terça-feira, 26 de novembro de 2013

HOTEL ME LONDON É O GRANDE VENCEDOR DO EUROPEAN HOSPITALITY AWARDS





O emblemático hotel desenhado por Foster & Partners recebeu os prêmios de “Melhor Abertura do Ano”, “Melhor Suíte” e “Vencedor absoluto: Melhor Hotel do Ano”

O ME London, hotel insígnia da rede Meliá Hotels International no Reino Unido, inaugurado este ano, acaba de receber o maior reconhecimento da indústria hoteleira europeia sendo triplo vencedor na premiação European Hospitality Awards. Realizada em Londres o hotel levou os prêmios de “Melhor Abertura do Ano”, “Melhor Suíte de Hotel” e vencedor absoluto como “Melhor Hotel do Ano”.

O ME London, desenhado pela renomada empresa de arquitetura Foster & Partners, foi eleito na categoria de "Abertura do Ano (Nova Construção)" por sua inovação no design interior e exterior. Também foi premiado na categoria de "Melhor Suíte" por sua espetacular ME Suíte, uma obra-prima formada por uma cúpula de cristal com vista de 360º da cidade de Londres.

Finalmente, o júri decidiu conceder o prêmio especial da noite, "Vencedor absoluto: Melhor Hotel do Ano", ao ME London - o maior reconhecimento para o estabelecimento que já é um dos hotéis de luxo mais inovadores da capital britânica.


"Sinto-me muito orgulhoso por ter conseguido este triunfo, sabendo que competíamos com alguns dos melhores hotéis da Europa. Estes prêmios são a melhor recompensa pelo esforço realizado pela companhia Meliá Hotels International para impulsionar o posicionamento dessa excepcional marca; e é claro, um reconhecimento ao extraordinário design do ME London, à grande qualidade de nossa proposta de renovação, ao nosso conceito de marca inovador e, sobretudo, ao entusiasmo e dedicação de todos os nossos colaboradores, que desde o primeiro dia têm feito este hotel ser tão especial", afirmou Fabio Gallo, diretor do hotel, ao receber o três prêmios.

Sobre a ME by Meliá

ME é uma interpretação contemporânea da experiência Meliá que busca mesclar um estilo inovador para cativar viajantes diferenciados – aqueles com gosto apurado para a arte e o design, pela cozinha e a música internacional. É uma nova filosofia, completamente apaixonada, que cada hóspede poderá experimentar em Madri, Londres, Cancún e Cabo.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 14 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.


Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

domingo, 10 de novembro de 2013

FESTURIS GRAMADO 2013 SUPEROU TODAS AS EXPECTATIVAS

FESTURIS GRAMADO 2013 SUPEROU TODAS AS EXPECTATIVAS

Evento encerra a feira de negócios com excelentes resultados

Clique na imagem para ampliá-la

O principal evento de negócios para o turismo da América Latina encerrou a sua 25ª edição. O Festival do Turismo de Gramado reuniu mais de 14 mil participantes, entre eles agentes e operadores de viagens, hoteleiros, imprensa e outros diversos participantes. Ao final do evento os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi apresentaram os números oficiais do evento, e destacaram o sucesso alcançado em esses 25 anos. A data do Festuris 2014 já está marcada.
 
Homenagens, agradecimentos, críticas construtivas e emoção. Estes foram elementos presentes na coletiva oficial do Festuris. Fizeram parte deste ato, além dos diretores do evento, a secretária de turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, o presidente da Abav-RS, Danilo Kehl Martins, a presidente da Abeoc Nacional, Anita Pires e diretor comercial da CVC Rio Grande do Sul, Gustavo Hahn .

Para iniciar a coletiva de imprensa, a secretária Rosa Helena Volk foi só elogios ao Festuris, e aos resultados que trouxe a região, a cidade e ao país: “Fico muito emocionada com esta data que marca os 25 desta feira que se confunde com a história de Gramado. O Festival do Turismo abriu as portas do mundo e desbravaram todas as fronteiras pela cidade. Todos devem ser gratos a este evento, pois ele trouxe a tona um assunto que hoje é nossa principal fonte econômica em Gramado, o turismo”, elogiou Rosa.

Já o presidente Danilo Martins deu ênfase ao congresso e as capacitações do Festival: “O nível de informação e de organização do evento são espetaculares. As palestras e salas de capacitações sempre apresentaram informações pertinentes e assuntos visionários no nosso setor turístico, isso tudo abordando sempre o lado profissional do segmento”, lembrou Danilo. Anita Pires, presidente da Abeoc Nacional falou sobre o sucesso do salão Mice: “O setor de turismo de negócios vive hoje um momento único e positivo, e este evento mostra a força dos eventos corporativos na economia mundial, tanto que cresceu 14% apenas em 2013. Ano que vem com certeza estaremos apresentando novas ideias no Festuris”, informou Anita.

Marta recebendo mo abraço carinhoso da Presidente da ABAV-SC, Ely Silveira

Antes dos diretos do Festival divulgarem os números oficiais do evento, várias homenagens foram feitas pelos 25 anos. Entre as homenagens tiveram lembranças do primeiro evento, placa de congratulação, e o prêmio “Perla Del Pacífico”, entregue pela imprensa equatoriana a organização do Festuris. Marta Rossi, iniciou agradecendo a presença dos participantes, e chamou um convidado para mostrar o que o Festuris realmente busca apresentar: “Conseguimos subir vários degraus desde a criação de nosso evento, mas resultados como os que o Gilson apresenta aqui, são os que nos satisfazem como organização do evento”, finalizou Marta. Após a fala, Marta chamou Gilson da Silva, que comanda a Favela Scene, que faz turismo na favela de Santa Marta, no Rio de Janeiro.

Gilson apresentou aos jornalistas uma satisfação imensa, onde todos puderam constatar o real retorno de negócios que o Festuris trás aos participantes: “Hoje estamos trabalhando os turismo dentro das favelas, algo que ainda não é explorado, mas que pode gerar uma grande renda, e ajudar muito as comunidades. Fiz diversos contatos e prospecção e negócios nesta feira, e hoje vejo que o turismo pode e deve fazer parte da vida de todo brasileiro”, completou Gilson.

Por sua vez, Eduardo Zorzanello apresentou os números a imprensa do evento, e aproveitou a ocasião para agradecer a Silvia, sua mãe e criadora do evento ao lado de Marta Rossi, e ao seu sócio Marcus: “Terminamos este evento com um sabor de dever cumprido pois alcançamos os resultados esperados. Temos por trás deste evento uma grande equipe, e uma grande parceria, que começou com Silvia e Marta, e hoje eu e Marcus levamos adiante. Mais de 14 mil pessoas passaram pelos corredores da feira neste ano, e conseguimos apresentar 2.500 expositores a nossos visitantes, mas sempre mantendo nosso padrão de qualidade e de profissionalismo quanto aos participantes”, ressaltou Zorzanello.

O diretor Marcus V. Rossi mostrou a preocupação da empresa com a sustentabilidade, e também lembrou da importância do turismo para muitas pessoas espalhadas pelo mundo: “Batalhamos todos os dias para melhorar o setor turístico, porque assim sabemos que podemos melhorar cada vez mais nosso mundo. Casos como o do Gilson nos mostram a importância que nosso evento tem. Neste ano, lançamos o selo “Preserve”, que mostra o comprometimento da empresa com o turismo verde e a sustentabilidade. Ao final da coletiva o diretor comercial da CVC, Gustavo Hahn sorteou um cruzeiro pela costa do Brasil aos jornalistas. Logo após, os diretores do evento fizeram um plantio de uma árvore na frente do Serra Park, para mostrar a importância da sustentabilidade no mundo. (Texto: Eduardo Saueressig)

Clique na imagem para ampliá-la

E para mim o Festival de Turismo só acabou agora, depois de mais um belíssimo espetáculo na cobertura do Hotel Laghetto, em frente ao Lago Joaquina Rita Bier, palco do Nativitaten, uma surpreendente ópera a céu aberto que integra os espetáculos do Natal Luz desde 2001. Cantores líricos posicionados em balsas remontam a origem do natal. Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim, numa comovente e única apresentação. Para completar, 10 atores se misturam a um coral de 100 vozes em performances emocionantes. Realmente não poderia ter terminado melhor. Obrigados a todos os confrades, amigos, de todos os cantos do mundo. Até o próximo festival. Valeu Marta, Dudu, Marcos, Eduardo, Glaucia... Valeu Lu, Diego, Any e Luiza Brocker, Zucaratto, Salani, Claudio, Bruno, Ely, Valdir, Marilene, ... obrigado a todos, não esquecendo do Recanto da Serra de do Kurotel que tão bem me acolheram. Muito bom trabalhar com gente pra lá de competente. CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DO ÚLTIMO DIA DO EVENTO.
 
Para ver as fotos dos demais dias confira nos links abaixo:
 
 
 
 
 
 

 

sábado, 9 de novembro de 2013

VISTA DE CIMA, A SERRA É MAIS BONITA




O dia amanheceu espetacular, perfeito para estrear os BusTour pelas ruas natalinas de Gramado e Canela, que transpiram turismo por conta do Trade de Turismo que aqui está por conta do FESTURIS - Festival de Turismo de Gramado. Dentro desses mais do que confortáveis e panorâmicos ônibus, autoridades, imprensa e operadoras de turismo, que ficaram encantados com o passeio, que passou por 30 atrativos entre Canela e Gramado. Vale lembrar que os tikets que têm desconto progressivo, sendo R$ 60,00 para um dia, R$ 90,00 para dois dias e R$ 120,00 para três dias, possibilitando que o visitante possa montar seu próprio roteiro e permanecer o tempo que quiser em cada atrativo, de acordo com os horários das rotas já que o ticket dará direito a embarques e desembarque durante o dia todo. A partir da próxima terça-feira, o funcionamento comercial do BusTour terá início e os tikets podem ser adquiridos nas lojas Brocker Turismo de Canela e Gramado e também nas paradas, que estarão sinalizadas, pois os ônibus terão local exclusivo de estacionamento. O sistema é conhecido como hop-on hop-off, como acontece nas principais cidades turísticas do primeiro mundo.

Clique na imagem para ampliá-la
 
O BusTour possui total acessibilidade, com espaço para portadores de necessidades especiais e suporte para bicicletas, com áudio dando as principais informações históricas e culturais dos atrativos e de Canela e Gramado em português, espanhol e inglês. Além disso haverá sempre o acompanhamento de um monitor para melhor orientar o público.

 
O passeio terminou na Churrascaria Garfo & Bombacha. Aí eu não preciso explicar os detalhes da melhor churrascaria da Serra Gaúcha. Em seguida direto para a feira que acontece a todo vapor, rodada de negócios, workshops, enfim, uma troca intensa de informações e negócios muito mais do que promissores. Já a noite a festa e outra. 

Clique na imagem para ampliá-la
 
Quanto ao hotel que estou, a convite organização do evento, minha Caríssima Marta Rossi e equipe, puro charme. Trata-se do Recanto da Serra. Estou no meio da montanha a apenas umas quatro quadras da AV. Bordes de Medeiros. Nem parece. Parece realmente que estou longe de tudo, mas com tudo a disposição. Um verdadeiro recanto natural, onde se poe desfrutar da paisagem e descansar sem perder o contato com os benefícios que a cidade oferece. Projetado para estar integrado com a natureza, o Hotel Recanto da Serra possui uma área de 10 mil metros quadrados, localizado em uma das áreas mais nobres de Gramado, próximo às praças das rosas e das comunicações. Xaxins centenários, vegetação nativa e canteiros floridos completam a paisagem. Com cinco diferentes tipos de acomodações, o Recanto da Serra está preparado para receber seus visitantes de maneira completa e com o máximo conforto. Sendo elas divididas em apartamentos standard, apartamentos luxo, suites, cabana luxo e cabana luxo superior, isso sem falar na sauna, playground e todas as demais mordomias. O café da manhã nem preciso comentar. Mais uma ótima indicação hoteleira de Gramado. Veja todas as fotos aqui

Clique na imagem para ampliá-la

Depois seguimos todos para o 1º dia da Feira de Turismo no Serra Park. Além de todas as rodadas de neócios, encontros, workshops, palestras... uma das grandes vedetes é e o Salão do Enoturismo. Quatorze destinos em um só lugar. O 2º Salão de Enoturismo está mostrando os roteiros do turismo de vinhos de três regiões do Estado do Rio Grande do Sul. Operadores, agentes e profissionais de turismo de todo o país estão conferindo na Feira o que é um dos principais polos da atividade no país, no 25º Festival de Turismo. O estande tem a coordenação do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – Região Uva e Vinho (SHRBS) e apoio das secretarias de Turismo (Setur) e de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) do Estado do Rio Grande do Sul. Agregados nas regiões da Serra, Campanha e do Alto Uruguai, os roteiros terão espaços tematizados para aproximação direta com o trade de turismo.
 
TROFÉU INFINITO BROCKER TURISMO 2013

Clique na imagem para ampliá-la

Na noite desta sexta-feira, a Brocker Turismo promoveu a oitava edição do Troféu Infinito, quando agraciou as 15 operadoras que mais venderam o destino Serra Gaúcha nos últimos doze meses, buscando estimular ainda mais a venda do Serra Gaúcha. 

Clique na imagem para ampliá-la

Uma pessoa da equipe da Brocker e um amigo e parceiro da empresa foram agraciados com o Troféu Amigo da Brocker. O evento irá aconteceu no Snowland, quando os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o recém inaugurado e primeiro Parque de Neve das Américas in door. Impressionante mesmo o tamanho do "brinquedo. Sucesso geral tanto a premiação como a festa na neve. Para você saber, só existem outros parques cobertos e com neve de verdade na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dubai, China, Nova Zelândia e Coréia do Sul.

 
Além de ser o primeiro do continente, o Snowland tem uma peculiaridade em relação aos demais, que são todos voltados para a prática de esportes na neve. Ao ingressar no parque, o visitante transporta sua imaginação para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve. Um lugar incrível, onde pessoas de todas as idades tem a oportunidade de experimentar a sensação única de ver a neve pela primeira vez.  Ao todo, o parque oferece mais de 30 atividades para todas as idades, incluindo esportes de neve, diversão na neve, glacial com animais mecatrônicos, alimentação, vilarejo alpino, lojas e muito mais.

Clique na imagem para ampliá-la
 
Seja inverno ou verão, faça chuva ou faça sol, Snowland é diversão garantida. Viva a neve! Portanto, em Gramado agora neva o ano todo. Não tô dizendo que Gramado é outro País! Precisa mais exemplos ! Veja todas as fotos aqui



 


terça-feira, 15 de outubro de 2013

INNSIDE BY MELIÁ INAUGURA UM NOVO HOTEL



INNSIDE BY MELIÁ INAUGURA UM NOVO HOTEL NO CENTRO CULTURAL DE DUSSENDORF - ALEMANHA


Clique na imagem para ampliá-la

A Innside by Meliá, marca urbana da Meliá Hotels International e pioneira na criação de hotéis de design para o segmento de negócios na Alemanha, acaba de abrir as portas de seu terceiro hotel na cidade de Dusseldorf, o Innside Dusseldorf Hafen.

O hotel, com 134 apartamentos, localiza-se em um singular edifício de 17 andares chamado “The Colorium”, que é recoberto por mais de mil painéis de vidros coloridos, sendo uma das jóias arquitetônicas da cidade. Desenhado pelo prestigioso arquiteto britânico William Also, este arranha-céu está situado em uma das regiões mais modernas e chamativas de Dusseldorf, conhecida como a cidade da moda na Alemanha. Mais precisamente no bairro de  MedienHafen, antigo porto industrial, que hoje em dia abriga algumas das famosas obras arquitetônicas de Gehry.

Clique na imagem para ampliá-la

O Innside Dusseldorf Hafen,  foi inaugurado após nove meses de trabalho, com um design elaborado pelo arquiteto de referência da Meliá Hotels International, Álvaro Sans. Por trás da impactante fachada encontra-se uma estética minimalista e suave, com uma combinação de tons negros, brancos e prateados. Os apartamentos são iluminados, amplos e confortáveis, equipados com tecnologia de última geração para os viajantes de negócios, que constituem 80% da clientela do hotel.

