolver após a precoce morte da esposa e mãe Graciela, ainda jovem, vencida pela leucemia. Uma história de lutas, vitórias e tragédia que uniu ainda mais pai e filhos. Um grande e valiosa lição de vida.  A história da família começou com uma imensa sede de aventuras e com isso começaram a participar de corridas em Ushuaia, e acabaram sendo pegos pelos pela magia dos vales circundantes circuitos e florestas encantadas dos resorts de inverno do Ushuaia. E com toda esta garra e alegria, transmitem a todos os turistas a alegria de andar de trenós puxados por esses cachorros super dóceis que são as estrelas da festa. Portanto lá você pode fazer de tudo, inclusive ver esses belíssimos cães, andrar em trenós com Siberian Husky e Alaskan Husky, caminhar pelo vale de fronteira com a floresta para apreciar o contorno impressionante das montanhas que cercam o vale e para trás, caminhando com "raquetas" ou de trenós. Você escolhe. Só não deixe de se dar este verdadeiro presente em tuas férias. 
Para ver todas as fotos clique aqui.  


Duty Free Shop em pleno centro de Ushuaia


Nenhum comentário:

Postar um comentário