terça-feira, 21 de outubro de 2014

AS 10 COISAS QUE NENHUM TURISTA PODE DEIXAR DE FAZER NA JAMAICA



Você com férias marcadas para a paradisíaca Jamaica? Então anota aí 10 experiências que todo viajante deveria considerar em sua lista de desejos durante uma viagem na ilha. 

Os turistas que querem garantir férias memoráveis antes que 2014 termine, ou aqueles que planejam aventuras incríveis para 2015, podem contar com a lista das “Coisas para fazer antes de morrer” elaborada pelo Escritório de Turismo da Jamaica. A lista inclui tanto experiências bastante conhecidas como outras menos comuns, sem sombra de dúvidas, completar esta lista irá garantir maravilhosas recordações por toda a vida, seja com amigos, ou família.


“Desde passear de bicicleta pelas majestosas Montanhas Azuis, até nadar com simpáticos golfinhos, os visitantes apenas começam a experimentar tudo de mais emocionante e variado que a Jamaica pode oferecer como produto turístico” comentou Paul Pennicook, Diretor de Turismo da Jamaica.

Paul ainda disse que a “Jamaica está sempre de portas abertas para receber solteiros, casais e famílias em busca das melhores férias de suas vidas. Além das atividades destacadas, a Jamaica conta com hotéis e resorts verdadeiramente únicos, que fazem a viagem à ilha valer a pena.” 



Nadar com golfinhos – Viajantes de todas as idades podem iniciar uma amizade com um golfinho na enseada de Dolphin Cave, na Jamaica. O “Encontro com Golfinhos” permite aos visitantes nada com os golfinhos em aguas rasas, enquanto o “Nado Definitivo”, permite aos turistas nadarem com os animais treinados. Um dia inteiro em Dolphin Cove, os visitantes podem disfrutar de show de reggae ao vivo, passeios em botes com fundo transparente e mergulhos com tubarões e arraias. 


Ciclismo nas Montanhas Azuis – As Montanhas Azuis da Jamaica são a definição perfeita de lugar exótico e agradável. Um passeio de bicicleta é a melhor maneira de conhecer as montanhas, e quem sabe até fazer uma visita a uma plantação de café, onde se cultivam os cafés melhores grãos de café do mundo. 


Tornar- se um 007– Ian Fleming estabeleceu moradia na Jamaica, de onde escreveu a primeira história da série de James Bond. Os viajantes podem se hospedar numa vila em Golden Eye Resort, onde Fleming teve a inspiração para o famoso espião dos cinemas. Para sentir realmente a presença do 007, os turistas têm a oportunidade de conhecer os locais onde filmaram alguns dos principais filmes do James Bond. 

Nadar na Lagoa Brilhosa, Glistening WatersEste fenómeno é algo que realmente deve constar na lista de “coisas para fazer na Jamaica”. Os microorganismos que vivem nesta lagoa, combinados com sal e agua fresca, emitem um brilho azulado. OS visitantes podem mergulhar nas águas da lagoa em frente a costa de Falmouth durante a noite para vive ruma experiencia de outro mundo. V


Visitar Cavernas– Na Jamaica existem muitas formas de experimentar uma aventura em cavernas. As Covas de Windsor em Cockpit Country são ideais para o turista aficionado por expedições em cavernas com capacetes e lanternas. Nas excursões mais extremas ao subterrâneo, pode-se permanecer nas cavernas por até quatro horas de mais pura escuridão, com uma grande quantidade de morcegos como companhia. Para quem prefere visitar as cavernas de uma maneira mais tranquila, ou com a família, a Grota Verde em Discovery Bay é a melhor opção. Estas cavernas são uma verdadeira atração natural, conhecida por suas paredes verdes cobertas de algas e um resplandecente lago nas profundezas da caverna. Outra maneira menos tradicional de praticar a espeleologia (estudo das cavernas) na Jamaica é se tornando hóspede do The Caves Resort, em Negril. Hospedar-se no puro luxo das cavernas pode até não ser considerado espeleologia, mas o hotel ao lado do penhasco e jantares íntimos nas cavernas, definitivamente valem a pena considerar como parte da lista de desejos. 


Conhecer a primeira especialista em rum - Appleton Estate é a casa da fábrica de açúcar e destilaria de rum mais antiga da Jamaica, onde se fabricam os melhores rum do Caribe. Os visitantes podem fazer um tour e provar os rum misturados por Joy Spence, a primeira especialista mulher em rum da indústria. Sua criatividade e expertise em química são o que fazem de Ron Appleton sobressair na indústria com suas nuances de laranja e cacau. Uma vez que o tour termina, os visitantes podem aproveitar os melhores ponches de rum direto de sua origem. 

Provar o melhor jerk – Os melhores e mais deliciosos frango, porco e frutos do mar ao jerk existem apenas na Jamaica. Boston Bay em Port Antonio é onde surgiu o jerk (o tal churrasquinho jamaicano), o sabor que explode na boca com condimentos caraterísticos a base de pimenta scoth bonnet. O Centro de Jerk de Boston Bay é o lugar onde pode-se provar o melhor jerk do lado oriental da ilha. No estremo ocidental, os visitantes podem provar no Murphy’s West End Restaurant, onde o próprio Murphy oferece aos clientes uma visita em sua propriedade e árvores frutíferas. No pátio, o visitante cozinhar o jerk em uma grande grelha para assar. É claro que ele nunca vai revelar a sua receita secreta, por isso recomenda-se experimentar esta delícia enquanto você tem a chance. Estas são apenas duas das muitas opções de paradas que os visitantes experimentar na rota do jerk jamaicano ao longo da ilha. 

Se transportar para o mundo dos piratas em Port Royal – Em 1600, os visitantes teriam sido presas fáceis para os famosos piratas em Port Royal, então conhecida como “a cidade mais cruel na terra“. No entanto, um forte terremoto mergulhou a maior parte da cidade nas profundezas do mar do Caribe. A cidade debaixo d’água ainda não foi declarada Património Mundial pela UNESCO, mas a quantidade de naufrágios encontrados por lá, torna a área um local incrível para mergulho, após a obtenção de autorização. Além disso, no Royal Naval Dockyard, existem museus que exibem relíquias da cidade debaixo d’água para que todos possam apreciar. 


Se conectar com Bob Marley – Nenhuma lista de atividades na Jamaica estaria completa sem algum reggae. Kingston é a casa do Museu do Bob Marley, localizado no lugar que foi o berço do lendário músico. Além deste local, os visitantes podem visitar o Museu da Música da Jamaica, a loja de discos Rockers Internacional e ter uma experiência incrível no estúdio Dynamic Sounds, onde você pode criar seu próprio disco de vinil. 


Rafting em uma jangada de bambu: O rio Martha Brae oferece a oportunidade ideal para relaxar. Duas pessoas podem sentar-se confortavelmente em uma balsa de bambu pelo deslizando pelo rio enquanto aprecia a vista em ambos os lados da costa. Originalmente usado para o transporte de bananas e outros produtos para diversos mercados, as jangadas agora servem para os visitantes desfrutarem a paisagem natural da Jamaica em grande estilo. Se você tiver sorte, você pode até ver como é construído.


As ideias listadas aqui foram cuidadosamente selecionadas para viajantes experientes ou aqueles que visitam a Jamaica pela primeira vez, no entanto, ambos terão uma experiência incrível e única. Para planejar uma lista de desejos ou adicionar aventuras de viagem mais personalizada, visite: www.visitjamaica.com.

Para maiores informações: 

O Escritório de Turismo da Jamaica (JTB da sigla em inglês), fundado em 1955, é a agência turística nacional da Jamaica, sediada na capital, Kingston. O JTB foi nomeado como o Escritório de Turismo com maior destaque do Caribe nos World Travel Awards (WTA) entre os anos 2006 e 2013. Também em 2013, a Jamaica foi premiada como o Principal Destino para Cruzeiros do Mundo, o Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros pelo sétimo ano consecutivo. Adicionalmente, o Porto Histórico para Cruzeiros de Falmouth foi reconhecido como o Principal Projeto de Desenvolvimento Turístico do Mundo. Além disso, Ocho Ríos foi premiada como Principal Porto para Cruzeiros do Caribe, o Aeroporto Internacional Sangster, como Principal Aeroporto do Caribe. Na Canada, Jamaica foi eleita como Destino Preferido para Lua-de-Mel pelos agentes de viagens.  

O JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Berlín, Barcelona, Roma, Ámsterdam, Mumbai e Tóquio.

Para saber mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, atrações turísticas e hospedagem na Jamaica visite o site do JTB: www.visitjamaica.com ou www.minhajamaica.com (português) e www.jamaicamia.com  (espanhol); ou entre em contato com o Escritório de Turismo da Jamaica através do telefone 1-800-JAMAICA (1-800-526-2422). Siga o JTB no Facebook: www.facebook.com/visitjamaicawww.facebook.com/Minha.Jamaica; no Twitter: @visitjamaicanow ou @jamaicalatam, @minhajamaica; no Instagram: www.instagram.com/visitjamaica; no Pinterest: www.pinterest.com/myjamaica, ou no YouTube: www.youtube.com/aboutjamaicajtb. Visite o blog do Escritório de Turismo da Jamaica: www.ilhabuzzjamaica.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário