segunda-feira, 14 de outubro de 2013

MORADA DOS BOUGAINVILLES - PRAIA DO ROSA



Clique na imagem para ampliá-la

A Praia do Rosa - Imbituba, em nossa Bela & Santa Catarina realmente é um paraíso que nos acolhe, cativa e deixa muitas saudades quando temos que voltar para nossas casas, sempre com peso extra da bagagem, tanto pela gastronomia impecável mas também pela quantidade de fotografias que imortalizamos. Assim é a Morada dos Bougainvilles, uma pousada charmosa, romântica e muito bem cuidada pela Bebela Baldino, mais uma gaúcha que se apaixonou por Santa Catarina e por aqui ficou e que, com sua pousada retribui a hospitalidade que teve, nos oferecendo o que tem de melhor, fazendo sempre questão que sentar a mesa dos seus clientes que acabam não mais se tornando apenas clientes, mas sim grandes amigos, pois é impossível se sentar com a Bebela e não rir muito em longas e longas conversas. Segundo ela, ao idealizar a pousada, optou por uma construção despojada, estilo um grande chalé praiano. 

Clique na imagem para ampliá-la

Nele ela tenta com muito sucesso, colocar a natureza dentro de casa: "A Praia do Rosa é um lugar muito especial e por esta razão investimos em um projeto do Feng Shui em todos os ambientes e acomodações. O resultado foi uma sensação de extrema paz e harmonia. Cuidamos dos mínimos detalhes, pois realmente acreditamos que eles fazem a diferença. Os ambientes, os quartos, o restaurante, tudo tem um toque especial". E é a mais pura verdade, a Morada dos Bougainvilles prima pela qualidade e disso não abre mão. 

Clique na imagem para ampliá-la

Aqui, nós os hóspedes encontramos charme nos menores detalhes: as luminárias são feitas por artesões locais com materiais da região como barro e folha; toda a louçaria do café da manhã e do restaurante Sapore di Pasta são pintadas à mão, remetendo à alegria das flores bougainvilles que dão nome à pousada, que está está localizada no Caminho do alto do morro, chamado “Trilha do Caminho do Rei”, voltada para o mar com vista do Rosa Sul, morro e costão. A praia fica a 400 metros, com acesso por uma trilha de pedras que sai aqui da pousada até a praia. A própria caminhada leve é um alento para o corpo e alma. Se hospedar em uma das cabanas da Morada dos Bougainvilles é garantia de conforto, bem estar e bom gosto, não tenha dúvidas quanto a isso. 

Todas as acomodações possuem, colchão de molas, televisão, canais por satélite SKY, black out, telefone, frigobar, ar condicionado quente e frio, black out, kit amenities e secador de cabelos. O aconchego e o conforto estão integrados na qualidade da rouparia que é 100% algodão, lençóis com trama de 300 fios; toalhas macias. 


Quanto a gastronomia, o Bistro Sapore di Basta é nota 10, capitaneado pelo chef americano, de New Jersey, Dominic Zappa. Dos pescados aos frutos do mar, passando pelas massas caseiras, feitas na própria pousada. A salada capresi é o abre alas. O Ravioli Verde ao molho misto de massa de espinafre recheada com mussarela de búfala com tomates secos na salsa de pomodoro, com toques de requeijão e manjericão é algo dos deuses. O filé de linguado grelhado com camarões e champignon, puxados no vinho branco, acompanhados pomme bouchon é espetacular. E de sobremesa? Peça a torta trufada com morangos caramelizados e um Petit Gateau. 


Outono, inverno, primavera ou verão, à Morada dos Bougainvilles é uma ótima opção para o descanso, lazer e saborear uma altíssima gastronomia. Vale informar que o grande diferencial da pousada são as pessoas, onde você tem nome, gosto e muito carinho daqueles que lhe servem.

A intenção é abraçar você. Você realmente se sente em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário