segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

GRAMADO - ESPÍRITO NATALINO NA FANTÁSTICA SERRA GAÚCHA

GRAMADO - ESPÍRITO NATALINO


A cidade onde tudo funciona em favor do turismo e do turista. Deveria exigir passaporte. Gramado transpira turismo o ano todo e, nesta época, preparar o espírito de Natal é um trabalho que dura o ano inteiro. Apesar de ser tradicionalmente um destino de inverno, é nas férias de fim de ano, sob o sol quente de verão, que a cidade se transforma em uma versão nacional do Polo Norte e recebe seu maior fluxo de visitantes. De novembro a janeiro, serão nada menos do que 2 milhões de turistas, ou 57 vezes a população do município gaúcho, segundo dados da prefeitura.

Hotel Cercano - O mais central e confortável

Uma rede hoteleira fenomenal, um roteiro gastronômico invejável e para todos os gostos. Uma cidade para se viver em todas as épocas. Vale lembrar que o Natal Luz é hoje o maior trunfo de marketing – e de arrecadação – para a economia local. Desfiles com renas, bonecos de neve e bonequinhos de chumbo inspirados nas paradas noturnas da Disney, além de apresentações com corais, orquestras e bailarinos, tornaram o Natal de Gramado conhecido nacionalmente e são hoje os responsáveis por atrair 30% dos visitantes que passam pela cidade anualmente. Uma ferramenta eficiente de marketing para a cidade.


A secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Pereira Volk, admite que a prefeitura não costuma investir em divulgação. “Através dos eventos, não só do de Natal, mas também dos festivais de cinema, música e Páscoa, conseguimos mídia espontânea.” 


Pena, por conta de uma falta de visão extrema, não ter mais o Chocofest, que fazia á Páscoa também virar mágica e que não durava apenas um final de semana, mas no mínimo um mês. No site de dicas de viagem e avaliação de estabelecimentos TripAdvisor, Gramado aparece entre os três melhores destinos do País há três anos. Segundo a porta-voz do TripAdvisor no Brasil, Claudia Martinelli, a qualidade do serviço prestado, principalmente nos hotéis, levou Gramado ao topo do ranking.

Clique na imagem para ampliá-la

Toda a estrutura da cidade está voltada para o turismo. Os empreendedores têm capacidade para inovar sempre, mantendo um dinamismo fenomenal. Gramado realmente é um outro país em qualquer época do ano. É lá que está também o melhor SPA do mundo, o premiado KUROTEL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário