quinta-feira, 12 de junho de 2014

JOÃO PESSOA RECEBE RESTAURANTE COM ASSINATURA DO CHEF VITOR CABRAL



Consagrado restaurante de Lisboa, Portugal, a Tasca da Esquina traz para João Pessoa a gastronomia portuguesa, com toque contemporâneo e muita criatividade. Tudo isso embalado por um dos chefs europeus mais influentes da atualidade, Vitor Sobral


A partir de agora, os apaixonados pela boa gastronomia ganham essa opção definitiva na capital paraibana. Assim como os paulistanos, que já contam com a sua versão da Tasca da Esquina, os pessoenses e os visitantes que a casa irá trazer para a cidade vão poder apreciar as receitas de matriz portuguesas casadas com o uso de ingredientes tipicamente brasileiros e paraibanos.

A Tasca da Esquina de João Pessoa foi concebida pelo chef Vitor Sobral, que já vive na ponte aérea Lisboa-São Paulo, e agora incorpora mais um roteiro no seu pacote de viagens. Esse cuidado com a qualidade dos seus restaurantes torna a experiência na Tasca da Esquina um momento único. A presença do renomado chef em João Pessoa será constante, o que é um atrativo a mais para os frequentadores. "As gentes da Paraíba são bastante afáveis e hospitaleiras, os produtos, sobretudo os do mar, são de excelente qualidade e a terra em si é linda", explica Sobral.


O conceito da Tasca da Esquina aproxima as pessoas de uma cozinha sofisticada, mas sem cerimônias ou distanciamento. O que os paraibanos e turistas vão encontrar na nova casa é um ambiente descontraído, porém elegante, onde o importante mesmo são os pratos que retratam a cozinha portuguesa com produtos de qualidade. "A Tasca da Esquina é um restaurante de detalhes. Não é chique nem distante, é um ambiente descontraído com pessoas a conversar, beber e comer, mas tudo isso com o talher e a louça certos? para cada prato, o copo certo para o vinho, que vem na temperatura ideal para a melhor experiência. Preocupamo-nos com os detalhes", reforça Vitor Sobral.

Assim como já aconteceu no concorrido mercado paulistano de gastronomia, onde a Tasca da Esquina se tornou uma referência em culinária lusitana, a casa de João Pessoa vai colocar a cidade no seleto circuito dos grandes restaurantes de classe mundial, além de estreitar nossos laços afetivos e culturais com Portugal, por meio da gastronomia de excelente qualidade. 


A bela cozinha aberta da Tasca da Esquina é um dos principais atrativos da casa, onde o cliente acompanha de perto o processo de criação. Além do cardápio fechado, com opções variadas de petiscos, pratos principais e os pratos do dia, quem for à Tasca da Esquina pode também se deliciar com um menu exclusivo, deixando tudo por conta do chef. Seja qual for a escolha, tudo estará impecável e cheio de sabor. 


Para acompanhar uma refeição tradicional portuguesa, o chef recomenda um bom vinho, de preferência português, é claro. A carta da Tascada Esquina em João Pessoa vai contar com cerca de 100 rótulos, 50% deles portugueses e o restante excelentes vinhos da América do Sul. "Faz todo sentido estar num restaurante com cardápio lusófono e tomar um vinho português. E hoje, os críticos internacionais apontam os vinhos portugueses como os mais surpreendentes", explica Sobral.


Com relação à estrutura, as três casas - Lisboa, São Paulo e João Pessoa - são muito parecidas quanto à sua concepção e conteúdo, inclusive no cardápio oferecido. Mas a Tasca paraibana ganhou um diferencial, uma grelha a carvão, que abre oportunidades de novos pratos e preparos. 

O empresário Pedro Graça, investidor responsável pela vinda da Tasca da Esquina a João Pessoa, será o anfitrião de todos os dias no restaurante. Ele reforça que os grandes diferenciais da casa serão também o atendimento e o contato direto com os clientes. Uma equipe afinada e bem treinada por Vitor Sobral estará à frente de todos os cuidados com os clientes. Entre eles, os chefs Hélio Martins e Fernanda Carolina, e a hostess Amanda Freitas – responsável pelo atendimento no salão da casa - todos com passagens pelas Tascas de Lisboa e São Paulo.


Tasca da Esquina em João Pessoa - Localizada na avenida Pombal, 255, Manaíra, a Tasca da Esquina está numa área de 350 metros quadrados e tem capacidade para receber, agradavelmente, até 120 clientes. A casa abre de terça à sábado para almoço e jantar, e aos domingos do meio dia às 16 horas. Às segundas-feira, a casa estará fechada. Informações e reservas: (83) 3023-8080 / 9349-6803 ou pelo email tascapb@yahoo.com.br.

Sobre a Tasca da Esquina - Uma cozinha vanguardista e criativa, com bases sólidas no tradicionalismo. Um ambiente informal e descontraído, onde o prazer de estar à mesa ganha um novo sentido. Com excelentes opções para beliscar, almoçar ou jantar, o cardápio traz petiscos, pratos de peixe, carne e sobremesas, quatro opções de menus do chef Vitor Sobral e uma selecionada carta de vinhos. Mais informações: http://www.tascadaesquina.com.


O chef Vitor Sobral é a grande referência em Portugal no mundo da culinária. Conhecido pela sua inimitável habilidade para modernizar os pratos mais tradicionais, ele não perdeu a ligação aos produtos, temperos e sabores tipicamente portugueses. Vitor Sobral inova sem perder os aromas únicos que distinguem a culinária portuguesa das demais. O resultado: a reinvenção da melhor gastronomia com uma influência lusófona bastante marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário