segunda-feira, 13 de novembro de 2017

BROCKER TURISMO REALIZA O 12º TROFÉU INFINITO

BROCKER TURISMO REALIZA O 12º TROFÉU INFINITO


Um dos momentos mais altos do Festuris, o Troféu Infinito da Brocker Turismo, revelou os maiores parceiros do receptivo em 2017. Os campeões de venda foram Visual, Flytour Viagens e Latam Travel, respectivamente, mas esse é só o pódio entre o tradicional top 10.


"Essas dez operadoras aqui homenageadas são responsáveis por 70% do faturamento da Brocker", revela a diretora Any Brocker, que prevê um crescimento de 10% no faturamento desta que é uma referência em receptivo da Serra Gaúcha."Nosso desafio tem sido preencher os meses de baixa no destino, fevereiro, março, agosto e setembro, e buscamos isso por meio dessas parceiras, além de tentar fomentar o corporativo no destino."


A Brocker criou outras categorias este ano, como as regionais e a voltada para agências on-line. Confira:

OTA - Decolar.com
SUL - BWT Operadora
NORDESTE - Foco Turismo
NORTE - Vale Verde Turismo
SUDESTE - Viagens Master
CENTRO-OESTE - West Central

TOP 10

1 - Visual
2 - Flytour Viagens
3 - Latam Travel
4 - Azul Viagens
5 - FRT Operadora
6 - Abreu
7 - MMTGapnet
8 - Trend Operadora
9 - New IT
10 - MGM Operadora

AMIGO COLABORADOR - Evandra Santos (Brocker). AMIGO PARCEIRO - Gilberto Noel (Restaurante Garfo e Bombacha)

Gilberto Noel - ao centro

NOVOS PRODUTOS

Em 2017, a Brocker criou e remodelou alguns de seus combos e Any ilustra o preço competitivo desses novos produtos, como parques e atrativos. "Só o passeio de Porsche avulso é R$ 250, e em nossos combos, que somam o Porsche a outros itens, como parques, são R$ 200."


Bus Beer -A bordo do Bus Bier, os visitantes mergulham no universo da cerveja artesanal da Serra Gaúcha. O passeio contempla visitas nas cervejarias GramBier e Rasen Bier, em Gramado, e a Cervejaria Farol, em Canela. Na Rasen e na Farol as visitas são guiadas, com explicações sobre o processo de fabricação e curiosidades sobre a cerveja. O tour dura aproximadamente quatro horas, com transporte em ônibus panorâmico temático, adornos típicos alemão para fotografia a bordo do Bus, música, guia de turismo, degustação de cervejas e uma caneca de chopp de brinde para os participantes.


Raízes de Gramado - O passeio que apresenta o local onde iniciou o povoamento de Gramado (Linha Nova e Linha Bonita) conta com diversas novidades, com toda uma tematização do tour, com a plotagem da Jardineira, exclusiva do Tour Raízes de Gramado, a vestimenta do guia e do motorista caracterizado como colonos da região, adornos e chapéus de palha disponíveis aos passageiros para interagirem e tirarem fotos, música típica dentro da Jardineira para animar o passeio, entre outras atrações. Todo o tour foi incrementado com esta temática. Inclui visitas em lugares como a Casa Centenária, a Fábrica de Erva Mate Marcon, o Moinho Cavichion e o Museu Rural Fiorezze. Conta ainda com uma degustação de produtos coloniais e frutas da estação oferecidas pela Dona Zulmira.


Tecnologia - Aplicativos Brocker Turismo, depois de quase um ano, foram lançados. Um deles mostra ao passageiro todo itinerário desde a chegada na Serra até a volta para casa, além de disponibilizar atendimento 24 horas. O outro app auxilia no Bustour: O app do Bustour, disponível nas plataformas iOS e Android, é a ferramenta de apoio para os passageiros do ônibus turístico de Gramado e Canela. Através do Aplicativo Bustour, o usuário pode facilmente encontrar a parada mais próxima do Bustour, receber notificações da localização dos ônibus e em quantos minutos o próximo ônibus chega na sua parada, conferir as atrações e os pontos turísticos mais próximos de cada parada e organizar seus horários de embarque e passeios. Além de toda a comodidade, o aplicativo também permite ao usuário comprar mais dias de Bustour com descontos especiais. Basta baixar o app no celular e desfrutar as vantagens.

Korvatunturi


Espetáculo permanente de Gramado, que já faz parte do imaginário de mais de meio milhão de pessoas, sendo considerado pelos usuários do TripAdvisor a atração número 1 de Gramado. Inspirado em uma lenda finlandesa, o espetáculo conta uma história cativante sobre os verdadeiros valores da vida e leva o espectador a um reencontro com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor. O projeto conta com técnicas circenses, com cenários virtuais, um show emocionante! A grande novidade é que a Brocker Turismo passa a ser a responsável comercial, de divulgação e vendas do espetáculo! "Queremos divulgar e mostrar a todos este espetáculo encantador e que acontece o ano inteiro em Gramado!" salienta Carlise Bianchi, Diretora de Vendas da Brocker Turismo.

Ampliação da presença local em Canela e Gramado do Grupo Brocker




O Grupo Brocker inaugurou um ponto de informações turísticas com loja do Bustour/Tickets & Tours ao lado da Igreja de Canela, para melhor atender os clientes e turistas que circulam pelo local. Também passa a operar um quiosque de atendimento dentro do Largo da Borges em Gramado, que venderá ingressos, passeios, gastronomia e espetáculos também utilizando a marca Tickets&Tours, formando um novo conceito de venda, onde num só local o cliente encontra as melhores opções e alternativas de entretenimento da cidade. Mais uma novidade que vem para fortalecer essa tendência de atendimento local, são os desk's com equipe Brocker Turismo em todos os hotéis da Rede Laghetto, sistema que será implantado em outros hotéis de Gramado e Canela. Para os hotéis que não tem atendimento fixo, a Brocker disponibiliza uma equipe volante, que está pronta para o atendimento onde o cliente solicitar.




SUL É O MEU DESTINO - DESTAQUE NO FESTURIS 2017

SUL É O MEU DESTINO - DESTAQUE NO FESTURIS 2017


O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, defendeu nesta sexta-feira, 10, na abertura do congresso da Festuris - Feira Internacional do Turismo, em Gramado/RS, o fortalecimento da integração turística dos três estados do Sul e novos investimentos federais na campanha de divulgação do projeto “O Sul é Meu Destino”. A palestra integrou um painel que também contou com a participação da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, Aparecida Maria Borges de Medeiros; do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo Alves da Silva; e do presidente da Abav/SC e secretário adjunto de Turismo de Florianópolis, Eduardo Loch. A campanha do projeto O Sul é Meu Destino foi lançada no final de agosto em Santa Catarina pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na época, a divulgação colocou a região Sul a frente dos estados do Sudeste na preferência do turista nacional para a próxima temporada.


Na apresentação, o secretário Leonel Pavan ressaltou a importância do Sul do país para a economia nacional e destacou a série de atrações turísticas dos três estados; a privilegiada localização geográfica, entre o Mercosul e o Sudeste brasileiro; a infraestrutura aeroportuária e rodoviária, com oito aeroportos internacionais e rodovias que cruzam o Brasil; e as diversidades climáticas, com as quatro estações bem definidas, e cultural, formada pelas diferentes etnias que colonizaram a região. “A campanha do projeto O Sul é Meu Destino não pode parar. Hoje o Sul do país participa com 20% do PIB nacional e precisa ter esse retorno” argumentou. Além do fortalecimento da divulgação turística da região Sul, Pavan defendeu uma agenda de trabalho conjunta dos três estados para 2018, a criação de novos produtos integrados para o mercado turístico e a formatação de pacotes conjuntos para venda em eventos nacionais e internacionais. “Somos unidos por natureza, agora precisamos fortalecer nosso turismo e crescermos juntos” afirmou .

INFINITY BLUE RESORT & SPA NO FESTURIS


Localizado na Praia dos amores em Balneário Camboriú - SC, é sempre presença nos principais eventos no Brasil e Exterior. Independente do motivo da viagem, tanto para o viajante de férias como a negócios, o Infinity é um marco não só no Sul do Brasil, em em todo o país, considerado o melhor resort para famílias, pé na areia, em uma praia praticamente privada. Este resort tem ainda uma sala fitness totalmente equipada, espetacular piscina climatizada, beach club que disponibiliza toalhas, cadeiras de praia, entre outras comodidades. 


Segundo seu Diretor Geral, Alberto Cestrone, estamos nos preparando para receber nossos hóspedes para grandes festas de final de ano e um verão que promete muitas surpresas, além de quem em 2018 iremos começar a renovar completamente todas as nossas estruturas. 


A Festuris é considerada a mais importante feira de negócios para o setor de viagens e turismo com foco para o mercado. Esta é a opinião do trade turístico sul-americano, confirmada através de dados impactantes, resultado de uma pesquisa de opinião realizada pelas Faculdades Integradas de Taquara durante a edição de 2016. Mais de 10 mil profissionais estão reunidos em Gramado. São 2 mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada, mais de 8 mil compradores, mais de 1,5 mil agendamentos entre compradores e expositores, expectativa de mais de R$ 270 milhões em negócios e R$ 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias, onde está localizada Gramado, com caravanas internacionais vindas dos Estados Unidos, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além de mais de 13 horas de oferta de conteúdo com palestras, capacitações e workshops.

ARGENTINA NO FESTURIS


O estande da Argentina também é um dos mais visitados divido a sua diversidade de destinos, começando pela neve na fenomenal Patagônia Fantástica. Natalia Pisone, da Inprotur comanda uma grande equipe. Também estão presente o Secretário de Turismo de El Calafate, Alexis Simonovic e Cristiane Cavalli, responsável pelos assusntos Internacionais de Ushuaia - Terra do Fogo, além de representantes da Aerolíneas Argentinas. 

PERU E A SUA NOVA CAMPANHA DE MARKETING


Além da parceria público-privada, o Peru apresenta sua nova campanha promocional para atrair turistas estrangeiros, lançada oficialmente pela PROMPERÚ na feira WTM 2017, em Londres, e que traz o slogan "Peru: o país mais rico do mundo”. Disponível em sete idiomas, a nova campanha poderá ser vista em 19 países, origem dos 90% dos turistas internacionais que vão ao Peru. A campanha busca chamar a atenção internacional pela riqueza inigualável que oferece o Peru no que diz respeito a vivências inestimáveis, como sua cultura, natureza, gastronomia ou atividades de aventura. Desta forma, a mensagem principal sugere que os estrangeiros que visitam o Peru irão enriquecer como pessoas graças às experiências únicas que viverão no país. A campanha conta com quatro vídeos temáticos: cultura, gastronomia, aventura e natureza.


A APOTUR é uma associação sem fins lucrativos, que reúne pessoas físicas e jurídicas especializadas em turismo receptivo e interno, bem como instituições, associações e organismos nacionais e/ou estrangeiros que sejam vinculados de maneira direta com o turismo no Peru, e que possam contribuir com o desenvolvimento do setor. A entidade foi representada pelo seu presidente, Enrique Javier Quiñones Pareja, Presidente. Da PROMPERÚ esteve presente a especialista em mercado brasileiro, Fanny Thivierge.


No Peru, o turismo é um setor que contribui com 3,9% do PIB nacional e gera mais de 1.300.000 empregos diretos e indiretos, tornando-se um dos principais setores que contribuem para o desenvolvimento do país. O atual governo estabeleceu o objetivo de dobrar a chegada de turistas internacionais para o ano de 2021. Em 2016, o Peru recebeu um total de 3,7 milhões de turistas, sendo 4% correspondentes ao mercado brasileiro: 148.296 visitantes. O Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru (atrás de Chile, Estados Unidos, Equador, Colômbia e Argentina), e é considerado um mercado estratégico para a PROMPERÚ. De janeiro a julho de 2017 foi registrado um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2016, o que reflete a recuperação que vem mostrando o mercado brasileiros com relação aos indicadores de viagens ao Peru. Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas LATAM e Avianca.



Segundo Milagros Milagros Ochoa de Koepke, além de tudo isso, até o dia 22 de novembro é realizada em todo o Brasil a 5ª edição da Peru Week, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado brasileiro, organizada pela PROMPERÚ e o Escritório Comercial do Peru no Brasil. A Peru Week 2017, lançada no dia 6 de novembro, conta com a participação de 137 empresas brasileiras, está presente em 28 cidades, de 20 estados do Brasil. As companhias aéreas Avianca e Latam oferecem passagens aéreas para Lima com valores promocionais, 85 operadoras de turismo vendem 170 pacotes de viagens em promoção ao Peru, e 50 restaurantes peruanos servem menus exclusivos, também a valores especiais.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PALÁCIO DOS FESTIVAIS É PALCO DA 29ª EDIÇÃO DO FESTURIS - FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO

PALÁCIO DOS FESTIVAIS É PALCO DA 29ª EDIÇÃO DO FESTURIS - FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO


Começou nesta quinta-feira, dia 09 de novembro, a Feira Internacional de Turismo - FESTURIS Gramado. A 29ª edição do evento já apresenta saldo positivo e crescimento, com relação a 2016, de pelo menos 10% em números de profissionais inscritos, expositores participantes e área construída na Feira de Negócios. A novidade é a presença de países que voltam seu olhar para o turista brasileiro, principalmente do Sul do país a exemplo de Polônia, Vietnã, Etiópia e Texas, que chegaram ao Festival pela primeira vez.



São 60 destinos internacionais em exposição e pelo menos 2 mil marcas distribuídas em 22 mil metros quadrados. Outra grande notícia é a participação de todos os estados brasileiros e regiões, pela primeira vez. O Ministério do Turismo adquiriu uma área de 550 metros quadrados de área construída para colocar em exposição todos os estados brasileiros.

Segundo Marta Rossi, CEO do FESTURIS, Primeira Dama do Turismo Nacional: "Esperamos para este ano um volume de 280 milhões em geração de negócios a partir da feira. Estamos otimistas e vemos que o setor turístico apresenta sinais de crescimento, prova disso é a maior participação de marcas e destinos para este ano". O Governador do RS, José Ivo Sartori, estava presente na Solenidade de Abertura que ocorreu nesta quinta no Palácio dos Festivais.

O FESTURIS não se limita a reunir mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o mundo, além das principais marcas e destinos do planeta. A feira é um verdadeiro canal para a geração de importantes negócios para a cadeia turística da América do Sul. Nesses próximos dois dias a previsão para 2017 é que a 29ª edição do evento tenha mais de 280 milhões de reais em geração de negócios. Este número será apontado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), que fará a pesquisa de impacto econômico. O que já se sabe é que a feira terá um crescimento de área e de número de expositores que deve chegar aos 10% com relação ao ano anterior. Em 2016, segundo pesquisa da Faccat (Faculdades Integradas de Taquara), o FESTURIS teve 253 milhões de reais em geração de negócios. O impacto para a Região das Hortênsias foi uma injeção de 14 milhões de reais para a economia local.
USHUAIA & PATAGÔNIA FANTÁSTICA NO FESTURIS 2017
Maria Laura Pierini, gerente de qualificações turístico de Buenos Aires, Alexis simunovic - Secretário de Turismo de El Calafate, Marcela Custa Assessora do Ente de Turismo de Buenos Aires, Natalia Pisoni-Coordenadora Mercosul do Inprotrur , Cristiane Cavalli - Assuntos Internacionais da Secretária de Turismo Ushuaia
Grande presença no Festuris e a Ushuaia - Patagônia Fantástica. A Secretaria de Turismo Municipal de Ushuaia vem desenvolvendo um intenso trabalho de capacitação, posicionamento e captação de fluxo de turistas promovendo o destino e gerando forças de vendas junto aos agentes de viagens. Estas ações estão dentro do calendário previsto pelo Secretário de Turismo Juan Cherañuk e aplicadas por Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia. El Calafate também está presente com seu Secretário de turismo Alexis Semonovic.


Mais uma vez o Peru participa do FESTURIS Gramado, e aproveita a ocasião para apresentar suas novidades ao mercado brasileiro. O país participa em um formato inédito, a partir de uma parceria entre a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e a APOTUR (Associação Peruana de Operadores de Turismo Receptivo). Com isso, o Peru tem a presença de cinco grandes operadoras de turismo - PTS Peru, Viajes Pacifico, Carrusel Booking Motor, Raices Peru e Tika Tours -, todas comprometidas em promover destinos, produtos turísticos segmentados e serviços personalizados.


Visit California e Ministério do Turismo de Israel também marcam presença. Para Califórnia, a participação na feira faz parte da campanha Dream Big que, no Brasil, inclui forte educação da indústria de turismo sobre as mais diversas experiências que a Califórnia oferece a seus visitantes em todas as suas regiões. Já o Ministério do Turismo de Israel, tem intensificado sua presença no mercado nacional, atingindo resultados positivos, como o crescimento de 44% no número de turistas brasileiros.


Após a abertura, outra novidade foi a grande festa de abertura promovida pela AVIANCA e REDETUR. A festa reuniu o trade aconteceu na Level Up com open bar Chope Rasen, comidas especiais e show com a banda Vinny Lacerda.

Cristiani Cavalli, Assessora dos Assuntos Internacionais de Ushuaia - Argentina, entre dos Diretores do maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival de João Pessoa - PB, Bruno Mesquita e Claudio Jr. 
Nas manhãs dos dias 10 e 11, ocorrerá o Congresso FESTURIS, também no Palácio dos Festivais, das 8h30 às 12 horas. A grade terá empresários, empreendedores e líderes falando para os participantes. A grande atração deve ser Caito Maia, CEO Chilli Beans. O Congresso é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Já a Feira de Negócios ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 10 e 11, das 13h45 às 20 horas. A feira é fechada para profissionais ligados aos setores de Turismo e Eventos, além de estudantes.


O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, será um dos palestrantes da abertura do congresso da 29ª Feira Internacional de Turismo. Pavan apresentará sexta-feira, 10, às 8h30min,o projeto O Sul É Meu Destino: Integração da Região Sul como Produto Único em painel que também contará com a participação da secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Aparecida Borges de Bezerra, e do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer gaúcho, Victor Hugo. Pavan vai propor aos estados do RS e do Paraná a unificação dos projetos turísticos para 2018, com a elaboração de pacotes que integrem os atrativos comuns de toda a região. Neste ano, após o lançamento da campanha do projeto O Sul É Meu Destino, no final de agosto, os estados sulinos superaram os do Sudeste como destino de preferência dos turistas das sete maiores capitais do país, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo.


Este jornalista está cobrindo o evento a convite da Brocker Turismo, voando pelas asas da AVIANCA.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PERU WEEK 2017 BRINDA CURITIBA - PR, COM ALTA GASTRONOMIA PERUANA

Peru Week 2017 brinda Curitiba com gastronomia peruana e ofertas especiais de viagens



  • Campanha para incentivar turistas a visitarem o Peru conta com 10 operadoras de turismo da capital paranaense vendendo pacotes especiais a preços promocionais. O alto engajamento das empresas da região Sul do Brasil trouxe, pela primeira vez, o lançamento da Peru Week 2017 para Curitiba.
  •  Enquanto não embarca, dá para experimentar o melhor da culinária peruana sem sair de Curitiba. Três restaurantes oferecem menus degustação especiais, de 06 a 22 de novembro, com valores entre R$ 70 e R$ 110.
  •  A 5ª edição da campanha acontece simultaneamente em 27 cidades do Brasil e envolve 86 empresas de turismo (incluindo operadoras de turismo, agências de viagens online e as companhias aéreas Avianca e Latam) e 50 restaurantes peruanos, um incremento de 38% no número de participantes em relação ao ano anterior.

Em sua 5ª edição no Brasil, a Peru Week já se consolidou no calendário cultural das principais cidades do país e movimenta o mercado turístico e gastronômico de Curitiba, de 06 a 22 de novembro, com o número recorde de 13 empresas participantes (10 operadoras e três restaurantes). Outra grande novidade é que neste ano, pela primeira vez, Curitiba sediará o evento de lançamento da campanha. Isso se deve ao alto engajamento entre as empresas do Paraná e o crescimento das vendas do destino Peru no Sul do país. Celebrada como a maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no Brasil, a Peru Week 2017 é organizada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e o Escritório Comercial do Peru no Brasil. Neste ano, a Peru Week está gigante e acontece simultaneamente em 27 cidades, espalhadas por 20 estados do país, durante 17 dias.

Essa é a melhor época do ano para planejar as férias e conhecer o destino turístico Peru. A dica é aproveitar as ofertas especiais de viagens das operadoras de turismo locais Athos, BTG, BWT, BRT, Gondwana, Magic Way, MGM, Orion Turismo e Personal Brasil Tour e Schultz. No período, estarão disponíveis opções de pacotes para todos os bolsos, com variedade de datas e diferentes opções de hospedagem para os mais cobiçados destinos peruanos como o compacto “Peru 5 Dias”, com itinerário que passar por Lima, Cusco e Macchu Picchu e tem valores a partir de: US$ 990.00. Já um pacote mais completo, como o “Maravilhas do Peru” com duração de 13 dias e itinerário passando por Lima, Ilhas Balestas, Linhas de Nazca, Arequipa, Vale do Colca, Lago Titicaca, Puno, Machu Pichu e Cusco, com valores a partir de: US$ 2.882,00 + taxas de embarque.

Enquanto não embarca, dá para apreciar a celebrada gastronomia peruana que representa todos os cantos do país, com elementos do litoral, montanhas e selva amazônica sem sair da capital paranaense. Se essa descrição não é suficiente, aproveite os menus especialmente preparados pelos restaurantes Do Peruano, Quina do Chef e Sipan Peruvian que oferecem degustação completa com direito a entrada, prato principal, sobremesa e welcome drink a base de pisco (bebida típica do Peru), com valores entre R$ 70,00 e R$ 110,00. Além das operadoras de turismo, as companhias aéreas Avianca e Latam estão com tarifas promocionais imperdíveis nos voos diretos para Lima com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Passagens de ida e volta, na classe econômica, a partir de US$ 270,00 (Latam).  

Essa é a 5ª edição da Peru Week no Brasil, que já se consagrou como um sucesso de público e a cada ano atrai mais empresas participantes. A edição desse ano conta com o número recorde de 86 empresas de turismo (incluindo operadoras de turismo, agências de viagens online e as companhias aéreas Avianca e Latam) e 50 restaurantes do país. Finalmente a Peru Week abrange as cinco regiões do Brasil, presente em 20 estados. O aumento no número de participantes é de 38% na comparação com o ano anterior e só comprova o sucesso do formato. Fique por dentro de todos os detalhes de menus e pacotes de viagens no site da Peru Week 2017: www.peruweek.com.br.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

MOUNTAIN DO DESERTO DO SAHARA

MOUNTAIN DO DESERTO DO SAHARA


#Marrocos - #Mountain do Deserto do Sahara 2017 para mais um espetacular desafio que acontece agora no próximo dia 19. As corridas do Mountain Do sempre envolvem terrenos como trilhas, dunas, montanhas, costões, o que o caracteriza como corrida de montanha. O Deserto do Sahara é o maior deserto quente do mundo. 

Será uma largada e chegada especial, semana passada terminaram as obras da plantação dos coqueiros

Em extensão territorial, é o segundo com pouco mais de 9 milhões de Km². Localizado no Norte da África, estende-se por diversos países: Marrocos, Egito, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade. As chuvas são bem raras nessa região e as temperaturas podem chegar a 50°C durante o dia e -5°C à noite. 


Essas características revelam a grandiosidade e a hostilidade do Deserto do Sahara. 10, 25 e 42kms nas Dunas de Erg Chebbi - Merzouga - Marrocos, esses são os cenários para a mais nova etapa do Mountain Do. Inspirado nos oásis e nas místicas histórias que envolvem o Deserto mais famoso do mundo, o Mountain Do Deserto do Sahara é uma grande aventura no continente africano. Confira este vídeo que o Kiko fez  e faça sua inscrição. Ainda existem algumas vagas. 

 No máximo amanhã termina a pintura dos camelos de entrada. Será uma grande chegada

terça-feira, 31 de outubro de 2017

PERU WEEK 2017 TEM OFERTAS DE 86 EMPRESAS DE TURISMO E DE 49 RESTAURANTES PERUANOS NO BRASIL

PERU WEEK 2017 TEM OFERTAS DE 86 EMPRESAS DE TURISMO E DE 49 RESTAURANTES PERUANOS NO BRASIL


Em sua 5ª edição, a Peru Week, maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru, conta com 135 empresas participantes, oferecendo aos brasileiros as melhores ofertas de viagens ao Peru e pratos peruanos em restaurantes espalhados pelo Brasil.

De 06 a 22 de novembro, a Peru Week 2017 conta com roteiros de viagens em promoções oferecidas por 84 operadoras de turismo do Brasil, além de passagens aéreas com tarifa especial das companhias Avianca e Latam para Lima. Antes de viajar, 49 restaurantes peruanos servem o melhor da culinária peruana com menus exclusivos a preços especiais, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e um drink com Pisco.

Jantar exclusivo no Deserto de Paracas, na região de Ica, no Peru. Foto: PROMPERU

A Peru Week chega à sua 5ª edição gigante e cheia de novidades! Este ano, a maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado internacional conta com a participação de 135 empresas brasileiras oferecendo centenas de viagens ao Peru a preços promocionais e pratos peruanos de dar água na boca, sem pesar no bolso. Neste ano, a campanha é realizada de 06 a 22 de novembro, e os interessados por viagens contam com pacotes e roteiros variados oferecidos por 84 operadoras de turismo localizadas em todo o Brasil, além de passagens de avião para Lima, capital do Peru, das companhias aéreas Avianca e Latam, com tarifas exclusivas.


Além de viagens, a Peru Week 2017 é uma ótima oportunidade para saborear a gastronomia que mais se destaca no mundo em um dos 49 restaurantes especializados na culinária peruana participantes da promoção. Localizados nas principais cidades brasileiras, durante os 17 dias da Peru Week essas casas oferecem cardápios com preços promocionais, incluindo welcome drink preparado com Pisco (bebida típica peruana), entrada, prato principal e sobremesa. O número de restaurantes participantes teve um incremento de 53% na comparação com o ano anterior, um reconhecimento à gastronomia do Peru e sinal do sucesso da Peru Week ao longo dos anos.


Já tradicional, a Peru Week se consolida no mercado brasileiro e continua atraindo novos parceiros. Neste ano, 46 novas empresas se juntam a participantes consolidados para estar presente em 20 estados brasileiros, com uma abrangência nas cinco regiões do país, envolvendo diretamente 27 das principais cidades do país. No total, o número de participantes teve um incremento de 38% em relação à edição anterior.

Milagros Ochoa de Koepke - Representante Comercial do Peru no Brasil

A Peru Week é promovida pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, e se consolida como uma grande oportunidade para o planejamento das próximas férias, com pacotes aos principais destinos do Peru, como Lima, Ica (Nasca e Paracas), Arequipa (Colca), Cusco (Vale Sagrado e Machu Picchu), Puno (Uros e Taquile), Amazonas (Kuélap), La Libertad e Lambayeque, entre outros. No site www.peruweek.com.br - você encontra a lista completa das empresas de viagens, com centenas de roteiros e pacotes, além de passagens aéreas; e conheça os restaurantes peruanos espalhados por todo o país, com os seus saborosos menus promocionais e endereços.

PERU WEEK 2017 GIGANTE


No total, 135 empresas brasileiras participam da Peru Week 2017, sendo 84 operadoras de turismo, duas companhias aéreas e 49 restaurantes peruanos. Esta edição conta com 46 novas empresas participantes, o que corresponde um crescimento de 38% com relação à Peru Week do ano passado e uma participação de 34% entre todas as empresas deste ano. Finalmente a Peru Week abrange as cinco regiões do Brasil, representada em 20 estados (incluindo o Distrito Federal), ou seja, está em 74% do total de 27 estados brasileiros, e presente em 27 cidades (crescimento de 17% com relação ao ano passado).


A região Nordeste se destaca nesta edição, com a participação de três novas cidades: Porto Seguro, Natal e Aracajú. A região Norte ganha uma nova cidade participante: Palmas. O estado de São Paulo é líder, com 61 empresas participantes (das 84 da região Sudeste). A região Sul conta com 27 empresas participantes, sendo 15 do Paraná, nove do Rio Grande do Sul e três de Santa Catarina. Entre as operadoras de turismo participantes houve o crescimento de 27%, ou seja, 25 empresas participando pela primeira vez (29% do total). Já entre os restaurantes, 20 novas empresas estreiam na Peru Week 2017, número que representa 35% do total, resultando em aumento de 53% se comparado com a edição passada da Peru Week. 

Reconhecimento às empresas participantes


Na Peru Week 2017, 34 empresas vão receber uma medalha da Marca Peru, em reconhecimento pela fidelidade à campanha (o critério para a seleção foi a participação em no mínimo quatro edições da Peru Week), que será entregue à cada empresa durante o período da campanha. Todas as empresas estreantes receberão a placa oficial da Peru Week.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

EMBRATUR POTENCIALIZA AGENDA PARA PROMOVER VERÃO BRASILEIRO

EMBRATUR POTENCIALIZA AGENDA PARA PROMOVER VERÃO BRASILEIRO



Buenos Aires é a primeira parada, na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT). Na sequência, a Europa é foco da divulgação brasileira durante a WTM (World Travel Market) em Londres

Balneário Camboriú - SC

O verão brasileiro é um dos maiores atrativos do turismo nacional, e, portanto, um dos nossos mais importantes cartões de visitas no exterior. Por isso, nos próximos dias a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa de diversos eventos na América Latina e na Europa, com o objetivo de fomentar a chegada de turistas no país para a próxima estação.


A expedição tem início na próxima semana, em Buenos Aires, capital argentina, onde a Embratur participará da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), entre os dias 28 e 31 de outubro. A campanha “O Sul é meu destino”, que faz parte do programa Brasil + Turismo, da Embratur e do Ministério do Turismo, é um dos focos das campanhas para atração dos turistas argentinos, que estão no topo da lista de estrangeiros que vem ao Brasil. “O sul do Brasil é destino tradicional dos nossos vizinhos. As ações na feira fazem parte do reforço da promoção nacional, para um público primordial para o nosso turismo”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.


No evento, o estande da Embratur é sede da promoção de novos negócios e da promoção dos destinos turísticos brasileiros, que apresentam seus principais atrativos. Regionalizar os destinos é uma das estratégias que a Embratur vem utilizando para promover o Brasil. A ação “o Sul é o meu destino” faz parte de uma série de campanhas publicitárias lançadas pelo governo federal. A primeira, lançada em dezembro de 2016, promoveu o Nordeste (“O verão chegou. E espera por você no Nordeste”), e, em maio deste ano, foi a vez da Amazônia, com a campanha “Descubra uma nova Amazônia”.

World Travel Market, em Londres


O Reino Unido é sede da World Travel Market, uma das feiras internacionais mais importantes para a indústria do Turismo. Este evento é crucial, tanto para os destinos mostrarem seus melhores atrativos quanto para serem realizados encontros com os mais importantes operadores, agentes de viagem, fornecedores, companhias aéreas e demais stakeholders envolvidos na cadeia do turismo internacional, promovendo uma grande oportunidade de network para a Embratur e para os empresários do turismo brasileiro.



“O Turismo no mundo é o 3º colocado na exportação mundial de bens e serviços, é um importante ativo, e o Brasil tem grande potencial de crescimento. Estes encontros internacionais são importantes para vermos as melhores práticas que estão sendo aplicadas em outros países, e estarmos no mesmo páreo dos nossos principais concorrentes, regionais e mundiais”. Além disso, a comitiva brasileira irá a Paris, na França, para realizar encontro com profissionais do trade francês, bem como atividades de promoção na embaixada brasileira no país.