segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

LUA DE MEL É NA REPÚBLICA DOMINICANA

REPÚBLICA DOMINICANA DESTACA-SE COMO UM DOS MELHORES DESTINOS PARA CASAMENTOS E LUA DE MEL

Com uma diversidade de praias, resorts, paisagens e atividades, os casais podem desfrutar de um casamento ou escapada romântica neste destino ideal e acessível para todos os orçamentos

  
A República Dominicana, segundo maior país do Caribe, foi reconhecida no ano passado, pela revista Destination Weddings & Honeymoons, como um dos “12 lugares mais românticos ideais para os votos matrimoniais”, e é uma das principais opções para o turista quando organiza seu casamento ou lua de mel. O país oferece cenários de exuberantes jardins tropicais, praias paradisíacas e a exclusividade de um ambiente íntimo ou extravagante ao alcance de qualquer orçamento. 
A fim de proporcionar um serviço livre de estresse para os noivos e seus familiares, os hotéis e resorts do país oferecem pacotes que cobrem desde a decoração do local, estadia, certificado de matrimônio, fotografia e filmagem, e até o padre ou juiz civil. Também contam com pessoal especializado que se ocupa de toda a coordenação e passos necessários para que quando o casal chegue ao país, possa desfrutar do evento sem preocupações.  
“Contamos com uma indústria hoteleira habilitada com os contatos e conhecimentos necessários para oferecer ao casal a diversão e o romance que farão dessa ocasião especial uma memória inesquecível”, observa Magaly Toribio, assessora de marketing do Ministério de Turismo da República Dominicana. “Para nós, é motivo de alegria que os turistas latino-americanos escolham o nosso país para celebrar momentos tão especiais em suas vidas rodeados pelas paisagens e cenários que nossa natureza oferece”, acrescenta. 


Punta Cana, Bávaro, La Romana, Samaná, Puerto Plata e Santo Domingo são destinos ideais para os casais que desejam celebrar o romance. Em todos estes destinos é possível celebrar ao ar livre em lindas praias, no meio da natureza ou ante a arquitetura colonial, tudo de acordo com sua preferência.


Punta Cana e Bávaro: Localizados ao leste do país, esses dois destinos são acessíveis pelo Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ). São dois pontos turísticos atrativos, não só para grupos e famílias, como também para casais. Ao longo de seus extensos quilômetros de areia branca, os noivos podem celebrar o casamento dos sonhos em frente ao mar com uma vista surpreendente. Os hotéis de Punta Cana e Bávaro fornecem uma série de atividades desde as manhãs até altas horas da noite. Aqui, os visitantes também podem desfrutar de cassinos, espetáculos noturnos e campos de golfe mundialmente reconhecidos. 

Bávaro


La Romana: Localizada a apenas uma hora e meia a oeste de Punta Cana e meia hora a leste de Santo Domingo, o maior atrativo turístico é a vila medieval Altos de Chavón. Esta vila tem um toque rústico e coloquial perfeito para as fotos do casamento e lua de mel. La Romana também conta com cafés, lojas turísticas, restaurantes e discotecas para aqueles que amam ir às compras, dançar e aproveitar a vida noturna. Se desejar realizar seu casamento religioso nesse destino, a Igreja San Estanislao em Altos de Chavón oferece cerimoniais para casais estrangeiros.


Samaná: O segredo mais bem guardado da República Dominicana se chama Samaná. Os noivos podem viver a sutileza da natureza em lugares que prometem ser o cenário mais precioso de uma lua de mel. Esse destino, com influência dos franceses, italianos, espanhóis e ingleses caribenhos é um dos principais pontos para os casais que querem aproveitar o melhor da gastronomia caribenha. A cachoeira Salto El Limón e Playa Bonita são alguns dos principais atrativos para aventureiros.   


Puerto Plata: Além de suas belas praias, Puerto Plata conta com pontos turísticos como o parque aquático Ocean World, o teleférico, a imponente estátua de Cristo e as aventuras da tirolesa Yástica, entre outros. Se desejar casar-se nesse destino, a catedral San Felipe de Puerto Plata oferece cerimônias católicas, mas se necessitar de uma sinagoga, a Sinagoga de Sosúa será o lugar ideal.


Santo Domingo: A capital do país Santo Domingo é, sem dúvida, um destino variado e vibrante que oferece arquitetura colonial, museus, vida noturna, centro comercial e uma das melhores gastronomias do Caribe. Na Cidade Colonial, os casais desfrutam de visitas a edifícios históricos preservados, o cenário perfeito para um pedido de casamento. As noites em Santo Domingo são mágicas. A iluminação sutil das estruturas de pedras antigas e bandas musicais ao ar livre atraem os viajantes. Para completar a estadia, os casais mais ousados podem desfrutar de aventuras subaquáticas explorando naufrágios na costa da Boca Chica. Para realizar um casamento em uma igreja católica, recomenda-se a Catedral de Las Mercedes. Para manter o romance, você não pode perder de assistir o pôr do sol à beira-mar em um dos restaurantes exclusivos na área.

Requisitos para casamento civil: Será necessária uma cópia dos passaportes, certidões de nascimentos, declaração juramentada do estado civil (solteiro) e duas testemunhas adultas com passaportes, todos estes documentos legalizados pelo Consulado Dominicano no país de origem.
Requisitos para cerimônia religiosa: será necessária a autorização de um arcebispo do seu país de origem antes da arquidiocese local, o certificado de pré-marital, o certificado de batismo de ambos e, se já são casados pelo civil no país de origem, o certificado civil de matrimônio legalizado pelo consulado dominicano, e também o certificado de confirmação do par e o certificado de revogação da igreja (se aplicável).
Seja para o seu casamento ou lua de mel, a República Dominicana tem tudo o que você sonha. 


O primeiro turista a visitar a República Dominicana foi Cristovão Colombo em 1492. Rica em história, tornou-se um dos destinos mais diversificados, oferecendo uma mescla de sabores dominicanos e europeus a mais de um milhão de visitantes americanos a cada ano. Reconhecida pelos operadores de turismo da Associação Internacional de Golfe como o destino nº1 para praticantes de golfe do Caribe e da América Latina, a República Dominicana conta com 28 campos de designers internacionais, resorts de classe mundial, um equilíbrio natural perfeito, cidades modernas e vilas encantadoras, onde o calor do povo envolve seus visitantes. Além de contar com as melhores praias, história e cultura fascinantes, a República Dominicana é o destino perfeito para celebridades e famílias. Siga-nos no Instagram@VisiteRepublicaDominicana e curta nossa página no Facebook Visite República Dominicana

Nenhum comentário:

Postar um comentário