A gastronomia é uma forte característica da marca Innside by Meliá. Por isso, o novo hotel conta com um excepcional restaurante e bar localizado no 160 andar do edifício, chamado View Skylounge, que oferece  uma vista de 360º do porto e da cidade. O restaurante pretende se tornar um ponto de encontro habitual do público local e dos viajantes internacionais, oferecendo a seus clientes criações surpreendentes e deliciosas, como o linguado com linguiça e risoto. O View Skylounge também será palco de shows de música ao vivo e de DJs em uma aposta para atrair também o público da cidade.

Markus Vergin foi nomeado diretor do hotel, após ter desempenhado diversos postos dentro da marca Innside by Meliá, incluindo o de diretor de Vendas e Marketing.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

MORADA DOS BOUGAINVILLES - PRAIA DO ROSA



Clique na imagem para ampliá-la

A Praia do Rosa - Imbituba, em nossa Bela & Santa Catarina realmente é um paraíso que nos acolhe, cativa e deixa muitas saudades quando temos que voltar para nossas casas, sempre com peso extra da bagagem, tanto pela gastronomia impecável mas também pela quantidade de fotografias que imortalizamos. Assim é a Morada dos Bougainvilles, uma pousada charmosa, romântica e muito bem cuidada pela Bebela Baldino, mais uma gaúcha que se apaixonou por Santa Catarina e por aqui ficou e que, com sua pousada retribui a hospitalidade que teve, nos oferecendo o que tem de melhor, fazendo sempre questão que sentar a mesa dos seus clientes que acabam não mais se tornando apenas clientes, mas sim grandes amigos, pois é impossível se sentar com a Bebela e não rir muito em longas e longas conversas. Segundo ela, ao idealizar a pousada, optou por uma construção despojada, estilo um grande chalé praiano. 

Clique na imagem para ampliá-la

Nele ela tenta com muito sucesso, colocar a natureza dentro de casa: "A Praia do Rosa é um lugar muito especial e por esta razão investimos em um projeto do Feng Shui em todos os ambientes e acomodações. O resultado foi uma sensação de extrema paz e harmonia. Cuidamos dos mínimos detalhes, pois realmente acreditamos que eles fazem a diferença. Os ambientes, os quartos, o restaurante, tudo tem um toque especial". E é a mais pura verdade, a Morada dos Bougainvilles prima pela qualidade e disso não abre mão. 

Clique na imagem para ampliá-la

Aqui, nós os hóspedes encontramos charme nos menores detalhes: as luminárias são feitas por artesões locais com materiais da região como barro e folha; toda a louçaria do café da manhã e do restaurante Sapore di Pasta são pintadas à mão, remetendo à alegria das flores bougainvilles que dão nome à pousada, que está está localizada no Caminho do alto do morro, chamado “Trilha do Caminho do Rei”, voltada para o mar com vista do Rosa Sul, morro e costão. A praia fica a 400 metros, com acesso por uma trilha de pedras que sai aqui da pousada até a praia. A própria caminhada leve é um alento para o corpo e alma. Se hospedar em uma das cabanas da Morada dos Bougainvilles é garantia de conforto, bem estar e bom gosto, não tenha dúvidas quanto a isso. 

Todas as acomodações possuem, colchão de molas, televisão, canais por satélite SKY, black out, telefone, frigobar, ar condicionado quente e frio, black out, kit amenities e secador de cabelos. O aconchego e o conforto estão integrados na qualidade da rouparia que é 100% algodão, lençóis com trama de 300 fios; toalhas macias. 


Quanto a gastronomia, o Bistro Sapore di Basta é nota 10, capitaneado pelo chef americano, de New Jersey, Dominic Zappa. Dos pescados aos frutos do mar, passando pelas massas caseiras, feitas na própria pousada. A salada capresi é o abre alas. O Ravioli Verde ao molho misto de massa de espinafre recheada com mussarela de búfala com tomates secos na salsa de pomodoro, com toques de requeijão e manjericão é algo dos deuses. O filé de linguado grelhado com camarões e champignon, puxados no vinho branco, acompanhados pomme bouchon é espetacular. E de sobremesa? Peça a torta trufada com morangos caramelizados e um Petit Gateau. 


Outono, inverno, primavera ou verão, à Morada dos Bougainvilles é uma ótima opção para o descanso, lazer e saborear uma altíssima gastronomia. Vale informar que o grande diferencial da pousada são as pessoas, onde você tem nome, gosto e muito carinho daqueles que lhe servem.

A intenção é abraçar você. Você realmente se sente em casa. 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

REAL MADRID E MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL



Real Madrid e Meliá Hotels International fecham acordo para a administração da residência do time principal na “Cidade Real Madrid”


Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá, ratificaram o convênio de gestão.


A residência do time principal do Real Madrid já se encontra funcionando a todo vapor desde julho, quando a nova equipe dirigida por Carlo Ancelotti chegou ao local. As modernas instalações da residência têm como objetivo elevar o nível competitivo dos jogadores, colocando a disposição da equipe um espaço específico para controle e melhora da dieta habitual, que oferece as melhores possibilidades de descanso e recuperação, e que fomenta e facilita a convivência do grupo, tanto nos dias de treinamento como nos de concentração. Além de melhorar e facilitar as condições de trabalho do técnico e dos jogadores com novos recursos, a ideia também é estender eficientemente o tempo de estada dos mesmos na “Cidade Real Madrid”.

Após um processo de seleção, o Real Madrid concedeu à Meliá Hotels International, empresa líder do setor hoteleiro na Espanha e com ampla experiência internacional, a administração dos serviços da residência. "A melhor residência esportiva do mundo deveria ser administrada pelos melhores", afirmou o vice-presidente e CEO da Meliá, Gabriel Escarrer, expressando sua satisfação pelo acordo firmado.

Com o princípio de oferecer aos jogadores do time principal do Real Madrid o maior conforto e qualidade nos períodos de maior exigência esportiva, o projeto de gestão da Meliá garante um alto nível em todos os serviços que presta - coordenação, recepção, alimentação, limpeza e manutenção, lavanderia, etc -, responsabilizando-se, como rege o contrato, de que "tudo funcione com perfeição". Acima de tudo, a oferta da Meliá vem com o aval de sua ampla experiência internacional em hotelaria em geral, e no mundo do esporte e das equipes de alta performance em particular, com um expertise específico e bem conceituado em matéria de nutrição e segurança alimentar.

Os dirigentes do time e da hoteleira demonstraram sua satisfação e destacaram a excelência, qualidade e inovação como valores compartilhados por ambas as entidades.

A residência de 8.300 m² foi colocada no núcleo da área do time principal: No ponto culminante em forma de "T" do edifício, em frente aos campos de treinamento e junto ao edifício que abriga seus vestiários, academia, as áreas de trabalho dos técnicos, salas complementares e a zona de hidroterapia. Tudo foi desenvolvido em um edifício de três andares.

No piso térreo, junto à porta principal, encontra-se um lobby de recepção, que permite acesso às duas salas de visitas e a um grande espaço de convivência, onde existem diferentes espaços para uso de todos os jogadores, como uma biblioteca tecnológica, uma área de descanso, salão de jogos e entretenimento, uma sala de cinema para projetar jogos ou filmes e uma grande sala de jogos ativos (videogames, simuladores de Fórmula 1, pebolim, bilhar americano, dardos eletrônicos, tênis de mesa). Neste andar também se encontra a piscina de 15 metros de largura por 20 de comprimento, com uma profundidade máxima de 3,50 metros, o que permitirá realizar sessões de recuperação e fortalecimento.

Já no primeiro andar, no espaço de conexão com o edifício pré-existente, foram colocadas três salas de aula para a formação dos usuários da residência, que lhes permitirá desenvolver de forma individual ou em grupo, o aperfeiçoamento de idiomas, complementar seu aprendizado, ou qualquer outra atividade educacional. No edifício novo encontra-se a cozinha e um grande refeitório para 52 comensais, com terraço. E também os primeiros apartamentos, entre os quais se intercala uma sala de fisioterapia. O segundo andar é dedicado exclusivamente para apartamentos, dispondo de um grande terraço, que oferece uma vista magnífica a todos os campos de treinamento da Cidade Real de Madrid, e do entorno privilegiado em que está localizada.

No total, a residência conta com 57 apartamentos individuais, confortáveis e funcionais. Todos são compostos por uma pequena sala de estar com televisão e sofá; área de descanso com uma cama e uma mesa de escritório; e o banheiro, que inclui uma banheira de hidroterapia. Ainda possuem uma pequena sacada, com separação por plantas. Foi fundamental primar pelo conforto e bem-estar para tentar gerar um lugar agradável de trabalho diário e concentração para os jogadores e técnicos.

Em sua configuração, buscou-se escapar do conceito tradicional de hotelaria, moldando os valores do “madridismo”, entre os quais se destaca a sobriedade. Um dos aspectos em que foi dada especial atenção é a configuração dos espaços dos corredores dos andares, que por serem muito compridos (mais de cem metros), apresentam materiais que potencializam a luz, sempre com a marca Real Madrid. Esta residência incorpora serviços de última geração e as últimas novidades em tecnologia, conforto e design aplicados às particularidades do clube, convertendo-a em uma referência internacional.

"A coerência com os valores de vocação de serviço, excelência, inovação e proximidade, impulsiona a Meliá a estar presente em todos os âmbitos e oportunidades de negócio hoteleiro que possam se apresentar; por isso, a oportunidade de administrar a residência do Real Madrid, o melhor embaixador para a promoção da marca Madrid e Espanha, e de trabalhar com os melhores jogadores do mundo foi um desafio que nossa Companhia sonhava em poder assumir", explicou o vice-presidente da Meliá.


O presidente do Real Madrid e anfitrião do encontro, Florentino Pérez, comentou a satisfação dos jogadores e técnicos nos primeiros dois meses de funcionamento da residência, e destacou o uso intensivo de seus serviços. Pérez ressaltou a importância das grandes marcas espanholas para a economia e para a imagem do país em nível internacional, e se mostrou confiante que, com o apoio da Meliá, "a residência do Real Madrid será um exemplo de excelência e se converterá em referência mundial à qual se espelharão as demais entidades esportivas internacionais".

Para o diretor da residência, Manuel Polvorinos, esta oportunidade representa uma "nova experiência e um desafio profissional único e estimulante; no âmbito pessoal e para toda a Companhia".


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.


Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) eTRYP Itaboraí (RJ).

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

INFINITY BLUE RESORT E SPA PROMOVE O 1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS


Dez blogs foram selecionados para participar do primeiro encontro que será realizado nos dias 22 a 25 de agosto



O Infinity Blue Resort e Spa, localizado em Balneário Camboriú (SC), promove durante os dias 22 a 25 de agosto seu 1º Encontro de Blogueiros. O famtur tem como objetivo apresentar os produtos e serviços de alto padrão oferecidos pelo resort para dez blogueiros do país e conta com apoio da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, da Avianca e da GTA Assistance. O grupo poderá provar o que há de melhor no resort, incluindo uma massagem no Infinity Spa. Também faz parte da programação uma visita ao complexo turístico panorâmico do Cristo Luz, localizado em um dos pontos mais altos da cidade, passeio de barco para conhecer a orla marítima da cidade e outras atividades que apresentarão aos especialistas convidados todo o potencial turístico de Balneário Camboriú.


"Hoje os blogueiros são grandes mediadores entre turistas e destinos, por isso queremos proporcionar uma experiência única. A ideia é que eles possam conhecer de perto toda nossa estrutura de hospedagem e lazer e, ter as informações mais completas e atualizadas para repassar aos seus leitores, tudo com base em sua própria experiência", explica o diretor do resort Alberto Cestrone.


Localizado a menos de 10 minutos do centro da capital catarinense de turismo, o resort é o único empreendimento hoteleiro do gênero na cidade. O Infinity Blue Resort e SPA faz parte da Resorts Brasil e é uma empresa do Grupo Embraed.