terça-feira, 5 de julho de 2016

PERU E LIMA SÃO PREMIADOS PELO WORLD TRAVEL AWARDS AMÉRICA DO SUL 2016


País se consolida, pela quinta vez consecutiva, como Melhor Destino de Culinária da região, e a cidade de Lima é eleita Melhor Destino para Turismo de Reuniões, segundo o WTA. PROMPERÚ ganhou, novamente, o prêmio de Melhor Escritório de Turismo da América do Sul. Cerimônia de premiação foi realizada na capital do Peru, que conquistou outros onze prêmios.
 
O Peru foi eleito como Melhor Destino de Culinária da América do Sul na edição regional dos World Travel Awards (WTA) 2016, divulgado recentemente, em uma cerimônia realizada em Lima. Além do destaque para o Peru, que conquista o prêmio pela quinta vez consecutiva, outros dois prêmios colocam o país entre os mais bem avaliados do ranking: sua capital, Lima, levou o prêmio de Melhor Destino para Turismo de Reuniões, e a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), o de Melhor Escritório de Turismo da América do Sul.

Chris Frost, vice-presidente Executivo do WTA; Magali Silva Velarde-Álvarez, ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru; e Sion Rapson, diretor de Negócios Globais do WTA
 
A ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) e Presidenta do Conselho Executivo da PROMPERÚ, Magali Silva Velarde-Álvarez, ressaltou que os prêmios são de todos os peruanos. "Essas distinções são para todos os peruanos, pois é resultado de um trabalho esforçado que realizamos de mãos dadas com o setor privado e que envolve uma ampla cadeia produtiva. O prestígio de nossa cozinha se mantém e se consolida. Nossos esforços de promoção do país são reconhecidas e a liderança do turismo de reuniões se confirma", disse a ministra em um vídeo transmitido durante a cerimônia de premiação realizada no Swissôtel Lima, na qual estiveram presentes as principais cadeias hoteleiras, operadoras de turismo e associações relacionadas ao turismo do Peru e de toda América do Sul.
 
O prêmio que reconhece a cozinha peruana, disse a ministra, se junta à outorga concedida este ano ao restaurante Central, do chef Virgilio Martínez, que ocupa novamente o quarto lugar na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo; à escolha do Maido, de Mitsuharu Tsumura, em 13º lugar; e ao Astrid & Gastón, na 30ª colocação.
 
Quanto à escolha da capital, Lima, como líder na região para turismo de reuniões, a ministra ratificou o trabalho contínuo realizado pelo setor para captar eventos e melhorar a infraestrutura. No ranking 2015 da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês), o Peru lidera o crescimento de reuniões internacionais na região e permanece em 39º lugar.
 
"Crescemos 25% no número de eventos: de 84 em 2014 para 105 em 2015. Em termos de número de participantes em reuniões, o crescimento no mesmo período foi de 73%: de 34.754 participantes em 2014 para 60.296 em 2015. Este é um segmento muito importante que demos um foco estratégico em um horizonte de médio e longo prazos, e tem sido impulsionado graças à construção do Centro de Convenções de Lima, com capacidade para receber mais de 10 mil pessoas. Os resultados positivos começam a aparecer", enfatizou a ministra. 
 
Outras homenagens ao Peru
 
O setor privado do turismo peruano ganhou onze premiações. Nove delas, no negócio hoteleiro: Belmond Miraflores Park como Melhor Resort Romântico; Hotel Paracas como Melhor Hotel Resort; Los Delfines como Melhor Casino Resort; Swissotel como Melhor Hotel e Melhor Hotel para Negócios; Hotel B como Melhor Hotel de Design; e Marriot de Cusco como Melhor Hotel de Patrimônio.
 
Além disso, Costa del Sol como Melhor Hotel de Aeroporto; Explorandes como Melhor Operadora de Turismo Ecológico; Explora como Melhor Empresa para Expedições; e Máncora como Melhor Destino de Praia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário