sexta-feira, 29 de julho de 2016

INFRAESTRUTURA TURÍSTICA DA REPÚBLICA DOMINICANA CRESCEU 65% NA PRIMEIRA METADE DO ANO

INFRAESTRUTURA TURÍSTICA DA REPÚBLICA DOMINICANA CRESCEU 65% NA PRIMEIRA METADE DO ANO


O sólido crescimento do setor impulsiona a construção de hotéis e complexos residenciais. Entre janeiro e junho foram aprovados 33 projetos em diversas áreas do país


A infraestrutura turística na República Dominicana registrou um crescimento de 65% na primeira metade deste ano em relação ao mesmo período de 2015, refletindo o progresso e significativo potencial da indústria no país. Hotéis de luxo, vários complexos residenciais, centros comerciais e melhorias portuárias estão dentro dos empreendimentos aprovados para 2016.


Entre janeiro e junho deste ano, o Conselho de Desenvolvimento Turístico aprovou 33 pedidos para realizar vários projetos de infraestrutura turística no país. O número representa um aumento de 65% em comparação ao primeiro semestre do ano passado, que teve 20 solicitações aprovadas.


"A República Dominicana está em pleno auge turístico e isso se reflete na construção constante de grandes hotéis e empresas", diz Radhames Martínez Aponte, ministro suplente Técnico de Turismo da República Dominicana. "Isso se deve em grande parte ao aumento de investimento estrangeiro, além de ser uma demonstração de confiança no nosso país e na segurança jurídica que possui", acrescenta.


No final de 2015, o Investimento Estrangeiro Direto (IED) registrado pelo Banco Central atingiu 2.221,5 milhões de dólares, dos quais 671,9 milhões foram atribuídos ao setor de turismo, representando 30,2% do investimento total. Os novos projetos aprovados representam um grande passo para a indústria e irão contribuir com pelo menos 4.185 novos quartos à oferta hoteleira existente, acompanhando, assim, os elevados níveis de ocupação registrados hoje em várias partes do país.


Muitas redes internacionais escolheram a República Dominicana para expandir suas instalações. A abertura do Nickelodeon Hotel Punta Cana, do Grupo Karisma Hotels & Resorts International, é um reflexo deste compromisso, uma vez que é o primeiro desse tipo no Caribe. Com 464 quartos, o luxuoso resort, que vai atrair milhares de turistas para esta bela área, exigiu um investimento de mais de 100 milhões de dólares. Inauguração Nickelodeon na República DominicanaOutros novos empreendimentos hoteleiros aprovados este ano incluem a construção de Hotel Viva Wyndham V Heavens, em Playa Dorada, província de Puerto Plata, que terá 190 quartos; o Hotel Hampton do Hilton, que terá 123 quartos e será localizado nas imediações aeroporto internacional das Américas, em Santo Domingo; e o Hotel Tropicália Four Seasons, em Miches, às margens da Baía de Samaná, que terá 154 quartos e 40 unidades residenciais. 


Além disso, também serão desenvolvidos numerosos complexos residenciais que irão reforçar a oferta de alojamento turístico, como o condomínio Las Brisas, em La Altagracia, com 220 quartos, a segunda parte do luxuoso Playa Grande, na província de Maria Trinidad Sanchez, com 210 quartos, ou o residencial Vista Marina Residence, em Boca Chica, Santo Domingo, com 62 quartos.


O boom de infraestrutura que desencadeou o forte crescimento da indústria do turismo também se reflete nos muitos projetos complementares aprovados na primeira metade do ano, incluindo restaurantes, centros comerciais e áreas de lazer. Dois centros comerciais em Punta Cana (Bavaro Tropical Shopping e Downtown Mall), o clube e área de lazer de Jarabacoa Country Club, o parque de esportes radicais Rad Park Punta Cana, o restaurante Jalao 100% de Aquí, em Santo Domingo.


A chegada de mais turistas também impõe desafios significativos para a conectividade e o transporte. Com mais de 8.000 quilômetros de estradas construídas e ampliadas ao longo dos últimos três anos, as principais áreas turísticas estão agora conectadas e acessíveis por meio de viagens de, no máximo, duas horas. Nesse sentido, também se destacam o lançamento do novo porto de cruzeiro Amber Cove, localizado em Maimon, Puerto Plata. Neste semestre, o terminal – inaugurado no final de 2015 – trabalhou em alta capacidade, gerando um impacto positivo não só na província, mas em toda a região norte.


Assim, a República Dominicana demonstra uma constante atualização e melhoria de sua oferta turística, o que sempre proporciona uma melhor e mais agradável experiência para os visitantes.


Descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, a República Dominicana é conhecida pela história fascinante, paisagens deslumbrantes e rica cultura que se refletem na música, na arte e nos produtos locais, como rum, cigarros, âmbar e larimar, café e chocolate. Conhecido como o destino de golfe número um no Caribe e na América Latina, a República Dominicana tem 26 campos do esporte. Também oferece oportunidades para ecoturismo ou turismo de aventura, com muitas quedas d’água, o pico mais alto do Caribe e reservas naturais. Os hotéis e resorts fazem dela o melhor destino para casamentos e viagens românticas. Além disso, fornece a infraestrutura perfeita para congressos e convenções. Acessível através de oito aeroportos internacional, a República Dominicana tem tudo isso. Para mais informações, siga-nos no Facebook @VisiteRepublicaDominicana e no Instagram @VisiteRepublicaDominicana e baixe o aplicativo Go República Dominicana, disponível na AppStore e Google Play. Visite http://www.godominicanrepublic.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário