terça-feira, 24 de março de 2015

NOVO JATIÚCA RESORTS: O RESNASCIMENTO DE UM CLÁSSICO





Estou novamente hospedado no Jatiúca Resort, em Maceió, para a 1ª Reunião da Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET, presidida pela jornalista Miriam Petrone, e estou realmente impressionado com o upgrade, deste que é a minha casa na capital alagoana. Percebe-se logo de imediato o grande investimento em ampliação das novas áreas que fazem, sem sombra de dúvidas, com que o já classificado melhor resort do Brasil, mantenha seu espaço no mercado. Em cada mínimo detalhe percebe-se essa imensa diferença. 




Tradição. Essa era a palavra de ordem neste resorts que é um dos pioneiros no Brasil, empreendimento do Grupo Pernambucanas, localizado em Maceió, que se destaca por ser o único hotel "pé na areia" na zona urbana. 




Tradição e Modernidade. Agora são essas as palavras de ordem, o icônico hotel que recentemente completou 35 anos de história e, como parte das celebrações, vem passando por uma completa modernização.




Com investimento total de R$ 22 milhões, a iniciativa marca o primeiro grande salto do empreendimento, de continuar sendo um resort de ponta, perfeito para as mais diversas ocasiões, seja uma Lua de Mel ou férias em família e, principalmente, acolher eventos de negócios, com seu novo Centro de Eventos, ideal para convenções e feiras. 




Dos 174 apartamentos do Resort, divididos em dois blocos, 38 foram ampliados para 42 m2, com mudanças na decoração, pisos, novas TVs de plasma, fechadura eletrônica e ar condicionado split, além de trocas internas como da rede hidráulica e elétrica. E como todo renascimento, as mudanças não ficam somente do lado externo. 




Toda a equipe do hotel foi modernizada, bem como detalhes importantes que trazem maior comodidade para os clientes, caso da implementação de fechaduras eletrônicas e das pulseiras de identificação. Com um chip eletrônico, a ideia tecnológica foi trazida do Walt Disney World, e serve para marcar o consumo dos hóspedes também. 


NEGÓCIOS COM VISTA PARA O MAR




Com capacidade para até 1.200 pessoas, as nove salas para eventos estão distribuídas em 1 mil m², ampliação que ocupa mais de 100% do espaço físico, fazendo com que a área gastronômica também fosse aumentada para atender a demanda. A nova área aproveitou, além das antigas salas, um prédio de dois andares que abrigava a estrutura administrativa de empreendimento. 




O resultado dessas mudanças pode ser comprovado com os inúmeros eventos que o hotel vem organizando desde a ampliação dessa área e a constante procura por parte das empresas, sendo atualmente sede de encontros importantes do mercado. Uma demanda que agora pode contar com um nome de peso, o Jatiúca Resorts. Mesma demanda que há no mercado de eventos sociais, como casamentos. Festas que o hotel promove com muito sucesso e total conforto para os interessados.


SEJA BEM VINDO!



O local ainda conta com uma nova recepção, um SPA, duas piscinas, um deck com vista para a praia, circuito de arvorismo e tirolesa, para animar ainda mais as férias da criançada junto ao Clubinho do Jacaré, equipe treinada para entreter os pequenos. 




Além disso, quadras e um playground estão disponíveis nas áreas arborizadas do hotel. Na decoração do Resort, peças de arte popular e de artistas locais que expõem em galerias, como João das Alagoas e Maria Amélia, artista plástica e grande incentivadora da arte de Maceió, o que preserva a tradição artística da cidade. 


GASTRONOMIA E LAZER



Canoas, Domingo ao Ponto e Alagoas by Wanchako 




O novo complexo gastronômico está mais espaçoso, bonito e funcional. Agora inclui um bistrô com capacidade para 80 pessoas, aberto ao público externo. A estrutura tornou o hotel ainda mais charmoso e acolhedor. Vale lembrar quer as datas comemorativas como Carnaval, Páscoa e Réveillon sempre ganham programação especial, tornando-as muito mais agradáveis. 




A gastronomia do hotel faz tanto sucesso que o restaurante principal da casa, o contemporâneo Canoas, também abre aos domingos, não somente para os hospedes, como também para os clientes locais. Sendo uma boa opção para quem quer desfrutar de um delicioso almoço em família com total comodidade, recreação para a criançada e de quebra, com uma vista paradisíaca. 




No Domingo ao Ponto é possível experimentar as delícias preparadas pelo chef, um buffet completo com várias opções de saladas, massas, grelhados preparados na hora, carnes e uma seleção de sobremesas. Para quem não abre mão de festejar sem uma taça de vinho à mão, a adega da casa traz boas sugestões de tintos e brancos das melhores regiões produtoras, além de drinques e as famosas caipirinhas preparadas com frutas frescas e selecionadas. 




Outra recente novidade é o Alagoas by Wanchako. Parceria entre o restaurante Alagoas do hotel e o aclamado restaurante peruano Wanchako, comandado pela chef Simone Bert, ganhadora por quatro vezes de melhor chef do ano pela revista “Veja Maceió”. “A gastronomia está cada vez mais em voga e é parte fundamental de um hotel. O Jatiúca, que sempre prezou pela boa cozinha, não poderia ficar de fora dessa tendência. Estamos muito felizes com a parceria”, diz Claudio Cordeiro, diretor do hotel e vencedor do Prêmio VIHP 2014 (Very Important Hotel Professional), em Gerência de Resort.




Tudo isso com a segurança oferecida pela infraestrutura do empreendimento. E, enquanto os adultos saboreiam o almoço, a garotada, supervisionada pela equipe de recreação do Jatiúca, se diverte no Espaço Kids e no Clubinho Jacaré – um clube com programação completa de atividades recreativas e de artes manuais para as crianças gastarem energia e soltarem a imaginação.
 

PARCERIAS DO BEM




E como todo renascimento, as mudanças não ficam somente do lado externo. A equipe também teve de se modernizar, junto às fechaduras eletrônicas e as pulseiras de identificação. Com um chip eletrônico, a ideia tecnológica foi trazida do Walt Disney World, e serve para marcar o consumo dos hóspedes também.




Obras de sustentabilidade – como a revitalização de praças dos arredores para uso da comunidade – também estão inclusas no projeto de modernização e já estão em vias de execução. A Lagoa da Anta ficará aos cuidados do hotel assim que houver liberação da Prefeitura, sendo também revitalizada. 




No Jatiúca, é possível encontrar ainda o suporte a alguns projetos sociais da região. Ao todo, são cinco ONGs parceiras que contam com a colaboração do empreendimento. Entre eles, o projeto “Pimenta da Tapera”, criado em 2004 pela Ong H2Sol e implementada pelo Instituto Eco Engenho, gera renda através do cultivo artesanal de diversos tipos de pimentas no município de São José da Tapera (AL). O produto é colocado à venda em pontos estratégicos no hotel e toda a renda obtida é revertida para a ONG responsável.




Além deste, outros produtos disponíveis no guest service fazem parte de projetos sociais, como o “Mulheres de Fibra”, de Maragogi, que agrega produtos feitos com palha de bananeira. Já o Apala - Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas – possui um grupo que produz artesanato, também vendido nas dependências O Diretor Geral do Jatiúca Resort, Claudio Cordeiro, informou que também há doação de materiais para várias entidades, como o Lar São Domingos, Hospital Portugal Ramalho e Igreja de São Pedro.


SOBRE O JATIÚCA


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Referência não só em Maceió, mas em todo o Nordeste, o resort foi um verdadeiro ícone turístico na década de 80. Com esta modernização, o resort conquistou ainda mais um mercado abrangente, seja para famílias ou negócios, como já ocorreu com o centro de eventos. 


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“O Jatiúca Resorts volta a figurar como um resort de ponta, oferecendo uma estrutura, além de moderna, funcional e Direcionada a diversas atividades, para manter o hóspede entretido durante toda a estadia, seja com nossa equipe de lazer ou aproveitando um de nossos diferentes espaços de lazer e o conforto dos quartos e demais espaços do resort“,afirmou Claudio, profissional premiado do setor, o que enfatiza ainda mais a administração que deu nova cara ao tradicional hotel.


domingo, 22 de março de 2015

ABRAJET – 1ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL – MACEIÓ 2015

Maceió – Ai que saudade do céu, do sal do sol de Maceió…com certeza quem já esteve ou estará na Capital alagoana já ouviu ou ouvirá “Ponta de Lápis” de Eliezer Setton, impossível não dançar, não gostar, não sentir saudades e não voltar a Maceió. A letra é essa:

Ponta de lápis, escrevo amor à vista 

Viajei de mar acima 

Te encontrei em Maceió

Minha Sereia, Ponta Verde, Pajuçara…

Os teus braços me embalam 

Saudade de Maceió

 

“M” de mar 

“A” de amor

“C” de carinho, sol e mar de Maceió

“E” de eterno

“I” de ilusão 

“Ó”, Maceió, você robou meu coração!

 

Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió

Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió

Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió

Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió…

É embalado por está música, pelo céu, sal, sol de Maceió que aconteceu a 1ª Reunião do Conselho da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET.

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Já na quinta-feira os jornalistas especialistas em turismo saíram em city tour, seguindo para o Pontal da Barra, uma praia selvagem com ondas boas para que pratica o surf, bem próxima à Lagoa Mundaú. É um núcleo tradicional de rendeiras. Ótima praia para quem gosta de pescar, e tem excelente culinária que tem como base variedades de peixes e moluscos. O pôr-do-sol é um dos mais bonitos de Maceió. Caso você queira, ainda pode apreciar um excelente passeio de escuna na Lagoa Mundaú. É lá que está o Núcleo de Artesanato do Pontal da Barra.


As lojas se espalham pela “Rua das rendeiras”, oferecendo trabalhos em rendas e bordados – verdadeiras obras de arte em forma de toalhas de mesa, vestidos, cortinas… Um dos mais interessantes é o delicado filé, um rendado tipicamente alagoano. O comércio funciona diariamente, das 9h às 18h. 

Após o passeio os profissionais foram recebidos no Hotel Radisson para almoço e, no mesmo local, as 15:00 horas a Presidente Miriam Petrone deu início aos trabalhos. 

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O convite para estarem na capital paraibana partiu da da Abrajet Nacional, ABIH Alagoas, Governo do Estado, com apoio da Transamérica e outros parceiros do trade local. Os abrajetianos são editores, repórteres, diretores de revistas e jornais, detentores das principais mídias sociais voltadas à promoção e divulgação do turismo brasileiro, além de assessores de imprensa, entre outros.


Miriam Petronne, presidente da Abrajet Nacional, apresentou novas diretrizes para a Abrajet, entre as quais a criação do Portal Abrajet, a nova logomarca da entidade, a internacionalização, a criação da Academia ABRAJET, que oferecerá cursos on line em comunicação e turismo, o mapeamento dos associados. Com o Ministério do Turismo a Abrajet vai executar o Prêmio de Turismo MTur, voltado ao fortalecimento do jornalismo especializado e consequentemente a valorização do profissional desse setor.

O Pará está representado na Abrajet pela Diretora Regional Centro Norte, Benigna Soares, que é diretora de Comunicação da Abrajet Pará e gerente de Promoção e Captação de Eventos da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur-PA), e Jefferson Severino, Diretor de Comunicação Nacional da Abrajet. Durante a reunião Miriam Petronne fez questão de elogiar o Governo do Estado do Pará que através da Paratur e da Setur sempre dedicou apoio ã entidade Nacional e sua seccional no Pará, em ações como o XVIII Congresso da Abrajet, que aconteceu no Pará em 2011, o Prêmio de Jornalismo Comendador Marques dos Reis, além de diversos press trip de jornalistas da Abrajet, o último realizado durante a Fita – Feira Internacional de Turismo da Amazônia.

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O Radisson Hotel Maceió, pertence a Rede Atlantica Hotels International e está localizado em frente à saída do passeio para as piscinas naturais da Pajuçara, um dos principais cartões postais do Estado, e fica a 500 metros das duas principais Feiras de Artesanato da cidade. O Radisson Hotel Maceió traz um conceito inovador para a hotelaria alagoana: suas áreas são planejadas para oferecer acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, além do foco na redução dos itens de consumo, tanto de energia como de água, através do uso de iluminação de LED.


O Restaurante do Hotel, o “Origens” é referencia gastronômica para seus hóspedes e público local. Tem como base a culinária fusion que utiliza-se das técnicas contemporâneas no preparo dos pratos somando o tempero e os ingredientes locais, busca assim agregar requinte e regionalidade. Diariamente no café da manhã, pode-se escolher os ingredientes que irão compor o preparo da tapioca e do omelete, tudo com um toque personalizado. O Room Service funciona 24h, com cardápio reduzido nas madrugadas.

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A noite grande jantar de boas vindos no fenomenal Restaurante Divina Gula, jantar este oferecido pela Associação Brasileiras de Hotéis – ABIH-AL. O chef é o grande amigo O André Generoso, que também é presidente da Associação Brasileira dos Restaurantes da Boa Lembraça, uma associação que reúne os melhores restaurantes e chefs do Brasil, entre eles o Divina Gula Evidentemente. Por conta deste “pequeno” detalhe, o Divina Gula, com sua comida mineira dispensa apresentações. O restaurante prima pela excelência e qualidade nos serviços e estimula o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. O Prato da Boa Lembrança é o troféu de todo colecionador. Ele é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado.


Para quem não sabe, com pouco dinheiro e sem muita certeza do que viria, meus amigos André Generoso e Claudia Mortimer, foram aos pouquinhos apresentando um quitute aqui e outro ali…e conquistando definitivamente o paladar dos alagoanos e turistas. Já são quase 20 anos de muito sucesso do que é hoje um restaurante muito bem conceituado. Esse casal trouxe a força do tempero e do sabor mineiro para Maceió. Nunca deixo de visita-los quando estou na cidade. Amanhã continua. 


Na sexta-feira foi a vez de conhecer o município da Barra de São Miguel. As boas vindas foi oferecida pelo Hotel Village Barra. Não são poucos os turistas que conhecem Barra de São Miguel somente como ponto de embarque para a praia do Gunga. O que eles não sabem é que a pequenina cidade abriga um dos balneários preferidos da elite alagoana, com uma bela praia de piscinas naturais na maré baixa e ondas fortes na alta. As boas formações, aliás, fazem de São Miguel cenário constante de campeonatos regionais de surf. Um dos passeios mais concorridos é o de barco, que leva à praia do Gunga e à lagoa do Roteiro, passando por ilhotas, manguezais e barreiras de recifes. Sem a menor dúvida escolha o único Trimarã do Brasil, o Caio Mar. Fantástico, com ele você chega à Praia do Gunga, um dos cartões-postais de Alagoas salpicado de coqueirais e areias finas, fica na área de uma fazenda de coco, no encontro do mar com a lagoa. Muitos barzinhos espalham-se pela orla – na alta estação, costumam lotar com as excursões vindas de Maceió. Neste caso, basta caminhar um pouco para encontrar uma faixa de areia quase vazia.

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Os jornalistas conheceram o Ilôa Resort, uma ilha de diversão, segurança e muita comodidade. Uma ilha cercada de muita área verde e equipada com uma imensa área de lazer, um dos maiores complexos de lazer de Alagoas com programação e atividades para todos os gostos. Parque aquático infantil, playground, arvorismo monitorados por equipe de recreação. 

O ILOA é situado na Barra de São Miguel, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e a poucos minutos de Maceió, da Praia do Gunga e da Praia do Francês. Com a duplicação da AL 101 Sul o ILOA é o melhor local para quem quer curtir Maceió e as belezas do litoral sul de Alagoas. Já que estávamos ali do lado, seguimos para a famosa Praia do Francês, uma das praias mais conhecidas de Alagoas, que fica a apenas 33 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro. O tom das águas – que vai do verde claro ao azul intenso. No canto esquerdo, protegido por recifes que formam piscinas naturais. Boa parte dos turistas ainda fica hospedada em Maceió e curte a praia somente durante o dia, mas Francês dispõe de boa infraestrutura de pousadas, restaurantes e lojinhas.

Uma vez na região, aproveite para fazer um passeio de barco até o Saco da Pedra, repleto de piscinas naturais, barracas simples e muita paz. Vale a pena também conhecer o Centro Histórico de Marechal Deodoro, com igrejas, conventos e museus; e ver de perto os trabalhos das rendeiras da cidade, encontrados no Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

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O almoço foi no Hotel Ponta Verde Francês, o mais novo empreendimento do Grupo Ponta Verde. Com uma vista de tirar o fôlego, o hotel traduz a alma de Marechal Deodoro – cidade histórica, de rica cultura e povo alegre, que canta e vibra as belezas de sua terra. Por todos os lados se respira arte: desde a recepção, com seus ladrilhos simbolizando o ponto da tradicional renda ‘Filé’, aos detalhes dos seus 98 apartamentos e suítes cuidadosamente pensados. Cheio de história e tradição, o Hotel Ponta Verde Praia do Francês traz em sua essência, a união do moderno com o rústico, expressando através de seus elementos decorativos, a paixão dos deodorenses pela arte e pela cultura. Nessa paisagem de beleza irresistível, nasceu o projeto realizado a muitas mãos, desde seu conceito até a construção de um sonho. O hotel foi planejado para se integrar ao cenário paradisíaco de águas cristalinas da Praia do Francês e oferecer aos seus hóspedes momentos inesquecíveis.

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De volta ao Hotel Radisson para continuidade da Reunião do Conselho, onde foi apresentado pelo Roger Melo, Guia de Turismo, o Destino Alagoas. Na oportunidade o Ministério do Turismo (MTUR) e a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), anunciaram o Prêmio de Jornalismo em Turismo MTUR. O Conselho aprovou o tema do concurso: “Turismo como vetor de desenvolvimento econômico”. O objetivo é fortalecer e estimular a divulgação do turismo do Brasil em caráter nacional e internacional. “O ministro, em conversa que tivemos, propôs à Abrajet a aprovação do nome por entender a importância da nossa entidade para a divulgação do turismo brasileiro e por ser este um setor capaz de mudar a história do nosso país”, afirmou Miriam Petrone, presidente da Abrajet.


O Prêmio de jornalismo, segundo o assessor de Comunicação do MTUR, Rodrigo Bauer, que representou o Ministro Vinicius Lages no evento, premiará as melhores reportagens nas editorias de televisão, rádio, impresso, mídias sociais e outras. Acontecerá também um Prêmio de Fotografia. 

A abertura das inscrições será ainda este mês e prosseguirão até 31 de agosto, no site turismo.gov.br. A premiação será dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.  A reunião foi seguida de jantar oferecido pelo Governo do Estado.

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No sábado, logo cedo, o destino foi Paripueira, Paripueira é um município da Região Metropolitana de Maceió, no estado de Alagoas, no Brasil. Sua população estimada é de 12.000 habitantes. Município turístico, tem, como atração, belas praias com piscinas naturais, como a Praia de Sonho Verde, que se destaca por sua beleza e por sua infraestrutura. 


É nesse recanto ecológico que se refugia o peixe-boi, espécie em extinção, aqui protegido pelo Parque Municipal Marinho de Preservação do Peixe-Boi, único na América Latina. Aqui vai a minha dica:  se você está hospedado em Maceió e quer fazer um passeio a piscinas naturais, Paripueira oferece uma boa experiência a baixo custo. 


Para aproveitar melhor o passeio, não fique junto com todo mundo coladinho ao muro de corais. Vá nadando com cuidado até a piscina do outro lado dos corais: ali a densidade demográfica é mínima, e você pode tanto aproveitar a água cristalina quanto os corais.


A noite Jantar no Restaurante Anamá, onde foi servido “Menu Degustação de cinco restaurantes, oferecido pela ABRASEL. O Anamá é referência no que diz respeito à rota da boa comida do Estado de Alagoas. Eleito como revelação da publicação Veja Comer e Beber 2013 e premiado pelo Tripadvisor com o certificado de excelência 2014, o lugar oferece uma vista privilegiada em frente ao mar de Ponta Verde. Com gastronomia rica em referências regionais.

Como tudo o que é bom dura pouco, domingo, dia de voltar para casa, com a mala cheia de saudades e desejo de breve retorno. Neste caso, aproveite para fotografar as nuvens. 

Até breve Maceió ! PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI.

Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió… para ouvir a música, clique aqui: http://letras.mus.br/eliezer-setton/1315880/

Este jornalista viajou com a parceria/cortesia da AVIANCA e hospedou-se do magnifico Jatiúca Resort, conforme especial neste link: http://turismoedestinos.blogspot.com.br/2015/03/novo-jatiuca-resorts-o-resnascimento-de.html

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

BARRA GRANDE NO PIAUÍ E MOTIVO DE ORGULHO NACIONAL



Temporada dos Ventos 2014/2015 projeta atrativos turísticos do Nordeste e motiva empresário a investir para atrair mais visitantes brasileiros e estrangeiros 



Capital nacional do kitesurf, eleita como sede para o Campeonato Mundial do esporte no Brasil, em setembro de 2014, a aldeia de pescadores Barra Grande, povoado do município de Cajueiro da Praia, no Piauí, amplia a visibilidade do estado no competitivo cenário turístico e fortalece os atrativos da Região Nordeste do país para atrair mais visitantes brasileiros e estrangeiros.

Os resultados positivos podem ser mensurados com o desempenho já alcançado pela pousada BGK – Barra Grande Kite Camp. Após obter praticamente ocupação plena nos últimos meses do ano passado, o empreendimento prevê encerrar a Temporada dos Ventos (de junho de 2014 a fevereiro de 2015) com taxa média de ocupação recorde: 75%, sendo que mais da metade dela é devido à hospedagem de visitantes internacionais.

“O nosso desafio atual é revelar mais atrativos turísticos de Barra Grande, que está cercada por outros verdadeiros paraísos naturais, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), do Delta do Parnaíba (PI) e de Jericoacoara (CE), com iniciativas capazes de contribuir com a maior divulgação da Rota das Emoções (roteiro que liga os três estados e foi desenvolvido com apoio do SEBRAE e do Ministério do Turismo)”, aposta Ariosto Ibiapina, dono da pousada.

“A iniciativa de atrair visitantes para Barra Grande deve reforçar a economia de uma região que está extremamente ligada ao turismo, por isso a presença da Azul no estado de Piauí  é de extrema importância para garantir que ainda mais Clientes possam aproveitar as férias em lugares paradisíacos do Nordeste brasileiro”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. “Já movimentamos mais de 12 mil Clientes de Parnaíba para os quatros cantos do Brasil, desde a estreia das Azul na cidade,  em março de 2014. Em Teresina, a Azul transportou cerca de 13 mil Clientes em 2014”, completa Bento.

Tarifas promocionais


Além de manter uma das mais conceituadas escola de kitesurf e SUP - Stand-UP da região e investir em equipamentos novos para ministrar aulas às crianças, aos adultos e até para a melhor idade, o empresário que comemora dez anos de atuação da pousada, decidiu oferecer, de fevereiro a 21 de junho de 2015, desconto de 20% no valor das diárias. “Com uma cota de contribuição de cada um é possível reduzir a sazonalidade e aumentar a demanda turística durante todos os meses do ano”, propõe.

O período pós-Temporada dos Ventos é considerado ideal para a prática do Stand UP no mar de águas calmas e mornas, onde os visitantes podem desfrutar de belas praias e passeios organizados pelos filhos dos pescadores nativos, que encontram no turismo oportunidade de complementar a renda familiar, sob a supervisão da Associação de Condutores de Barra Grande (Barra Tur) – o que, também, preserva a exuberância da flora e da fauna piauiense no local.

“Esta é uma atividade autosusstentável, de incentivo à educação ambiental, que com o apoio da BGK, fortalece ainda mais o destino”, ressalta Carolina Miranda, responsável pela comunicação corporativa do empreendimento hoteleiro. Para ela, dos diferentes atrativos turísticos de Barra Grande, os quais atendem sob medida os apreciadores do turismo de aventura, de contemplação e ecoturismo, merece especial destaque a travessia dos manguezais de canoa, com banho de flutuação no rio (Passeio do Fraldão), e, ainda, ver de perto os exóticos cavalos-marinhos ameaçados de extinção, além do kitesurf, principal atividade da região.

Mais informações podem ser obtidas no site www.bgk.com.br, pelo fone +55 (86) 3369 8019 ou email contato@bgk.com.br.