sexta-feira, 3 de junho de 2022

Antecedendo Expo Paraná, ABAV-PR dá largada em capacitações

 CAPACITAÇÕES ABAV-PR

 

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações. "As pessoas não querem mais viajar para destinos com muita aglomeração, algumas evitam aviões e estão preferindo viajar de carro. Esta é uma ótima oportunidade para a venda de pacotes”, disse o presidente da ABAV-PR. Irapuan Cortes, João Alceu Rigon Filho (Presidente ABAV-PR) e Rhamonn Rangel Cottar - Foto Gisele Passos.


Na manhã deste último dia 1º de junho, a Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) recebeu profissionais de agências de viagens, empresas de fretamento e guias de turismo para uma capacitação sobre o destino Tibagi (PR), 2º maior município do Paraná, localizado nos Campos Gerais e a pouco mais de 200 km de Curitiba. Com presença do presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes, e do presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho, o evento foi conduzido pelo secretário de turismo de Tibagi, Rhamonn Rangel Cottar. De olho nas oportunidades vindas da pandemia, com o mercado atento para o turismo doméstico, os participantes da capacitação estavam atentos ao potencial de mercado do município. Segundo João Alceu Rigon Filho, as demandas de viagem estão mantidas e podem ser direcionadas para destinos como Tibagi. “


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - A ação foi muito elogiada. Para Irapuan Cortes, “O turismo é muito abstrato. Com essas capacitações fica palpável e conseguimos trazer para o cliente algo concreto”, disse o presidente da Paraná Turismo. A capacitação também fez parte da estratégia de Tibagi para a Expo Turismo Paraná. Para o secretário de Turismo de Tibagi, Rhamonn Rangel Cottar, “Queremos que essas pessoas que estiveram presentes hoje, aqui na sede da ABAV-PR, nos visitem no estande de Tibagi e que a gente consiga manter um relacionamento mais próximo, aproveitando as oportunidades e fazendo a economia girar – para agências de viagens, para os empresários locais de Tibagi e, também, para o município”, finaliza. Foto: Gisele Passos


Mas, quem desejar chegar de avião também dá. Iniciativas como o Programa Voe Paraná, do Governo do Estado, tornaram possível a integração do Estado com o maior projeto de aviação regional do país. Criado em 2019, o Voe Paraná aumentou o número de operações regulares e ofertou 61 rotas que conectam cidades do interior à capital ou a Estados vizinhos. Para Tibagi é possível chegar via aeroporto de Ponta Grossa, que está a 106 km da cidade, ou por Telêmaco Borba, localizado a apenas 44 km de Tibagi. No município, o diamante a ser explorado é o Cânion Guartelá – o maior do Brasil em extensão, com 30 km. Organizado como parque estadual, ele oferece belas paisagens naturais, com cobertura completa da vegetação nativa no entorno do rio Iapó. O rio, aliás, é um espetáculo à parte, pois oferece oportunidade para a prática do rafting, banhos de cachoeira e os chamados “panelões” de pedra, que são piscinas naturais de hidromassagem.O evento teve apoio da Expresso Princesa dos Campos, que liga Tibagi a todo Paraná em linhas rodoviárias regulares, e presença da Liguia-PR e da Associtrans.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - Jamais viaje sem seguro viagem. A garantia da sua tranquilidade.


IMEX FRANKFURT


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

A feira, que completa vinte anos, reflete uma nova realidade comercial, de confiança constante e sustentada. Tem expositores representando mais de 100 países. Imex Frankfurt - Foto: Regent Exhibitions Ltd.


A Embratur terminou sua participação na IMEX Frankfurt nesta última quinta-feira 02, na Alemanha. A feira, voltada ao turismo de negócios e eventos, teve um estande de 152m² da Agência Brasileira de Promoção do Turismo Internacional. O espaço foi utilizado pelo ambiente da instituição para reuniões e apresentações com o objetivo de divulgar o Brasil como destino de viagens corporativas e de incentivo. De fato, a volta da possibilidade de viagens internacionais permite que a Embratur volte a participar ativamente de eventos essenciais para a promoção do país no exterior, como a IMEX Frankfurt. Serão dias fundamentais, com muitas reuniões e negociações para ampliar o fluxo de visitantes estrangeiros ao nosso país. O segmento de negócios e eventos é estratégico para a Agência.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações


Junto com a Embratur, estavam APENAS nove coexpositores selecionados por meio de chamada pública. O estado de São Paulo e o município de São Sebastião (SP) estaVAM representados, além das entidades Visit Iguassu, São Paulo Convention & Visitor Bureau e Rio OVC. Outros quatro operadores turísticos também estavam presentes em Frankfurt durante os três dias de programação: Blumar DMC, AS Brasil, Be Brazil Travel Partners DMC, Brazil Sensations e Amazon Lord. Vale lembrr que à Alemanha é o segundo país europeu que mais envia turistas estrangeiros ao Brasil. Além disso, os turistas alemães estão entre os maiores gastadores e viajantes do mundo. Para 44% dos turistas alemães, a prioridade é buscar destinos de natureza, ecoturismo e aventura. Outros 28% procuram destinos culturais, enquanto 22% procuram sol e areia.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Junho no Castelo Saint Andrews - O mês mais romântico do ano vem com experiências gastronômicas inesquecíveis como Moët & Chandon e o exclusivo Foundue Suisse servido em quatro tempos. O famoso inverno na Serra Gaúcha é mais aconchegante no Castelo Saint Andrews. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House, uma casa de férias que segue nova tendência mundial, para oito, 15 ou mais dias, para até 7 pessoas com muito conforto, sofisticação e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo Saint Andrews. Clique no baner e faça a sua reserva.


CONEXÃO CATARATAS


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações


Também aconteceu nesta última quinta-feira, 02 de junho, a primeira Arena de Negócios Cataratas, um espaço dedicado a empreendedores para apresentarem seus negócios em formato PITCH, com o propósito de divulgar seus produtos e serviços para Agentes de Viagens, Entusiastas do Turismo e Investidores. Nesta primeira arena foram apresentados os empreendimentos Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - Além do dia dos namorados, as temperaturas negativas, geadas e neve também fazem a diferença no majestoso Renar.  Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner e confira.


TURISMO DE REUNIÕES


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

I Congresso Internacional de Cooperação Turística organizado pela Associação Internacional para a Cooperação Turística - Foto: - Divulgação Inprotur


No fechamento da segunda jornada do I Congresso Internacional de Cooperação Turística organizado pela Associação Internacional para a Cooperação Turística (Asicotur), se vem trabalhando entre o setor público e o privado para impulsionar o segmento no país e afirmar que o objetivo é posicionar a Argentina como o principal destino de turismo de reuniões da América Latina: tem múltiplas cidades eficientes e inovadoras no momento de apresentar cada uma de suas ofertas, com profissionais preparados para receber o congresso estrangeiro com todas as condições que requer. Vale destacar que durante os últimos 15 anos articulou o MICE com outros produtos, de tal maneira que os participantes possam viver experiências relacionadas com o turismo de aventura, do vinho, de luxo, entre outras. Por conta disso, e apesar da situação calamitosa que se encontra, à Argentina conseguiu pela primeira vez ocupar a primeira posição do ranking ICCA na América Latina, destronando o Brasil.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - Piscinas de águas termais de São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina, o Pratas Thermas Resort & Convention é o endereço certo. O resort está  está localizado às margens do Rio Uruguai, envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que nos inspiram, conectando tranquilidade, lazer e conforto. Com estrutura de águas termais, o resort oferece opções de lazer e conforto em todas as temporadas, garantindo a nossa satisfação durante o ano todo. São 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço Bem-estar. Clique no baner e reserve.[/caption]


IPW 2022


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações


Falando nisso, começará no próximo nesta sábado, 04 e termina no dia 08, o IPW 2022, considerado o principal encontro internacional de viagens dos Estados Unidos, que este ano acontece em Orlando e contará com a maior delegação brasileira da história do evento, que também será a segunda maior entre todas inscritas nesta edição. Ao todo, serão 136 delegados compostos por operadores e jornalistas, não muito atrás da maior delegação deste ano, que é a do Reino Unido, com 147 participantes. A menos de uma semana do início do IPW, já se tem mais de 4,6 mil participantes de todo o mundo registrados. A empolgação com o IPW vem crescendo há meses, principalmente na delegação brasileira, que é a maior da história do IPW e a segunda maior delegação em geral. O Brasil continua sendo um dos mercados emissores mais importantes das Américas e agradecemos o apoio ao IPW por parte das operadoras de turismo e da mídia do país. No IPW, os compradores de viagens (tour operadores) encontram-se com os vendedores de produtos de viagem dos EUA (acomodações, destinos, atrações, empresas de transporte e muito mais) para realizar negócios futuros de viagens. E os jornalistas e influenciadores conectam-se com os representantes dos mesmos produtos e ficam sabendo das últimas novidades.


Expo Turismo Paraná proporcionará vivências a agentes de viagens

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - Conheça o conforto desse legítimo Hotel Fazenda na Serra Catarinense, ícone do turismo rural nacional! Descubra o conforto do Boqueirão Hotel Fazenda que alia surpreendentes belezas naturais, com a rusticidade do campo e a sofisticação de um hotel personalizado. História, modernidade e conforto, harmonizados e preservados para nos proporcionar uma experiência única e uma visita inesquecível. Aproveite a tranquilidade ao lado da Natureza em Lages, SC! Clique no baner e confira.


ATRASOS & CANCELAMENTOS


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações


Um levantamento da Airhelp, líder global na defesa de passageiros de companhias aéreas, mostra que 2,9 milhões de passageiros foram afetados por atrasos e cancelamentos nos aeroportos brasileiros nos quatro primeiros meses deste ano. Segundo o levantamento, o número é 226% maior que os 933 mil passageiros que enfrentaram problemas do gênero em igual período do ano anterior. De acordo com a AirHelp, que utiliza plataformas de inteligência artificial para monitorar aeroportos no mundo todo, neste ano, 1 em cada 54 passageiros sofreu atrasos e cancelamentos no Brasil entre janeiro e abril. Em 2021, foram 1 em cada 72.Portanto, fica claro que o crescimento de atrasos e cancelamentos foi bem maior que o crescimento do número de passageiros.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Foto: Jefferson Severino


Os atrasos superiores a quatro horas foi um dos que mais aumentaram. No ano passado, 10,2 mil passageiros foram impactados por este tipo de ocorrência. Este ano, foram 58,1 mil, quase seis vezes mais. Quando não provocados por questões meteorológicas ou de força maior, atrasos desta magnitude podem originar pedidos de indenização às companhias aéreas. Os cancelamentos também registraram forte elevação. No primeiro quadrimestre de 2021, cerca de 157,5 mil passageiros deixaram de embarcar por conta de cancelamentos de voos no período analisado. Este ano, foram 423,5 mil, volume quase três vezes maior.  Exemplo disso é o meu próprio voo devidamente pago e confirmado na ocasião pela GOL (Voo G3 7692 Florianópolis/Buenos Aires direto), acabou de ser cancelado me obrigando a ir muito mais cedo para Garulhos e enfrentar horas absurdas horas de espera e o dobro do tempo de viagem até a capital portenha, e fica por isso mesmo.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Cancelamento de Voo - Foto: Divulgação


Em razão do aumento das ocorrências, os passageiros elegíveis para pedirem indenização às companhias áreas experimentou forte expansão. Em 2021, eles somavam 133,7 mil. Em 2022, cerca de 360,8 mil apresentam requisitos para cobrar indenizações das companhias aéreas. O passageiro tem mais chance de obter uma compensação financeira se a companhia aérea for a responsável direta pela interrupção do voo, por problemas técnicos ou falta de tripulação, por exemplo. Entre os principais motivos pelos quais os passageiros brasileiros não reivindicam seus direitos em caso de problemas de voo, podemos encontrar: falta de conhecimento sobre como fazer uma reclamação, mas também falta de consciência dos direitos dos passageiros”, explicou Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil, em nota oficial. Quem voa no Brasil está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor e pela legislação do cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que são os instrumentos jurídicos mais relevantes para o passageiro. Para mais informações, visite o site da AirHelp.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - Agência Brasileiros em Ushuaia - a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.


CARGA TRIBUTÁRIA NA HOTELARIA


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional - Foto: Jefferson Severino


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, através de seu presidente Manoel Linhares, juntamente com outras entidades do setor de turismo, conseguiu o cancelamento da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 110), por falta de quórum, na Comissão de Constituição e Justiça, do Senado Federal. Segundo Manoel Linhares, a proposta aumentaria a carga tributária sobre as empresas de vários setores, entre eles, o turismo: “Um hotel teria, por exemplo, um reajuste de 3,65% de PIS/COFINS e entre 2 a 5% de ISS, passando para algo em torno de 28% de CBS + IBS, totalizando um aumento de cerca de 100% da carga tributária”, afirmou o presidente da ABIH Nacional, em nota oficial. De acordo com o "Baixinho", se fosse aprovada, a PEC 110 teria um impacto bastante negativo nos setores de hotelaria, bares e restaurantes, eventos, agências de viagens, parques e outras empresas relacionadas ao turismo: “A emenda constitucional aumenta abusivamente os impostos sobre o setor de serviços, grande gerador de empregos em todas as regiões do país. O resultado seria, provavelmente, um aumento da informalidade, gerando uma concorrência desleal à atividade regularizada”, destacou.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - O Urubici Park Hotel é sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada, a 1.822 metros de altitude do nível do mar.  A partir do hotel, é fácil deslocar-se para qualquer ponto turístico da cidade. É o único hotel da região com recepção 24hs – dessa forma estão sempre prontos para nos atender, tirar nossas dúvidas e nos hospedar. Os apartamentos são limpos todos os dias – independente do nosso tempo de estadia. Utilizam somente lençóis e fronhas brancas anti-alérgicas 100% algodão. Seus ambientes seguem padrões internacionais de qualidade. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais empreendimento. É servido sempre a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da nossa região. Clique no baner e faça sua reserva.


NATAL LUZ DE GRAMADO


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - Natal Luz de Gramado no Lago Joaquina Rita Bier - Foto: Divulgação


Gramado, na espetacular Serra Gaúcha, sempre na frente, já se prepara para a 37º edição do Natal Luz que deverá receber 2,5 milhões de visitantes e que acontece entre os dias 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023. O Nativitaten, conhecido como o show do lago no Natal Luz de Gramado, por exemplo, terá um novo palco a partir deste ano: o lago do Centro de Eventos Serra Park. Outra atração anunciada será a Fantástica Fábrica de Natal, que volta ao calendário da programação do 37º Natal Luz de Gramado. Haverá ainda quatro grandes espetáculos, com uma novidade: eles iniciarão às 20h30, meia hora antes do que nas edições anteriores, atendendo uma solicitação dos visitantes. O Reino do Natal, que tem formato circular, ocorrerá no Expogramado das 10h às 13h e das 14h às 17h, de quarta a segunda-feira. Outra novidade anunciada foi o retorno do Show de Acendimento das Luzes para a frente do Palácio dos Festivais, com a encenação que sempre encantou os visitantes.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - Natal Luz de Gramado no Lago Joaquina Rita Bier - Foto: Cleiton Thieli


O Reino do Natal e o Grande Desfile serão mantidos no Expogramado. O Desfile terá 23 apresentações, enquanto que o Reino terá encenações de hora em hora. Além destes espetáculos pagos, o 37º Natal Luz de Gramado manterá as atrações, como a Vila de Natal (Praça das Etnias), Show de Acendimento, Parada de Natal, Tannenbaum Fest – Festa dos Pinheirinhos, Árvore Cantante, shows na rua Coberta, entre outros. Os ingressos para os grandes espetáculos começarão a ser vendidos a partir da segunda quinzena de junho, pela própria Gramadotur, que adquiriu uma tiqueteira própria (serviço que deixará de ser terceirizado). A expectativa é vender em torno de 220 mil ingressos. O 37º Natal Luz terá, novamente, três espetáculos abertos com troca de alimentos por ingressos. As apresentações devem ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de outubro.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - Brocker turismo a melhor opção entre você e o seu destino na fenomenal Serra Gaúcha


MELHORES VILAS TURÍSTICAS


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Passeio de jipe pela Rota do Enxaimel - Foto: Diário de Jaraguá


O Ministério do Turismo informa que terminará no próximo dia 12 de junho as inscrições para um concurso global liderado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) que vai eleger as “Melhores Vilas Turísticas” do mundo em áreas rurais. Cada país, por meio de suas autoridades máximas de turismo, poderá indicar três destinos. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail: candidaturas@turismo.gov.br contendo todos os documentos solicitados na Chamada Pública, que devem ser preenchidos em inglês ou espanhol e português. Para mais informações ou esclarecimentos, o interessado pode enviar e-mail para o mesmo endereço. Em 2021, primeiro ano da realização do concurso, a Rota do Enxaimel, situada na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi uma das ganhadoras. A rota é considerada a principal região para a preservação da cultura e tradições germânicas no Brasil. O percurso proporciona experiências relacionadas ao patrimônio imigratório, produtos agrícolas e coloniais, artesanato, trilhas ecológicas e atividades esportivas. Os atrativos de destaque incluem ainda parques, museus e cervejarias.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - O Hotel Sibara Flat, para quem que raia e saúde são sinônimos do. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.


HOTÉIS & LOJAS DE CONVENIÊNCIAS


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Conhecidas como “jidouhanbaiki”, as máquinas de venda já se tornaram símbolo da cultura japonesa e costumam ser bastante usadas por turistas/hóspedes devido à sua diversidade de produtos.


Seis hotéis de Florianópolis (SC) já aderiram a uma novidade que é tendência mundial e vem agregando valor à oferta de serviços no setor, agradando aos hóspedes que buscam facilidade e segurança na hora de comprar alimentos e bebidas a qualquer hora do dia ou da noite. É a instalação de lojas de conveniência 24 horas e 100% automatizadas dentro do próprio empreendimento – e sem custos para o hotel. De fato essa ideia é uma quebra de paradigma sobre espaços de vendas dentro de hotéis, pois oferece itens que vão se adaptando ao longo da parceria. Mas, principalmente, pelo fato de deixar a loja de conveniência na confiança dos clientes, para pagamento direto, com conforto e praticidade, em todos os horários. O retorno por parte dos clientes têm sido positivo e é visto de forma inovadora. Todo o investimento na instalação e funcionamento da estação é por conta da empresa que presta o serviço. O hotel tem apenas que ceder um local apropriado e ainda pode ganhar um percentual sobre as vendas. A empresa também faz todo o controle dos pagamentos e de reposição dos produtos.


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça e onde, aos sábados e domingos acontece o melhor café colonial da região. Imperdível – SC – Clique no baner e faça sua reserva.


EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - O Rio do Rastro Eco Resort que faz parte da família Roteiros de Charme , é o melhor do Brasil em sua categoria. A estrutura do local é específica para as opções de quem busca se aventurar ou descansar. Sua arquitetura torna possível habitar no remoto, apresentando certo mistério sem tentar desvendá-lo, e ainda mostra uma natureza tanto bela quanto enigmática. Desfrutar do seu lounge, com música boa e uma lareira nos convidam a uma boa conversa. Um ótimo programa para o entardecer: curtir o pôr do sol no deck do Casarão, degustando uma deliciosa Patagônia ou um excelente vinho de altitude. Clique no baner e faça sua reserva.


Viajar pelo Brasil é oportunidade perfeita para experimentar comidas típicas e viver experiências gastronômicas. De acordo com um levantamento realizado pela plataforma Booking.com, 86% dos turistas brasileiros levam a culinária local em consideração na hora de escolher destinos. De olho também nessa tendência, hotéis de todo o País se mobilizam constantemente para oferecer novidades aos viajantes e aos fãs de gastronomia de suas cidades. Exemplo disso, de longa data, é Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jaerdim da Serra, no topo da Serra do rio do rastro, que elabora receitas inspiradas na gastronomia serrana. Todo sábado tem o famoso Galpão Crioulo com seus sabores campeiros inéditos.


https://www.mountaindo.com.br/provas/fim-do-mundo/

Agora só está faltando você fazer a sua inscrição. Já estão inscritos mais de 300 por enquanto. Clique no baner e inscreva-se!


PEDALANDO EM USHUAIA


 

Essa é para quem quer curtir Ushuaia  de bike em sua altíssima temporada de inverno, cuja neve já é abundante por lá. Super bikes especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucesso. Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a partir de julho haverá uma verdadeira invasão de brasileiros a Ushuaia, cuja estação/temporada de esqui/esportes de inverno só termina em outubro. Clique aqui e faça sua reserva

Expo Turismo Paraná proporcionará vivências a agentes de viagens
Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações - Ushuaia - Tierra del Fuego - Patagônia Fantástica Argentina

VIAJAR, ESTUDAR E TRABALHAR EM ANDORRA


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações
Andorra - Espanha - Foto: Divulgação

Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 

Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

Leia ainda: Expo Turismo Paraná proporcionará vivências a agentes de viagens


Antes da Expo Paraná, ABAV paranaense dá a largada em capacitações
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais

Fontes: Assessorias de Imprensa

Expo Turismo Paraná proporcionará vivências a agentes de viagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário