quarta-feira, 3 de setembro de 2014

TENHA O MAR E O CÉU COMO TESTEMUNHAS



Cerimônias na praia ganham adeptos em todo o país movimentando a economia de destinos turísticos em períodos de baixa temporada


O casamento é a realização de um sonho para a maioria das noivas, um desejo que pode ficar ainda mais especial tendo como cenário praias paradisíacas e a brisa do mar. A procura por um casamento em que a natureza dá o toque de exclusividade, distante dos salões de festas tradicional, tem deslocado convidados pelos principais destinos turísticos do Brasil.
Em Florianópolis (SC) quem está ganhando cada vez mais prestígio neste segmento é a Pousada dos Sonhos, localizada na Praia de Jurerê. Segundo Mateus Agostine, do departamento de Marketing, a procura de noivos de outros Estados e até mesmo de outros países é crescente. “Normalmente alguns convidados viajam centenas de quilômetros e aproveitam a oportunidade do casamente para passarem mais de uma noite e usufruírem de outras opções de lazer antes e depois da festa, movimentando a economia nos períodos de baixa temporada”, enfatiza. Até o fim do ano a Pousada dos Sonhos tem seis casamentos agendados.


Segundo dados do Ministério do Turismo, as principais praias escolhidas para a celebração do matrimônio são as do litoral norte de São Paulo, além de Búzios e Paraty, no Rio de Janeiro. Alguns destinos da região Nordeste, como a Praia dos Carneiros, em Pernambuco, e a de Arraial D'ajuda, na Bahia, realizam cerca de metade das cerimônias para noivos que não moram no estado.

Os números do setor

Dados do IBGE mostram que o número de casamentos no Brasil cresceu 5,6% (2002) para 6,9% (2012), ano em que foram registrados mais 1.041.440 uniões no Brasil. O percentual de "recasamentos", em que pelo menos um dos cônjuges era divorciado ou viúvo, teve um aumento ainda maior: de 13,4% (2002) para 21,8% (2012). As cerimonias de casamentos movimentaram cerca de R$ 16 bilhões no ano passado no país. Em 2012, foram R$ 14,8 bilhões, segundo a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta), em parceria com o Instituto Data Popular. 

A Pousada dos Sonhos 

Localizada à beira mar da Praia de Jurerê, em Florianópolis, a Pousada dos Sonhos recebe turistas nacionais e também de várias partes do mundo. As acomodações, aconchegantes e cuidadosamente decoradas, possuem cozinha completa com 1 ou 2 quartos (opções de vista para mar e banheira de hidromassagem). Já a área social possui piscinas adulto e infantil, uma hidromassagem de frente para o mar com água aquecida, internet wireless, caiaques, bicicletas, espaço kids, restaurante e bar de frente para a praia, entre outros.


Além dos casamentos, a Pousada se destaca por receber, no Reveillon, muitas celebridades, famosos e gente bonita e, para atender a este público, oferece pacotes de 7 noites para o Reveillon, com todos os serviços já inclusos. A festa acontece de frente para a praia, com DJ, buffet com cardápio super especial, open bar (espumantes, whisky, chopp, drinks, refrigerante, suco e água) além de programação especial durante o pacote. Reservas antecipadas possuem desconto para pagamento à vista ou podem ser parceladas em até 12x sem juros no cartão de crédito (desconto válido também para pacotes de Natal e Carnaval). Não cobramos taxas de serviço. O empreendimento oferece também locadora de carros, espaço para eventos e restaurante, aberto ao público, durante todo o ano, atendendo, dessa forma, muitos clientes locais e da região.

Para conhecer melhor a Pousada dos Sonhos acesse Os canais abaixo.
www.pousadadossonhos.com.br
www.facebook.com/pousada.dossonhos
Tour virtual - http://pousadadossonhos.com.br/tour-virtual/
Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=0d2y5qHgDJ8
Fone: +55 (48) 3282-1002 

Nenhum comentário:

Postar um comentário