segunda-feira, 22 de agosto de 2016

FAZENDA PARK HOTEL - GASPAR - SC - VALE EUROPEU

FAZENDA PARK HOTEL - GASPAR - SC - VALE EUROPEU


Tive o imenso de prazer de conhecer este fantástico empreendimento desde o seu início. De sentar ao lado do Sr. Arthur e ouvir as suas histórias e no final da tarde o futebol dos filhos bem ali, em frente a sua casa. 


Toda essa história começou em 1983, na região mais exuberante de Gaspar, no Vale Europeu. Arthur Graciola e seu genro Jaime Rampelotti compraram um extenso terreno, onde a família do Sr. Arthur passou a residir numa simples e confortável casa. Numa propriedade onde a mata nativa, lagoas, arrozeiras e pastagens predominavam, a família vivia do cultivo de arroz e da criação de gado.


Três anos se passaram e então foi construído um casarão para acomodar as famílias e um salão de festas com piscina para reunir a todos nos finais de semana. Os filhos do Sr. Arthur criaram, em seguida, um Pesque Pague, transformando parte das arrozeiras em duas lagoas para criação de peixes. Os encontros de fim de semana motivaram a família a ampliar o local, abrir definitivamente ao público e servir uma comidinha caseira, oferecer passeios de cavalos e de charrete, bicicletas e futebol no campo.


O sucesso do restaurante foi tanto que atraiu pessoas de toda a região, que aproveitavam o dia e tudo o que o lindo local oferecia. Foi então que se criou o Day-Use, que também foi um sucesso, encorajando-os a sonhar com a construção de um hotel.


Em 1994, a charmosa colina do amplo terreno acomodou o primeiro prédio, com 48 apartamentos: nascia a Vila dos Pássaros. Trilhas, gramados, canteiros, árvores, quiosques, piscinas, sala de jogos e campo de futebol foram dando forma ao empreendimento nos três anos seguintes, sendo oficialmente inaugurado em fevereiro de 1998.


Com o aumento da demanda, em dezembro de 2001, inaugurou-se mais um prédio, com 51 apartamentos, que também misturava o estilo moderno e rústico em sua arquitetura: a charmosa Vila das Flores. Nessa época, a área de lazer ganhou mais atrativos, como a piscina com bar molhado, uma piscina infantil, uma quadra de tênis e uma cancha de bocha.


Mais vertical e com um estilo muito mais moderno, foi construído o terceiro e maior prédio, entre os dois primeiros, acomodando 106 apartamentos, um amplo restaurante e uma sala de eventos com capacidade para 310 pessoas: a encantadora Vila dos Peixes.



E as ampliações continuam, pois o sucesso é tanto que o local necessita com urgência de um grande centro de eventos, o que já está sendo construido, a fim de que hóspedes possam curtir a intimidade de grandes eventos nacionais que já estão sendo pautados. 


O Fazzenda Park Hotel é um paraíso com mais de 2 milhões de metros quadrados, onde você conta com atividades de lazer para todas as idades, em qualquer estação do ano. Vale a pena deixar a correria da cidade para um contato direto com a natureza e os animais da fazenda, sem perder o conforto da sua própria casa. O Fazzenda também tem quadras de vôlei e tênis, cancha de bocha, campo de futebol e futebol de areia, bicicletas, pedalinhos, academia, sala de jogo, saunas, piscinas aquecidas... enfim, uma estrutura completa para que você continue praticando seus esportes favoritos, descansando ou se aventurando em novas modalidades a exemplo do arvorismo, quadriciclos, stand ups, ...


 E depois de tudo isso, agende antecipadamente sua massagem. São diversas terapias. 


Quanto a gastronomia, acredito ser o carro forte do Fazzenda. Vale relembrar que o complexo está inserido justamente dentro do Vale Europeu. Prepare-se para uma fenomenal gastronomia. Na hora de cada uma das quatro refeições que já estão inclusas na diária, a fartura do Fazzenda fica ainda mais evidente. São delícias variadas de dar água na boca, desde o café da manhã até o jantar. Impossível do teu quarto, pela manhã, não sentir o aroma do café fresquinho. A partir das 11hs até às 12 horas, petiscos irresistíveis são oferecidos à beira da piscina, na companhia de uma gelada e doce caipirinha ou de um chope artesanal.


Ao meio-dia, o buffet do restaurante já está repleto de saladas, tudo orgânico, plantado e colhido na própria fazenda.Pratos quentes, carnes e sobremesas de todos os tipos. A tarde se prepare para um fantástico café colonial. E a noite um grande jantar. Acredito ser impossível reclamar de alguma coisa. 


Chega de escrever. Melhor você olhar as fotos e fazer a tua reserva. Clique aqui e confira todas as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário