sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Pratas Thermas Resort & Convention – A Joia do Vale das Águas

Se você está em busca de uma experiência diferenciada, encontre no Pratas Thermas Resort & Convention um novo conceito em atendimento e hospedagem. O resort está localizado as margens do Rio Uruguai, e é envolvida por uma ampla área verde, que proporciona a nós, turistas, toda tranquilidade e beleza que o local pode oferecer.


Pratar Thermas Resort - turismoonline.net.br

Inaugurado em 2001 em São Carlos / SC, o Pratas Thermas é um empreendimento que atua na modalidade Resort. Está localizado a 39 km de Chapecó e 50 minutos do aeroporto. A região é tranquilha, produtiva e belíssima onde fica bem claro a colonização alemã, polonesa, italiana e gaúcha. Portanto não entranhe de ouvir um dialeto alemão bem diferente. Um povo muito receptivo e ordeiro e o Pratas Thermas é uma ótima conexão entre tudo isso e a tranquilidade, o lazer e o conforto.


Pratas Thermas Resort - Turismoonline.net.br

Com estrutura termomineral, o resort oferece em todas as temporadas opções de lazer e conforto, garantindo a nossa
satisfação durante o ano todo. O resort também está pronto para satisfazer o nosso interesse, sendo ele para descanso,
repouso familiar, grupos de turismo, eventos sociais ou empresariais em seus 45.000 m² distribuídos em uma estrutura magnífica para nos proporciona momentos verdadeiramente únicos.


Rejane Nierdele - Turismoonline.net.br

A massoterapeuta deles, Rejane Nierdele é fantástica com suas terapias que começa em uma banheira com água termal e sais. Só fazendo para você ver o resultado.


Pratas Thermas Resort - turismoonline.net.br

Para quem não sabe, toda a rede de água do Pratas Thermas Resort é abastecida com água mineral vindo direto da fonte. A água do resort é classificada como Alcalina Bicarbonatada-Sulfatada e Sulfurosa, composta por minerais indicados no
tratamento de problemas respiratórios, gastrite e moléstias de pele, por serem bastante alcalinas. A temperatura é de 36º a 38º.

O uso de águas termais para curar os males do corpo faz parte dos registros da história do homem e, já era hábito na vida dos gregos e dos romanos. Banhos de imersão, banhos localizados, jatos de duchas direcionados, vaporização, imersão em piscinas são algumas das modalidades do termalismo. De modo geral atuam na diminuição de dores e tensões musculares, normatização da pressão arterial, melhoria do sono, redução do nível de estresse e ansiedade.

As águas do resort aumentam o vigor físico e auxiliam na perda de peso. Durante toda sua estadia as águas estarão
presentes em grande parte do nosso dia a dia, por isso é importante que o turista saiba que às águas do resort foram
estudadas por professores da Universidade Federal de Santa Catarina, e que desta garantiram a qualidade e bem-estar aos
que dela usufruem.


Pratas Thermas Resort - turismoonline.net.br

O resort conta com opções de lazer para todas as idades e uma equipe especializada para entreter e divertir a criançada e nosso família, fazendo que a nossa estada seja repleta de momentos únicos e experiências incríveis. A cada dia uma nova programação de lazer desenhada para diversão de todos, com atividades diurnas e noturnas. E o melhor, tudo isso está incluso na diária, sem nenhum custo adicional.


Pratas Thermas Resort - turismoonline.net.br

Outro grande ponto do resort é a sua gastronomia. Ao se hospedar no Pratas Thermas ou realizar qualquer evento,
corporativo/social, a certeza que que se viverá uma experiência gastronômica diferenciada. Os serviços gastronômicos, disponibilizam aos hóspedes e visitantes o melhor da culinária brasileira e internacional. Todos os alimentos são preparados com carinho e com o todo requinte que os seus hóspedes merecem, preservando sempre o sabor dos temperos tradicionais. A gastronomia pela ACCS na categoria "Profissionais de bares e restaurantes", conquistando o 1º lugar do Concurso de Culinária a Base de Carne Suína com o saboroso prato "Costelinha suína ao caramelo de abacaxi e pimenta
calabresa."


Pratas Thermas Resort - turismoonline.net.br

A estrutura ainda proporciona diversas opções para eventos corporativos, sociais, festas e casamentos. O Pratas Thermas é mais uma ótima opção para quem quer fugir das folias momescas em meio à natureza exuberante. Resumindo, o Pratas Thermas Resort & Convention nos possibilita uma relação harmoniosa entre negócios, lazer e natureza.


Memorial Chapecoense - turismoonline.net.br

A partir dele você inúmeras opções de passeios, desde conhecer o Memorial da Chapecoense e a cidade de Chapecó, minha primeira parada até curtir o Balneário no Rio Uruguai, visitação a vinícolas a minas de pedras de ametista, restaurante dentro de uma mina desativada. Para isso basta agendar na recepção. Muitas vezes você terá a impressão que o tempo parou por lá.


Ametista do Sul - Turismoonline.net.br

Ametista do Sul e um município conhecido por suas belezas naturais e raras. Entre seus atrativos estão os pontos turísticos, os quais é possível estar em contato direto com a natureza, sentindo a energia de seus minerais, ametista e citrino, encontrados em forma bruta ou lapidada. É fantástico fazer passeios em galerias subterrâneas, apreciar vinhos envelhecidos em minas desativas e até mesmo aguçar o paladar no único restaurante adaptado em um garimpo em que eram extraídas preciosidades. Também, conta com amplas variedades de lojas, sendo possível a apreciação e aquisição da pedra bruta, objetos de decoração, joias e artesanato.


Ametista do Sul - Turismoonline.net.br

Ametista do Sul é onde está localizada a maior jazida de pedra ametista do mundo. Está localizada a poucos quilômetros do Pratas Thermas Resort e os ao Norte do Estado do Rio Grande do Sul, a 438 Km da capital, Porto Alegre, e 93 Km de Chapecó/Santa Catarina.



O Vale das Águas tem 11 municípios incluídos no Mapa do Turismo Brasileiro organizado pelo Ministério do Turismo. Em toda a região são encontrados diversos estabelecimentos com águas termais, com destaque para São Carlos. O Rio Uruguai, que passa por várias cidades do Vale das Águas, também é um atrativo que pode ser explorado de diversas maneiras, por meio de passeios de barco ou jornadas nos balneários de água doce. O turismo religioso também está presente na região, com igrejas antigas. A Casa da Memória, em São Carlos, preserva a história dos imigrantes com objetos, fotos e utensílios agrícolas das famílias que povoaram a região.


Pratas Thermas Resort - turismoonline.net.br

Na última noite no hotel, A região do Vale das Águas, que estão unidos para desenvolver e mostrar todo o seu potencial turístico, se reuniram no resort e ofereceram a imprensa e convidados um grande coquetel com produtos coloniais da região e apresentações artísticas. De fato a região é rica em entretenimento, belezas, gastronomia e um povo extremamente cortês e receptivo, o que engrandece ainda mais a região. De fato um destino de conquistas, de gente brava, trabalhadora e ordeira.




Pratas Thermas Resort - turismoonline.net.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário