quinta-feira, 4 de agosto de 2016

USAIN BOLT E DELEGAÇÃO DE ATLETISMO DA JAMAICA MUDAM ROTINA DO LINX HOTEL GALEÃO

USAIN BOLT E DELEGAÇÃO DE ATLETISMO DA JAMAICA MUDAM ROTINA DO LINX HOTEL GALEÃO

Hotel da GJP Hotels & Resorts localizado na área do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/ RIOgaleão, recebeu o atleta mais rápido do mundo e mais de 70 jamaicanos da delegação

Usain Bolt: simpático, o atleta fez questão de tirar foto com equipe do Linx Galeão


Um batalhão de jornalistas e fotógrafos do mundo inteiro cercaram as imediações do Linx Hotel Galeão nas duas últimas semanas. E o motivo era um só: Usain Bolt. O velocista jamaicano mais rápido do mundo, que está no Rio de Janeiro para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, se hospedou no hotel durante dez dias, de 23 de julho até 3 de agosto, ao lado de toda a delegação de atletismo da Jamaica, somando ao todo 78 atletas e dirigentes.


A equipe de atletismo da Jamaica escolheu o Linx Hotel Galeão especialmente pela infraestrutura oferecida, com restaurante, piscina com raias e academia de ginástica 24 horas, além, é claro, da proximidade com o local de treino do time, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, zona norte do Rio.


Durante esse tempo, toda a rotina do hotel foi alterada, especialmente na cozinha. O café da manhã e todas as refeições foram montadas em espaços exclusivos para garantir a privacidade dos atletas. O chef de cozinha da delegação jamaicana, Karl Thomas, chegou dias antes da equipe geral para garantir que tudo estivesse pronto para recebê-los.


A gastronomia foi o destaque da passagem da delegação jamaicana pelo Linx Galeão. Pedidos inusitados e hábitos alimentares curiosos surpreenderam a cozinha do hotel neste período, que precisou se adaptar ao chef jamaicano. Entre as curiosidades estavam fígado e rabo de boi no café da manhã, raízes em geral, como inhame, além de bolo de feijão e outras iguarias. Para se ter ideia dos diferentes costumes, até cabeça de cabra foi solicitada pelo chef na lista de compras.


Outro ponto que chamou a atenção foi a vaidade das atletas da delegação feminina e seus cortes de cabelo ultramodernos e coloridos. Algumas delas chegaram a pedir contatos ao hotel e inclusive ir até salões de beleza que vendem cabelo humano no Rio de Janeiro. Tudo para caprichar no visual durante as provas.


A equipe deixou o hotel ontem, quarta-feira, e a partir de hoje já estão hospedados na Vila Olímpica. O complexo de 31 prédios, localizado perto do Parque Olímpico da Barra, já abriga quase 100% dos atletas que estão no Rio de Janeiro para os jogos Rio 2016. Mais informações sobre o Linx Hotel Galeão em www.linxriodejaneiro.com.br e (21)2142-7979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário