sexta-feira, 5 de agosto de 2016

QUINTA DO BUCANERO RENOVA CAFÉ DA MANHÃ DE OLHO NOS NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO

QUINTA DO BUCANERO RENOVA CAFÉ DA MANHÃ DE OLHO NOS NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO


Hotel de Charme na Praia do Rosa (Imbituba/SC) atualiza o café da manhã e afina o paladar aos novos hábitos de consumo que apontam para produtos sem glúten, lactose, veganos e orgânicos. Sem perder a personalidade, o novo café da manhã foca na produção regional e reforça a proposta sustentável do hotel.


Tomar um café da manhã sem pressa, de frente para uma das baías mais belas do mundo, sempre foi um dos momentos mais valorizados pelos hóspedes da Quinta do Bucanero (Praia do Rosa – Imbituba/SC). Vem daí a máxima “luxo é ter tempo”, expressão recorrente na proposta de hospedagem da pousada que completou 20 anos em 2015 e se reinventa sempre. Tanto que – atenta aos novos hábitos de consumo – acaba de atualizar o café da manhã.


Para operacionalizar as mudanças, a proprietária, Jaqueline Biazus, buscou a consultoria de uma profissional tarimbada, capaz de ampliar com qualidade e sofisticação a oferta de produtos. “Acabei conhecendo o belo trabalho da Ilana Nogueira, uma gaúcha de nascimento que reside atualmente em Garopaba”, introduz a hoteleira. Formada em gastronomia em San Sebastian (Espanha), Ilana cursou confeitaria criativa em Barcelona, já foi chef de cozinha e acabou se especializando em produção orgânica e design de bolos nos Estados Unidos. 


Andou o mundo todo, mas vê a produção regional com grande interesse. “O primeiro passo para uma economia mais sustentável é o fomento do mercado regional e aqui em Santa Catarina temos produtos de excelente qualidade”, garante a consultora. “Essa disposição estratégica da Quinta do Bucanero, além de criar um entorno sustentável, possibilita trabalharmos com produtos orgânicos, menos industrializados, que é a grande tendência atual”, complementa.


Nessa busca por fornecedores da região, Ilana descobriu, por exemplo, o Queijo com Sotaque – empresa da Serra do Tabuleiro que fornece queijos artesanais, trabalhados com técnicas francesas, e que hoje atende até chefs consagrados, como o Atala, em São Paulo. “O mel que oferecemos também é orgânico, de produção local, assim como o yogurt, produzido na casa, sem conservantes, e com a alternativa de dois tipos de caldas: frutas vermelhas e maracujá,” destaca.


DIVERSIDADE: VEGANOS, SEM GLÚTEN, SEM LACTOSE


O novo café da manhã da Quinta do Bucanero também é decorrente da forte mudança nos hábitos de consumo nos últimos cinco anos, do crescimento nas restrições alimentares e da consciência sobre a questão dos produtos industrializados. Nesta diversidade de paladares, as receitas foram adaptadas para atender aos intolerantes à lactose, glúten e veganos, por exemplo, ou àqueles que aderiram às dietas restritivas por questões pessoais.


Bolo de cenoura com gengibre e laranja (sem lactose), muffin de maçã e canela (sem glúten), trança de batata doce e ricota, brioche de abóbora, espinafre e nozes, biscoito de aveia, gateaux de chocolate, tapioca doce e salgada são algumas das novidades. Mas tem mais e, por isso, todas devidamente identificadas. Para quem era fã dos itens clássicos, Ilana adianta: “mantivemos a geléia de bergamota, os waffles, o pão da saúde, o pão francês e todos os produtos consagrados. A atualização do café ampliou a oferta, sem perder a personalidade da Quinta do Bucanero”.



quinta-feira, 4 de agosto de 2016

USAIN BOLT E DELEGAÇÃO DE ATLETISMO DA JAMAICA MUDAM ROTINA DO LINX HOTEL GALEÃO

USAIN BOLT E DELEGAÇÃO DE ATLETISMO DA JAMAICA MUDAM ROTINA DO LINX HOTEL GALEÃO

Hotel da GJP Hotels & Resorts localizado na área do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/ RIOgaleão, recebeu o atleta mais rápido do mundo e mais de 70 jamaicanos da delegação

Usain Bolt: simpático, o atleta fez questão de tirar foto com equipe do Linx Galeão


Um batalhão de jornalistas e fotógrafos do mundo inteiro cercaram as imediações do Linx Hotel Galeão nas duas últimas semanas. E o motivo era um só: Usain Bolt. O velocista jamaicano mais rápido do mundo, que está no Rio de Janeiro para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, se hospedou no hotel durante dez dias, de 23 de julho até 3 de agosto, ao lado de toda a delegação de atletismo da Jamaica, somando ao todo 78 atletas e dirigentes.


A equipe de atletismo da Jamaica escolheu o Linx Hotel Galeão especialmente pela infraestrutura oferecida, com restaurante, piscina com raias e academia de ginástica 24 horas, além, é claro, da proximidade com o local de treino do time, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, zona norte do Rio.


Durante esse tempo, toda a rotina do hotel foi alterada, especialmente na cozinha. O café da manhã e todas as refeições foram montadas em espaços exclusivos para garantir a privacidade dos atletas. O chef de cozinha da delegação jamaicana, Karl Thomas, chegou dias antes da equipe geral para garantir que tudo estivesse pronto para recebê-los.


A gastronomia foi o destaque da passagem da delegação jamaicana pelo Linx Galeão. Pedidos inusitados e hábitos alimentares curiosos surpreenderam a cozinha do hotel neste período, que precisou se adaptar ao chef jamaicano. Entre as curiosidades estavam fígado e rabo de boi no café da manhã, raízes em geral, como inhame, além de bolo de feijão e outras iguarias. Para se ter ideia dos diferentes costumes, até cabeça de cabra foi solicitada pelo chef na lista de compras.


Outro ponto que chamou a atenção foi a vaidade das atletas da delegação feminina e seus cortes de cabelo ultramodernos e coloridos. Algumas delas chegaram a pedir contatos ao hotel e inclusive ir até salões de beleza que vendem cabelo humano no Rio de Janeiro. Tudo para caprichar no visual durante as provas.


A equipe deixou o hotel ontem, quarta-feira, e a partir de hoje já estão hospedados na Vila Olímpica. O complexo de 31 prédios, localizado perto do Parque Olímpico da Barra, já abriga quase 100% dos atletas que estão no Rio de Janeiro para os jogos Rio 2016. Mais informações sobre o Linx Hotel Galeão em www.linxriodejaneiro.com.br e (21)2142-7979.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

PERU LIDERA RANKINK DE REPUTAÇÃO NA AMÉRICA DO SUL

PERU LIDERA RANKINK DE REPUTAÇÃO NA AMÉRICA DO SUL


Elaborada pelo Reputation Institute, lista de 2016, revelada recentemente, indica que o Peru subiu cinco posições, ocupando o 23º lugar. O país foi destacado por seu crescimento em comparação com o estudo do ano passado.

Campanhas internacionais da Marca Peru e promoção internacional ajudaram a construir uma boa imagem do Peru no exterior.

O Reputation Institute, empresa que mensura a reputação dos países através de pesquisas entre líderes mundiais, colocou o Peru em 23º lugar no ranking 2016, indicando que o país subiu cinco posições com relação ao ano  anterior. Segundo destacou a ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR), Magali Silva Velarde-Álvarez, o Peru obteve 58.56 pontos e supera o Brasil (24º), Estados Unidos (28º), Argentina (29º), República Dominicana (30º), Porto Rico (33º) e Chile (34º). A lista é liderada pela Suécia, e o Iraque ocupa a última posição (70º).


"Esse estudo, que também é conhecido como "Country Rep Track 2016", é elaborado a partir de pesquisas feitas com grandes lideranças dos oito países mais desenvolvidos do planeta (G8), e nos deixa orgulhosos que a elite mundial tenha visto uma evolução e crescimento em nosso país. Isto nós conseguimos, em parte, pelas intensas ações de promoção que temos realizado no último ano e graças às campanhas da Marca Peru direcionadas ao público internacional", destacou Magali Silva, que também é presidenta do Conselho Executivo da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo). "O Peru também se destacou como o terceiro país de maior ascensão em comparação com o ranking do ano passado, ao obter 2.9 pontos a mais que em 2015 e, assim, subir cinco posições", acrescentou a ministra. Nesse quesito, os primeiros países foram França e Rússia.

O estudo destaca que a importância de ser um país com boa reputação atrai turistas, investimentos estrangeiros, eleva as exportações e melhora a diplomacia pública. Além disso, atrai conhecimento e talentos. “Graças à organização de eventos de grande envergadura, como a COP 20 e as Assembleias de Governadores do Banco Mundial e do FMI, no passado, e ser sede da APEC este ano, das campanhas de turismo e de nossa presença em feiras internacionais de turismo e exportações com a Marca Peru é que temos conseguido posicionar o Peru internacionalmente e nos colocarmos aos olhos do mundo”, comemorou a titular do MINCETUR.


Nesse sentido, a ministra também destacou o recente lançamento da campanha "Peru, dedicado ao mundo", que foi apresentada ao mundo em paralelo com programas que vem sendo transmitidos no canal National Geographic. Esta foi a segunda campanha internacional lançada desde a criação da marca país, há cinco anos. 

De acordo com o estudo realizado pelo Reputation Institute, os fatores que dão uma maior ou menor reputação a um país são basicamente três: ter uma economia avançada, contar com um governo efetivo e ter um ambiente atrativo. Esses três fatores geram confiança, admiração, estima e sentimento.

Veja a apresentação do estudo aqui (necessita registro): http://bit.ly/2ai2CmL

Clique acima e veja o video ou va direto ao link e conheça aqui a última campanha da Marca Peru: https://youtu.be/FB0n4l6Zn0U

INFRAESTRUTURA TURÍSTICA DA REPÚBLICA DOMINICANA CRESCEU 65% NA PRIMEIRA METADE DO ANO

INFRAESTRUTURA TURÍSTICA DA REPÚBLICA DOMINICANA CRESCEU 65% NA PRIMEIRA METADE DO ANO


O sólido crescimento do setor impulsiona a construção de hotéis e complexos residenciais. Entre janeiro e junho foram aprovados 33 projetos em diversas áreas do país


A infraestrutura turística na República Dominicana registrou um crescimento de 65% na primeira metade deste ano em relação ao mesmo período de 2015, refletindo o progresso e significativo potencial da indústria no país. Hotéis de luxo, vários complexos residenciais, centros comerciais e melhorias portuárias estão dentro dos empreendimentos aprovados para 2016.


Entre janeiro e junho deste ano, o Conselho de Desenvolvimento Turístico aprovou 33 pedidos para realizar vários projetos de infraestrutura turística no país. O número representa um aumento de 65% em comparação ao primeiro semestre do ano passado, que teve 20 solicitações aprovadas.


"A República Dominicana está em pleno auge turístico e isso se reflete na construção constante de grandes hotéis e empresas", diz Radhames Martínez Aponte, ministro suplente Técnico de Turismo da República Dominicana. "Isso se deve em grande parte ao aumento de investimento estrangeiro, além de ser uma demonstração de confiança no nosso país e na segurança jurídica que possui", acrescenta.


No final de 2015, o Investimento Estrangeiro Direto (IED) registrado pelo Banco Central atingiu 2.221,5 milhões de dólares, dos quais 671,9 milhões foram atribuídos ao setor de turismo, representando 30,2% do investimento total. Os novos projetos aprovados representam um grande passo para a indústria e irão contribuir com pelo menos 4.185 novos quartos à oferta hoteleira existente, acompanhando, assim, os elevados níveis de ocupação registrados hoje em várias partes do país.


Muitas redes internacionais escolheram a República Dominicana para expandir suas instalações. A abertura do Nickelodeon Hotel Punta Cana, do Grupo Karisma Hotels & Resorts International, é um reflexo deste compromisso, uma vez que é o primeiro desse tipo no Caribe. Com 464 quartos, o luxuoso resort, que vai atrair milhares de turistas para esta bela área, exigiu um investimento de mais de 100 milhões de dólares. Inauguração Nickelodeon na República DominicanaOutros novos empreendimentos hoteleiros aprovados este ano incluem a construção de Hotel Viva Wyndham V Heavens, em Playa Dorada, província de Puerto Plata, que terá 190 quartos; o Hotel Hampton do Hilton, que terá 123 quartos e será localizado nas imediações aeroporto internacional das Américas, em Santo Domingo; e o Hotel Tropicália Four Seasons, em Miches, às margens da Baía de Samaná, que terá 154 quartos e 40 unidades residenciais. 


Além disso, também serão desenvolvidos numerosos complexos residenciais que irão reforçar a oferta de alojamento turístico, como o condomínio Las Brisas, em La Altagracia, com 220 quartos, a segunda parte do luxuoso Playa Grande, na província de Maria Trinidad Sanchez, com 210 quartos, ou o residencial Vista Marina Residence, em Boca Chica, Santo Domingo, com 62 quartos.


O boom de infraestrutura que desencadeou o forte crescimento da indústria do turismo também se reflete nos muitos projetos complementares aprovados na primeira metade do ano, incluindo restaurantes, centros comerciais e áreas de lazer. Dois centros comerciais em Punta Cana (Bavaro Tropical Shopping e Downtown Mall), o clube e área de lazer de Jarabacoa Country Club, o parque de esportes radicais Rad Park Punta Cana, o restaurante Jalao 100% de Aquí, em Santo Domingo.


A chegada de mais turistas também impõe desafios significativos para a conectividade e o transporte. Com mais de 8.000 quilômetros de estradas construídas e ampliadas ao longo dos últimos três anos, as principais áreas turísticas estão agora conectadas e acessíveis por meio de viagens de, no máximo, duas horas. Nesse sentido, também se destacam o lançamento do novo porto de cruzeiro Amber Cove, localizado em Maimon, Puerto Plata. Neste semestre, o terminal – inaugurado no final de 2015 – trabalhou em alta capacidade, gerando um impacto positivo não só na província, mas em toda a região norte.


Assim, a República Dominicana demonstra uma constante atualização e melhoria de sua oferta turística, o que sempre proporciona uma melhor e mais agradável experiência para os visitantes.


Descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, a República Dominicana é conhecida pela história fascinante, paisagens deslumbrantes e rica cultura que se refletem na música, na arte e nos produtos locais, como rum, cigarros, âmbar e larimar, café e chocolate. Conhecido como o destino de golfe número um no Caribe e na América Latina, a República Dominicana tem 26 campos do esporte. Também oferece oportunidades para ecoturismo ou turismo de aventura, com muitas quedas d’água, o pico mais alto do Caribe e reservas naturais. Os hotéis e resorts fazem dela o melhor destino para casamentos e viagens românticas. Além disso, fornece a infraestrutura perfeita para congressos e convenções. Acessível através de oito aeroportos internacional, a República Dominicana tem tudo isso. Para mais informações, siga-nos no Facebook @VisiteRepublicaDominicana e no Instagram @VisiteRepublicaDominicana e baixe o aplicativo Go República Dominicana, disponível na AppStore e Google Play. Visite http://www.godominicanrepublic.com/pt/

quinta-feira, 28 de julho de 2016

ÉRICO HILLER EM GRAMADO - RS

ÉRICO HILLER EM GRAMADO - RS


Neste final de semana o Rhino Antiquário & Café recebe convidados para a sessão de autógrafos do libro “A Jornada do Rinoceronte” de Érico Hiller. Ele é fotógrafo colaborador da NatGeo, e narra com fotos e fatos a história emocionante e épica, sobre a espécie que abriga nosso planeta há mais de 50 milhões de anos. 


Foi uma longa travessia para Érico, perfazendo viagens por três continentes e narrando aterrorizantes histórias de como a ganância e as irresponsabilidades humanas podem extinguir em uma única geração – a nossa – uma espécie que sobreviveu a todas as interpéries, incluindo a era glacial. 


Ele é fotógrafo documental independente há doze anos colaborando para publicações como: National Geographic Brasil, Casa Vogue e Marie Claire. Seus projetos de exposições e livros sempre apresentam uma temática humanitária. 


Em 2008 realizou um grande ensaio documental sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades da Argentina, Brasil, China, Índia, México e Rússia chamado EMERGENTES. Em 2012 publicou um projeto sobre locais ameaçados como Ártico, Kilimanjaro e Maldivas. Este trabalho, AMEAÇADOS, ficou aberto ao público no Museu da Casa Brasileira em São Paulo em 2012 e também se transformou em um livro. Sua história atual é sobre os esforços de conservação dos rinocerontes na África e na Ásia. Érico ministra palestras pelo mundo todo e recentemente passou a produzir documentários para empresas e ONG’s.

terça-feira, 19 de julho de 2016

EDIÇÃO 2016 DE CAPACITAÇÕES ONLINE DO PERU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

EDIÇÃO 2016 DE CAPACITAÇÕES ONLINE DO PERU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS


Após o sucesso da 1ª edição, no ano passado, o Programa de Capacitação Online Destino Peru 2016, Webinar voltado para profissionais do trade turístico, terá início no próximo dia 25 de julho (segunda-feira), às 19h, com o tema "Peru: Turismo rural, comunitário, produtivo e experiências". Até o final do ano serão realizados mais cinco treinamentos, cada um com um tema e um convidado especial. As inscrições podem ser feitas no site do Programa de Capacitação Online Peru 2016.

O Programa de Capacitação Online Destino Peru, lançado em 2015 no mercado brasileiro, capacitou 630 profissionais do turismo, entre agentes de viagens e operadores de turismo, em seis treinamentos gratuitos realizados via webconferência (Webinar). Depois do sucesso dessa 1ª edição, o Webinar 2016 terá início no próximo dia 25 de julho (segunda-feira), às 19h, com o tema "Peru: Turismo rural, comunitário, produtivo e experiências". Criado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), juntamente com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, o Programa de Capacitação Online tem como objetivo capacitar com eficácia o maior número possível de profissionais, uma vez que conta com uma ferramenta tecnológica mais acessível, prática, interativa e estratégica.

Para a estreia das capacitações 2016, a palestrante convidada é a engenheira agronômica Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR) para o Brasil e na América Latina, que falará sobre os atributos do Peru em turismo rural e sustentável. Especializada em administração e consultora em projetos de gestão de destinos, Andreia Roque já esteve muitas vezes no Peru e levará aos participantes o seu conhecimento na área, bem como destacará as melhores práticas, atrativos e serviços de turismo rural que o país oferece. Antes do tema central do treinamento ser apresentado, a representante do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, fará uma apresentação geral sobre o programa.


Além de promover o destino e esclarecer dúvidas dos profissionais, as capacitações online permitem ao trade turístico de todos os Estados do Brasil terem um contato mais estreito com o destino Peru e diversificarem seus produtos. Desde a 1ª edição do Programa, a PROMPERÚ vem elaborando estratégias para apresentar os seus produtos aos mercados B2B e B2C, através de treinamentos temáticos e qualificados, realizados à distância. Até o final do ano serão realizados mais cinco treinamentos, cada um com um tema e um convidado especial: Peru - Experiência Gastronômica (Agosto); Festas, Tradições e Misticismo (Setembro); História, Arqueologia e Museus (Outubro); Turismo de Luxo e Lua de Mel (Novembro); e Turismo de Aventura: da Trilha Inca ao Surf (Dezembro).

As palestras terão duração de aproximadamente uma hora e serão dadas em português. Durante a capacitação haverá interação com os participantes através de perguntas e respostas online, por meio de um chat. O nome Webinar vem de uma abreviação de web-based seminar (em português, seminário baseado em rede).

INSCRIÇÕES 

As inscrições podem ser feitas no site do Programa de Capacitação Online Peru 2016, onde os profissionais do trade turístico interessados poderão acessar os detalhes de todas as capacitações, informações e programação completa. Para aqueles que não participaram no ano passado ou desejam rever, ali é possível acessar, ainda, as seis capacitações de 2015. Mais informações também podem ser adquiridas pelos contatos: : (11) 3159-2975 e rsvp@kronedesign.com.br.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

GERENTE COMERCIAL DA AEROLINEAS ARGENTINAS EM USHUAIA

GERENTE COMERCIAL DA AEROLINEAS ARGENTINAS EM USHUAIA


Ushuaia, na Terra do Fogo, Patagônia Argentina, por conta do intenso movimento turístico, tanto nacional como internacional, recebeu a visita do Gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas, Ivan Cadahia.

Ivan Cadahia e família recepcionados na Secretaria de Turismo de Ushuaia pelo Secretário Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli

A Aerolíneas Argentinas é evidentemente sócio estratégico de Ushuaia e sempre colaborou, contando sempre com o apoio de sua fabulosa equipe no Brasil, que não economizou esforços para que as ações da Secretaria de Turismo de Ushuaia sempre pudesse fazer excelentes trabalhos. 


Desde os voos charters de outrora, diretos de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, até os dias de hoje, estão sempre prontos para trabalhar em conjunto, como é o caso última campanha de vendas "12 razões para Escolher Ushuaia no Inverno".

Juan Begué- CEO do Cerro Castor, recebendo Cadahia e Cristiane Cavalli

Ivan Cadahia foi e continua sendo parte muito importante desse enorme trabalho que vem sendo desenvolvido e foi com satisfação que Ushuaia pode retribuir um pouco pelo menos, todas as gentilezas destinadas à Secretaria de Turismo de Ushuaia. 


O Secretário de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk e a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli fazem um extensivo agradecimento especial a todos aqueles que participaram da calorosa recepção em Ushuaia, a exemplo da All Patagonia - Conextur - Prestigio - Cerro Castor - Trem do Fim do Mundo - Canoero - Museu Marítimo de Ushuaia - Jumping Rental - Valle de Lobos - Ushuaia Blanca - 


Arakur Resort & Spa e Heliushuaia.