sexta-feira, 8 de julho de 2016

DE VOLTA AO EGITO - UMA VIAGEM INESQUECÍVEL

DE VOLTA AO EGITO


Um lugar realmente mágico e de riquíssima história. Impossível voltar de lá sem centenas de fotos, no meu caso, milhares. 


Meu amigo Haitham Aguilucho, egípcio, que mora em Guizé, fala e escreve muito bem em português e que está acostumado a receber milhares de turistas brasileiros, aproveitando a queda do dólar e apostando ainda mais na força do real, volta a criar pacotes para seu país. O que está saindo em neste mês já está lotado e com lista de espera, tanto que resolveu abrir outro pacote para Janeiro, quando o tempo por lá é ótimo (pra mim é a melhor época), detesto os 40 e poucos graus de Julho. Tem gente que ama. Cada um é cada um. 


Confira o pacote para 2017 saindo de Guarulhos no dia 13/01/2017 e voltando dia 25/01/2017. Tudo já confirmado. São 13 dias (12 noites) incluindo o Cairo, Luxor, cruzeiro pelo Rio Nilo (Royal Ruby Nile Cruise), aéro, terrestres, seguro viagem e hospedagem somente em hotel cinco estrelas (Le Meridien Pyramid Hotel).  

Confira os destinos: 


1º dia SEXTA: Chegada antes da meia noite ao aeroporto do Cairo, recepção pelo Haitham Aguilucho, nosso guia, traslado ao hotel, check-in.


2º dia SÁBADO: Café da manhã, saída para visitar as três pirâmides (Quéops, Quéfren e Miquerinos) sendo a entrada na pirâmide Quéops OPCIONAL, a esfinge. Visita a uma oficina e loja de papiros. Visita a Mênfis, primeira capital do Egito fundada em 3100 a.C. onde fica o colosso deitado de Ramsés II, que pesa mais de 120 toneladas e, lá visitar o sitio arqueológico de Sahkara com as pirâmides em degraus e as mastabas (túmulo egípcio antigo) que tem painéis com relevos que representam a vida cotidiana dos antigos egípcios, em seguida parada para almoço. No caminho, retorno, pode-se ver também uma escola tradicional de tapetes. Retorno ao hotel com noite livre ou, ver como OPCIONAL O SHOW DE LUZES nas pirâmides seguido de jantar.


3º dia DOMINGO: Café da manhã, traslado para aeroporto do Cairo com destino a Luxor. Chegada e traslado ao hotel. Almoço incluso, jantar não incluso. Pela tarde visita aos Templos de Luxor e Karnak e retorno ao hotel.


4º dia SEGUNDA: Café da manhã, sairemos cedo para visitar os templos de Denderah & Abydous, cidade de Kena, uma das cidades mais organizadas do Egito. Visita ao famoso complexo de Abydous, onde encontraremos a Flor da Vida. Depois seguiremos para Dendera, onde veneravam a deusa Hathor (Afrodita) e visitaremos um pequeno Templo dedicado a Isis-Hathor. Abidous a cidade de Osiris. Check-in no navio.


5º dia TERÇA: Pensão completa (OPCIONAL DE BALÃO) e saída para o Vale dos Reis, os Colossos de Mêmnon duas estátuas impressionantes de Amen-hotep II, bem como o Templo da Rainha Hatshepsut, além de visitar a fabrica de alabastro. Retorno ao navio com tarde livre para ver o zarpar do navio e desfrutar das paisagens do rio Nilo. Noite livre no navio (música ambiente no bar) para assistir a passagem pela eclusa de Esna e chegada à cidade de Edfu.


6º dia QUARTA: Pensão completa, com visita pela manhã do Templo de Edfu dedicado ao deus Hórus, o deus falcão, deus da proteção. Este templo é considerado o melhor templo no Egito, pois permanece em excelente estado de conservação desde sua primeira construção. Retorno ao navio. Navegação para Kom Ombo, para ver o único templo dedicado a duas divindades, o deus Sobek (crocodilo) e Haroeris (falcão). Retorno ao navio. Navegação para Aswam.


7º dia QUINTA: Pensão completa à bordo. Saída as 3h00 (da manhã) para visitar ao Templo de Abu Simbel, que fica à 300 km de Aswan. Visita ao Templo de Ramses II, que está escavado na rocha. Voltamos ao meio dia, almoço e, sairemos para visitar a Aldeia Nubia, com passeio de barco para chegar à aldeia. Durante o caminho veremos a Ilha de Elefantina, o túmulo de Agh Khan, o jardim Botânico, o hotel de Old Cataract onde Agatha Christie hospedou-se para escrever sua novela "Morto no Nilo" e, seguir até a margem ocidental do rio Nilo, no dorso de um camelo para chegar à aldeia. Nadar no rio Nilo. Visita a uma casa Núbia, para conhecer aspectos de sua cultura, podendo beber chá, fazer tatuagem de Henna, passear pela região para conhecer mais a vida Núbia. Retorno ao barco para jantar e passear pela cidade, conhecendo seus costumes, em seguida, voltaremos.


8º dia SEXTA: Saída para ver a alta barragem de Aswan e saída para ver o Templo de Filae, ver o obelisco inacabado, ida à um laboratório de essências medicinais e aromáticas de ambientes e perfumes. Almoço no barco e saída com destino ao aeroporto de Cairo, após a chegada faremos o check-in.


9º dia SÁBADO: Café da manhã, teremos o dia livre, (OPCIONALMENTE) podemos visitar o cemitério de Dahshur, onde está a primeira pirâmide construída por Snefru, ele foi o primeiro faraó da IV Dinastia do Antigo Egito. Almoço e retorno. Pela noite (OPCIONALMENTE) jantar em barco flutuante no rio Nilo com show de dança de ventre, dança do dervixe com música local. Retorno.


10º dia DOMINGO: Café da manhã, um dia inteiro em Alexandria. Visitaremos as catacumbas um cemitério greco-romano trata-se de três andares subterrâneos e a Coluna de Pompeo onde ficava o templo de deus Serápis o deus principal de Alexandria e a biblioteca de Alexandria e uma vista panorâmica da cidadela de Qaitbay onde ficava o farol de Alexandria que era uma das maravilhas antigas do mundo, também visitaremos os Jardins do Palácio de Montazah onde fica o palácio do rei Farook o último rei do Egito. Com almoço e volta ao Cairo.


11º dia SEGUNDA: Café da manhã, saída para ver o museu Egípcio onde está armazenado o tesouro da tumba de Tutankhamon, visitar a cidadela de Saladino, a Mesquita de Alabastro, bairro Cóptico, Igreja Colgante, Igreja de San Sergio onde fica a cripta da Sagrada Família, onde ficaram escondidos durante os 45 dias que tiveram que fugir de Herodes para o Egito. Visitar a a Sinagoga de Ben-Ezrae o Bazar do Khan El Khalili, almoço e retorno ao hotel.


12º dia TERÇA FEIRA: Café da manhã, um dia livre podemos visitar (OPCIONALMENTE) a Vila Faraônica para viver como os antigos egípcios (por duas horas) e ver o que faziam durante um dia laboral e ver a vida cotidiana dos antigos egípcios. (OPCIONALMENTE) Um tour ao centro da cidade do Cairo visitando o Túmulo do Soldado Desconhecido, o palácio do Baron, visita à Rua de Moez que era o centro da cidade durante a época medieval, uma vista panorâmica da Cidade dos Mortos e às outras ruas do mercado de Khan el Khalili.


13º dia QUARTA: Deixar o hotel pela manhã, ir a um grande centro comercial, e seguir para o aeroporto de volta ao Brasil.

O PACOTE INCLUI 

Royal Ruby Nile Cruise

Passagem aérea para o destino.
Todos os ingressos das visitas contratadas.
Traslado de carro/ônibus com ar condicionado durante toda a viagem.
Passagens domésticos "Cairo à Luxor" "Aswan ao Cairo" na classe de turista pela Egyptair.
Guia turístico que fala portuguesa.
Pensão completa durante todo o cruzeiro.
Todas as gorjetas durante toda a viagem.
Todos os serviços mencionados no programa.
Acompanhamento durante toda a viagem.
Uma garrafa grande de água mineral para cada casal (ou pequena para uma pessoa) durante as visitas.

O PACOTE NÃO INCLUI

As bebidas durante toda a viagem.
A gorjeta do guia acompanhante de acordo com a avaliação sobre seu trabalho.
Visto valido pode se ser obtido no aeroporto do Cairo com valor de 25 dólares por pessoa.
A sala das Múmias durante a visita ao museu no Cairo.
A tumba de Tutankhamon durante a visita ao Vale dos Reis.
A entrada à uma das pirâmides no Cairo, preferencial Quéops.
Todos os serviços que não estão mencionados como incluídos no programa.
Todos os passeios "(OPCIONALMENTE)".

VISITAS OPCIONAIS COM QUATRO OU MAIS PESSOAS (preço em dólar podendo variar)

Espetáculo de luz e som na pirâmides com jantar: $65.00

Jantar em barco flutuante no Rio Nilo com show de dança de ventre, dança do dervixe com música local $85.00 

Um tour ao centro da cidade do Cairo visitando o túmulo de soldado desconhecido, o palácio do Baron, visita à Rua de Moez que era o centro da cidade durante a época medieval, uma vista panorâmica da Cidade dos Mortos e às outras ruas do mercado de Khan el Khalili com jantar: $65.00


Passeio em balão em Luxor assistindo todos os monumentos do Luxor do alto: $100.00

Meio dia no Cementério de Dahshur com almoço: $45.00

Viver com os antigos egípcios na Vila Faraônica: $65.00

AVISO AOS VIAJANTES ! Se você realmente quer viajarem janeiro, é bom fazer a reserva agora com o amigo Ivan Santos, pelo e-mail: contato@reserva10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário