PERU, DEDICADO A VOCÊ. DEDICADO AO MUNDO
Estratégia de comunicação, apresentada pela ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Magali Silva, conta com uma peça audiovisual e quatro spots focados na agroindústria, gastronomia, pisco e o setor têxtil. Nesta primeira etapa, a campanha será vista em toda América Latina e, posteriormente, transmitida nos Estados Unidos e Europa. Paralelamente, programas sobre a cozinha, moda, cultura e esportes, além de um exclusivo sobre Lima, serão exibidos pela National Geographic.
A ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) e presidenta do Conselho Executivo da PROMPERÚ, Magali Silva Velarde-Álvarez, apresentou, nesta quinta-feira, a nova campanha publicitária internacional da marca país, "Peru, dedicado a você. Dedicado ao mundo", que traz uma peça audiovisual principal mostrando toda a diversidade do país, e quatro spots focados no setor têxtil, agroindústria, pisco e gastronomia.
Ministra Silva e embaixadores da Marca Peru
"Sabemos que um dos pontos fortes do Peru são suas atrações culturais e históricas, da mesma forma que estamos alcançando uma maior visibilidade por conta da gastronomia. Nesse sentido, a estratégia da campanha publicitária dirigida ao público estrangeiro é usar esse posicionamento para divulgar os outros pilares de nossa marca país, para que o Peru seja visto integralmente por meio do turismo, investimentos e produtos de exportação", destacou Magali Silva.
A campanha internacional "Peru, dedicado ao mundo" foi apresentada no UVK Multicines Larcomar. A peça principal começa com imagens de um campo de cultivo nos Andes, enquanto um narrador fala sobre a história do Peru, que começou a ser escrita há milhares de anos, ao mesmo tempo em que mostra agricultores fazendo a colheita de batatas, maca, cacau, algodão, abacate, limão e manga, entre outros.
Na sequência, mostra como esses produtos agrícolas chegam a diferentes cantos do mundo, destacando em todos os momentos a cadeia agroexportadora e o dedicado trabalho de agricultores e produtores. Além disso, são exibidos artesanatos têxteis e de cerâmica, e destacados, ainda, a gastronomia e o pisco sob o tema "Somos um mundo dentro do mundo. Por aqui todos encontram o que buscam e muito mais".
A ministra Magali Silva disse que, durante a primeira fase de difusão, a nova campanha publicitária será vista em toda a América Latina através dos canais National Geographic e Fox. Em seguida, será transmitida nos Estados Unidos e na Europa. "O slogan 'Peru, dedicado a você. Dedicado ao mundo' representa a paixão e o compromisso que os peruanos colocamos em cada uma das coisas que fazemos e que nos faz autênticos, um valor que queremos que nos identifiquem no mundo", concluiu.
Além do vídeo principal, foram desenvolvidos quatro vídeos adicionais que mostram de maneira mais específica a gastronomia, o pisco, o setor têxtil e o agronegócio no Peru. A campanha foi realizada em conjunto com a agência de publicidade Tribal 121, sob a direção de Jorge Carmona. Estima-se que a primeira fase da campanha terá um alcance de 31 milhões de pessoas e 99 milhões de acessos já em 2016.
"PERU, dedicado a você. Dedicado ao mundo" na National Geographic
A campanha internacional da marca país estará acompanhada de uma estratégia de conteúdos para televisão. No canal National Geographic, por exemplo, serão exibidos oito programas de 30 minutos cada, dedicados à cozinha, têxteis, moda, alimentos peruanas de destaque, música, arte, esportes, cinema e a cidade de Lima, capital gastronômica. Os programas estarão no ar de julho a setembro de 2016.
Esses oito programas terão meia hora de duração e serão transmitidos em toda a América Latina em horário nobre e terão como protagonistas personalidades peruanas que, de sua perspectiva particular, contarão ao mundo porquê se sentem orgulhosos de ser peruanos.
Entre os protagonistas desses programas estão o nutricionista Manuel Villacorta; os chefs Virgilio Martínez, Mónica Huerta e Héctor Solís; os artistas Fernando de Szyszlo, Christian Bendayán, Elliot Túpac e Juana Mendívil; os músicos Lucho Quequezana, Dengue, Dengue, Dengue e Juan José Chuquisengo; os designers Meche Correa, Jorge Luis Salinas e Pepe Corzo; os atletas Natalia Málaga, Sofía Mulanovich e Paolo Guerrero, e os cineastas Francisco Lombardi e Claudia Llosa, entre outros.
"Peru, dedicado você. Dedicado ao mundo" é a segunda campanha de imagem país realizada pela PROMPERÚ para o público internacional. A primeira teve o tema "Recordarás Peru" (Você se lembra do Peru, em português). No vídeo, um executivo de sucesso no ano 2032 recorda, através de um vídeo enviado a si mesmo em 2012 em USB, todas as experiências ele viveu no Peru. Já para o público interno do Peru, outras campanhas foram lançadas para promover a Marca Peru nos últimos cinco anos, tais como "Perú, Nebraska", "Loreto, Itália", "Representantes de lo Nuestro" e "Más Peruano Que".
Siga a campanha con a hashtag #PerúDedicadoATi
Assista aos vídeos da campanha "Peru, dedicado a você. Dedicado ao mundo.":
1. Peru, dedicado ao mundo (principal): https://youtu.be/RSIJgCrDkuk
2. Peru, dedicado à agroindústria: https://youtu.be/M0Plotcx5aE
3. Peru, dedicado à gastronomia: https://youtu.be/CPBATwqEngA
4. Peru, dedicado ao pisco: https://youtu.be/UDT82LfJY_A
5. Peru, dedicado aos produtos têxteis: https://youtu.be/FCrCmAIisSE