quarta-feira, 15 de novembro de 2017

FLORIANÓPOLIS TEM FESTA DA OSTRA NO RIBEIRÃO DA ILHA

FLORIANÓPOLIS TEM FESTA DA OSTRA NO RIBEIRÃO DA ILHA


Florianópolis recebe neste feriado a Festa da Ostra e da Tradição Açoriana


Organizada pela ASIMAR - Associação Sul da Ilha de Maricultores, no prédio Estacionamento Portal, estrada de acesso ao Ribeirão da Ilha e Tapera, reunindo produtores, restaurantes e oferecendo uma diversidade gastronômica à base de ostras e frutos do mar, stands de artesanato regado a muita música com artistas e bandas da Grande Florianópolis.


A organização do evento, que abrirá os portões amanhã às 19 horas, com encerramento previsto para as 24 horas, sendo que sábados e domingos o local ficará aberto das 11 horas as 24 horas, pretende reunir mais de 45 mil pessoas, já que na primeira edição realizada pela ASIMAR,  chamado então de “Festival de Ostras”, foram cerca de 8 mil ingressos vendidos em apenas três dias de evento, compara o organizador  Henrique da Silva, presidente da associação que pretende fomentar e incrementar mais ainda a atividade, representando uma fatia significativa na produção e venda anual dos moluscos, dando assim o “real reconhecimento ao setor de maricultura”.


A produção confirma a participação de tradicionais restaurantes da Ilha nesta edição, que será realizada no prédio Estacionamento Portal, na rodovia Aparício Ramos Cordeiro, o acesso aos bairros da Tapera e do Ribeirão da Ilha. A edificação do Portal, construído para estacionamento do novo aeroporto, tem 3 pavimentos, sendo que dois serão para 600 vagas de carros e o piso superior, com 4.535,33 metros quadrados, sediará a Festa da Ostra 2017.


O evento, que terá chope da Zen Beer e da Germânia, será uma festa multicultural, com apresentação de danças típicas, grupos folclóricos, artes cênicas e visuais, artesanato, moda e palestras voltadas as atividades dos maricultores que terão a oportunidade de oferecer diretamente as ostras cultivadas em Florianópolis. As ostras tem fama de ser um afrodisíaco, pois suas propriedades têm muitas vitaminas, colágeno, minerais e outros nutrientes para a pele, para combate a depressão e problemas cardíacos, além de benefícios ao meio ambiente já que os moluscos agem como filtro absorvendo as impurezas da água, garantindo inclusive a balneabilidade de nossas praias, segundo dados da ASIMAR.


Os ingressos ao local do evento terão preço único da R$ 10 reais, com o mesmo valor cobrado para o estacionamento de carros assegurado pela agência Porto Seguro. A Festa da Ostra tem o intuito de resgatar a herança cultural açoriana e enaltecer Florianópolis como a “capital nacional da ostra”, por ser o maior produtor do molusco no Brasil cuja produção anual em Santa Catarina já alcança a marca de mais de três milhões de dúzias.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário