quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ROMANCE E NEVE NOS PIRINEUS DE ANDORRA




ROMANCE E NEVE NOS PIRINEUS DE ANDORRA
 
Desde há muito tempo que Andorra é um país independente, excepto uma pequena época da história, durante a qual Napoleão a anexou a França. Atualmente, Andorra encontra-se dividida em Parroquias, que são pequenos distritos independentes, de que são exemplo Canillo, que é a mais extensa, Encamp, Ordino, La Massana, Andorra la Vella, onde encontramos a capital do país, Escaldes Engordany e San Juliá de Loria. O pico de Comapedrosa, com os seus 2946 metros de altitude, é o mais elevado de Andorra.

Atualmente, Andorra é um país que vive do turismo, um turismo que constitui cerca de 80% do seu Produto Interno Bruto. As suas estâncias de ski e as suas paisagens são o seu principal patrimônio, sendo por essa razão que Andorra conta com uma grande quantidade de apartamentos, hotéis, pousadas, vilas e hospedarias para o seu alojamento durante as suas férias. A língua oficial é o catalão, embora o castelhano e o francês também sejam falados pela quase totalidade dos habitantes de Andorra. 

Clique na imagem para ampliá-la

Cinco pistas de ski, numerosos lugares onde se alojar, lojas, restaurantes, monumentos, paisagens naturais onde passear... A oferta turística de Andorra é inacreditável e diversificada.
 
Portanto, já pensou em fugir do verão que assola o Brasil e desembarcar na neve, com colinas pintadas de branco, lareiras, esqui e um hotel de montanha em meio aos povoados dos Pirineus? Realize esse desejo com a rede Plaza Andorra e o hotel Ski Plaza, localizado no coração de uma das mais lindas e extensas pistas de esqui do Principado de Andorra – Grandvalira.

Esquiar ou passear pelos Pirineus já promete cenários e memórias inesquecíveis, que quando combinados com um hotel cinco estrelas, típico de montanha, elevam as sensações e estabelecem um clima de romance. Afinal, é necessário lembrar que em um Principado, a sofisticação e a magia sempre imperam.

Nessas férias descubra também o poder da adrenalina dos esportes de inverno, através do esqui ou do snowboard, afinal é impossível recusar 175 km com 20 e 70 cm de neve. Aos que nunca praticaram a modalidade, as escolas de esqui e snowboard se encarregam da missão e prometem muita aventura nos cenários gélidos de Andorra.

Localizado entre a França e a Espanha, o principado ainda oferece inúmeras atrações, como grande mercado com as melhores marcas, agraciado com o Tax Free e uma gastronomia impressionante. Nas próximas férias fuja do verão e entre em clima de romance, e não perca a promoção da rede Plaza Andorra, afinal os preços da estadia começam em 80 euros por dia.

Sobre a rede Plaza Andorra

Com cinco elegantes e sofisticados hotéis – Plaza, Carlton Plaza, Holiday Inn, Ski Plaza e Hotel Mu – a rede Plaza Andorra está situada no principado de Andorra, um país entre a Espanha e a França, bem no coração dos Pirineus. Além do conforto dos hotéis, a rede conta com um SPA, caracterizado pelo luxo e pelos qualificados serviços prestados aos clientes. Mais que uma excelente hospedagem, a PlazaAndorra oferece atividades em meio às estonteantes paisagens dos Pirineus, onde os hóspedes podem fazer roteiros pela floresta, escaladas, passeios de buggy, pescar e, claro, ter muita diversão na neve que, durante a temporada, cobre as montanhas de branco. Para quem busca aventura e proximidade com a neve, o Ski Plaza, está localizado próximo às estações de esqui de Grandvalira e com ligação ao complexo turístico por meio de um moderno teleférico.

Para mais informações, acesse: www.plazandorra.com

Um comentário:

  1. Quando começa a temporada de esqui em Andorra? Tenho planos de chegar lá no final de novembro

    ResponderExcluir