sábado, 26 de novembro de 2011

POUSADA FLORENÇA - SOFISTICAÇÃO E ACONCHEGO NO CORAÇÃO DE GRAMADO


POUSADA FLORENÇA - SOFISTICAÇÃO E ACONCHEGO NO CORAÇÃO DE GRAMADO
 
Conheci essa belíssima pousadada durante o Festival de Cinema de Gramado e fiquei impressionado com o tremendo bom gosto.  Assim como Gramado é um pedaço da Europa na Serra Gaúcha, a Pousada Florença,  é  um pouco Itália no centro de Gramado.  A pousada lembra uma verdadeira mansão européia,  cuidadosamente projetada, construída e decorada, com significativos diferenciais, com o fim especial de encantar e bem hospedar. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Tudo como sempre começa como um sonho e com a Pousada não foi diferente. O casal Marisabel e Dorly Giongo não sonharam sozinhos e hoje a pousada é uma gratificante realidade para toda família.  Os proprietários, bisnetos de italianos, então  freqüentadores assíduos de Gramado, imaginavam um dia possuir, neste cenário mágico de belas paisagens, um lugar que pudessem receber com todo requinte, sofisticação e beleza, outros visitantes, também igualmente apaixonados pela belíssima e encantadora cidade. No interior do  prédio, construído, em parte, com  material de demolição, o novo e o antigo se misturam, onde, para cada ocasião, você tem um cantinho para apreciar. 
 
 Clique na imagem para ampliá-la
 
Nos ambientes sociais, você encontra móveis, lustres luminárias, relógios e outros objetos antigos, tudo  cuidadosamente garimpados nos melhores antiquários do Rio Grande do Sul, sempre formando uma perfeita harmonia de suas linhas e cores. Numa combinação de espaço e aconchego, a Pousada Florença oferece calefação e ar condicionado e música ambiente. No seu interior você caminha sobre  belos e raros tapetes persas e pode apreciar as diversas obras de arte estrategicamente expostas. Os apartamentos são de um singular e mágico  aconchego, com imponentes e clássicas camas, totalmente vestidas com roupa da Trussardi. De noite, depois do jantar, você recebe um gostoso chá no apartamento. O café da manhã é servido à mesa. 
 
O chá das cinco é uma  mistura da tradição italiana, desenvolvida e mantida  pelos imigrantes, com o chá inglês.  Neste momento, você poderá desfrutar de finíssimas tortas abertas e outras deliciosas guloseimas, que são preparadas pela mama e filha da família. Em qualquer estação do ano, o lugar é ideal para você passar  momentos Inesquecíveis na Serra Gaúcha, onde sonhar é muito pouco, pois o essencial é viver. O valor da diária é compatível com a proposta, ocorrendo tarifas promocionais em alguns períodos do ano.
 
PARA OS ETERNOS APAIXONADOS
 
Gramado transpira romantismo e a pousada associa isso ao charme e sofisticação. Ideal para momentos a dois. Pensando nessa atmosfera favorável, o casal Dorly e Marisabel Giongo prepararam pacotes especiais para Lua de Mel que podem ser uma temporada de cinco dias a uma semana. Na chegada o casal é recebido com mimos no apartamento, champanhe e flores. Os apartamentos são de um aconchego  singular, com imponentes e clássicas camas totalmente vestidas com roupas da Trussardi, possuem calefação, ar condicionado e música ambiente. As áreas sociais são de uma harmonia e romantismo, o casal caminha sobre belos tapetes persas e pode apreciar diversas obras de arte estrategicamente expostas. O bom gosto e a sofisticação se misturam, tudo é cuidadosamente organizado pela família Giongo. 
 
 Clique na imagem para ampliá-la
 
A Pousada Florença está localizada no centro de Gramado, encantadora em qualquer época do ano, principalmente neste época natalina. Os espetáculos acontecem bem próximos permitindo também realizar passeios românticos pelo centro da cidade. São inúmeros os casais que já desfrutaram das propostas agradáveis e sofisticadas oferecidas pela Pousada Florença. Conheça os pacotes Lua de Mel e inicie uma nova etapa a dois com muito romantismo e sofisticação.

Inaugurada em 2003 para ser um lugar sofisticado e romântico. O prédio lembra uma mansão Européia, cuidadosamente projetada, construída e decorada, com significativos diferenciais. Em cada espaço das áreas sociais, você tem um recanto para apreciar. Os ambientes são decorados com móveis, lustres, luminárias, relógios e outros objetos  garimpados nos melhores antiquários do Rio Grande do  Sul. Os proprietários são bisnetos de italianos e isso justifica as deliciosas guloseimas e as finíssimas tortas abertas que são servidas no café da manhã e no chá das cinco, preparadas pela mama e filha. Localizada no Centro de Gramado, a Pousada Florença é a consolidação de um sonho do casal Dorly e Marisabel Giongo. 
 
 Clique na imagem para ampliá-la
 
Neste super cenário, não seria diferente os artistas gistarem de lá se hospedar, tanto que recebeu em seu tapete vermelho jornalistas e artistas que foram os protagonistas do chá das cinco mais concorrido de Gramado. No sábado preparou uma tarde especial de  pré-festival e  reuniu boa parte da sociedade de Gramado, para um delicioso e  requintado chá com cardápio inglês e italiano regado a champagne. Entre os convidados ilustres, destaque para a modelo Ellen Roche e o ator Ricardo Macchi, que aproveitam o charme da Pousada Florença, para passar uma romântica semana. O casal aproveita também, para a reunir  e curtir a família, já que vivem em cidades separadas, a irmã Fabiana  que mora na Suiça e a mãe Gládis Macchi que reside em Porto Alegre. Jornalistas e artistas circulam diariamente por este cenário, nessa temporada de Festival de Cinema, para saborear o  tradicional e inovador chá, que está sendo um sucesso e promete esquentar ainda mais os fins de tarde da serra gaúcha. 
 
Em sua próxima viagem a fantásrica Gramado, na Serra Gaúcha, escolha esse presente para vo^cê mesmo. garanto que será inesquecível.  Anote o endereço: Rua João Fisch Sobrinho, 144 – Centro - 95670-000 – Gramado-RS
www.pousadaflorenca.com.br. familiaflorenca@pousadaflorenca.com.br.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O MELHOR DO FIM DO MUNDO

   O MELHOR DO FIM DO MUNDO    
images/hoteis/LH.Vistaaerea.low.JPG images/hoteis/LH.Vista.low.jpg images/hoteis/LH.Panoramanoturno.low.jpg

Aqui está um pouco da minha casa no "Fin del Mundo " Ushuaia - Tierra del Fuego. Das manhãs aos fins de tarde, durante todo o ano, a cidade argentina de Ushuaia tem um dos cenários mais deslumbrantes do planeta. Fica na Terra do Fogo, no extremo sul do continente americano, e é conhecida como "o fim do mundo". Muita gente tem descoberto a região apenas de passagem, como parte do roteiro dos cruzeiros à Argentina e Chile. Mas vale a pena esticar a estadia e aproveitar todos os encantos do destino. Para tanto, a melhor opção de hospedagem é o cinco estrelas Las Hayas, um ícone de Ushuaia. Até 20 de dezembro e de 6 de janeiro a 27 de março de 2012, o hotel oferece 1 noite cortesia para estadias de no mínimo 3 noites. E 2 noites cortesia para estadias de 1 semana. As diárias para 2 pessoas começam em USD 338, com café da manhã, internet wi fi, acesso ao health club e shuttle para a cidade (novembro a fevereiro).
 
images/hoteis/LH.JrSteFull.low.JPG images/hoteis/LH.SwimmingPool.low.JPG images/hoteis/LH.JrSuite.low.JPG

Mais que um prédio histórico com quartos confortáveis para dormir depois de passear pelo Fim do Mundo, o Las Hayas é um destino em si. Gastronomia, lazer, eventos ou mesmo a simples contemplação do extremo sul do continente. Piscina coberta climatizada, suporte para esportes de inverno, vistas indescritíveis e acesso ao campo de golfe mais austral do mundo. Aqui você encontra tudo para uma estadia inesquecível. Aproveite também que a região é isenta do IVA, imposto argentino que taxa em 21% todos os produtos e serviços.  


images/hoteis/LH.RestauranteMartial.low.JPG images/hoteis/LH.Golf.low.JPG
       
images/XMartNews/redeglobo.jpg images/XMartNews/a-vida-da-gente.jpg  
O interesse dos brasileiros por Ushuaia tem crescido consideravelmente depois que a novela "A Vida da Gente", da Rede Globo, mostrou as belezas da região em seus primeiros capítulos. Leia mais, veja fotos do elenco e assista matérias que a emissora exibiu a respeito. 

A gravação da novela também inspirou a Caras a fazer em Ushuaia seu especial de inverno em 2011. O hotel escolhido como base foi o Las Hayas, no qual se hospedaram os famosos convidados pela revista. Veja algumas das matérias publicadas com o ator Danton Melo, a atriz Livia Rossy e a miss Brasil Priscila Machado. A estação de esqui da região é muito elogiada e a temporada de neve uma das mais longas do hemisfério sul. Ushuaia e Las Hayas: excelente combinação, tanto no inverno como no verão.

 
images/imprensa/2011/Ago11/LH.Caras.25Ago11.capa.jpg

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BAVÁRIA, UM ÍCONE DA HOTELARIA TRADICIONAL DE GRAMADO SE REINVENTA


BAVÁRIA, UM ÍCONE DA HOTELARIA TRADICIONAL DE GRAMADO SE REINVENTA

Após repaginação, unidade da rede InterCity em Gramado oferece novas e modernas suítes, além do descanso e diversão típicos da serra gaúcha

Clique na imagem para ampliá-la

Estrategicamente localizado em uma área verde na Rua da Bavária, 543, próximo ao centro e aos principais restaurantes e pontos turísticos de Gramado/RS, o Bavária Sport Hotel, da Rede InterCity, tem na sua trajetória de 30 anos grande reconhecimento pela forma como recebe seus hóspedes. O empreendimento, inaugurado em 1975, passou a integrar a rede em 2003 e se destaca por oferecer espaços diferenciados, como novas e modernas suítes, além de áreas comuns que unem prazer e qualidade na estadia nesta região do Rio Grande do Sul.

Os índices de ocupação ao longo de 2011 têm demonstrado um crescimento significativo da unidade da rede. Até a primeira quinzena de novembro, a ocupação média do Bavária alcançou a marca de 75%. Se comparado ao mesmo período de 2010, quando a ocupação foi de 69%, o número comprova que tradição e conforto são diferenciais na escolha de um hotel.

O Bavária aprimorou sua estrutura através de reforma em 2011, o que resultou na repaginação de 22 de seus 84 apartamentos. As novas ambientações possuem todo o conforto, como piso laminado, ar-condicionado, TV a cabo e internet. Cada um dos ambientes ganhou características exclusivas, envolvendo cores, texturas, decoração, mobiliário. Nos primeiros meses de 2012 uma nova ala do hotel será reformada, concluindo a etapa de mudanças das instalações.

Os 84 apartamentos do Bavária são divididos em seis categorias: standard, superior, luxo superior, e suítes standard, superior e luxo superior. Todos estão preparados para receber diversos públicos, como turistas, executivos, famílias e casais em lua-de-mel.

Clique na imagem para ampliá-la

Para o lazer, o hóspede dispõe de opções que vão desde a piscina em estilo alemão – com desenho único – a ilhas e diversas áreas para prática de esportes. A piscina interna (adulto e infantil) é aquecida e possui hidromassagem. Na área externa, o hóspede encontra a piscina para o verão, área para prática de minigolfe, quadra poliesportiva, quadra de paddle, fitness center e atividades outdoor training com muro de escalada. Além de restaurante, bares, room service, sauna, sala de jogos, estacionamento, a facilidade de transfer para o centro de Gramado é mais um atrativo da unidade.

Envolvimento familiar

O Bavária é parte importante na história de vida do fundador e diretor geral da InterCity hotéis inteligentes, Alexandre Gehlen. Em 1975, os avós do empresáriocompraram uma pequena pousada em Gramado e a transformaram no Hotel Bavária. O empreendimento, que acabou se tornando referência e até hoje é um dos mais tradicionais da cidade e da hotelaria da serra gaúcha, deu nome à rua e ao bairro onde se localiza. Em 2003, passou a integrar a Rede InterCity.


A mãe de Alexandre, Beatriz Gehlen, segue o legado da matriarca e ajuda na administração do hotel. Já a irmã do empresário, a decoradora e artista plástica Ana Kuhn, também está diretamente ligada ao empreendimento. Ela é a responsável pelos projetos e execução da decoração das novas suítes do Bavária. A profissional ainda assina todas as obras que decoram a unidade, e que são uma releitura dos trabalhos da ‘Vó Frida’, que deixou como herança a famosa e cobiçada receita do pão preto, com cereais, que é servido nos cafés da manhã de toda a rede InterCity. Só para o consumo interno do Bavária são feitos semanalmente, na própria cozinha do hotel, 18 pães.

A simplicidade, simpatia e hospitalidade com que a “vó Frida” tratava os hóspedes são algumas das marcas que Alexandre Gehlen implantou na rede. Isso tudo aliado à contemporaneidade e às novas tecnologias do segmento da hotelaria.

Para referência
Criada em 1999 no Rio Grande do Sul, a Rede InterCity é referência no mercado hoteleiro de negócios com o conceito de hotelaria inteligente - oferecendo uma gama de serviços rápidos, de qualidade e de forma gratuita buscando facilitar a vida dos seus hóspedes. Atualmente, a rede opera em 12 cidades de sete estados brasileiros com 18 hotéis. Em2010, a InterCity faturou R$ 78 milhões e fechou acordo para implantação de novas unidades. No dia 1º de novembro de 2011 a rede abriu seu primeiro hotel fora do país, o InterCity Premium Montevidéu, no Uruguai. Sua sede localiza-se em Porto Alegre/RS.

domingo, 23 de outubro de 2011

HOSPEDARIA DAS BRISAS - CONFORTO E ALTA GASTRONOMIA


HOSPEDARIA DAS BRISAS - CONFORTO E ALTA GASTRONOMIA



Antes de mais nada, vale informar que pela quinta vez os turistas que visitam à Bela e Santa Catarina elegeram o nosso Estado como o melhor destino turístico do País. O prêmio, idealizado pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, foi entregue numa noite mais do que festiva no Morro da Urca, no último dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro. Evidente que essa premiação significa o reconhecimento do público ao trabalho de dedicação de que faz o turismo catarinense e de quem vive o turismo.

Exemplos é que não faltam pata ilustrar a beleza de Santa Catarina, entre elas a Praia do Rosa em Imbituba, eleita em 2003 uma das Baías mais Belas do Mundo pela ONG Le Plus Belles Baies Du Mond, está reverenciada pela UNESCO, onde a proteção do ecossistema e a preservação da cultura local não impediram seu desenvolvimento como destino turístico. (www.world-bays.com).

É um daqueles lugares únicos que alia natureza exuberante à uma infra-estrutura hoteleira de qualidade e muito charme, localizada a apenas a 70 km de Florianópolis, capital de Santa Catarina.


Clique na imagem para ampliá-la

A Praia do Rosa também faz parte da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA), e é núcleo da reserva da biosfera da Mata Atlântica. Como um raro presente da natureza, entre julho e novembro, a praia recebe a visita das Baleias Francas, as quais escolhem a região para dar à luz e amamentar seus filhotes. Um espetáculo que poucos lugares no planeta podem oferecer!


Clique na imagem para ampliá-la

E é justamente aqui que está a charmosa Hospedaria das Brisas, com todas as mordomias, altíssima gastronomia e o excelente atendimento da Dani e Bety. São esses fatores que fazem a grande diferença em qualquer estabelecimento, o qual começa no check in e só termina no check out.


Clique na imagem para ampliá-la

Prá início de conversa a pousada é Indicada pelo Guia 4Rodas, o que já é meio caminho andado. Está estrategicamente localizada e a aproximadamente uns 400 metros do mar por uma trilha lindíssima, entre árvores, casarios antigos, enfim, só a caminhada vale o passeio, pois não é qualquer lugar que tem a Praia do Rosa como quintal. Soma-se a essa localização privilegiada, o investimento constante em conforto e na arte de bem-receber. Tornar a estada de cada hóspede uma inesquecível experiência, que é levada super a sério, muito mais do que um compromisso: é, sobretudo, um prazer. Na hospedaria você a tua disposição bar com lounge, restaurante Refúgio do Pescador, se não o melhor, um dos melhores de toda a região, principalmente no que se refere a Paella Marinera. Não conheço, em todas essas minhas andanças, um lugar melhor para se degustar essa iguaria. Mas isso é um capítulo a parte que falo mais abaixo. Tem ainda jardim, piscina, jacuzzi estar ao ar livre com deck, estar com lareira, sala de jogos, sala de massagem e leitura. Além disso, 10 unidades, apenas 10, pois o que conta ali é a qualidade e não a quantidade. Tudo limpinho (como é bom encontrar uma pousada limpa, cheirosa...).

Portanto, você tem a tua escolha (é bom fazer reserva antecipadamente) charmosas suítes e apartamentos bem decorados com vista para o mar ou para a natureza, todos equipados com o que se espera de uma pousada confortável: cama box spring, ar condicionado, telefone com linha direta, televisão, frigobar, secador de cabelos, gás central, ventilador de teto, cofre, lareira, varanda com vista. Aos sempre conectados, WEB wireless. Não espere alto luxo, mas tenha certeza de encontrar todo o conforto.

Para aumentar a tua mordomia, o café da manhã não hora para terminar. Até às 11h, é servido em sistema de buffet. Após este horário, servido individualmente em tua unidade. Na pousada você pode agendar traslados, vôos, contratação de serviços de táxi e outros transportes. Também passeios, cavalgadas, observação de baleias (de julho a novembro), aulas de surf, trilhas ecológicas e visitas aos principais pontos turísticos da região.


Clique na imagem para ampliá-la

Vale lembrar que no Rosa a temporada não termina já que Anualmente, de julho a novembro, as Baleias Franca visitam a costa catarinense atraídas pelas águas aquecidas. Ali elas dão à luz e amamentam seus filhotes, protagonizando um espetáculo imperdível. Observar mamães e filhotes nadando em paralelo à costa - exibindo a cauda ou dando impressionantes saltos fora d´água - é um lazer que vem atraindo cada vez mais adeptos e que atende pelo nome de Whale Watching, ou turismo de observação de baleias. A Hospedaria das Brisas agenda os passeios de barco, acompanhados por biólogos, que vem transformando o Rosa em um dos locais de maior destaque para o whale watching no Brasil.

GASTRONOMIA


Clique na imagem para ampliá-la

É um capítulo a parte pois anexo a Hospedaria esta o Bistrô Refúgio do Pescador, sob a batuta do chef argentino Leonardo de Lucca, que veio a passeio ha sete anos, apaixonou-se pela região e por uma brasileira, casou, constituiu família e de lá não sai mais, para sorte daqueles que apreciam altíssima gastronomia que começa com o Linguado a moda do Rosa, passando por todos os frutos do mar, saborozíssimos risotos de camarão e terminando na espetacular Paella Marinera, carro chefe do restaurante. O ambiente não poderia ser mais acolhedor e a noite é mágico.

Clique na imagem para ampliá-la

Com a chegada do verão, já a partir de novembro passa a constar na carta, inúmeras cervejas, que vão desde as artesanais, passando por todas as marcas nacionais e terminando nas importadas. Não esqueça do Bolinho de Bacalhau. Experimente também a salada "À Praia do Rosa": Lascas de Salmão, folhas verdes, tomates cerejas, amêndoas torradas, todo ao molho com base de hortelã.

Cheguei de lá agora pouco e já estou postando mais esta opção para você que está ainda pensando onde passará o próximo final de semana ou o verão. Demorou ! Agende-se aqui: http://www.hospedariadasbrisas.com.br/. Com certeza nos encontraremos pois é aonde passo sempre os meus verões. No Rosa tem tudo o que você precisa, principalmente alta gastronomia, praia, sol e tempo bom. Parabéns Frederico e Fernanda, além de meus grandes amigos, são ótimos anfitriões. A nova "Guest House" está ficando espetacular. Parabéns! Vão ter bom gosto assim não sei aonde !!! Confira todas as fotos aqui.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

JATIÚCA HOTÉIS & RESORTS APRESENTA SEU NOVO SITE



JATIÚCA HOTÉIS & RESORTS APRESENTA SEU NOVO SITE


Com sistema de reservas online, espaço para depoimentos de clientes e investimentos em SEO, o complexo aposta na Internet para atrair novos clientes.


Investir em comunicação e na imagem de uma empresa na Internet hoje é fundamental para expandir os negócios e atrair mais clientes. Sendo assim, o Jatiúca Hotéis & Resorts, em Maceió, um dos melhores resorts urbano do país e o único da região com o conceito “pé na areia” inaugura seu novo portal, com um layout atraente, informações objetivas e muitas fotos. Para o desenvolvimento do novo site do hotel em Maceió a equipe levou em consideração a opinião de seus hóspedes, inclusive pesquisa que foi fundamental para a criação da ferramenta de reservas online, um sistema que já verifica a disponibilidade de quartos para o período desejado, preços e realiza a sua reserva automaticamente.

O pagamento é feito diretamente no Hotel, mas os representantes do Jatiúca já estão estudando a possibilidade de efetuar o mesmo via web, onde o cliente poderá optar pela forma que mais lhe convier. Outra funcionalidade é um espaço que o site tem para que os hóspedes dêem sua opinião sobre sua estadia no hotel. Esta é uma forma eficiente de avaliar os serviços oferecidos pelo complexo, propor melhorias e atrair novos clientes. Além disso, o site ainda terá novidades que estão sendo trabalhadas, como estratégias de Search Engine Optimization – SEO, visando à melhora na visibilidade nas ferramentas de busca online, criação e atualização das redes sociais e elaboração de conteúdo.

Esta é a primeira de uma série de mudanças e investimentos que serão realizados no complexo Jatiúca Hotéis & Resorts entre 2011 e 2012, em breve muitas novidades irão surgir.
Confira o novo site www.hoteljatiuca.com.br.


Localizado em Maceió, o complexo composto pelo Jatiúca Resort Hotel e Jatiúca Resort Flat possui ao todo 178 quartos, distribuídos em 62 mil metros quadrados de muita área verde, com todo o lazer, conforto e tranquilidade de um hotel de luxo com infraestrutura de primeiro mundo, próximo ao centro turístico da capital de Alagoas, para quem deseja desfrutar momentos mais agitados.

Com piscinas adulto e infantil, quadras de tênis, vôlei de areia, playground, cabanas de massagem, sala de jogos, lago, ginástica, 4 restaurantes, 4 bares e uma equipe de recreação para a criançada, o Jatiúca Hotéis & Resort se consagra em Maceió por ser o único hotel “pé na areia” da região, um verdadeiro oásis à beira-mar das águas azuis e cristalinas da praia de Jatiúca. www.hoteljatiuca.com.br.





terça-feira, 16 de agosto de 2011

FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA ACONTECE EM SETEMBRO NA PARAÍBA


FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA ACONTECE EM SETEMBRO NA PARAÍBA




O Festival do Turismo de João Pessoa acontece entre os dias 23 e 25 de setembro de 2011, na Estação Ciência Cabo Branco, na capital paraibana. Criado para reunir representantes do Trade Turístico numa grande troca de informações para promover a integração do setor e oferecer novos destinos e serviços ao público consumidor nordestino, o festival une a programação do 2º Workshop Classe A; do 1º Forum de João Pessoa e da 1ª Feira do Turismo.

Promovido e organizado pelo João Pessoa Convention em parceria com a Operadora Classe A e com a Sophistiqué, o evento é uma grande oportunidade de divulgação e realização de negócios com a participação de agentes de viagens de cinco estados do nordeste (de Alagoas ao Ceará). O evento já comercializou 75% dos espaços e conta com importantes apoios como do Governo Municipal de João Pessoa através da Secretaria de Turismo de João Pessoa, da PBTur, ABAV-PB, ABIH. Fecomércio, SENAC e SESC já assinaram contrato de participação nos 3 eventos e vão divulgar o novo Hotel Escola em implantação na orla de Cabo Branco. Secretarias de Turismo também já confirmaram presença no evento. A ABAV-PE, através do seu presidente, Sr Jorge Sales, garantiu presença forte dos seus agentes pernambucanos.


Clique na imagem para ampliá-la

Entre os muitos nomes já confirmados no evento redes e grupos hoteleiros nacionais e internacionais, empreendimentos de lazer, cruzeiros marítmos, receptivos, locadoras de automóveis, seguradoras e até fornecedores da área. A rede NORD fechou parceria com o Festival disponibilizando sozinha 200 leitos para atender a parte dos agentes convidados.

SOBRE O FESTIVAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA:

Com o objetivo de promover a integração e atualização do setor e oferecer novos destinos ao público da Paraíba e do Nordeste, o Festival do Turismo de João Pessoa pretende reunir cerca de 6 mil pessoas nas atividades do 2º WorkShop Classe A, do 1º Fórum de João Pessoa e da 1ª Feira do Turismo. Em torno de 500 agentes de viagens, convidados, palestrantes, autoridade, empresários e executivos do segmento turístico nacional e internacional estão sendo convidados para o workshop. O evento espera receber mais de 6.000 visitantes na feira, aberta ao público, onde serão divulgados e comercializados destinos e produtos turísticos. Secretarias de estados, empresas, executivos e profissionais de seis dos nove estados do nordeste já confirmaram presença e vão mostrar seus potencias ligados ao turismo, ao lado de operadoras internacionais e marcas do sul e do sudeste Brasil.

EVENTOS PARALELOS:

2º WORKSHOP CLASSE A (23 | SET | 18h) Segunda edição do evento realizado com sucesso em setembro de 2010 que reuniu centenas de agentes de viagens, mais de 60 hotéis e dezenas de expositores nacionais e internacionais. O evento vai fomentar negócios entre empresas do turismo beneficiando o consumidor, em especial da região nordeste. Exclusivo para convidados terá a participação de agentes de viagem de seis estados nordestinos e representantes de hotéis, secretarias de turismo e outros fornecedores em 20 Lounges e mais de 60 Mesas de apresentação. Já foram comercializados em torno de 70% dos espaços.

1ª FEIRA DO TURISMO (24 e 25 | SET 10h – 21h). Vai divulgar potencialidades turísticas, produtos e serviços de destinos nacionais e internacionais para o mercado do turismo e público em geral numa área de 1.500 m2. Comercialização promocional de pacotes e produtos turísticos por agência de viagens da Paraíba durante os dois dias do evento.

1º FÓRUM DO TURISMO DE JOÃO PESSOA (24 | SET 10h – 13h). Criado para disseminar iniciativas de sucesso e estimular o debate que contemple as áreas privadas e públicas do turismo. O fórum reunirá até 500 participante entre profissionais e estudantes de turismo da PB e do NE nas apresentações de profissionais e Cases do mercado de turismo.

EXPOSITORES CONFIRMADOS: ABAV-PB, Verde Green-PB, DoriSol, Grupo Bourbon, Serhs-RN, Mussúlo-PB, Nannai-PE, Indytur-SP, Costa do Atlântico, Grupo Pontes-PE, Summerville-PE, Atlante Plaza-PE, Mar Hotel-PE, Quality SolMar, Fantasia-BA, Fecomércio-PB, Vila Galé-RN, IberoStar-BA, Amoaras-PE, Hardman, Grupo Caju, LocarX ,AquaLife Hidromassagem-SP, Serra Gaúcha, Rede Laguetto-RS, Continental-RS, Recanto-RS, BeachPark-CE, Sebrae-PB, Sesc-PB, Senac-PB, Governo da Paraíba, Governo do Rio Grande do Norte, Governo de Pernambuco, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de João Pessoa, Celi-SE, Xingo-SE, Hotel da Costa-SE, Costa Cruzeiros, Ibero Cruzeiros, Nord Administração hoteleira, Salinas de Maragogi-AL, Beach Class-PE, Grupo Cajú, Rede NORD, ABRANET e Travel Ace.

1º Festival do Turismo de João Pessoa | 23 - 25/09/2011
Estação Cabo Branco | João Pessoa | PB | www.festivalturismojoaopessoa.com.br
Realização: Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Classe A Operadora e Sophistiqué Editora
Organização: Andrade Eventos (83)3244.0088 www.andradeeventos.com.br

terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONHEÇA COPACABANA, A PRINCESINHA DO MAR

CONHEÇA COPACABANA, A PRINCESINHA DO MAR

Quem nunca ouviu falar de Copacabana? O bairro mais famoso da Cidade Maravilhosa abriga a praia mais procurada do Brasil além de muitas lojas, bons restaurantes e os mais badalados hotéis no Rio de Janeiro. Que tal conhecer um pouco mais sobre a história e os atrativos da região mais procurada da capital fluminense?

Como todo ponto turístico, o bairro de Copacabana também possui suas lendas. Alguns historiadores dizem que a história de amor dos cariocas com a princesinha do mar se iniciou no ano de 1858; no final de agosto desse ano duas baleias ficaram encalhadas nas areias da praia, isso chamou a atenção de toda população da cidade que armou comitivas para ir ver os animais. Os mais ricos foram com seus coches puxados a cavalo e levavam barracas para se acomodar melhor enquanto os mais pobres iam a pé ou de cavalo. Ao chegar ao local, à população percebeu que as baleias não estavam mais lá e para que a viagem não fosse perdida, o povo se embalou em um piquenique que durou três dias e três noites.

O ano de 1900 chegou e então entre as décadas de 20 e 50 o bairro fica conhecido como um lugar de glamour, boemia e riqueza, o que inspirou muitos artistas a criarem músicas, pinturas e fotografias despertando o desejo dos turistas em conhecer o local. Durante esse mesmo período, mais precisamente em 1923, foi inaugurado o hotel do Rio de Janeiro mais famoso, o Copacabana Palace, desenhado pelo francês Joseph Gire.



Na Praia de Copacabana aconteceram e acontecem diversos eventos musicais, alguns dos mais inesquecíveis foram: Rod Stewart, que atraiu cerca de 3,5 milhões de pessoas em 94, Rolling Stones, Afroreggae e Titãs que em 2006 atraíram cerca de 1,5 milhões de pessoas e o Live Earth com 700mil pessoas em 2007. O réveillon é também um dos grandes eventos de Copacabana e um dos mais famosos do mundo. Fogos de artifício e muita festa nas areias atraem milhares de pessoas que comemoram juntas a passagem do ano.

Gostou de saber um pouco mais sobre a história do bairro de Copacabana? Então reserve um hotel pelo site da FalaTurista e vá conhecer de pertinho esse bairro cheio de belezas e encantos.