segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PRAIA DE PALMAS - BANDEIRA AZUL

COM BANDEIRA AZUL, PRAIA DE PALMAS, NA GRANDE FLORIANÓPOLIS, CONQUISTAS TURISTAS PELA ESTRUTURA E TRANQUILIDADE


O litoral catarinense deve registrar um recorde de visitantes na temporada 2015/2016. A expectativa da Santur é de oito milhões de turistas. Destinos não faltam - e alguns se prepararam para oferecer, além de belezas naturais e da praia, mais infraestrutura e qualidade de atendimento ao turista. Palmas, em Governador Celso Ramos, acaba de conquistar a chamada Bandeira Azul. 


Concedida apenas a balneários que atendem a uma série de pré-requisitos relacionados à infraestrutura, segurança, qualidade da água e preservação e educação ambiental, a certificação é entregue pela Foundation for Environmental Education (FEE – Fundação para Educação Ambiental) e pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR). É única praia do Sul do Brasil e conquistar a certificação, que está em 4 mil pontos espalhados por 49 países. A bandeira foi hasteada também na Lagoa do Peri, no sul da Ilha de Santa Catarina. 


Com 2,8 km de extensão e paisagem paradisíaca, cercada por montanhas, a Praia de Palmas está estrategicamente localizada: fica a 40 km da capital catarinense, 497 km de Porto Alegre e 300 km de Curitiba – inclusive os paranaenses são assíduos frequentadores da praia. O balneário é um refúgio para quem procura tranqüilidade e contato com a natureza sem abrir mão de conhecer um pouco da cultura local e de desfrutar de infraestrutura. O acesso é asfaltado e a cidade, uma das mais tradicionais vilas de pescadores do litoral catarinense, tem cerca de 20 mil habitantes e preserva a cultura açoriana, manifestada no trabalho das rendeiras e na gastronomia, que  pode ser apreciada nos restaurantes típicos -  os frutos do mar frescos estão sempre presentes nos pratos mais procurados.


Além de um refúgio para o descanso, a região também conta uma série de atrações para os visitantes, especialmente para quem gosta de passeios ao ar livre. Cavalgadas, trilhas, surf, mergulhos, passeios de caiaque são as dicas para os aventureiros e para os que gostam do contato com a natureza. Há ainda lugares históricos preservados e abertos à visitação, como os engenhos de cana-de-açúcar e a Casa Grande, e a Fortaleza de Anhatomirim. A praia, com águas cristalinas e ampla faixa de areia, tem infraestrutura de limpeza e segurança. Este ano foram inaugurados três postos salva-vidas, todos com banheiros e duchas para uso dos banhistas e com acesso especial para cadeirantes à praia, além de mais de 50 lixeiras espalhadas pela orla e limpeza diária da areia feita por uma equipe da prefeitura. Para garantir o bem-estar dos frequentadores, 20 guarda-vidas circularão pela praia.


A rede hoteleira é outro grande atrativo da região. São hotéis e pousadas para todos os públicos, e resorts de renome internacional, que já receberam celebridades como Beyonce, Gisele Bündchen e Paul McCartney. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário