domingo, 26 de junho de 2011

MANAUS, O CORAÇÃO DO BRASIL



Manaus, capital do estado do Amazonas é o principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte do Brasil. É uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo. Situa-se na confluência dos rios Negro e Solimões. É a cidade mais populosa da Amazônia, e uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente, por conta do seu imenso potencial turístico e pelo pujante ecoturismo. Para quem ainda não sabe, Manaus é o décimo maior destino de turistas no Brasil.


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A cidade tem todo um charme especial devido ao seu imenso patrimônio arquitetônico e cultural, com numerosos templos, palácios, museus, teatros, bibliotecas e universidades. Atualmente seu principal motor econômico é o Pólo Industrial de Manaus, em grande parte responsável pelo fato de a cidade deter o sexto maior Produto Interno Bruto do país, atualmente. Um dos grandes exemplo é a fantástica fábrica de motocicletas Honda.


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A fábrica realmente impressiona com seus 10.500 funcionários diretos e, somando-se aos terceirizados, a cada almoço são servidas aproximadamente 15 mil refeições. São produzidas por dia, nada mais nada menos do que 7.500 motocicletas. Realmente impressiona a capacidade, competência, consciência ecológica, enfim, merece todos os aplausos. Não é pra menos que segundo a revista América Economia, Manaus aparece como uma das 50 melhores cidades para fazer negócios da América Latina. Já em 2008, o World Cities Study Group and Network do Reino Unido, incluiu o nome da cidade em uma lista de cidades classificadas por sua economia, cultura, acontecimentos políticos e patrimônios históricos.

É em Manaus que está localizada à universidade mais antiga do país, a Universidade Federal do Amazonas, fundada em 1909. É lá que também está o maior porto flutuante do mundo, onde foi ampliado o cais Flutuante das Torres, podendo operar tranqüilamente com quatro navios simultaneamente em qualquer período do ano e mais três navios durante a cheia do Rio Negro nos berços fixos Paredão e Plataforma Malcher. Para se conhecer a imensidão da cidade o turista vai precisar de muito tempo pois o acervo histórico é de impressionar, começando pela Alfândega, que foi inaugurada em 906 e utilizando matéria-prima da Inglaterra, foi um dos primeiros prédios a ser construído no Brasil com blocos em pedra. Logo a seguir o Bosque na Ciência, localizado na sedo do INPA, possui uma grande área rica em vegetação e animais da Amazônia. Não esqueça o Centro de Artes Chaminé, que no passado foi uma importante estação de tratamento de esgotos, responsável por toda a cidade de Manaus e hoje representa um importante espaço para apresentações e exposições de arte. Conheça também o belíssimo Centro de Artesanato Branco e Silva. O que você imaginar de produtos tipicamente regionais poderá ser encontrado neste Centro. Ali mesmo você acompanha a produção de peças. Por favor não cometa o pecado de não provar a deliciosa culinária local. Visite também o Centro Cultural Palácio Rio Negro, que por muitos anos foi sede do Governo Estadual. Atualmente é palco de exposições, shows musicais e teatro. Além disso, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, uma área destinada ao conhecimento, exposições, artes, peças teatrais, reuniões, festivais.


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Outra coisa bonita pra conhecer e se fotografar é a Igreja de São Sebastião, construída em 1888, faz parte da Praça São Sebastião e do Teatro Amazonas. Já a Igreja Matriz de N. Sra. da Conceição, foi construída em 1695, e é a primeira igreja construída na cidade. Seus seis sinos são de origem portuguesa. Imperdível também é o Mercado Municipal "Adolfo Lisboa". Uma réplica do mercado em Paris "Les Halles". Principal porta de entrada na cidade da produção pesqueira e rural do Estado.

Para quem gosta de badalação, confira a Praia da Ponta Negra, principal ponto jovem da cidade de Manaus. No calçadão é possível caminhar, praticar esportes diversos, ver apresentações da dança local (Boi) em bares especiais. Guarde para o final uma visita ao Teatro Amazonas, construído em plena floresta amazônica, na época do Ciclo da Borracha, o Teatro Amazonas é uma das mais belas obras e referência da cultura no estado do Amazonas.

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Agora se você quer conhecer um dos maiores festivais folclóricos do mundo, refaça suas malhas e embarque para Parintins, cuja cidade está localizada no interior do Amazonas, na margem direita do Rio Amazonas. Possui cerca de 100 mil habitantes, distante 370 quilômetros da capital Manaus. De avião você faz essa distância em uma hora e meia. De barco você leva 15 horas descendo o Rio Amazonas e subindo 27 horas, todavia, navegar pelo Rio Amazonas é fenomenal por conta da fauna, flora e a troca de experiência com os demais passageiros. Uma viagem, realmente inédita. O "esquenta" do Festival Folclórico de Parintins, que já está em sua 46ª edição já começa no porto de Manaus, onde centenas de embarcações seguem para o festival. São verdadeiros trios elétricos flutuantes, onde a empolgação é geral. Não importa que irão levas 24 horas para chegar lá. A viagem é uma festa do começo ao fim.

Para quem não sabe e está chegando a primeira vez em Parintins, a cidade é uma ilha e fica na divisa do Amazonas com o Pará. E é justamente nesta ilha que acontece o fantástico e já internacional festival promovido pelo Boi Garantido e Boi Caprichoso. Os dois contam a mesma história, a de Pai Francisco e Mãe Catarina, a qual possui um desejo incontrolável de comer língua de boi durante a sua gravidez, e pede que seu marido sacie sua vontade. Este, por sua vez, mata o boi preferido de seu patrão, que descobre o feito. Um padre e um pajé são chamados e conseguem salvar o boi, que ressuscita e perdoa Pai Francisco e Mãe Catarina.


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Além da festa, o povo hospitaleiro e a beleza da paisagem ajudam a atrair nada menos do que 100 mil pessoas à cidade na época deste evento (durante o feriadão de Corpus Crhisti). É gente de todas as partes do mundo. Por aqui inclusive o Colin Hay, vocalista do Man At Work e sua Celília. Toda esta festa é contada e cantada em verso, prosa e muita, mas muita festança num espetáculo que lembra o carnaval no Rio de Janeiro, tamanho a estrutura, tanto que, ao invés de sambódromo, Parintins tem um Bumbódromo, que literalmente divide a cidade ao meio, demarcando o limite dos currais de Garantido e Caprichoso. A cidade também se divide assim. De um lado os "vermelhos" (Boi Garantido) e do outro a cidade dos "azuis" (Boi Caprichoso). No lado azul, até a coca-cola é azul. Isso só acontece num lugar do mundo. Exatamente em Parintins. A festa é mundial, tanto que, onde é realizada, no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, que foi inaugurado em 1988, tem capacidade para receber 35 mil espectadores. E quem não consegue um lugar, ainda tem a possibilidade de poder todo esse imenso espetáculo por conta dos telões que são colocados na parte de fora do Bumbódromo. A cor azul simboliza do Boi Caprichoso (Boi da Elite) e a cor vermelha representa o Boi Garantido, conhecido como o "Boi do Povão".

A cidade oferece inúmeras pousadas e um resort, o Amazon River, a beira do Rio Amazonas. A maioria dos habitantes também costumam alugar suas casas ou quartos para acomodar tantos turistas. Barcos também saem de Manaus e ficam ancorados no Amazon River Resort, oferecendo mais quartos/leitos para os mais afortunados. Parintins oferece inúmeros locais para o turista visitar. Entre eles o lago Macurany, de 10 km de extensão, que é um excelente local para passeios de barco e prática de esportes aquáticos. Outro local que abriga belezas naturais é o Morro de Santa Rita, com suas árvores centenárias, iguarapés e orquídeas raras. Também é possível visitar construções históricas como a igreja de São Benedito, a primeira da cidade fundada em 1795, e a catedral de Nossa Senhora do Carmo, santa que é a padroeira local. Em relação a gastronomia, os principais pratos são a base de peixe, já que estamos numa cidade à beira do rio Amazonas. A variedade é grande. Prepara-se para provar o Pirarucu, Matrinchã, Tambaqui, Tucunaré, Pacu, Bodó e Tamuatá. Entre as receitas mais populares estão o Tambaqui moqueado, Pirarucu assado e os bolinhos de Piracuí. Mas sucesso mesmo entre os turistas é o famoso Tacacá, preparado a partir de um caldo obtido da mandioca brava e combinado com camarão e Jambu.

Na cidade você encontrará uma variedade imensa de frutas. sinceramente algumas que eu nunca vi. Uma alegria para o nosso paladar do visitantes. Algumas delas a gente conhece a exemplo do o Açaí e o Cupuaçi, já o Uxi, Patauá, Bacaba, Taperebá e o Bacuri eu nunca tinha ouvido falar. Uma fartura de causar inveja. Surpreendem quem não está habituado à fartura amazônica.

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Quanto a "guerra de alegria" no Bumbódromo, prepare-se para uma coisa jamais imaginada. Como que pode acontecer isso no meio da selva? Esse é a pergunta geral. É uma coisa que impressiona qualquer um pela grandiosidade. Não se tem como colocar no papel. Não se tem como contar e as televisões não conseguem passar tamanha emoção, tamanha vibração quando os tambores começam a rufar e o mestre de cerimônias começa o espetáculo.


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O ambiente todo estremece. Você sente isso dos pés a cabeça. É um arrepio que corre pela espinha e não tem como você não entram no embalo. São duas horas e meia para cada agremiação, com suas alegorias, teatros, danças e músicas. Foi a "tecnologia" simples dos movimentos dos carros alegóricos de lá que deram vida aos carros alegóricos no Sambódromo do Rio da Janeiro. Meu amigo Hanns Doner, disse que Parintins é a única cidade do mundo onde se tem mais artistas por metro quadrado. É pura raça.

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E agora? Torcer pelo Caprichoso ou Garantido? Nesse momento as torcidas fervilham. O turista, junto com os moradores fervorosos e a galera hipnotizada, não tira os olhos desse grande espetáculo. Azul ou vermelho? De uma coisa eu tenho certeza! Pra ser "Garantido" é preciso ser "Caprichoso" ou vice-versa. Gente de todos os cantos do Brasil e do mundo se encontram por aqui. Encontrei e revi amigos por lá e a festa foi melhor ainda. Meus sinceros agradecimentos aos confrades da ABRAJET AMAZONAS, que com o apoio do Governo do Estado nos permitiram conhecer mais um pouco desse imenso Brasil com as suas diversidades de gente, cores, ritmos e sabores. Nosso país é ESPETACULAR. Na volta e em minha bagagem e nas malas dos demais profissionais do turismo, muitas recordações, experiências e fotografias, mostrando mais uma vez o porque da grandeza e da diversidade de rotas e destinos deste nosso gigantesco Brasil que, sempre, mas sempre mesmo, vale a pena conhecer de norte a sul. Vale ainda comentar que esse é o maior espetáculo folclórico do Brasil e conhecer Parintins é mergulhar não só em uma das mais populares festas do país, mas conhecer um mundo inesperado em meio à floresta amazônica.

ALGUNS CUIDADOS

Para ir a Parintins, o Ministério da Saúde recomenda que o turista tome a vacina contra febre amarela, que deve ser aplicada no mínimo dez dias antes da viagem. Não esqueça o protetor solar, as temperaturas podem alcançar os 40º centígrados fácil, facil. Para ver mais algumas fotos clique aqui.

terça-feira, 14 de junho de 2011

KIMOTON HOTELS COLECTIONS, EUA, LANÇA MAIS UMA NOVIDADE NO VERÃO NOVA IORQUINO



Aqui vai uma ótima dica para quem vai ou está em Nova York neste verão. A Kimpton Hotels, coleção de hotéis pioneira no conceito boutique nos Estados Unidos trouxe mais uma novidade para o verão na cidade de Nova York. Dentro do já reconhecido FoodParc, no Hotel Eventi um lançamento de verão, o BeerParc.

O evento que incluiu uma seleção de cervejas sazonais e petiscos em sua praça ao ar livre que tem 1.100 metros quadrados. Além de uma variedade de cervejas especiais, o BeerParc tem barracas de comida com menus feitos por renomados chefs locais estrelados no Guia Michelin como Harold Dieterle do Kin Shop and Perilla e Zak Pelaccio do Fatty Cue and Fatty Crab.

O BeerParc abre de segunda a quinta-feira às 16 horas e na sexta-feira às 14:00, tornando-o uma das melhores opções de Happy Hour em Manhattan. Para completar a ambientação tem uma grande tela de projeção em alta definição com uma programação diária, incluindo vários eventos esportivos, filmes e programas artisticos. O BeerParc abre às 12:00 no sábado e domingo, tornando-se um local perfeito para brunch, podendo-se almoçar e curtir os dias de verão ao ar livre.

O BeerParc conta com 10 chopeiras com cinco tipos diferentes de cerveja começando pela Magic Hat #9, Radeberger Pilsner, Tucher Helles Hefeweizen, Brooklyn Lager and Southampton Publick House Double White Ale - garantindo uma curta espera. A programação ao longo do verão irá crescer para incluir interessantes cervejas sazonais e locais. Há também uma grande seleção de cervejas em lata como Dale’s and Butternuts, bem como cervejas leves populares.

Estarão á disposição uma seleção de pratos alemães, como um Cheddarwurst grelhado com salada de chucrute e batata, o Dieterle ´s inpirado no asiatico Soi 29, além de pratos como o estilo tailandês como Fried Chicken com salada de mamão verde e carne assada com laranja azeda e curry, mostarda e arroz de jasmim. Já no Bar Ed Raw será possível provar uma especialidade de lagosta com Abacate, além de uma seleção de produtos frescos como Ostras da Costa Oeste e Clam Chowder. Todas comidas e bebidas do BeerParc são compradas com bilhetes que são vendidos dentro e fora do FoodParc e na praça do BeerParc. Cada bilhete custa U$ 3,00 com taxas inclusas.

O BeerParc está localizado na praça ao ar livre atrás FoodParc na 6ª Avenida (entre as Ruas 29 e W. W. 30 no Hotel Eventi, A Kimpton Hotel). Para obter mais informações, visite www.foodparc.com.

SOBRE A KIMPTON HOTELS & RESTAURANTS


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Com sede em São Francisco, Califórnia a Kimpton Hotels & Restaurants é uma coleção de hotéis boutique e restaurantes dirigidos por Chefs renomados nos EUA, é uma empresa reconhecidamente pioneira na indústria de hospitalidade, foi a primeira a trazer o conceito de boutique hotel para os Estados Unidos. Comemorando seu 30 º aniversário em 2011, Bill Kimpton fundou a empresa em 1981 que hoje é reconhecida por acolher os viajantes e fazer sentir-se confortável longe de casa, através de um atendimento espontâneo num ambiente elegante e com espírito jovem, visto através de seus programas e amenities.


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Adjacentes aos hotéis estão também os amados e prestigiados restaurantes da Kimpton. A Kimpton lidera a indústria de hospitalidade em práticas ecológicas através do seu programa inovador EarthCare que abrange todos os hotéis e restaurantes. A Market Metrix, autoridade reconhecida e líder em soluções de feedback, classifica consistentemente a Kimpton como uma empresas acima de outros hotéis de luxo no quesito satisfação do cliente. Como empresa privada, a Kimpton opera 51 hotéis e 52 restaurantes em 24 cidades dos EUA.

sábado, 14 de maio de 2011

BRASIL NO MUNDIAL INTERSKI USHUAIA 2015


CURSO DE DEMONSTRADORES AMADORES PARA REPRESENTAR O BRASIL NO MUNDIAL INTERSKI USHUAIA 2015 – CERRO CASTOR



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DATAS: SETEMBRO 2011 – 2012 – 2103 – 2014

CONTEÚDOS:

A - Aulas teóricas e curso Prático na Montanha

Uma semana no Cerro Castor de Ushuaia, especialmente planificada por profissionais da A.A.D.I.D.E.S. com base na técnica de Esqui Alpino, Snowboard, Esqui Nórdico, Telemark, Esqui Adaptado, integrando a concientização sobre o cuidado do meio ambiente à prática deportiva.

As jornadas na montanha dirigidas pelos instrutores da A.A.D.I.D.E.S. se desenvolverão entre as 09:00 e as 17:00 hs.

Diariamente terão lugar as aulas explicativas, as atividades grupais e o resumo de tudo o que se aprendeu no dia, prévio à hora do reparador descanso para começar uma nova jornada na montanha.
Ao finalizar o curso os alunos farão uma demonstração das habilidades alcançadas em cada nível de aprendizagem, integrando as distintas escolas participantes.

B - Seminários de sensibilização ambiental “Seminário para Futuros Líderes ou Protagonistas Sociais”:

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O meio ambiente - a água – glaciares - o ecossistema Atlântico Sul-Antártida: Temas da agenda estratégica do Século XXI. Ushuaia como Porta de Entrada Mundial à Antártida e a AADIDES como organização pedagógica deportiva ambiental, se satisfazem em propiciar uma aproximação destes temas essenciais para compreender as chaves e os alertas ambientais do futuro. O seminário terá o aval de investigadores de prestígio internacional membros do Centro Austral de Investigações Científicas.

- Equipamento distintivo:

Ao chegar à Ushuaia cada participante receberá um kit exclusivo e personalizado, contendo os seguintes elementos

1) Polar técnico – 2) Camiseta – 3) Outros acessórios técnicos – 4) Diploma com logos oficiais
Cada elemento terá as seguintes referências:

- Nome ou apelido à escolha do participante
- Colégio/Universidade
- Programa: PRÓ-AM BRASIL 2015
- Nível no qual é admitido
- Demais logos e patrocinantes
- Comercialização: Através de Operadores Credenciados
- Informações: pre.interski2015@ushuaia.gov.arcristiane.cavalli@ushuaia.gov.ar - Tel +54 2901 434 771

América do Sul esquia



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PRÉ - INTERSKI BRASIL EM USHUAIA 2015 - PRÓ - AM BRASIL

PRÉ - INTERSKI BRASIL EM USHUAIA 2015 - PRÓ - AM BRASIL


USHUAIA – CERRO CASTOR – ARGENTINA ELEITA SEDE DO MUNDIAL INTERSKI 2015

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No dia 21 de janeiro de 2011, na cidade de Saint Anton, Áustria, durante o Congresso Mundial INTERSKI 2011, a Associação Instrutores de Instrutores de Esqui foi eleita sede do MUNDIAL INTERSKI 2015, que terá lugar na cidade de Ushuaia, no Cerro Castor, no extremo sul do continente americano.

O MUNDIAL INTERSKI equivale às Olimpíadas de Inverno dos Instrutores de esportes de Neve, com a diferença que no lugar de competir, se comparam os sistemas técnicos e de ensino, marcando-se assim as tendências e as novidades destes esportes.

Durante a semana do INTERSKI se desenvolvem diferentes atividades diárias:

1) Apresentações, workshops e aulas dos distintos países, compartilhando suas experiências e avanços.

2) Assembléias Gerais de ISIA, de IVSI e de IVSS, organizações integrantes do INTERSKI.

3) Participam representantes de 36 nacionalidades onde as equipes Demo de cada país exibem suas técnicas de Esqui Alpino, Snowboard, Esqui Nórdico e Telemark, incluindo o “Ski Adaptado” para pessoas com deficiências físicas ou neurológicas.

4) E por último, a Assembléia Geral do INTERSKI Internacional onde surgem as novas tendências, recomendações e novidades das distintas categorias. Na Assembléia Geral também se elege a próxima sede do evento e é aí onde a Argentina, com a proposta do Cerro Castor de Ushuaia teve a oportunidade de conquistar a mais ampla margem de votos que já definiu uma candidatura na historia do INTERSKI: Argentina 28, Finlândia 7 e Bulgária 3, o que reflete a solidez da proposta.

Vários fatores contribuíram para esta vitória tão rotunda: O posicionamento e o prestígio conquistado pela AADIDES em mais de 20 anos de participação no INTERSKI, que lhe permitiu alcançar a estratégica vice-presidência da ISIA (Associação Internacional de Instrutores de Ski e Snowboard) onde tem desenvolvido uma eficiente gestão para promover a candidatura da Argentina; o sólido respaldo do Ministério do Turismo da Nação através do Instituto Nacional de Promoção Turística que há três anos apóiam ativamente esta candidatura; os aportes estratégicos da Prefeitura do Município de Ushuaia; e a qualidade do Cerro Castor, que a partir das suas condições naturais somado aos importantes investimentos realizados em equipamento técnico, como também a implementação de serviços especializados, permitiram a captação durante os últimos anos das melhores equipes de competição do mundo para sua fase de treinamento entre temporadas. Entre eles estrelas internacionais do esqui a exemplo de Didier Defago e Carlo Janka da Suíça, Giuliano Razzoli da Itália e Alexandre Biloudou do Canadá, ganhadores de medalhas de ouro nos últimos jogos olímpicos de inverno de Vancouver junto a outras destacadas personalidades da elite mundial do esqui.

Todos estes fatores combinados possibilitaram que por primeira vez na história um INTERSKI seja realizado no hemisfério sul. E esse lugar é Ushuaia, Argentina.

Com muita safisfação a Prefeitura de Ushuaia e a Associação Argentina de Instrutores de Esqui e Snowboard desejamos compartilhar este importante acontecimento com todos os países irmãos da região, e com esse fim apresentamos o Pré-Interski Brasil em Ushuaia 2015, cujo objetivo além dos valores esportivos procura-se precisamente sensibilizar as jovens gerações de lugares que não possuem montanhas ou estão distantes dos pólos para que compreendam sua importância ambiental dentro do ecossistema mundial.

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domingo, 17 de abril de 2011

USHUAIA CAPITAL MUNDIAL DA MÚSICA CLÁSSICA


USHUAIA CAPITAL MUNDIAL DA MÚSICA CLÁSSICA

7ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE MÚSICA CLÁSSICA MAIS AUSTRAL DO MUNDO



por Jefferson Severino - Jornalista - SC-01571-JP
Diretor de Comunicação da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo

A música sempre foi uma das mais profundas emoções é uma das mais antigas artes de nossa história. O homem fez uso desta forma de energia (som) elaborando uma linguagem capaz de tocar todas as emoções. Assim surgiu e foi confirmada através de várias culturas e ao longo do tempo que esta arte esteve e sempre estará presente no espírito humano.


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Esta é a visão que motivou e inspirou a criação do Festival de Música Clássica de Ushuaia, um encontro anual que terminou neste sábado, 16, e reuniu pessoas do mundo todo e que já está em sua 7ª Edição. Foram 15 dias de pura inspiração dedicados totalmente à música clássica. O festival de música clássica mais astral do mundo, criado e organizado pela produtora Festspiele SRL com o apoio e sede oficial no Las Hayas Resort Hotel, reuniu a fina flor do clássico mundial, cuja proposta artística continua posicionando
Festival Internacional de Ushuaia como um dos mais importantes das Américas, que apresentou desta vez como orquestra residente a fenomenal ORQUESTRA SINFÔNICA DE MOSCOU, regida pelo brilhante Maestro Jorge Uliarte, que durante esta sétima edição interpretou a obra sinfônica completa de Piotr Ilich Tchaikovsky. Da mesma forma completaram a programação os grandes solistas e seus grupos de câmara. Outra tradição que está foi mantida foram os concertos populares gratuitos, além de aulas para avançados e conferências aqui em Ushuaia e nas cidades de Tolhuin e Rio Grande.

Desta maneira, o Festival Internacional posiciona a Tierra del Fuego como um fantástico ponto de referência, já conhecida como "Outono Musical Sulamericano", contribuindo para o trabalho e a promoção da Argentina, não só destino turístico, mas cultural.

Os grandes patrocinadores do Festival foram a Prefeitura Municipal de Ushuaia, Banco Tierra del Fuego, Banco Nación Argentina, Atlântico Sur, Arakur, Grupo Clarín, American Express, Chandon, Total Austral, Pan American Energy, Wintershall, Pramer (Film and Arts) e Las Hayas Resort Hotel, que graças a sua participação, estão permitindo, ano após ano, a consolidação e prestígio deste gigantesco evento, também o Ministério do Turismo da Nação e a partir da 6ª edição participou também o Governo da Província da Terra do Fogo.

Participaram deste evento o Governo da Província de Salzburgo (Áustria), a Cidade de Salzburgo, Embaixada da Áustria, Embaixada da Alemanha, Embaixada da Croácia, Universidade de Artes de Graz (Áustria) e o Mozarteum de Salzburgo (Áustria).

O Governo Municipal de Ushuaia e a Província da Terra do Fuego, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul também foram os fortes apoiadores, colaborando e potencializando a qualidade deste evento, apoio este que está permitindo à Capital Fueguina ser não somente um destino turístico por seus atrativos naturais, mas também por sua proposta cultural e artística.

A importância deste evento é tão gigantesca que foi declarada de interesse nacional pela Presidência da República Argentina, pelo Senado Federal, pela Secretaria da Cultura Nacional, pela Secretaria de Turismo da Nação, pela Legislatura da Terra do Fogo, e pelo Governo Municipal de Ushuaia.

A Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo, ABRAJET, também foi convidada para assistir aos espetáculos além de conhecer este fenomenal destino, que ao contrário do que se pensa, não é somente gelo e pinguins, mas uma diversidade impresionante de gostos e sabores, paisagens de tirar o fôlego de qualquer mortal, fauna e flora explodem numa aquarela de cores impossível de se imaginar, além de que o calor humano deste gente é algo que contagia. Dos motoristas de táxis aos porteiros dos hotéis e recepcionistas. Dos guias de turismo extremamente didáticos e trilingues, já que apenas ha alguns anos se tornou destino dos brasileiros, sendo que o turismo europeu, oriental e norte americano ha muito já fazem parte do dia-a-dia fueguino cuja temporada é o ano todo. Para se ter uma pequena idéia, só cruzeiros marítimos, navios de grande porte, são aproximadamente 300 a cada ano e isso vem aumentando gradativamente.

Isso sem contar com os voos normais e os charters. Vale comentar que o aeroporto é um dos mais modernos da Argentina, suportando aeronaves que vão dos boings 737, 747, 777 e os gigantescos Antonovs russos. Até os Concordes em sua era de ouro já era hospede costumas de Ushuaia.


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A rede hoteleira também está ha muito tempo bem preparada, desde as pousadas aos resorts a exemplo do Las Hayas, Los Cauquenes e tantos outros. E seguem sendo construídos outros mais e, para 2012, um grande resort inaugura mais 130 leitos de luxo. Vale comentar que onde este jornalista estava, acompanhando dos confrades da ABRAJET, além de toda a Orquestra Sinfônica de Moscou estavam hospedados no Las Hayas, tendo como anfitrião o próprio proprietário Sergio Rodrigues Zubieta, que entende muito bem do ramo já que possui também outros resorts. Também foram agasalhados pela Jumping Ushuaia, que possui as melhores roupas e equipamentos de esqui e de inverno para alugar.


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Os jornalistas tiveram a oportunidade de conhecer através da Travel Lab, operadora que articulou os passeios, juntamente com a Secretaria de Turismo de Ushuaia, o "Tren del Fin del Mundo" e, para melhorar ainda mais o astral, nevou muito, mais muito durante o passeio.


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Além deste memorável passeios, os jornalistas conheceram a casa de veraneio dos pinguins, leões e lobos marinhos e ilhas mais distantes, navegando por águas argentinas e chilenas. Tiveram a oportunidade de fazer passeios off road a bordo de veículos 4x4, do Limite Vertical, proporcionando a todos sensações jamais pensadas e estando em paisagens jamais imaginadas. Durante o passeio 4x4, muito sol e quando chegamos na Estação Invernal Tierra Mayor para um tremendo almoço, despencou muita, mas muita neve. Coisa rotineira em Ushuaia em épocas pré-invernais


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Por ar, por conta dos pilotos experientes da Helicopter Rides, Roberto e Osvaldo, chegaram até a Baia El Torito, um lugar que mais parece um conto de fadas e só se chega lá por barco, depois de muito tempo de navegação ou por ar, cruzando as Cordilheira dos Andes. O lugar é muito bem cuidado pela Maria Elena e Alexandro, que ha mais de 20 anos recepcionam pescadores de todo mundo, ávidos por grandes pescarias no Lago Fagnano. É um espelho da água impressionante. É reconhecido internacionalmente pela pesca de trutas e salmão.


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Saindo da Bahia El Torito o destino seguinte era almoçar o melhor Cordeiro Fueguino que se tem notícias na melhor estação de esqui das Américas, Cerro Castor. Os principais esquiadores e competidos do mundo treinam em Cerro Castor para em seguida partirem para as olimpíadas, sendo geralmente medalhistas por conta deste "detalhe". De tão boa a estação, Ushuaia foi escolhida como a sede dos jogos de inverno 2015, a Ushuaia Istersky 2015.


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A gastronomia local é surpreendente. Já se sabe mundialmente que a carne argentina é de altíssima qualidade, todavia os pescados daquela região são qualquer coisa de fenomenal, começando pelas gigantescas Centollas e pelas deliciosas Merluzas Negras (que de negra não tem nada, é só um nome) e que só existem lá. A dica que fica é saborear essas iguarias no Restaurante Volver, de propriedade de um, se não o melhor chef argentino, Lino Gomez Adillon.

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Em tuas próximas férias, de inverno, já que lá está a melhor estação de esqui que já coloquei os pés, o Cerro Castor, ou em qualquer outra época, a exemplo da primavera e outono, onde Ushuaia é uma explosão de cores, eleja este roteiro como teu próximo roteiro. Você não irá se arrepender, isso eu garanto, uma vez que aqui tudo se soma, cultura, lazer, gastronomia, enfim, um lugar para não se fazer nada, apenas olhar e agradecer a Deus por aqui estar, mas com opções para se fazer tudo, de uma simples pesca de truta a cruzar os Andes de helicóptero e descer as mais emocionantes pistas de esqui. Ushuaia é simplesmente 10. Para ver todas as fotos desta aventura, clique aqui e não deixe de comentar.

GRANDES PATROCINADORES

Cabe o meu agradecimento aos grandes parceiros, amigos, colaboradores que estiveram com a gente nesta fantástica grande aventura, especialmente a:

PREFEITURA MUNICIPAL DE USHUAIA - PREF. FEDERICO SCIURANO

SECRETARIA DE TURISMO DE LA MUNICIPALIDAD DE USHUAIA

AGENCIA DE DESARROLLO CONFEDERACION USHUAIA BUREAU

AEROLINEAS ARGENTINAS

LAS HAYAS RESORT HOTEL

TRAVEL LAB

TREN DEL FIN DEL MUNDO

HOSTERIA ALAKUSH - PARQUE NACIONAL

RESTAURANTE REINAMORA - HOTEL LOS CAUQUENES RESORT & SPA


TOLKEYEN PATAGONIA SERVIÇOS TURISTICOS - CATAMARA USHUAIA EXPLORER

PARQUE NACIONAL TIERRA DEL FUEGO

137 PIZZA & PASTA

JUMPING ALUGUEL DE INDUMENTARIA

4 X 4 LIMITE VERTICAL

VALLE TIERRA MAYOR

RESTAURANTE MORADA DEL AGUILA - CERRO CASTOR

RESTAURANTE VOLVER - LINO ADILLON

HELIUSHUAIA - HELICOPTER RIDES

POUSADA BAIA TORITO - ALEJANDRO E Mª ELENA ECHEVERRIA

sábado, 12 de março de 2011

EXPLORA - UM CONCEITO ÚNICO

EXPLORA - UM CONCEITO ÚNICO

“A verdadeira viagem de descobrimento não exige apenas conhecer novos lugares, mas sim observar com novos olhos” M. Proust

Explora não é apenas um grupo hoteleiro, é uma revolucionária experiência de viagem. A empresa foi fundada em 1989 com o objetivo de encorajar uma nova atitude naqueles com paixão pelo descobrimento de novos destinos e culturas, em regiões remotas e pouquíssimo exploradas na área mais austral da América do Sul.


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A companhia é atualmente proprietária e operadora de três hotéis - explora Atacama, Hotel de Larache, explora Patagônia, Hotel Salto Chico e explora Rapa Nui, Posada de Mike Rapu – além de promover quatro diferentes programas, chamados Travesías, que levam os viajantes a desbravar essas regiões, chegando a fronteira com Argentina e salares da Bolívia. Diferente do que se imagina, a jornada pela América do Sul é muito hospitaleira durante todo o ano, em todas as estações.

Com paisagens estonteantes, desenhadas por cores brilhantes e intensos picos cobertos por neve, a Patagônia oferece uma profunda beleza em meio à serenidade. O explora Patagônia - Hotel Salto Chico, está localizado no Parque Nacional Torres del Paine, com abundância tanto em conforto quanto em oportunidades de explorações, incluindo caminhadas guiadas, mountain biking e até mesmo cavalgadas.

O destino é perfeito para viagens de lua-de-mel e em família. Caminhar até o mirante de Nordenskjold em dias de sol; cavalgadas pelas savanas, rios e montanhas de Donoso; ou um safári fotográfico que revela a abundante fauna patagônica, com guanacos, emas, condores, raposas, patos, gansos, gambás e outras espécies de aves. Patagônia é um destino belíssimo, em qualquer parte do ano.

Se você visitou algum dos explora e pensa que já conheceu tudo, repense! Quando estiver em frente às montanhas ou se deleitando com a paisagem lunar do deserto mais seco do mundo, verá que cada lodge tem uma gama muito diferente de atrativos. Instalado nas margens do Lago Pohoé, o Hotel Salto Chico possui os melhores guias bilíngües e com mais conhecimento para explorar a Patagônia, além de estar próximo à Casa Del Banos Del Ona, com piscina coberta e aquecida, academia, sauna, salas de massagem e Jaccuzzis a céu aberto.

No Atacama, o Hotel de Larache, recentemente reformado em comemoração aos seus 10 anos, utiliza todas as muitas possibilidades que o deserto permite de conforto e aventura. Pedir um drink e se acomodar na Sala dos Exploradores, conhecendo as sugestões de passeios e rotas do dia seguinte; relaxar na área das piscinas - duas Jacuzzis, saunas, um banho turco e quatro piscinas aquecidas por luz solar - rodeadas por pássaros exóticos e naturais da região; e ainda participar da aula de astronomia, aproveitando o Observatório que apenas o explora oferece aos hóspedes, com um potente telescópio Meade 16” LX200R, que assegura uma perspectiva incrível de um dos céus mais claros do mundo.

Enquanto isso, localizado no meio do Oceano Pacífico, uma vista solitária e deslumbrante ao sul da Ilha de Páscoa envolve a novíssima Posada de Mike Rapu, que com apenas um ano de funcionamento foi o primeiro prédio na América Latina a receber o conceituado certificado LEED por suas práticas eco-friendly. Arquitetura premiada e plenamente conectada com seu entorno, serviço impecável, restaurante excepcional com visão para a sofisticada cozinha, e uma convidativa área de lazer são os highlights desse explora. Além, é claro, dos experientes guias para descobrir essa mística ilha, incluindo os antigos Moais - figuras de pedra que continuam soberanas e surpreendente mesmo depois de séculos de existência.

Unidos por uma filosofia comum de experimentar destinos remotos, culturas antigas, envolvimento com o meio ambiente e a beleza natural da América do Sul, cada destino do explora promete um descobrimento inesquecível para espíritos desbravadores. Maria Alice Cavalcanti, diretora de vendas da rede de Hotéis Explora, esteve em Florianópolis para reuniões de trabalho e aproveitou a passagem pela cidade para conversar com a imprensa sobre o turismo de luxo e divulgar a rede, cujo bate-papo transcrevo abaixo:

1 - O que busca o turista de luxo?



Hoje o turista de luxo busca alternativas mais exclusivas, roteiros diferenciados de viagem. Tanto no que diz respeito a destinos exóticos ou apenas exclusivos como produtos bem específicos onde ele não vai se sentir mais um, mas sim receberá um atendimento diferenciado e único pensando para ele e seus acompanhantes.


2 - O turismo de luxo é uma área em franco crescimento? Como você analisa essa situação?

Sim, cada vez mais e com a forte economia que vive o Brasil, nosso mercado se torna mais exigente e maduro. O brasileiro hoje consegue ver o luxo de maneira mais consciente, culta, sustentável... Ele não quer mais apenas ostentar a marca, mas quer vivenciar o que ela pode oferecer. O estilo de vida virou referência e o luxo da experiência é o que realmente importa.

3 - Qual o perfil dos turistas de luxo?

O turista de luxo, como já me referi anteriormente, está cada vez mais maduro e seguro de suas escolhas. Busca produtos que traga novidades e atenda as suas expectativas que são bem altas já que conhecem boa parte do mundo. O turista de luxo é viajado e não vai apenas para o trecho Miami, NY e Paris, mas quer descobrir algo novo e que o surpreenda positivamente.

4 - Quanto custa a diária média em um dos hotéis da rede explora? Quais os diferenciais das instalações?

Aas diárias no explora custam em media $ 750 por pessoa. No explora Atacama e no explora Rapa Nui trabalhamos com programas mínimos de três noites e no explora Patagônia programas de no mínimo quatro noites, importante reforçar que vendemos uma experiência de viagem e não apenas uma noite dormida em um quarto bonito de hotel.

5 - Além de uma boa hospedagem, o turista também quer ter atendidos outros desejos?

Sem dúvida. Hoje o viajante busca o luxo do essencial. Explora não vende apenas uma hotelaria, mas uma experiência de viagem. Um hotel com todo conforto, alta gastronomia, serviço impecável e um menu de atividades que é oferecido conforme o gosto e perfil de cada hóspede. Um lugar onde o viajante pode recarregar as energias e ter toda a segurança e estrutura para explorar esses lugares inóspitos e maravilhosos do planeta - a rede explora tem hotéis no Deserto de Atacama, em Torres del Paine (Patagonia Chilena) e na Ilha de Páscoa. Cada um dos Explora conta com uma arquitetura bem pensada que entra em harmonia com o ambiente onde esta localizado, nunca agride a natureza. Toda a parte de sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente e com a comunidade local são atitudes consideradas básicas e essenciais para a cultura explora. Nossa equipe é composta por profissionais bem treinados e preparados, desde os nossos drivers até o gerente de cada hotel, nada é terceirizado. As explorações são oferecidas de forma customizada e personalizada para cada um dos nossos hóspedes que se sentem bem acolhidos e únicos. Nossos programas incluem transfer, todas as alimentações (tudo a La Carte com variações de entradas, prato principal e sobremesa que mudam a cada refeição), bar aberto, todas as explorações, guias bilingues e degustação de vinhos premiun. Também existe um formulário que solicitamos ao cliente para ser preenchido com informações como se tem alguma alergia, dieta especifica...Tudo para podermos recebê-lo da melhor forma sempre!

6 - O Explora aposta em uma exclusividade e personalização do atendimento?

Sim, acreditamos que o perfil e o gosto do individuo e fundamental para ele viver uma experiência maravilhosa e que vai carregar para o resto da vida. Os detalhes com o serviço, o cuidado personalizado traduz o luxo do essencial.

7 - Que comodidade o hospede encontra no Explora?

Em cada um dos três destinos onde estão localizados os Hotéis Explora, temos uma localização privilegiada, sempre com vista para os HIghlights do destino. Todos contam com piscina, sauna, jacuzzi indoor e outdoor, área de restaurante, sala de computadores, internet, sala de TV, wine library, Observatorio privado (no Atacama), sauna anscestral (na Ilha de Páscoa), estábulos (no Atacama e na Patagônia), salas de massagem e toda uma infraestrutura invejável.

8 - Quantos brasileiros a rede recebe por ano? De onde são os demais turistas?

Recebemos em média 2000 brasileiros por ano. No Explora Atacama já representamos o mercado numero 1. Os demais mercados fortes são Estados Unidos e Inglaterra.

9 - O cenário atual, na sua opinião, confirma a expressão popular "luxo nunca é demais"

Nunca é demais, mas precisamos ter cautela e saber o bom senso do luxo. O luxo acima de tudo deve ser consciente e respeitar o que temos a nossa volta e as pessoas ao nosso lado. Algumas pessoas brilhantes como Dom Pedro Ibanez, criador e dono do explora merecem admiração e realmente sabem entender e valorizar o luxo que deve ser passado de pai pra filho e ter a garantia da consistência na qualidade.

terça-feira, 8 de março de 2011

HOTEL RENAR - FELICIDADE E BEM ESTAR NA TERRA DA MAÇÃ


HOTEL RENAR - FELICIDADE E BEM ESTAR NA TERRA DA MAÇÃ




Para começar a comentar sobre este belíssimo empreendimento hoteleiro, primeiro temos que situá-lo na fantástica Rota da Amizade, neste imenso Vale do Contestado. A cidade de Fraiburgo nasceu da saga de seus empreendedores pioneiros, os irmãos René e Arnoldo Frey. Originários da Alsácia, região que pertenceu à Alemanha, mas hoje faz parte do território francês, os irmãos Frey, chegaram ao Brasil em outubro de 1919. O município foi criado oficialmente em 31 de dezembro de 1961. A primeira base econômica foi a exploração da madeira, que teve seu auge até a década de 60. A indústria extrativa ainda é a base econômica do município, mas foi a fruticultura da maçã que a tornou conhecida nacional e internacionalmente.



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A Terra da Maçã está localizada no meio-oeste catarinense. É conhecida por seus vastos pomares de maçãs, que favorecidos pelas baixas temperaturas (chegando à -5ºC no inverno), se tornaram um ponto turístico da cidade. Com belas paisagens, a cidade reúne a cultura alemã, italiana e austríaca em sua arquitetura, artesanato e gastronomia.

A população atual do município é em torno de 37 mil habitantes, e tem como principal base da economia, o cultura da maçã. Outros setores que se destacam são o moveleiro, papel e celulose, e o Turismo com destaque a Rota da Amizade, roteiro turístico que reúne um conjunto de atrativos e culturas, num cenário que foi palco de um dos maiores acontecimentos históricos do País – A Guerra do Contestado. Por aqui você pode passear e observar a florada e a colheita da maçã em pomares de paisagem única e exuberante. Neste espetacular pedacinho do Brasil, devido ao calor acolhedor de sua gente, a amizade se fez rota e a rota se fez destino. É por essas e outras que a Rota da Amizade é referência no turismo não somente estadual, mas nacional, sendo destino de diversas operadoras, entre elas uma das maiores, a CVC, que faz constar em seu leque de mais de 700 produtos a fantástica Rota da Amizade. A infra-estrutura da cidade, rodovias pavimentadas e uma excelente rede hoteleira (iniciada pelo hotel Renar em 1981), e diversas opções de lazer desde esportes radicais a passeios naturais, fazem de Fraiburgo uma opção para o ano todo.

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Classificado como Hotel de Lazer por conta da sua imensa infraestrutura, emoldurado por paisagens exuberantes em uma área de 150.000m², no topo da Fraiburgo, a Terra da Maçã, o Hotel Renar é muito mais do que isso. É ideal para quem gosta e sabe apreciar as coisas boas da vida, isto é; muita tranqüilidade, hospitalidade, conforto e a integração com a natureza, aliando tudo isso a fantástica arte de bem receber.

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O Hotel possui apartamentos amplos e confortáveis. O Restaurante das Estações é panorâmico com vista para a cidade e o lago. A gastronomia é fenomenal e reconhecida pela qualidade internacional do cardápio. Comida farta e saborosa inclui deliciosos pratos e sobremesas a base de maçãs, iguaria típica da região. Uma das verdadeiras iguarias do hotel e da região é a Torta de Maçã feita pela Dna. Gerda Ziolkowski. Incomparável. Se você veio até o Hotel Renar e não provou a torta, então você foi a Roma e não viu o Papa.

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O Apfel Bar (o nome não poderia ser outro) convida para momentos de descontração e aconchego. As piscinas são cobertas e aquecidas, agregando ao ambiente amplo, jardins e deques de sol, banheira spa para curtir momentos de relaxamento e bem estar, saunas seca e a vapor, sala de jogos, cartas, TV e internet, cancha de bocha, quadra poli-esportiva; playgrond e uma extensa área verde com jardins e recantos encantadores.

O Hotel ainda oferece espaços físicos privilegiados que podem ser utilizado nos mais variados tipos de eventos, convenções, confraternizações empresariais, eventos sociais e pequenas reuniões.

Para quem vem de helicóptero, como meus amigos Dimas II, III, IV e Sheila, não falta nem o heliponto, cujo endereço é : Latitude : 27º 01' 37", Longitude : 50º 55' 41", Altitude 1047.

Vale informar que o famoso Hotel Renar foi inaugurado em 1981, fruto do sonho de René Frey, um dos fundadores de Fraiburgo. Desde sua fundação, o hotel é administrado pela família Ziolkowski, membros da família Frey; e foi pioneiro no Oeste catarinense em turismo e hotel de lazer. Está localizado no coração de Santa Catarina em Fraiburgo - Terra da Maçã. Portanto, o hotel está comemorando 30 anos, e durante todo este ano estará trabalhando com o slogan "É Tempo de Ser Feliz". A campanha foi baseada nos 30 anos em que o Hotel atua no segmento hoteleiro, buscando sempre proporcionar aos seus hóspedes momentos de felicidade e bem estar.


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Além disso, a nova campanha está demonstrando que o Hotel Renar tem um referencial de valor: a FELICIDADE, reforçando que para ser feliz não existe o tempo certo, todo momento podemos proporcionar a própria felicidade, buscando o que nos faz feliz, desfrutar da vida todo o tempo. Além de tornar visível o valor que o Hotel Renar preza, pretende-se mostrar que está para se tornar um hotel conceito, inovando em todos os seus serviços, o que, de fato já vem acontecendo a muito tempo. Para dar início a essa nova identidade, o Hotel Renar já está com novo site na web, que acompanha as últimas tendências da internet. Foi desenvolvido para interagir com os clientes, mostrar as belezas do Hotel e região, além de ser um site altamente informativo e dinâmico.

A recepção do hotel foi reformada, puxando para o estilo moderno, permitindo que o clássico e o aconchego fique muito mais evidente. Em frente do Hotel foi inaugurado um deck com cadeiras para bater aquele papo, olhar o por do sol, tomando um café e curtindo as belas paisagens da Terra da Maçã. Além de toda essa reforma voltada para o bem estar dos clientes, e principalmente sabendo de sua responsabilidade social, desenvolveu um calendário com ações que beneficiará os colaboradores e também a comunidade de Fraiburgo.



O que fazer


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No hotel, além de descansar você tem inúmeras opções já mencionadas mas, a partir do Hotel o turista tem diversas atrações, começando pela visita a Casa de Cultura, antiga residência de um dos fundadores da cidade - Arnoldo Frey, irmão de René Frey. Seguindo em frente, tem o Steiner Park, o santuário de Nossa Sra. de Fátima, Praça Maria Frey, onde se encontra um dos maiores termômetros em coluna de vidro do mundo, um relógio em forma de maçã, o Brasão da cidade fundido em alumínio e diversos entalhes em madeira. Como a região faz parte da Rota da Amizade, uma ótima pedida é percorrer à Rota, começando pela Vinícula da Serra, distante a não mais de 30 quilômetros. Suas videiras, vinhos, sucos e demais produtos da região. Vale a pena mesmo. Não se esqueça de um dos melhores atrativos de Fraiburgo que é o passeio de Jagunço, imperdível. Mas não esqueça de fazer sua reserva na recepção do hotel.

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Um caminhão, tipo de guerra, vem te buscar para percorrer trilhas, rios, picadas, por entre a mata e finalmente parando para você colher maçã nos pomares. Sinceramente; imperdível! Pura emoção off-road. A equipe te devolve ao hotel, carregado não só de maçãs, mas de muitas fotografias. Teu stress e ansiedade ficaram lá na mata. Você volta renovado. Quando eu escrevo repetidas vezes que é imperdível, é porque é imperdível mesmo.

Portanto o hospitaleiro Hotel Renar está devidamente inserido dentro da Rota da Amizade, indo de encontro a fenomenal missão de promover o turismo contribuindo para o desenvolvimento sustentável de toda a região, sendo referência em turismo, atuando de forma integrada e participativa, recebendo um fluxo constante de turistas ao longo do ano, compatível com sua capacidade de carga. Dispondo de pessoal capacitado, com a comunidade local consciente da importância do turismo e contando com infra estrutura turística e recursos adequados. Hotel Renar: Nota 10.



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

USHUAIA ELEITA SEDE DO INTERSKI 2015

USHUAIA ELEITA SEDE DO INTERSKI 2015
por Jefferson Severino - Jornalista - ABRAJET




Argentina 28 votos, Finlândia 7 votos, Bulgária 3 votos. A Assembléia Geral da ISIA elegeu Ushuaia - Argentina, como sede do INTERSKI 2015


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Saint Anton é uma pequena e pitoresca aldeia de montanha nos Alpes austríacos, muito perto da Suíça e da Itália, em um vale com dimensões muito similares às da região onde se encontram os cerros argentinos ao lado da Estrada Nacional n° 3. Só que as montanhas são um pouco mais altas e conta com um desenvolvimento excepcional em meios de elevação e pistas. Sankt Anton am Arlberg é uma vila no Tirol, oeste da Áustria, com uma população de aproximadamente 3.000 mil pessoas. É um importante centro de esqui situado a 1.304 metros acima do nível do mar nos Alpes Tiroleses com dezenas de bondes aéreos, cadeiras de até 2.811 metros. Tornou-se muito conhecida em todo o mundo como o anfitriã do Campeonato Mundial de Esqui Alpino em 2001. Esquiar tem uma longa história nesta aldeia: mesmo antes da Primeira Guerra Mundial, os primeiros professores de esqui foram empregados em St. Anton. Muitos instrutores de esqui a partir daí emigraram para a América do Norte nos anos 1930 , ajudando a popularizar o esqui alpino naquele continente.


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Nas suas ruas você pode ver centenas de turistas do mundo todo indo e vindo animados com sua colorida indumentária, esquis no ombro e botas nos pés, especialmente nestes dias onde se celebra o congresso mundial INTERSKI 2011, o encontro mais importante a nível global das especialidades de neve que se praticam sobre tábuas (esqui alpino, nórdico, snowboard, telemark). No evento estão os melhores esquiadores de cada país, oferecendo um espetáculo incomparável.

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Foi realmente emocionante, ver isso acontecer no próprio “berço do esqui” como todos reconhecem. A luta foi crescendo, ganhando às ruas e todos os espaços públicos: “Vamos Ushuaia”, “Vamos Argentina”,"Nos vemos em Ushuaia em 2015”, num esforço por dizê-lo em um castelhano de pronúncia raríssima mas com um genuíno entusiasmo, ou diretamente em inglês que é o idioma universal.

Também foi espetacular ver autoridades nacionais do esqui, instrutores e Demos de Bariloche, San Martín de los Andes e seus acompanhantes, TODOS sem importar o fato de ser de outras localidades, vestindo a camisa e apoiando com paixão futebolística a candidatura de Ushuaia como se fosse sua própria cidade, portando ponchos e bandeiras argentinas e distribuindo material promocional da belíssima Ushuaia aonde quer que fossem.

Desde a apresentação das candidaturas (Argentina, Finlândia e Bulgária) no dia 19, onde a Associação Argentina de Instrutores de Esqui e Snowboard (ADIDES) realizou uma eufórica e emocionante defesa da candidatura de Ushuaia para sede do Interski 2015, até em conversas formais ou informais com as demais importantes delegações para conquistar adeptos. Finalmente depois de tão empolgante campanha Ushuaia comemorou essa grande consquista.

Essa empolgação já podia ser notado especialmente na festa de acolhida feita pela Delegação Argentina (Turismo da Nação) as demais delegações na noite que antecedia à eleição, que contou com mais de 300 pessoas que tiveram o imenso prazer de degustar sete cordeiros, assados com maestria, no jardim de acesso a um elegante edifício, por dois instrutores argentinos residentes há décadas na Europa, enquanto distante a só quatro quadras, no stadium se via plenamente a contínua descida dos 38 países que fizeram parte na demonstração de técnica e destrezas por equipe. À medida que os convidados iam entrando, ficavam encantados com o verdadeiro churrasco argentino, tirando fotos ao lado dos cordeiros fincados no chão e ao lado dos simpaticíssimos assadores vestidos de gaúchos e com o pinguim mascote de Ushuaia, que também foi muito solicitado na hora das fotografias. Por sorte a temperatura local era de 15 graus negativos.

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Importante também foi o efeito que causou a apresentação levada pela Secretaria de Turismo de Ushuaia, através do seu secretário extremamente atuante Daniel Leguizamón, que permitiu as delegações com peso decisivo em seus votos, conhecer e surpreender-se com o elevado padrão de Ushuaia em matéria de hotelaria, gastronomia, serviços.

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Impactando não só as paisagens, mas também especialmente imagens jamais imaginadas pela maioria, isto é, fotografias como a do avião supersônico Concorde ou o Jumbo no magnífico aeroporto de Ushuaia (Saint Antón está ha mais de três por terra do aeroporto mais próximo), ou as imagens dos luxuosos cruzeiros, famosas orquestras internacionais, assim como a variedade e qualidade de alternativas turísticas invernais, além do trem "Del Fin del Mundo", das embarcações, museus, cassino e outros atrativos que posicionam Ushuaia como um marco histórico turístico internacional.

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Tem sido absolutamente essencial e decisivo para esta conquista histórica, a fé e a garra posta pela Associação Argentina de Instrutores de Esqui e Snowboard (ADIDES), fundamentalmente de suas máximas autoridades, Martín Bacer e Justi Olivieri, que confiaram cegamente na candidatura de Ushuaia para competir com outras potências do esqui mundial como Finlândia e Bulgária, somado ao apoio permanente e essencial neste caso, do Ministério do Turismo da Nação e do Instituto Nacional de Promoção Turística, assim como das câmaras empresárias nucleadas no Ushuaia Bureau, da Prefeitura de Ushuaia e o acompanhamento do Instituto Fueguino de Turismo.


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Mas é justo reconhecer que esta conquista é produto basicamente de um grande esforço do Cerro Castor, em função dos investimentos realizados, do equipamento técnico e da implementação de serviços especializados que permitiram durante os últimos anos a captação das melhores equipes de competição do mundo para sua fase de treinamento de contra temporada. Estrelas internacionais do esqui a exemplo de Didier Defago e Janko Jarka da Suíça, Giuliano Razzoli da Itália e Alexandre Biloudou do Canadá, ganhadores de medalhas douradas nos últimos jogos olímpicos de inverno de Vancouver, assim como outras destacadas personalidades da elite mundial do esqui, que não escolheram nem à Nova Zelândia, nem à Austrália, e tão pouco o Chile ou outros centros tradicionais para sua fase de treinamento competitivo, mas sim Ushuaia, fato que destacou o potencial e o mérito do Cerro Castor, que possibilitou pela primeira vez na história do Interski se realize no hemisfério sul, abrindo as portas também para dar um forte impulso ao esqui nórdico, que ocupa um lugar especial nas comunidades com importante tradição na neve e portanto, no seio do Interski.

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Será necessário trabalhar muito nestes próximos quatro anos, especialmente na tarefa de recuperar e otimizar aspectos ambientais, estéticos e cênicos, colocando a cidade à altura do seu extraordinário cenário natural e da sua emblemática condição internacional.

Mas hoje é momento de desfrutar desta conquista inédita, parabenizando a todos aqueles que de um modo ou de outro tornaram este sonho em realidade. Hoje há muitas razões para os argentinos comemorarem. E podem ter certeza que será um espetáculo memorável numa das melhores pistas de esqui que já pisei, Cerro Castor, minha estação preferida.