sexta-feira, 29 de julho de 2016

PERU LIDERA RANKINK DE REPUTAÇÃO NA AMÉRICA DO SUL

PERU LIDERA RANKINK DE REPUTAÇÃO NA AMÉRICA DO SUL


Elaborada pelo Reputation Institute, lista de 2016, revelada recentemente, indica que o Peru subiu cinco posições, ocupando o 23º lugar. O país foi destacado por seu crescimento em comparação com o estudo do ano passado.

Campanhas internacionais da Marca Peru e promoção internacional ajudaram a construir uma boa imagem do Peru no exterior.

O Reputation Institute, empresa que mensura a reputação dos países através de pesquisas entre líderes mundiais, colocou o Peru em 23º lugar no ranking 2016, indicando que o país subiu cinco posições com relação ao ano  anterior. Segundo destacou a ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR), Magali Silva Velarde-Álvarez, o Peru obteve 58.56 pontos e supera o Brasil (24º), Estados Unidos (28º), Argentina (29º), República Dominicana (30º), Porto Rico (33º) e Chile (34º). A lista é liderada pela Suécia, e o Iraque ocupa a última posição (70º).


"Esse estudo, que também é conhecido como "Country Rep Track 2016", é elaborado a partir de pesquisas feitas com grandes lideranças dos oito países mais desenvolvidos do planeta (G8), e nos deixa orgulhosos que a elite mundial tenha visto uma evolução e crescimento em nosso país. Isto nós conseguimos, em parte, pelas intensas ações de promoção que temos realizado no último ano e graças às campanhas da Marca Peru direcionadas ao público internacional", destacou Magali Silva, que também é presidenta do Conselho Executivo da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo). "O Peru também se destacou como o terceiro país de maior ascensão em comparação com o ranking do ano passado, ao obter 2.9 pontos a mais que em 2015 e, assim, subir cinco posições", acrescentou a ministra. Nesse quesito, os primeiros países foram França e Rússia.

O estudo destaca que a importância de ser um país com boa reputação atrai turistas, investimentos estrangeiros, eleva as exportações e melhora a diplomacia pública. Além disso, atrai conhecimento e talentos. “Graças à organização de eventos de grande envergadura, como a COP 20 e as Assembleias de Governadores do Banco Mundial e do FMI, no passado, e ser sede da APEC este ano, das campanhas de turismo e de nossa presença em feiras internacionais de turismo e exportações com a Marca Peru é que temos conseguido posicionar o Peru internacionalmente e nos colocarmos aos olhos do mundo”, comemorou a titular do MINCETUR.


Nesse sentido, a ministra também destacou o recente lançamento da campanha "Peru, dedicado ao mundo", que foi apresentada ao mundo em paralelo com programas que vem sendo transmitidos no canal National Geographic. Esta foi a segunda campanha internacional lançada desde a criação da marca país, há cinco anos. 

De acordo com o estudo realizado pelo Reputation Institute, os fatores que dão uma maior ou menor reputação a um país são basicamente três: ter uma economia avançada, contar com um governo efetivo e ter um ambiente atrativo. Esses três fatores geram confiança, admiração, estima e sentimento.

Veja a apresentação do estudo aqui (necessita registro): http://bit.ly/2ai2CmL

Clique acima e veja o video ou va direto ao link e conheça aqui a última campanha da Marca Peru: https://youtu.be/FB0n4l6Zn0U

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