terça-feira, 21 de novembro de 2017

MOUNTAIN DO DESERTO DO SAHARA - MERZOUGA - MARROCOS

MOUNTAIN DO DESERTO DO SAHARA - MERZOUGA - MARROCOS

A bandeira Mountain Do chega na África com sucesso absoluto 


Simplesmente espetacular ! Assim confirmaram todos os mais de 300 atletas brasileiros, sem contar os demais estrangeiros, participantes do Mountain Do Deserto Do Sahara. Quem chegou decidido pra ganhar  foi a lenda das maratonas o marroquino Abdelkader El Mouaziz (bicampeão da Maratona de Londres, Nova Iorque) com o tempo de 03:21:25 seguido do brasileiro José Virginio de Morais, com o tempo de 03:27:09 e em terceiro ficou o atleta Filipe Cotta Magalhães com o tempo de 03:53:09. No feminino dos 42km, o primeiro lugar foi de Ingrid Araújo Trindade com o tempo de 04:33:30, seguida da atleta Renata Vidal Peixoto (05:23:30) e Ana Paula dos Santos (05:50:00)

Clique na imagem para ampliá-la

Evidente que o grande evento, que costuma acontecer nos lugares mais inusitados do planeta, foi acompanhado pela mídia europeia. A largada foi na Vila de Merzouga às 08h00. Os atletas do 10Km, 25Km e dos 42Km encaram uma variação térmica de 20 graus ao longo do trajeto, passando por diversos terrenos e paisagens, como: Deserto Negro, Legião Estrangeira, Povo Nômade, a estrada do Paris Dakar e as famosas dunas de Erg Chebbi, o grande desafio da prova!


A simpatia do povo Marroquino na recepção de todos os brasileiros foi retribuída pelo Mountain Do com a entrega de um teto solar para a escola de Merzouga mais 200 mochilas com material escolar para as crianças.


Pra quem não sabe, é muito mais do que uma corrida/maratona, mas sim um desafio a si próprio além de ser uma corrida da mais completa contemplação dos caminhos que se percorre. A cada passo uma surpresa, uma foto, uma recordação. 


O Mountain Do é um evento de corrida em trilhas e montanhas, pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas europeias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. 


No Brasil, é uma corrida entre bosques, trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento, cujas distâncias variam entre 5 e 42 km e que acontecem nas principais cidades turísticas brasileiras, a Exemplo da Lagoa da Conceição, na Ilha de Santa Catarina, Praia do Rosa em Imbituba - SC, Costão do Santinho em Florianópolis, Canela na Serra Gaúcha e Fernando de Noronha. 


Também em lugares inusitados, a exemplo do Deserto do Sahara - Marrocos, Deserto do Atacama - Chile, Ushuaia - Terra do Fogo na patagônia Argentina, Vale Sagrado dos Incas - Cusco - Peru, etc. 
A primeira edição do Mountain Do foi em 2004, com uma corrida de revezamento ao redor da Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. Com o crescimento do evento, o número de atletas passou a ser limitado a 1200, garantindo sua qualidade e a segurança dos participantes.


O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente. 


Segundo o Kiko Santos, atleta, mestre e CEO do MOUNTAIN DO: "O evento é muito mais do que uma corrida, é um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário