terça-feira, 7 de junho de 2022

Caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná

  CARAVANAS DE AGENTES DE VIAGENS


Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná

Mais caravanas de agentes de viagens são confirmadas para a Expo Turismo Paraná. Sem dúvidas não irão faltar agentes de viagens na Expo Turismo Paraná. Além da caravana já anunciada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) em parceria com a BWT Operadora, virão para a Expo mais algumas, frutos de novas alianças. A União Nacional das Agências de Viagens (UNAV), por exemplo, vai trazer 40 proprietários de agências de viagens associadas, provenientes de São Paulo (interior e capital), Rio de Janeiro e outras localidades. Muitos desses empresários vêm pela primeira vez à Curitiba e estão ansiosos não só pelo evento, mas também pelo city tour na capital paranaense e também pelo passeio de trem que farão na Serra do Mar, com destino a Morretes.

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná

A expectativa também é grande pelos associados da Integração que reúne agentes de viagens de todo o Brasil. A organização trará mais 40 profissionais, vindos do Rio de Janeiro, São Paulo (capital e interior), Rio Grande do Sul e interior do Paraná. Sem dúvidas os agentes estão muito ansiosos pois agora estão voltando as atividades, as feiras de negócios, e o Paraná é uma região muito rica para se conhecer e desfrutas. É muito importante que os agentes sejam apresentados aos conteúdos que irá abrir suas visões. O turismo de fronteira é exemplo disso.

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná

A Integração Trade é uma comunidade de agentes de viagens brasileira, que se ocupa da capacitação e da troca de experiências entre profissionais. Coordenado por Ana Paula Ramazzini (Amparo – SP / Agência Estação Amparo), Gabriella Neiva (João Pessoa –PB / Agência Ubitravel), Karla Tanaka (Curitiba/São Paulo/ Agência Giro pelo Mundo Viagens), Priscila Zarichta (Tubarão – SC / Agência Zari Viagens e Silvia Junqueira (Bebedouro- SP/ Agência SFturviagens), o objetivo do grupo ao participar da Expo Turismo Paraná é justamente fortalecer o trade para que os agentes se especializem nos produtos que vendem.

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - Secretário de Turismo de Tibagi, Rhamonn Rangel Cottar - Foto Gisele Passos

A operadora ViagensPromo também está apostando na excelência da Expo Turismo Paraná e se encarregou de levar para Curitiba cerca de 44 agentes de viagens de São Paulo. O grupo está com boas expectativas para o evento. Por fim, a prefeitura municipal de Tibagi também levará 45 empresários, entre agentes de viagens e profissionais do trade turístico para o evento. Para o secretário de turismo de Tibagi, Rhamonn Rangel Cottar, o evento tem muito a contribuir para o desenvolvimento do turismo local. “A Expo Turismo Paraná é um evento muito esperado por todos. Tibagi, com a presença de estande próprio para divulgar o destino, considera importante que os nossos profissionais do trade turístico participem, façam as capacitações, conheçam outros destinos, enfim, tudo para promover e qualificar o turismo de Tibagi”, disse Cottar.

Mais caravanas de agentes de viagens
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - “Tudo leva a crer que a Expo Turismo Paraná será um evento a ser lembrado. São dois anos sem reencontros presenciais, sem expor as marcas, de mudanças de comportamento do consumidor e novas demandas, que devem ser discutidas. Estou satisfeito com o trabalho realizado, fruto de uma equipe competente e de uma diretoria engajada, que contou com pessoas realmente comprometidas com o evento e com a ABAV-PR”, diz o presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho João Alceu Rigon Filho - Presidente da ABAV-PR - Foto: Gisele Passos


Até a semana do evento, podem surgir novas caravanas de agentes de viagens. Segundo o presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho, o trade está muito empolgado com a Expo. “Notamos que o trade turístico está abraçando o evento e todos estão marcando suas visitas à Expo para rever seus contatos e com vontade de receber muitas novidades. Todos ganhamos com isso, pois temos público qualificado e expositores com bastante coisa para mostrar”, diz. 

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - O Rio do Rastro Eco Resort que faz parte da família Roteiros de Charme , é o melhor do Brasil em sua categoria. A estrutura do local é específica para as opções de quem busca se aventurar ou descansar. Sua arquitetura torna possível habitar no remoto, apresentando certo mistério sem tentar desvendá-lo, e ainda mostra uma natureza tanto bela quanto enigmática. Desfrutar do seu lounge, com música boa e uma lareira nos convidam a uma boa conversa. Um ótimo programa para o entardecer: curtir o pôr do sol no deck do Casarão, degustando uma deliciosa Patagônia ou um excelente vinho de altitude. Clique no baner e faça sua reserva.


Cabe informar que o sucesso da feira já está consagrado uma vez que todos os espaços disponíveis na Expo Turismo Paraná foram comercializados. Além de fechar todos os espaços disponíveis para marcas que desejam expor no evento oficial da ABAV-PR, as vendas foram 27,5% maiores que a sua última feira, realizada em 2019, ainda sob o nome de Salão Paranaense de Turismo. Além desse aumento de vendas expressivo, que ocorre em um momento de retomada depois de dois anos de pandemia, a ABAV-PR apostou em novos formatos de estantes – o de 6 metros quadrados e comercializou 1.326 metros quadrados no total, 285 metros quadrados a mais que no evento anterior - sem contar a área especial dedicada à Paraná Turismo e à Mostra das Regiões Turísticas do Estado.

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - Os agentes presentes na feira terão a oportunidade de conhecer o Saint Andrews que neste mês de junho  oferece experiências gastronômicas inesquecíveis como Moët & Chandon e o exclusivo Foundue Suisse servido em quatro tempos. O famoso inverno na Serra Gaúcha é mais aconchegante no Castelo Saint Andrews. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House, uma casa de férias que segue nova tendência mundial, para oito, 15 ou mais dias, para até 7 pessoas com muito conforto, sofisticação e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo Saint Andrews. Clique no baner e faça a sua reserva.

EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS


Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná


Falando nisso, Em tempos de concorrência acirrada, todo e qualquer movimento que diferencie seu estabelecimento de maneira positiva é fundamental. E levando-se em consideração que atualmente quase tudo nos convida à “sair para comer e beber”, aí pode estar o pulo do gato deste ramo. Já é conhecido o poder desse segmento no faturamento de um estabelecimento de hospedagem.  Ele gira na ordem de 30% do faturamento do hotel. Então, usar esse setor como atrativo é uma jogada acertada, desde que ações apropriadas sejam tomadas. Este ano, o Encatho traz a palestra “Tenha o A&B como um grande diferencial do seu hotel, potencialize seus lucros e reduza seus custos”. 

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - Piscinas de águas termais de São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina, o Pratas Thermas Resort & Convention é o endereço certo. O resort está  está localizado às margens do Rio Uruguai, envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que nos inspiram, conectando tranquilidade, lazer e conforto. Com estrutura de águas termais, o resort oferece opções de lazer e conforto em todas as temporadas, garantindo a nossa satisfação durante o ano todo. São 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço Bem-estar. Clique no baner e reserve.


Nela, o palestrante Raphael Busato discute como, com o uso de moderna tecnologia e com uma gestão eficiente, um hotel pode aumentar seus lucros e se tornar referência também em gastronomia, além da hospedagem,  é claro. O palestrante reforça a importância de treinamento do time, da automatização dos processos, e de investimentos em tecnologias que aumentam a eficiência da gestão e geram mais lucratividade. Garanta agora mesmo sua participação, pois estes são apenas alguns dos tópicos desta super palestra de Raphael Busato no Encatho & Exprotel 2022 no dia 27/07, às 9h, na sala Joaquina. Lembrando que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.encatho.com.br Garanta já sua vaga!

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - Jamais viaje sem seguro viagem. A garantia da sua tranquilidade.

HOTEL RENAR NOVA IDENTIDADE


Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná

O hotel que há mais de quatro décadas encanta visitantes acaba de anunciar sua nova identidade visual.  A nova marca chega com a proposta de valorizar a história aliada aos conceitos de hospitalidade e tradição, que perpassam gerações. Referência em hotelaria na região, o Hotel Renar foi fundado em 1981 pela família de René Frey. A construção remete aos alpes germânicos que serviram de inspiração na consolidação do projeto. 

Ícone hoteleiro do Vale dos Imigrantes, Hotel Renar, completa 39 anos
Gerda Maria Frey Ziolkowski - Foto Jefferson Severino


Gerda Frey Ziolkowski, filha de René, ressalta que a nova marca traz a paixão do pai pelos cervos muito presentes nos alpes e nas recordações dele, que nasceu na Alemanha, mas radicou-se no Brasil ainda criança. "A paixão era tamanha que em vida que meu avô dedicou boa parte do seu tempo à criação desses animais, que até pouco anos podiam ser vistos na Floresta René Frey”, relembra Edson Ziolkowski, filho de Gerda. Juntos eles administram um dos hotéis tidos como referência na região. 

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - Além do dia dos namorados, as temperaturas negativas, geadas e neve também fazem a diferença no majestoso Renar.  Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner e confira.

É impossível falar de Fraiburgo sem mencionar o HotelRenar, no alto de uma colina e que acompanhou o desenvolvimento da cidade.  Por este motivo, a mudança precisava preservar essa história, que entrelaça Fraiburgo e as famílias Frey e Ziolkowski. “Perseguimos no processo de criação esse entendimento, de que muito além de qualquer traço moderno, precisávamos preservar a tradição e gostamos muito desse resultado que estamos lançando hoje”, afirma Edson.

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - Edson Ziolkowski - Foto: Jefferson Severino

A nova marca traz ao centro o cervo, simbolizando liberdade, crescimento, renovação  e a paixão do fundador pelo animal, cercado por símbolos do infinito que reforçam o entrelace da história e representam as lembranças e os ciclos vividos. Ciclos traduzidos em recordações de todos aqueles que já passaram pelo hotel e viveram bons momentos, os quais estão coroados ao centro da nova logomarca. Coroa que também denota a tradição do empreendimento. “Não se trata de um divisor de águas entre o passado e futuro, mas uma marca que chega para expressar de forma mais adequada a nossa proposta e os nossos valores ao nosso público”, finalizou.

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - Conheça o conforto desse legítimo Hotel Fazenda na Serra Catarinense, ícone do turismo rural nacional! Descubra o conforto do Boqueirão Hotel Fazenda que alia surpreendentes belezas naturais, com a rusticidade do campo e a sofisticação de um hotel personalizado. História, modernidade e conforto, harmonizados e preservados para nos proporcionar uma experiência única e uma visita inesquecível. Aproveite a tranquilidade ao lado da Natureza em Lages, SC! Clique no baner e confira.

EXPOPIZZARIA 2022


Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Chef Gustavo Lorenzo - Pizzaiolo da Lorenzo Eventos - Florianópolis -SC

ExpoPizzaria volta a movimentar o mercado de pizzarias, hambúrgueres e pães, após uma pausa de dois anos sem feira presencial. A sua 10ª edição, realizada pela Food Expo e organizada pela JKPG Marketing, é um evento oficial no calendário nacional e internacional, que atua fortemente na missão da consolidação dos setores de pizzas, hambúrgueres e pães. O encontro, que esse ano acontece nos dias 11 e 12 de julho, em homenagem ao Dia da Pizza (comemorado nacionalmente em 10 de julho), reunirá mais de 100 marcas expositoras em 30 horas de conteúdo. A expectativa é a de receber cerca de dez mil pessoas nos dois dias, onde 90% dos visitantes são profissionais focados e relacionados ao ramo. Destaque na programação também é a produção da Grande Pizza, com seus 40 m de comprimento, que leva cerca de 6 horas para ficar pronta e demanda uma equipe com mais de 8 pizzaiolos. Esse ano, ela vem mostrando uma tendência nas pizzarias: a pizza doce junto à pizza salgada.

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - Agência Brasileiros em Ushuaia - a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

PRAIA DO ROSA MARATHON


Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Clique no baner e se inscreva.

Atenção bikers! Vem aí a 10ª edição deste desafio que acontece em uma das baías mais lindas do mundo, a Praia do Rosa. O circuito inclui dunas, matas, montanhas, lagos e praias. O evento é uma grande confraternização entre amantes do mountain bike que amam pedalar em lindas paisagens que ficarão para sempre em nossas memórias. Quem já fez uma vez, sempre volta na próxima edição! Você vai viciar nesse evento e ele certamente vai entrar no seu calendário anual de mountain bike, férias e diversão. Participe e traga toda sua família, pois haverá atrações para todos! Confira o vídeo

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - O Urubici Park Hotel é sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada, a 1.822 metros de altitude do nível do mar.  A partir do hotel, é fácil deslocar-se para qualquer ponto turístico da cidade. É o único hotel da região com recepção 24hs – dessa forma estão sempre prontos para nos atender, tirar nossas dúvidas e nos hospedar. Os apartamentos são limpos todos os dias – independente do nosso tempo de estadia. Utilizam somente lençóis e fronhas brancas anti-alérgicas 100% algodão. Seus ambientes seguem padrões internacionais de qualidade. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais empreendimento. É servido sempre a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da nossa região. Clique no baner e faça sua reserva.

CASCATA CARACOL A NOITE


Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - Brocker turismo a melhor opção entre você e o seu destino na fenomenal Serra Gaúcha

Produto lançado em 2021, o Pé da Cascata Explorer leva os visitantes até a base da Cascata do Caracol, hoje o ponto turístico mais visitado do Rio Grande do Sul e o 3° mais visitado do Brasil. O passeio apresenta a famosa queda d'água por um novo ângulo, de baixo para cima. No tour se conhece a região dos primórdios de Canela e Gramado, o Vale da Lageana, caminhando por trilhas leves em busca do atrativo. E agora os turistas têm mais um motivo para voltar à Serra Gaúcha: o tour Pé da Cascata noturno, que acontece em noites de lua cheia. Não é somente um passeio, mas uma experiência proporcionada pela Brocker Turismo, em meio à natureza, onde o visitante irá aguçar seus cinco sentidos e se aproximar dos quatro elementos naturais - água, terra, fogo e ar - junto à Cascata do Caracol, durante noites de lua cheia.

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Cascata Caracol a Noite - Foto: Brocker Turismo - Divulgação

Este roteiro noturno, por trilhas em meio a Mata Atlântica, irá instigar e promover percepções sobre o que está a volta: a natureza, os sons, os cheiros, a energia dos elementos naturais em um ambiente protegido. Serão momentos de conhecimento, introspecção e reflexão. Cada participante poderá constatar que os seus passos não serão mais os mesmos, depois desta experiência pelos caminhos percorridos pelo primeiro morador do Caracol. Através da vivência desta história, será possível entender a importância da localidade e de como a Cascata não era somente uma lenda entre os imigrantes recém-chegados. A Cascata do Caracol sempre foi uma inspiração para este povo desbravador. Este momento tão especial somente se encerra com um jantar afetivo na Casa da Vó Ivonne. O menu conta com as delícias da culinária alemã, servido em uma casa centenária, uma obra de arte que é parte viva da história de Canela e Gramado e que desperta as memórias afetivas de nossas convivências com família e amigos.

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - O Hotel Sibara Flat, para quem que raia e saúde são sinônimos do. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

PEDALANDO EM USHUAIA



Essa é para quem quer curtir Ushuaia  de bike em sua altíssima temporada de inverno, cuja neve já é abundante por lá. Super bikes especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucesso. Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a partir de julho haverá uma verdadeira invasão de brasileiros a Ushuaia, cuja estação/temporada de esqui/esportes de inverno só termina em outubro. Clique aqui e faça sua reserva

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná - Ushuaia - Tierra del Fuego - Patagônia Fantástica Argentina


VIAJAR, ESTUDAR E TRABALHAR EM ANDORRA


Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Andorra - Espanha - Foto: Divulgação

Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

GABRIELA CAMARGO - A BELLA DA SEMANA


Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Gabriela Camargo - Foto: Bella da Semana - Divulgação

A morena de beleza exótica vem aí para a segunda parte do ensaio no Bella da Semana. Prepare-se para receber Gabriela Camargo! Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgaçãoO ensaio completo com Gabriela Camargo nua vai ao ar nesta quarta-feira (08). Não se contente com pouco e faça como 1 milhão de pessoas em 21 anos. Assine o Bella da Semana e veja tudo que você sempre desejou!

Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça e onde, aos sábados e domingos acontece o melhor café colonial da região. Imperdível – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

Leia ainda: Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá largada em capacitações


Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais

Fontes: Assessorias de Imprensa


Mais caravanas de agentes de viagens confirmadas para Expo Turismo Paraná
O melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário