sexta-feira, 27 de abril de 2012

BEM-VINDO A USHUAIA



BEM-VINDO A USHUAIA

 
Desfrute a neve. Comece por onde você quiser !
 
Você vai desfrutar da melhor neve do Sul da América assim como da mais ampla variedade de opções de lazer e diversão invernal. A bem poucos minutos do centro da cidade, os centros invernais esperam por você para te oferecer variadíssimos serviços e atividades para que possa curtir o inverno mais divertido junto a sua família.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A cidade te receberá com todos os tipos de hospedagem, começando pelos espetaculares resort Las Hayas e Los Acebos e terminando no belíssimo Ushuaia Green House, hotel boutique, próximo ao centro, embora em Ushuaia tudo seja próximo por conta dos preços baixos e justos dos taxis.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Na cidade você tem a tua disposição um circuito invejável de compras com produtos livres de impostos. Comece pelo Atlantico Sur Duty Free Shop, um espetacular free Shopp Club, bem melhor e com muito mais produtos que no free shopp do aeroporto. Não esqueça também de incluir em tuas bagagens os produtos artesanais na região que são fantásticos.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Outro ponto fenomenal da cidade é a sua gastronomia. Saboreie a Centolla, uma espécie de caranguejo gigante, preparado pelo chef Lino Adilon, do Restaurante Volver, a beira do Canal de Beagle. A visão é encantadora, isso sem contar os mariscos e demais frutos do mar. Além disso você não pode voltar das tuas férias sem provar o Cordero Fueguino que é preparado e servido no Cerro Castor. Tanto a Centolla como o Cordero são pratos típicos e obrigatórios. Chocolates, doces e licores artesanais são outras delícias imperdíveis que você não pode deixar de experimentar.
 
Clique na imagem para ampliar
 
Ushuaia é sede de eventos tanto culturais quanto esportivos de níveis internacionais e de entretenimento para todas as idades. Já na segunda quinzena do mês de junho acontece o campeonato de corrida de trenós, com participação inclusive de equipe brasileira. O Campeonato que começa na estação invernal Llanos del Castor, irá percorrer as principais estações de esqui, com provas durante o dia e uma a noite. Simplesmente sensacional. Vale lembrar aqui que recém terminou a 8ª Edição do Festival Internacional de Música Clássica, que sempre acontece no majestoso Resort Las Hayas e que conta com as principais sinfônicas do mundo, começando pela Sinfônica de Moscou regida pelo maestro Jorge Uliarte.
 
Não pense que você estará perdido na Tierra del Fuego. O pessoal da Secretaria de Turismo é extremamente competente para lhe dar todas as dicas que você precisar para conhecer o roteiro completo de Ushuaia e de seus arredores.
 
ATIVIDADES INVERNAIS
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
As motos de neve é mais do que divertida para se desfrutar em família percorrendo vales e bosques. Ha passeios longos e curtos. tudo com guias especializados. Para você queimar um pouco as calarias já que a gastronomia é um ponto extremamente forte, um passeio imperdível é a caminhada com as raquetes de neve. Com elas você pode caminhar sobre a neve profunda sem afundar e permitem fazer circuitos bem variados. As caminhadas possuem diferentes tipos de dificuldades e duração. As excursões noturnas também são inesquecíveis e muito originais para se desfrutar do incrível céu invernal. O passeio poderá ser feito com raquetas, trenós puxados por cães ou snowcats até uma fogueira para compartilhar uma experiência (e bebida bem quente!) que você jamais esquecerá.
 
Com os trenós puxados por cães você percorrerá os vales  numa aventura fora do comum. Individualmente ou em família. neste passeio milenar lhe dá a oportunidade de conecta-lo plenamente com os vales fueguinos e de ficar maravilhado com os huskies siberianos.
 
Na cidade também tem uma pista de patinação. Uma atividade ideal para todas as idades numa tarde diferente e super divertida.
 
ESQUIS
 
Comece pelo esqui nórdico, uma maravilhosa e divertida atividade aeróbica para esquiar grandes extensões sem inclinações, que se pode fazer em todos os centros invernais. Depois o Esqui alpino e snowboard. A 27 km do centro, o Cerro Castor é o complexo de montanha mais exclusivo e moderno em que eu já coloquei os pés. As ladeiras ao sul, as temperaturas baixas e parelhas durante todo o inverno, lhe darão o privilégio de ter a melhor neve e a temporada de esqui mais extensa de que se tem notícias. As grandes e melhores equipes de esqui mundiais treinam no Cerro Castor antes das olimpíadas. Não estranhe se você cruzar na pista com verdadeiros campeões. Suas pistas e o snowpark, somam uma superfície esquiável de 600 hectares, com um desnível de 800 metros. Estas são algumas das razões que o convertem na sede de treinamento das melhores equipes olímpicas do mundo.
 
Em Ushuaia também funciona o teleférico Glaciar Martial que permite chegar a uma pequena pista com variantes para esquiadores e snowboarders, com aluguel de equipamentos, escola de esqui e snowboard entre outras atividades complementares.
 
É possível alugar todos e os melhores equipamentos, assessórios na JUMPING, bem no centro da cidade e também no Cerro castor. Informe-se no seu hotel ou seu agente de viagens. Mas esses eu te garanto que são os melhores lugares.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
E como se tudo isso fosse pouco, você pode também navegar pelo Canal de Beagle até o Farol Les Esclaireus, visitar o parque nacional da Tierra del Fuego, conhecer os lagos Escondido e Fagnano em travessias off roads, se deslumbrar num dos passeios mais espetaculares que é com o Tren del Fin del Mundo e ainda conhecer tudo isso, sobrevoando os Andes e todas as estações invernais e lugares inimagináveis com o pessoal da Helishuaia. Pilotos extremamente competentes que conhecem cada recanto da região.
 
No mais é te desejar uma excelente viagem é ótimas férias, mas não esqueça de reservar agora, pois a temporada já começa em junho e, pra quem não sabe, já está nevando muito. Se você pensa que é muito frio, esqueça. Lá é diferente porque o clima é seco, o que te permite usar menos roupas do que em são Joaquim aqui no Brasil. Outra vantagem é que você estará no nível do mar, que te permite estar com os pulmões a toda, se cansar a exemplo do que acontece em outras estações de grande altitude.

Clique na imagem para ampliá-la
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário