quinta-feira, 24 de março de 2016

TRÊS DESTINOS - UM ROTEIRO FANTÁSTICO


PATAGÔNIA FANTÁSTICA


 

Na última segunda-feira, 07, no Hotel Xelena, na Patagônia Argentina, foi assinado um termo pelos três secretários de turismo que compõem o corredor turístico patagônico: Juan Cherañuk de Ushuaia; Alexis Simunovic, El Calafate; e Herman Müller de Puerto Madryn. A intenção e fortalecer ainda mais esse fenomenal corredor turístico. Em conjunto foi assinada uma carta destinada a presidente da Aerolineas Argentinas, Isela Costantini, a fim de garantir a conectividade aérea entre esses destinos e recuperar o vôo direto. Simunovic disse que: “É a primeira vez que os três têm o seu próprio financiamento específico para a promoção do turismo” e anunciou: “Nós concordamos em alocar parte desse dinheiro para ações específicas na Fantástica Patagônia, tendo o seu próprio corredor de calendário”. 



O corredor começou a tomar forma em 2000, e com bases muito fortes estabeleceu-se a união dos três destinos: “Cada destino percebeu que unindo forças, vendendo em conjunto a 3ª maior atrações do sul da Patagônia: baleias, geleiras e o fim do mundo, três ícones mundiai, seria muito mais fácil. São três ícones são muito fortes”, afirmou Simunovic.  Estavam presentes o secretário de Turismo de Santa Cruz (e presidente do Ente Turismo Patagonia), Laura Santiago; o presidente da AAAVYT de El Calafate, Maria Guzzo; o presidente da AHT El Calafate, Fernanda Botti; Yanina Martin, o Joint Ente El Calafate, bem como empresários e conselheiros locais Ana Maria Ianni e Carlos Alegria.



No que respeito a carta, segundo Simunovic: “Isso reflete que precisamos do apoio não só da Aerolineas Argentinas, que é fundamental, mas também do Ministério do Turismo da Nação”, e acrescentou: “Então nós começamos tocando ações específicas que vão levar para a frente três destinos juntos. Eles são cerca de 10 pontos com diferentes estratégias, como começar a trabalhar em um plano de marketing para o atual e potencial que temos mercados; realizar o calendário anual de promoções; determinar as áreas de promoção digital para o corredor; criar conteúdo para peças promocionais; agendas juntos. Queremos começar a trabalhar de forma organizada, o que sem dúvida nos dará mais força e eficácia para os três destinos “. 


El Calafate


CONECTIVIDADE AÉREA COMO A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO DA PATAGÔNIA FANTÁSTICA 



Sem dúvida, a principal preocupação dos secretários de turismo que compõem o corredor da Patagônia Fantástica é a malha aérea. Neste sentido, Simunovic disse: “Os únicos sinais que tivemos da Aerolineas Argentinas não são muito animadores, pois além de que havia uma promessa de manter os voos, tivemos a elevação de alguns vôos (como a escala de Rio Gallegos ) e taxa aumentau “e sublinhou que” não há horário de voo para o ano de 2016″. Por isso, representantes do corredor assinaram uma primeira carta dirigida a presidente da Aerolineas Argentinas, Isela Costantini, a fim de garantir a malha aérea entre os destinos e recuperar o vôo direto entre Trelew e El Calafate.  


Pensínsula Valdés Puerto Madryn Chubut Trelew Patagônia Argentina


 “O mais delicado, hoje, é a questão da Trelew, porque hoje nós temos o vôo direto entre El Calafate e Trelew, como tivemos em algum ponto. Há um vôo ligando Trelew e Ushuaia, mas não com El Calafate “, e acrescentou: “A ideia é ver como podemos ter um apoio da Aerolineas Argentinas e deixar claro que o nosso objectivo é consolidar esses voos com ocupação efetiva. Para o que estamos comprometidos com a realização de promoções deste corredor turístico “.



Com relação ao calendário promocional, Simunovic afirmou que estamos fazendo tudo o que tínhamos programado: “Eu fui a FITUR, a ANATO e agora Yanina Martin (entidade comum) vai ITB em Berlim (Alemanha) e, em seguida, vêm Braztoa ( São Paulo, Brasil). A ideia agora é irem juntos como Patagonia Fantastica para Braztoa”. Para isso virá ao Brasil, uma capacitadora brasileira que tem efetuado um grande trabalho e é reconhecida e respeitada pelo trade brasileiro, Cristiane Cavalli, que reside em Ushuaia ha longos anos. E concluiu: “Agora, por exemplo Yanina Martin viaja para a ITB Berlim e nenhum dos outros dois destinos vai para a Alemanha. ela levará informações dos três destinos. A idéia é fortalecer juntos, otimizando recursos e investimentos que cada destino tem realizado e fortalecer todo o corredor da Patagônia Fantástica “.

 


Clique na imagem para ampliá-la


Amanhecer em Ushuaia – Fin del Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário