segunda-feira, 22 de agosto de 2011

JATIÚCA HOTÉIS & RESORTS APRESENTA SEU NOVO SITE



JATIÚCA HOTÉIS & RESORTS APRESENTA SEU NOVO SITE


Com sistema de reservas online, espaço para depoimentos de clientes e investimentos em SEO, o complexo aposta na Internet para atrair novos clientes.


Investir em comunicação e na imagem de uma empresa na Internet hoje é fundamental para expandir os negócios e atrair mais clientes. Sendo assim, o Jatiúca Hotéis & Resorts, em Maceió, um dos melhores resorts urbano do país e o único da região com o conceito “pé na areia” inaugura seu novo portal, com um layout atraente, informações objetivas e muitas fotos. Para o desenvolvimento do novo site do hotel em Maceió a equipe levou em consideração a opinião de seus hóspedes, inclusive pesquisa que foi fundamental para a criação da ferramenta de reservas online, um sistema que já verifica a disponibilidade de quartos para o período desejado, preços e realiza a sua reserva automaticamente.

O pagamento é feito diretamente no Hotel, mas os representantes do Jatiúca já estão estudando a possibilidade de efetuar o mesmo via web, onde o cliente poderá optar pela forma que mais lhe convier. Outra funcionalidade é um espaço que o site tem para que os hóspedes dêem sua opinião sobre sua estadia no hotel. Esta é uma forma eficiente de avaliar os serviços oferecidos pelo complexo, propor melhorias e atrair novos clientes. Além disso, o site ainda terá novidades que estão sendo trabalhadas, como estratégias de Search Engine Optimization – SEO, visando à melhora na visibilidade nas ferramentas de busca online, criação e atualização das redes sociais e elaboração de conteúdo.

Esta é a primeira de uma série de mudanças e investimentos que serão realizados no complexo Jatiúca Hotéis & Resorts entre 2011 e 2012, em breve muitas novidades irão surgir.
Confira o novo site www.hoteljatiuca.com.br.


Localizado em Maceió, o complexo composto pelo Jatiúca Resort Hotel e Jatiúca Resort Flat possui ao todo 178 quartos, distribuídos em 62 mil metros quadrados de muita área verde, com todo o lazer, conforto e tranquilidade de um hotel de luxo com infraestrutura de primeiro mundo, próximo ao centro turístico da capital de Alagoas, para quem deseja desfrutar momentos mais agitados.

Com piscinas adulto e infantil, quadras de tênis, vôlei de areia, playground, cabanas de massagem, sala de jogos, lago, ginástica, 4 restaurantes, 4 bares e uma equipe de recreação para a criançada, o Jatiúca Hotéis & Resort se consagra em Maceió por ser o único hotel “pé na areia” da região, um verdadeiro oásis à beira-mar das águas azuis e cristalinas da praia de Jatiúca. www.hoteljatiuca.com.br.





terça-feira, 16 de agosto de 2011

FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA ACONTECE EM SETEMBRO NA PARAÍBA


FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA ACONTECE EM SETEMBRO NA PARAÍBA




O Festival do Turismo de João Pessoa acontece entre os dias 23 e 25 de setembro de 2011, na Estação Ciência Cabo Branco, na capital paraibana. Criado para reunir representantes do Trade Turístico numa grande troca de informações para promover a integração do setor e oferecer novos destinos e serviços ao público consumidor nordestino, o festival une a programação do 2º Workshop Classe A; do 1º Forum de João Pessoa e da 1ª Feira do Turismo.

Promovido e organizado pelo João Pessoa Convention em parceria com a Operadora Classe A e com a Sophistiqué, o evento é uma grande oportunidade de divulgação e realização de negócios com a participação de agentes de viagens de cinco estados do nordeste (de Alagoas ao Ceará). O evento já comercializou 75% dos espaços e conta com importantes apoios como do Governo Municipal de João Pessoa através da Secretaria de Turismo de João Pessoa, da PBTur, ABAV-PB, ABIH. Fecomércio, SENAC e SESC já assinaram contrato de participação nos 3 eventos e vão divulgar o novo Hotel Escola em implantação na orla de Cabo Branco. Secretarias de Turismo também já confirmaram presença no evento. A ABAV-PE, através do seu presidente, Sr Jorge Sales, garantiu presença forte dos seus agentes pernambucanos.


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Entre os muitos nomes já confirmados no evento redes e grupos hoteleiros nacionais e internacionais, empreendimentos de lazer, cruzeiros marítmos, receptivos, locadoras de automóveis, seguradoras e até fornecedores da área. A rede NORD fechou parceria com o Festival disponibilizando sozinha 200 leitos para atender a parte dos agentes convidados.

SOBRE O FESTIVAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA:

Com o objetivo de promover a integração e atualização do setor e oferecer novos destinos ao público da Paraíba e do Nordeste, o Festival do Turismo de João Pessoa pretende reunir cerca de 6 mil pessoas nas atividades do 2º WorkShop Classe A, do 1º Fórum de João Pessoa e da 1ª Feira do Turismo. Em torno de 500 agentes de viagens, convidados, palestrantes, autoridade, empresários e executivos do segmento turístico nacional e internacional estão sendo convidados para o workshop. O evento espera receber mais de 6.000 visitantes na feira, aberta ao público, onde serão divulgados e comercializados destinos e produtos turísticos. Secretarias de estados, empresas, executivos e profissionais de seis dos nove estados do nordeste já confirmaram presença e vão mostrar seus potencias ligados ao turismo, ao lado de operadoras internacionais e marcas do sul e do sudeste Brasil.

EVENTOS PARALELOS:

2º WORKSHOP CLASSE A (23 | SET | 18h) Segunda edição do evento realizado com sucesso em setembro de 2010 que reuniu centenas de agentes de viagens, mais de 60 hotéis e dezenas de expositores nacionais e internacionais. O evento vai fomentar negócios entre empresas do turismo beneficiando o consumidor, em especial da região nordeste. Exclusivo para convidados terá a participação de agentes de viagem de seis estados nordestinos e representantes de hotéis, secretarias de turismo e outros fornecedores em 20 Lounges e mais de 60 Mesas de apresentação. Já foram comercializados em torno de 70% dos espaços.

1ª FEIRA DO TURISMO (24 e 25 | SET 10h – 21h). Vai divulgar potencialidades turísticas, produtos e serviços de destinos nacionais e internacionais para o mercado do turismo e público em geral numa área de 1.500 m2. Comercialização promocional de pacotes e produtos turísticos por agência de viagens da Paraíba durante os dois dias do evento.

1º FÓRUM DO TURISMO DE JOÃO PESSOA (24 | SET 10h – 13h). Criado para disseminar iniciativas de sucesso e estimular o debate que contemple as áreas privadas e públicas do turismo. O fórum reunirá até 500 participante entre profissionais e estudantes de turismo da PB e do NE nas apresentações de profissionais e Cases do mercado de turismo.

EXPOSITORES CONFIRMADOS: ABAV-PB, Verde Green-PB, DoriSol, Grupo Bourbon, Serhs-RN, Mussúlo-PB, Nannai-PE, Indytur-SP, Costa do Atlântico, Grupo Pontes-PE, Summerville-PE, Atlante Plaza-PE, Mar Hotel-PE, Quality SolMar, Fantasia-BA, Fecomércio-PB, Vila Galé-RN, IberoStar-BA, Amoaras-PE, Hardman, Grupo Caju, LocarX ,AquaLife Hidromassagem-SP, Serra Gaúcha, Rede Laguetto-RS, Continental-RS, Recanto-RS, BeachPark-CE, Sebrae-PB, Sesc-PB, Senac-PB, Governo da Paraíba, Governo do Rio Grande do Norte, Governo de Pernambuco, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de João Pessoa, Celi-SE, Xingo-SE, Hotel da Costa-SE, Costa Cruzeiros, Ibero Cruzeiros, Nord Administração hoteleira, Salinas de Maragogi-AL, Beach Class-PE, Grupo Cajú, Rede NORD, ABRANET e Travel Ace.

1º Festival do Turismo de João Pessoa | 23 - 25/09/2011
Estação Cabo Branco | João Pessoa | PB | www.festivalturismojoaopessoa.com.br
Realização: Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Classe A Operadora e Sophistiqué Editora
Organização: Andrade Eventos (83)3244.0088 www.andradeeventos.com.br

terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONHEÇA COPACABANA, A PRINCESINHA DO MAR

CONHEÇA COPACABANA, A PRINCESINHA DO MAR

Quem nunca ouviu falar de Copacabana? O bairro mais famoso da Cidade Maravilhosa abriga a praia mais procurada do Brasil além de muitas lojas, bons restaurantes e os mais badalados hotéis no Rio de Janeiro. Que tal conhecer um pouco mais sobre a história e os atrativos da região mais procurada da capital fluminense?

Como todo ponto turístico, o bairro de Copacabana também possui suas lendas. Alguns historiadores dizem que a história de amor dos cariocas com a princesinha do mar se iniciou no ano de 1858; no final de agosto desse ano duas baleias ficaram encalhadas nas areias da praia, isso chamou a atenção de toda população da cidade que armou comitivas para ir ver os animais. Os mais ricos foram com seus coches puxados a cavalo e levavam barracas para se acomodar melhor enquanto os mais pobres iam a pé ou de cavalo. Ao chegar ao local, à população percebeu que as baleias não estavam mais lá e para que a viagem não fosse perdida, o povo se embalou em um piquenique que durou três dias e três noites.

O ano de 1900 chegou e então entre as décadas de 20 e 50 o bairro fica conhecido como um lugar de glamour, boemia e riqueza, o que inspirou muitos artistas a criarem músicas, pinturas e fotografias despertando o desejo dos turistas em conhecer o local. Durante esse mesmo período, mais precisamente em 1923, foi inaugurado o hotel do Rio de Janeiro mais famoso, o Copacabana Palace, desenhado pelo francês Joseph Gire.



Na Praia de Copacabana aconteceram e acontecem diversos eventos musicais, alguns dos mais inesquecíveis foram: Rod Stewart, que atraiu cerca de 3,5 milhões de pessoas em 94, Rolling Stones, Afroreggae e Titãs que em 2006 atraíram cerca de 1,5 milhões de pessoas e o Live Earth com 700mil pessoas em 2007. O réveillon é também um dos grandes eventos de Copacabana e um dos mais famosos do mundo. Fogos de artifício e muita festa nas areias atraem milhares de pessoas que comemoram juntas a passagem do ano.

Gostou de saber um pouco mais sobre a história do bairro de Copacabana? Então reserve um hotel pelo site da FalaTurista e vá conhecer de pertinho esse bairro cheio de belezas e encantos.

domingo, 26 de junho de 2011

MANAUS, O CORAÇÃO DO BRASIL



Manaus, capital do estado do Amazonas é o principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte do Brasil. É uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo. Situa-se na confluência dos rios Negro e Solimões. É a cidade mais populosa da Amazônia, e uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente, por conta do seu imenso potencial turístico e pelo pujante ecoturismo. Para quem ainda não sabe, Manaus é o décimo maior destino de turistas no Brasil.


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A cidade tem todo um charme especial devido ao seu imenso patrimônio arquitetônico e cultural, com numerosos templos, palácios, museus, teatros, bibliotecas e universidades. Atualmente seu principal motor econômico é o Pólo Industrial de Manaus, em grande parte responsável pelo fato de a cidade deter o sexto maior Produto Interno Bruto do país, atualmente. Um dos grandes exemplo é a fantástica fábrica de motocicletas Honda.


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A fábrica realmente impressiona com seus 10.500 funcionários diretos e, somando-se aos terceirizados, a cada almoço são servidas aproximadamente 15 mil refeições. São produzidas por dia, nada mais nada menos do que 7.500 motocicletas. Realmente impressiona a capacidade, competência, consciência ecológica, enfim, merece todos os aplausos. Não é pra menos que segundo a revista América Economia, Manaus aparece como uma das 50 melhores cidades para fazer negócios da América Latina. Já em 2008, o World Cities Study Group and Network do Reino Unido, incluiu o nome da cidade em uma lista de cidades classificadas por sua economia, cultura, acontecimentos políticos e patrimônios históricos.

É em Manaus que está localizada à universidade mais antiga do país, a Universidade Federal do Amazonas, fundada em 1909. É lá que também está o maior porto flutuante do mundo, onde foi ampliado o cais Flutuante das Torres, podendo operar tranqüilamente com quatro navios simultaneamente em qualquer período do ano e mais três navios durante a cheia do Rio Negro nos berços fixos Paredão e Plataforma Malcher. Para se conhecer a imensidão da cidade o turista vai precisar de muito tempo pois o acervo histórico é de impressionar, começando pela Alfândega, que foi inaugurada em 906 e utilizando matéria-prima da Inglaterra, foi um dos primeiros prédios a ser construído no Brasil com blocos em pedra. Logo a seguir o Bosque na Ciência, localizado na sedo do INPA, possui uma grande área rica em vegetação e animais da Amazônia. Não esqueça o Centro de Artes Chaminé, que no passado foi uma importante estação de tratamento de esgotos, responsável por toda a cidade de Manaus e hoje representa um importante espaço para apresentações e exposições de arte. Conheça também o belíssimo Centro de Artesanato Branco e Silva. O que você imaginar de produtos tipicamente regionais poderá ser encontrado neste Centro. Ali mesmo você acompanha a produção de peças. Por favor não cometa o pecado de não provar a deliciosa culinária local. Visite também o Centro Cultural Palácio Rio Negro, que por muitos anos foi sede do Governo Estadual. Atualmente é palco de exposições, shows musicais e teatro. Além disso, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, uma área destinada ao conhecimento, exposições, artes, peças teatrais, reuniões, festivais.


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Outra coisa bonita pra conhecer e se fotografar é a Igreja de São Sebastião, construída em 1888, faz parte da Praça São Sebastião e do Teatro Amazonas. Já a Igreja Matriz de N. Sra. da Conceição, foi construída em 1695, e é a primeira igreja construída na cidade. Seus seis sinos são de origem portuguesa. Imperdível também é o Mercado Municipal "Adolfo Lisboa". Uma réplica do mercado em Paris "Les Halles". Principal porta de entrada na cidade da produção pesqueira e rural do Estado.

Para quem gosta de badalação, confira a Praia da Ponta Negra, principal ponto jovem da cidade de Manaus. No calçadão é possível caminhar, praticar esportes diversos, ver apresentações da dança local (Boi) em bares especiais. Guarde para o final uma visita ao Teatro Amazonas, construído em plena floresta amazônica, na época do Ciclo da Borracha, o Teatro Amazonas é uma das mais belas obras e referência da cultura no estado do Amazonas.

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Agora se você quer conhecer um dos maiores festivais folclóricos do mundo, refaça suas malhas e embarque para Parintins, cuja cidade está localizada no interior do Amazonas, na margem direita do Rio Amazonas. Possui cerca de 100 mil habitantes, distante 370 quilômetros da capital Manaus. De avião você faz essa distância em uma hora e meia. De barco você leva 15 horas descendo o Rio Amazonas e subindo 27 horas, todavia, navegar pelo Rio Amazonas é fenomenal por conta da fauna, flora e a troca de experiência com os demais passageiros. Uma viagem, realmente inédita. O "esquenta" do Festival Folclórico de Parintins, que já está em sua 46ª edição já começa no porto de Manaus, onde centenas de embarcações seguem para o festival. São verdadeiros trios elétricos flutuantes, onde a empolgação é geral. Não importa que irão levas 24 horas para chegar lá. A viagem é uma festa do começo ao fim.

Para quem não sabe e está chegando a primeira vez em Parintins, a cidade é uma ilha e fica na divisa do Amazonas com o Pará. E é justamente nesta ilha que acontece o fantástico e já internacional festival promovido pelo Boi Garantido e Boi Caprichoso. Os dois contam a mesma história, a de Pai Francisco e Mãe Catarina, a qual possui um desejo incontrolável de comer língua de boi durante a sua gravidez, e pede que seu marido sacie sua vontade. Este, por sua vez, mata o boi preferido de seu patrão, que descobre o feito. Um padre e um pajé são chamados e conseguem salvar o boi, que ressuscita e perdoa Pai Francisco e Mãe Catarina.


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Além da festa, o povo hospitaleiro e a beleza da paisagem ajudam a atrair nada menos do que 100 mil pessoas à cidade na época deste evento (durante o feriadão de Corpus Crhisti). É gente de todas as partes do mundo. Por aqui inclusive o Colin Hay, vocalista do Man At Work e sua Celília. Toda esta festa é contada e cantada em verso, prosa e muita, mas muita festança num espetáculo que lembra o carnaval no Rio de Janeiro, tamanho a estrutura, tanto que, ao invés de sambódromo, Parintins tem um Bumbódromo, que literalmente divide a cidade ao meio, demarcando o limite dos currais de Garantido e Caprichoso. A cidade também se divide assim. De um lado os "vermelhos" (Boi Garantido) e do outro a cidade dos "azuis" (Boi Caprichoso). No lado azul, até a coca-cola é azul. Isso só acontece num lugar do mundo. Exatamente em Parintins. A festa é mundial, tanto que, onde é realizada, no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, que foi inaugurado em 1988, tem capacidade para receber 35 mil espectadores. E quem não consegue um lugar, ainda tem a possibilidade de poder todo esse imenso espetáculo por conta dos telões que são colocados na parte de fora do Bumbódromo. A cor azul simboliza do Boi Caprichoso (Boi da Elite) e a cor vermelha representa o Boi Garantido, conhecido como o "Boi do Povão".

A cidade oferece inúmeras pousadas e um resort, o Amazon River, a beira do Rio Amazonas. A maioria dos habitantes também costumam alugar suas casas ou quartos para acomodar tantos turistas. Barcos também saem de Manaus e ficam ancorados no Amazon River Resort, oferecendo mais quartos/leitos para os mais afortunados. Parintins oferece inúmeros locais para o turista visitar. Entre eles o lago Macurany, de 10 km de extensão, que é um excelente local para passeios de barco e prática de esportes aquáticos. Outro local que abriga belezas naturais é o Morro de Santa Rita, com suas árvores centenárias, iguarapés e orquídeas raras. Também é possível visitar construções históricas como a igreja de São Benedito, a primeira da cidade fundada em 1795, e a catedral de Nossa Senhora do Carmo, santa que é a padroeira local. Em relação a gastronomia, os principais pratos são a base de peixe, já que estamos numa cidade à beira do rio Amazonas. A variedade é grande. Prepara-se para provar o Pirarucu, Matrinchã, Tambaqui, Tucunaré, Pacu, Bodó e Tamuatá. Entre as receitas mais populares estão o Tambaqui moqueado, Pirarucu assado e os bolinhos de Piracuí. Mas sucesso mesmo entre os turistas é o famoso Tacacá, preparado a partir de um caldo obtido da mandioca brava e combinado com camarão e Jambu.

Na cidade você encontrará uma variedade imensa de frutas. sinceramente algumas que eu nunca vi. Uma alegria para o nosso paladar do visitantes. Algumas delas a gente conhece a exemplo do o Açaí e o Cupuaçi, já o Uxi, Patauá, Bacaba, Taperebá e o Bacuri eu nunca tinha ouvido falar. Uma fartura de causar inveja. Surpreendem quem não está habituado à fartura amazônica.

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Quanto a "guerra de alegria" no Bumbódromo, prepare-se para uma coisa jamais imaginada. Como que pode acontecer isso no meio da selva? Esse é a pergunta geral. É uma coisa que impressiona qualquer um pela grandiosidade. Não se tem como colocar no papel. Não se tem como contar e as televisões não conseguem passar tamanha emoção, tamanha vibração quando os tambores começam a rufar e o mestre de cerimônias começa o espetáculo.


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O ambiente todo estremece. Você sente isso dos pés a cabeça. É um arrepio que corre pela espinha e não tem como você não entram no embalo. São duas horas e meia para cada agremiação, com suas alegorias, teatros, danças e músicas. Foi a "tecnologia" simples dos movimentos dos carros alegóricos de lá que deram vida aos carros alegóricos no Sambódromo do Rio da Janeiro. Meu amigo Hanns Doner, disse que Parintins é a única cidade do mundo onde se tem mais artistas por metro quadrado. É pura raça.

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E agora? Torcer pelo Caprichoso ou Garantido? Nesse momento as torcidas fervilham. O turista, junto com os moradores fervorosos e a galera hipnotizada, não tira os olhos desse grande espetáculo. Azul ou vermelho? De uma coisa eu tenho certeza! Pra ser "Garantido" é preciso ser "Caprichoso" ou vice-versa. Gente de todos os cantos do Brasil e do mundo se encontram por aqui. Encontrei e revi amigos por lá e a festa foi melhor ainda. Meus sinceros agradecimentos aos confrades da ABRAJET AMAZONAS, que com o apoio do Governo do Estado nos permitiram conhecer mais um pouco desse imenso Brasil com as suas diversidades de gente, cores, ritmos e sabores. Nosso país é ESPETACULAR. Na volta e em minha bagagem e nas malas dos demais profissionais do turismo, muitas recordações, experiências e fotografias, mostrando mais uma vez o porque da grandeza e da diversidade de rotas e destinos deste nosso gigantesco Brasil que, sempre, mas sempre mesmo, vale a pena conhecer de norte a sul. Vale ainda comentar que esse é o maior espetáculo folclórico do Brasil e conhecer Parintins é mergulhar não só em uma das mais populares festas do país, mas conhecer um mundo inesperado em meio à floresta amazônica.

ALGUNS CUIDADOS

Para ir a Parintins, o Ministério da Saúde recomenda que o turista tome a vacina contra febre amarela, que deve ser aplicada no mínimo dez dias antes da viagem. Não esqueça o protetor solar, as temperaturas podem alcançar os 40º centígrados fácil, facil. Para ver mais algumas fotos clique aqui.

terça-feira, 14 de junho de 2011

KIMOTON HOTELS COLECTIONS, EUA, LANÇA MAIS UMA NOVIDADE NO VERÃO NOVA IORQUINO



Aqui vai uma ótima dica para quem vai ou está em Nova York neste verão. A Kimpton Hotels, coleção de hotéis pioneira no conceito boutique nos Estados Unidos trouxe mais uma novidade para o verão na cidade de Nova York. Dentro do já reconhecido FoodParc, no Hotel Eventi um lançamento de verão, o BeerParc.

O evento que incluiu uma seleção de cervejas sazonais e petiscos em sua praça ao ar livre que tem 1.100 metros quadrados. Além de uma variedade de cervejas especiais, o BeerParc tem barracas de comida com menus feitos por renomados chefs locais estrelados no Guia Michelin como Harold Dieterle do Kin Shop and Perilla e Zak Pelaccio do Fatty Cue and Fatty Crab.

O BeerParc abre de segunda a quinta-feira às 16 horas e na sexta-feira às 14:00, tornando-o uma das melhores opções de Happy Hour em Manhattan. Para completar a ambientação tem uma grande tela de projeção em alta definição com uma programação diária, incluindo vários eventos esportivos, filmes e programas artisticos. O BeerParc abre às 12:00 no sábado e domingo, tornando-se um local perfeito para brunch, podendo-se almoçar e curtir os dias de verão ao ar livre.

O BeerParc conta com 10 chopeiras com cinco tipos diferentes de cerveja começando pela Magic Hat #9, Radeberger Pilsner, Tucher Helles Hefeweizen, Brooklyn Lager and Southampton Publick House Double White Ale - garantindo uma curta espera. A programação ao longo do verão irá crescer para incluir interessantes cervejas sazonais e locais. Há também uma grande seleção de cervejas em lata como Dale’s and Butternuts, bem como cervejas leves populares.

Estarão á disposição uma seleção de pratos alemães, como um Cheddarwurst grelhado com salada de chucrute e batata, o Dieterle ´s inpirado no asiatico Soi 29, além de pratos como o estilo tailandês como Fried Chicken com salada de mamão verde e carne assada com laranja azeda e curry, mostarda e arroz de jasmim. Já no Bar Ed Raw será possível provar uma especialidade de lagosta com Abacate, além de uma seleção de produtos frescos como Ostras da Costa Oeste e Clam Chowder. Todas comidas e bebidas do BeerParc são compradas com bilhetes que são vendidos dentro e fora do FoodParc e na praça do BeerParc. Cada bilhete custa U$ 3,00 com taxas inclusas.

O BeerParc está localizado na praça ao ar livre atrás FoodParc na 6ª Avenida (entre as Ruas 29 e W. W. 30 no Hotel Eventi, A Kimpton Hotel). Para obter mais informações, visite www.foodparc.com.

SOBRE A KIMPTON HOTELS & RESTAURANTS


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Com sede em São Francisco, Califórnia a Kimpton Hotels & Restaurants é uma coleção de hotéis boutique e restaurantes dirigidos por Chefs renomados nos EUA, é uma empresa reconhecidamente pioneira na indústria de hospitalidade, foi a primeira a trazer o conceito de boutique hotel para os Estados Unidos. Comemorando seu 30 º aniversário em 2011, Bill Kimpton fundou a empresa em 1981 que hoje é reconhecida por acolher os viajantes e fazer sentir-se confortável longe de casa, através de um atendimento espontâneo num ambiente elegante e com espírito jovem, visto através de seus programas e amenities.


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Adjacentes aos hotéis estão também os amados e prestigiados restaurantes da Kimpton. A Kimpton lidera a indústria de hospitalidade em práticas ecológicas através do seu programa inovador EarthCare que abrange todos os hotéis e restaurantes. A Market Metrix, autoridade reconhecida e líder em soluções de feedback, classifica consistentemente a Kimpton como uma empresas acima de outros hotéis de luxo no quesito satisfação do cliente. Como empresa privada, a Kimpton opera 51 hotéis e 52 restaurantes em 24 cidades dos EUA.

sábado, 14 de maio de 2011

BRASIL NO MUNDIAL INTERSKI USHUAIA 2015


CURSO DE DEMONSTRADORES AMADORES PARA REPRESENTAR O BRASIL NO MUNDIAL INTERSKI USHUAIA 2015 – CERRO CASTOR



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DATAS: SETEMBRO 2011 – 2012 – 2103 – 2014

CONTEÚDOS:

A - Aulas teóricas e curso Prático na Montanha

Uma semana no Cerro Castor de Ushuaia, especialmente planificada por profissionais da A.A.D.I.D.E.S. com base na técnica de Esqui Alpino, Snowboard, Esqui Nórdico, Telemark, Esqui Adaptado, integrando a concientização sobre o cuidado do meio ambiente à prática deportiva.

As jornadas na montanha dirigidas pelos instrutores da A.A.D.I.D.E.S. se desenvolverão entre as 09:00 e as 17:00 hs.

Diariamente terão lugar as aulas explicativas, as atividades grupais e o resumo de tudo o que se aprendeu no dia, prévio à hora do reparador descanso para começar uma nova jornada na montanha.
Ao finalizar o curso os alunos farão uma demonstração das habilidades alcançadas em cada nível de aprendizagem, integrando as distintas escolas participantes.

B - Seminários de sensibilização ambiental “Seminário para Futuros Líderes ou Protagonistas Sociais”:

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O meio ambiente - a água – glaciares - o ecossistema Atlântico Sul-Antártida: Temas da agenda estratégica do Século XXI. Ushuaia como Porta de Entrada Mundial à Antártida e a AADIDES como organização pedagógica deportiva ambiental, se satisfazem em propiciar uma aproximação destes temas essenciais para compreender as chaves e os alertas ambientais do futuro. O seminário terá o aval de investigadores de prestígio internacional membros do Centro Austral de Investigações Científicas.

- Equipamento distintivo:

Ao chegar à Ushuaia cada participante receberá um kit exclusivo e personalizado, contendo os seguintes elementos

1) Polar técnico – 2) Camiseta – 3) Outros acessórios técnicos – 4) Diploma com logos oficiais
Cada elemento terá as seguintes referências:

- Nome ou apelido à escolha do participante
- Colégio/Universidade
- Programa: PRÓ-AM BRASIL 2015
- Nível no qual é admitido
- Demais logos e patrocinantes
- Comercialização: Através de Operadores Credenciados
- Informações: pre.interski2015@ushuaia.gov.arcristiane.cavalli@ushuaia.gov.ar - Tel +54 2901 434 771

América do Sul esquia



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PRÉ - INTERSKI BRASIL EM USHUAIA 2015 - PRÓ - AM BRASIL

PRÉ - INTERSKI BRASIL EM USHUAIA 2015 - PRÓ - AM BRASIL


USHUAIA – CERRO CASTOR – ARGENTINA ELEITA SEDE DO MUNDIAL INTERSKI 2015

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No dia 21 de janeiro de 2011, na cidade de Saint Anton, Áustria, durante o Congresso Mundial INTERSKI 2011, a Associação Instrutores de Instrutores de Esqui foi eleita sede do MUNDIAL INTERSKI 2015, que terá lugar na cidade de Ushuaia, no Cerro Castor, no extremo sul do continente americano.

O MUNDIAL INTERSKI equivale às Olimpíadas de Inverno dos Instrutores de esportes de Neve, com a diferença que no lugar de competir, se comparam os sistemas técnicos e de ensino, marcando-se assim as tendências e as novidades destes esportes.

Durante a semana do INTERSKI se desenvolvem diferentes atividades diárias:

1) Apresentações, workshops e aulas dos distintos países, compartilhando suas experiências e avanços.

2) Assembléias Gerais de ISIA, de IVSI e de IVSS, organizações integrantes do INTERSKI.

3) Participam representantes de 36 nacionalidades onde as equipes Demo de cada país exibem suas técnicas de Esqui Alpino, Snowboard, Esqui Nórdico e Telemark, incluindo o “Ski Adaptado” para pessoas com deficiências físicas ou neurológicas.

4) E por último, a Assembléia Geral do INTERSKI Internacional onde surgem as novas tendências, recomendações e novidades das distintas categorias. Na Assembléia Geral também se elege a próxima sede do evento e é aí onde a Argentina, com a proposta do Cerro Castor de Ushuaia teve a oportunidade de conquistar a mais ampla margem de votos que já definiu uma candidatura na historia do INTERSKI: Argentina 28, Finlândia 7 e Bulgária 3, o que reflete a solidez da proposta.

Vários fatores contribuíram para esta vitória tão rotunda: O posicionamento e o prestígio conquistado pela AADIDES em mais de 20 anos de participação no INTERSKI, que lhe permitiu alcançar a estratégica vice-presidência da ISIA (Associação Internacional de Instrutores de Ski e Snowboard) onde tem desenvolvido uma eficiente gestão para promover a candidatura da Argentina; o sólido respaldo do Ministério do Turismo da Nação através do Instituto Nacional de Promoção Turística que há três anos apóiam ativamente esta candidatura; os aportes estratégicos da Prefeitura do Município de Ushuaia; e a qualidade do Cerro Castor, que a partir das suas condições naturais somado aos importantes investimentos realizados em equipamento técnico, como também a implementação de serviços especializados, permitiram a captação durante os últimos anos das melhores equipes de competição do mundo para sua fase de treinamento entre temporadas. Entre eles estrelas internacionais do esqui a exemplo de Didier Defago e Carlo Janka da Suíça, Giuliano Razzoli da Itália e Alexandre Biloudou do Canadá, ganhadores de medalhas de ouro nos últimos jogos olímpicos de inverno de Vancouver junto a outras destacadas personalidades da elite mundial do esqui.

Todos estes fatores combinados possibilitaram que por primeira vez na história um INTERSKI seja realizado no hemisfério sul. E esse lugar é Ushuaia, Argentina.

Com muita safisfação a Prefeitura de Ushuaia e a Associação Argentina de Instrutores de Esqui e Snowboard desejamos compartilhar este importante acontecimento com todos os países irmãos da região, e com esse fim apresentamos o Pré-Interski Brasil em Ushuaia 2015, cujo objetivo além dos valores esportivos procura-se precisamente sensibilizar as jovens gerações de lugares que não possuem montanhas ou estão distantes dos pólos para que compreendam sua importância ambiental dentro do ecossistema mundial.

América do sul esquia

domingo, 17 de abril de 2011

USHUAIA CAPITAL MUNDIAL DA MÚSICA CLÁSSICA


USHUAIA CAPITAL MUNDIAL DA MÚSICA CLÁSSICA

7ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE MÚSICA CLÁSSICA MAIS AUSTRAL DO MUNDO



por Jefferson Severino - Jornalista - SC-01571-JP
Diretor de Comunicação da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo

A música sempre foi uma das mais profundas emoções é uma das mais antigas artes de nossa história. O homem fez uso desta forma de energia (som) elaborando uma linguagem capaz de tocar todas as emoções. Assim surgiu e foi confirmada através de várias culturas e ao longo do tempo que esta arte esteve e sempre estará presente no espírito humano.


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Esta é a visão que motivou e inspirou a criação do Festival de Música Clássica de Ushuaia, um encontro anual que terminou neste sábado, 16, e reuniu pessoas do mundo todo e que já está em sua 7ª Edição. Foram 15 dias de pura inspiração dedicados totalmente à música clássica. O festival de música clássica mais astral do mundo, criado e organizado pela produtora Festspiele SRL com o apoio e sede oficial no Las Hayas Resort Hotel, reuniu a fina flor do clássico mundial, cuja proposta artística continua posicionando
Festival Internacional de Ushuaia como um dos mais importantes das Américas, que apresentou desta vez como orquestra residente a fenomenal ORQUESTRA SINFÔNICA DE MOSCOU, regida pelo brilhante Maestro Jorge Uliarte, que durante esta sétima edição interpretou a obra sinfônica completa de Piotr Ilich Tchaikovsky. Da mesma forma completaram a programação os grandes solistas e seus grupos de câmara. Outra tradição que está foi mantida foram os concertos populares gratuitos, além de aulas para avançados e conferências aqui em Ushuaia e nas cidades de Tolhuin e Rio Grande.

Desta maneira, o Festival Internacional posiciona a Tierra del Fuego como um fantástico ponto de referência, já conhecida como "Outono Musical Sulamericano", contribuindo para o trabalho e a promoção da Argentina, não só destino turístico, mas cultural.

Os grandes patrocinadores do Festival foram a Prefeitura Municipal de Ushuaia, Banco Tierra del Fuego, Banco Nación Argentina, Atlântico Sur, Arakur, Grupo Clarín, American Express, Chandon, Total Austral, Pan American Energy, Wintershall, Pramer (Film and Arts) e Las Hayas Resort Hotel, que graças a sua participação, estão permitindo, ano após ano, a consolidação e prestígio deste gigantesco evento, também o Ministério do Turismo da Nação e a partir da 6ª edição participou também o Governo da Província da Terra do Fogo.

Participaram deste evento o Governo da Província de Salzburgo (Áustria), a Cidade de Salzburgo, Embaixada da Áustria, Embaixada da Alemanha, Embaixada da Croácia, Universidade de Artes de Graz (Áustria) e o Mozarteum de Salzburgo (Áustria).

O Governo Municipal de Ushuaia e a Província da Terra do Fuego, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul também foram os fortes apoiadores, colaborando e potencializando a qualidade deste evento, apoio este que está permitindo à Capital Fueguina ser não somente um destino turístico por seus atrativos naturais, mas também por sua proposta cultural e artística.

A importância deste evento é tão gigantesca que foi declarada de interesse nacional pela Presidência da República Argentina, pelo Senado Federal, pela Secretaria da Cultura Nacional, pela Secretaria de Turismo da Nação, pela Legislatura da Terra do Fogo, e pelo Governo Municipal de Ushuaia.

A Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo, ABRAJET, também foi convidada para assistir aos espetáculos além de conhecer este fenomenal destino, que ao contrário do que se pensa, não é somente gelo e pinguins, mas uma diversidade impresionante de gostos e sabores, paisagens de tirar o fôlego de qualquer mortal, fauna e flora explodem numa aquarela de cores impossível de se imaginar, além de que o calor humano deste gente é algo que contagia. Dos motoristas de táxis aos porteiros dos hotéis e recepcionistas. Dos guias de turismo extremamente didáticos e trilingues, já que apenas ha alguns anos se tornou destino dos brasileiros, sendo que o turismo europeu, oriental e norte americano ha muito já fazem parte do dia-a-dia fueguino cuja temporada é o ano todo. Para se ter uma pequena idéia, só cruzeiros marítimos, navios de grande porte, são aproximadamente 300 a cada ano e isso vem aumentando gradativamente.

Isso sem contar com os voos normais e os charters. Vale comentar que o aeroporto é um dos mais modernos da Argentina, suportando aeronaves que vão dos boings 737, 747, 777 e os gigantescos Antonovs russos. Até os Concordes em sua era de ouro já era hospede costumas de Ushuaia.


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A rede hoteleira também está ha muito tempo bem preparada, desde as pousadas aos resorts a exemplo do Las Hayas, Los Cauquenes e tantos outros. E seguem sendo construídos outros mais e, para 2012, um grande resort inaugura mais 130 leitos de luxo. Vale comentar que onde este jornalista estava, acompanhando dos confrades da ABRAJET, além de toda a Orquestra Sinfônica de Moscou estavam hospedados no Las Hayas, tendo como anfitrião o próprio proprietário Sergio Rodrigues Zubieta, que entende muito bem do ramo já que possui também outros resorts. Também foram agasalhados pela Jumping Ushuaia, que possui as melhores roupas e equipamentos de esqui e de inverno para alugar.


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Os jornalistas tiveram a oportunidade de conhecer através da Travel Lab, operadora que articulou os passeios, juntamente com a Secretaria de Turismo de Ushuaia, o "Tren del Fin del Mundo" e, para melhorar ainda mais o astral, nevou muito, mais muito durante o passeio.


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Além deste memorável passeios, os jornalistas conheceram a casa de veraneio dos pinguins, leões e lobos marinhos e ilhas mais distantes, navegando por águas argentinas e chilenas. Tiveram a oportunidade de fazer passeios off road a bordo de veículos 4x4, do Limite Vertical, proporcionando a todos sensações jamais pensadas e estando em paisagens jamais imaginadas. Durante o passeio 4x4, muito sol e quando chegamos na Estação Invernal Tierra Mayor para um tremendo almoço, despencou muita, mas muita neve. Coisa rotineira em Ushuaia em épocas pré-invernais


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Por ar, por conta dos pilotos experientes da Helicopter Rides, Roberto e Osvaldo, chegaram até a Baia El Torito, um lugar que mais parece um conto de fadas e só se chega lá por barco, depois de muito tempo de navegação ou por ar, cruzando as Cordilheira dos Andes. O lugar é muito bem cuidado pela Maria Elena e Alexandro, que ha mais de 20 anos recepcionam pescadores de todo mundo, ávidos por grandes pescarias no Lago Fagnano. É um espelho da água impressionante. É reconhecido internacionalmente pela pesca de trutas e salmão.


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Saindo da Bahia El Torito o destino seguinte era almoçar o melhor Cordeiro Fueguino que se tem notícias na melhor estação de esqui das Américas, Cerro Castor. Os principais esquiadores e competidos do mundo treinam em Cerro Castor para em seguida partirem para as olimpíadas, sendo geralmente medalhistas por conta deste "detalhe". De tão boa a estação, Ushuaia foi escolhida como a sede dos jogos de inverno 2015, a Ushuaia Istersky 2015.


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A gastronomia local é surpreendente. Já se sabe mundialmente que a carne argentina é de altíssima qualidade, todavia os pescados daquela região são qualquer coisa de fenomenal, começando pelas gigantescas Centollas e pelas deliciosas Merluzas Negras (que de negra não tem nada, é só um nome) e que só existem lá. A dica que fica é saborear essas iguarias no Restaurante Volver, de propriedade de um, se não o melhor chef argentino, Lino Gomez Adillon.

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Em tuas próximas férias, de inverno, já que lá está a melhor estação de esqui que já coloquei os pés, o Cerro Castor, ou em qualquer outra época, a exemplo da primavera e outono, onde Ushuaia é uma explosão de cores, eleja este roteiro como teu próximo roteiro. Você não irá se arrepender, isso eu garanto, uma vez que aqui tudo se soma, cultura, lazer, gastronomia, enfim, um lugar para não se fazer nada, apenas olhar e agradecer a Deus por aqui estar, mas com opções para se fazer tudo, de uma simples pesca de truta a cruzar os Andes de helicóptero e descer as mais emocionantes pistas de esqui. Ushuaia é simplesmente 10. Para ver todas as fotos desta aventura, clique aqui e não deixe de comentar.

GRANDES PATROCINADORES

Cabe o meu agradecimento aos grandes parceiros, amigos, colaboradores que estiveram com a gente nesta fantástica grande aventura, especialmente a:

PREFEITURA MUNICIPAL DE USHUAIA - PREF. FEDERICO SCIURANO

SECRETARIA DE TURISMO DE LA MUNICIPALIDAD DE USHUAIA

AGENCIA DE DESARROLLO CONFEDERACION USHUAIA BUREAU

AEROLINEAS ARGENTINAS

LAS HAYAS RESORT HOTEL

TRAVEL LAB

TREN DEL FIN DEL MUNDO

HOSTERIA ALAKUSH - PARQUE NACIONAL

RESTAURANTE REINAMORA - HOTEL LOS CAUQUENES RESORT & SPA


TOLKEYEN PATAGONIA SERVIÇOS TURISTICOS - CATAMARA USHUAIA EXPLORER

PARQUE NACIONAL TIERRA DEL FUEGO

137 PIZZA & PASTA

JUMPING ALUGUEL DE INDUMENTARIA

4 X 4 LIMITE VERTICAL

VALLE TIERRA MAYOR

RESTAURANTE MORADA DEL AGUILA - CERRO CASTOR

RESTAURANTE VOLVER - LINO ADILLON

HELIUSHUAIA - HELICOPTER RIDES

POUSADA BAIA TORITO - ALEJANDRO E Mª ELENA ECHEVERRIA